Dreams escrita por Tayna Borges


Capítulo 3
Parte III


Notas iniciais do capítulo

@tayna_cassia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239181/chapter/3

Dentro do ônibus em direção a sua casa, Julieta manda uma mensagem para Heitor, dizendo a grande noticia que recebeu:

-Aooow, manow você não sabe o que aconteceu hoje! – Não aguentando de felicidade manda a mensagem.

-Que foi? – Ainda na aula, ele responde a mensagem de assustado com um ar e curioso.

-Sabe o Micael?!! Então, a Jessica me convidou para ir no cinema com uma turma ai, e ele vai junto !

-Nossa que legal! E nem vai me convidar?! ‘risos’. Ele manda a mensagem, tirando uma com a cara dela.

-Mais é muito legal mesmo! Mas espero que eu fale com ele, por que do jeito que a gente tem vergonha, não vai dar muito certo. ‘risos’ – Toda empolgada contando para o amigo.

-Vai lá então!

Quando chegou em casa, foi correndo perguntar  para sua mãe se poderia sair com o pessoal sábado>

-Mãe, mãe, mãe... – Saiu gritando pela casa procurando a mãe.

- Que foi filha. To aqui na lavanderia. – A mãe responde assustada com os gritos.

-Mãe, um pessoal da escola me chamou para ir no cinema no sábado. Posso ir? – Esta ofegante de tanto correr a procura da mãe.

- Nossa filha, não sei se vai dar, por que sua prima Leilla vai vir pra cá, dormir aqui.

Na hora Julieta desfez a cara de felicidade, e ficou pensando em alguma maneira de convencer sua mãe de deixa-la ir.

Até que ela perguntou:

-Mãe, mais que horas ela chega? – Perguntou para  a mãe com uma esperança.

-Acho que só de noitinha!

- Perfeito mãe. O cinema é só de tarde, tenho certeza de que vou chegar a tempo de ver a Leilla chegar!!

Seus planos estavam perfeitos; ir no cinema a tarde e conversar com Micael, poder conhecer ele melhor.

É sexta a noite, Julieta esta super empolgada para o dia seguinte, estava com as esperanças de que ia dar tudo certo. Mas estava com receio de que sua mãe não gosta-se da ideia e rogasse umas pragas para que ela não possa ir, como; falar que ia chover, ou falar que ia fazer um frio danado que ela não me deixaria sair. Essa era a única preocupação de Julieta.

Antes dela ir dormir, seu celular fez um barulho de que chegou mensagem, era do Micael dizendo; ‘Boa noite Linda ;D’. Só foi preciso isso para ela ficar mais ansiosa ainda com o role do dia seguinte.

Finalmente o sábado chegou, Julieta estava com um friozinho na barriga desde o dia anterior. Estava muito nervosa, e curiosa para saber como ia ser o dia. Ela imaginava todas as espoteses possíveis para acontecer no cinema.

De manhã, Micael mandou a mesma mensagem dos outros dias, mas tinha uma coisinha a mais; ‘Bom dia Linda ;D Não vejo a hora de nos encontrarmos hoje’. Uma mensagem perfeita para deixar ela mais nervosa ainda.

A hora do cinema estava chegando. Ela contava os minutos para poder ir.

Até que em fim a hora chegou. Pegou o ônibus e foi para o cinema. Quando desceu do ônibus, encontrou a Jessica e a Barbara, que a acompanharam até o cinema. Faltando poucos metros para chegar, Julieta olha para atrás como se tive-se impressão de que estava sendo seguida. E estava certa, mas o que ela se assustou foi QUEM estava seguindo ela. Ao virar, se surpreendeu, e ao mesmo tempo deu um enorme sorriso. Era o Micael.

Depois de ver que era ele, e ter dado um lindo sorriso, ficou na dela como quem não quer nada, mas por dentro estava tremendo de nervosismo.

Quando entraram no cinema, encontraram o Marcio e o Yago, que eram velhos amigos de Julieta e do resto da turma. Logo que se cumprimentaram, foram para a bilheteria. Todos já tinham decidido que iriam assistir um lançamento.

Enquanto Julieta e Micael eram os próximos da fila, o resto do grupo estavam mudando os planos. Quando foram atendidos, Micael disse:

-Julieta deixa  que eu pago! Guarda essa carteira agora! – Ele não deixou que ela pagasse o ingresso do cinema. Mas depois eles fizeram um acordo, de que ele pagava os ingresso e ela pagava a pipoca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos, bm.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.