Fantasmas Cinzas escrita por Mariana


Capítulo 7
Uma Coisa Simples




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238627/chapter/7

Cinco anos.

Esse número não sai da minha cabeça. Não foi desperdício de vida porque vivi momentos únicos. Mas depois que Ângelo decidiu me colocar do lado de fora da vida dele, eu passei o último mês arquitetando compulsivamente métodos para reconquistá-lo.

Pensei no que teria feito de errado, no por quê da mudança brusca de atitude, me moldando, me adaptando. Agora que ele me abandonou, ficou um certo vazio.

Um não-pensar incômodo.

Um pensar sobre por que não pensar. Tudo metafísico demais. Às vezes acredito que essa busca de reconquistá-lo é para abstrair uma busca infindável por mim mesma.

Eu, que sempre ridicularizei o eterno clichê de que somos incompletos sem outra pessoa, acabo encarando tudo isso irônico demais. Aqui estou eu, Giovana, a defensora panfletária de que duas pessoas apaixonadas não se tornam uma só, buscando uma razão para não me jogar do sexto andar do meu prédio porque um homem maravilhoso, perfeito e imbecil não quer mais ficar comigo.

E lembrar que, certa vez, pensei em liderar um movimento que fizesse os casais se conformarem com a idéia de que, mesmo juntos, continuam sendo indivíduos isolados que apenas encontraram uma zona de conforto comum, prazerosa em compartilhar. Caso contrário, dá-lhe uma guerra de anulação mútua.

Ok, Giovana: aceite seu game over.

É difícil se dar conta de que você está abatendo suas crenças a tiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!