Jar Of Hearts escrita por Grazi CWH


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente saudades? Bem eu estava...
Tenho um recadinho para vocês no final...
Borá ler gente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238551/chapter/4

Coldplay - Fix You

As vezes tudo que precisamos é de mais uma chance. Só isso. Mais um dia. Mais um sorriso. Mais um abraço. Mais uma briga. Mais uma conversa. Mais um beijo. Mais um tempo... Pra fazer com que tudo se acerte!!”



Assim que estacionei meu carro na garagem o desliguei e fiquei pensando em como contar a meus pais.

– Bem eu tenho que falar com vocês - falei ensaiando a forma melhor de falar – lembrar que eu liguei chorando porque meu namoro tinha acabado, pois era uma brincadeira de mal gosto? – falei com as salgadas lagrimas escorrendo lentamente por meu rosto – então mamãe, papai essa brincadeira deu resultado sabe... eu to grávida é isso...

Não isso ficou horrível. Olhei para as prateleiras repletas de caixas com os matérias de pesca do meu pai, peças de carro, brinquedos antigos, artigos de limpeza e muitas outras coisas. Olhei para o Carro do meu pai lado do meu. Ele vai ficar muito furioso comigo. Pensei.

– Coragem Isabella, você fez agora seja responsável e forte – disse retirando o cinto de segurança e a chave da ignição. – Pense nessa bebe que vai te dar forças agora – abro a porta do carro e saio trancando-o em seguida.

Olhando para as prateleiras vou à em direção a uma caixa que tinha um ursinho de pelúcia. Lembrando-me de uma promessa que fiz a minha mãe a alguns anos:


– Mãe quando eu casar não sei se será com o Edward ou com outro cara e estiver grávida – minha mãe me olhou sem entender o porque estava falando isso e indo em minha prateleira com alguns ursinhos de pelúcia e peguei o meu favorito o Baleia Fin mascote do Vancouver Canucks hóquei, que por coincidência ou não o ganhei do Edward quando tinha 8 anos.– Não vou ligar te avisando que estou grávida ou coisa do tipo – ela já ia falar algo magoada mas não deixei e entreguei o bichinho a ela – vou te entregar o Fin, nem que seja por correio ou eu mesma...

– Mais Bella por que isso agora?

– Ah mãe tava pensando em como a Sra. e o papai fizeram de cada nova experiência nova minha de forma tão especial... – falei meio nostálgica – Sabe a minha primeira mestruação, eu estava morrendo de vergonha mais a Sra. me acordo bem cedo me mandou tomar banho que tínhamos muita coisa pra fazer – ri com a lembrança – e as coisas que tínhamos que fazer era descer e... Nossa foi perfeito, papai me deu um buque de Rosas, Camomilas, Narcisos, Tulipas, Copos-de-leite. Entre tantas outras – Rimos com a lembrança. – e tomamos um café da manha bem reforçado com cada uma das minhas guloseimas favoritas

– Acho que seu pai pegou uma flor de cada cor e variedade na floricultura...

– Sim. Mais foi ai que comecei em como de alguma forma poderia fazer algo de uma forma diferente. Sabe!

– Sei sim querida... – flou sorrindo amorosa para mim – mas o que o Fin tem haver com isso?

– Então mãe você sabe como e adoro esse bichinho. – falei e ela afirmou com um movimento de assentir – Bem! A Sra. vai saber que estou grávida por que vai receber ele – Falei sorrindo

– Como filha?

– A mãe você sabe. Se eu um dia aparecer com o Fin e entrega-lo ou a Sra. receber ele por encomenda você já sabe o que significa. – Falei feliz com o brilho que vi em seus olhos – Então o que acha da minha ideia?

– Isso e como um acordo secreto entre mãe e filha? – falou sorrindo

– Sim. O que acha?

– Eu vou amar receber assim a noticia de um neto ou neta a caminho – falou sonhadora – Vai ser único, mais que especial.


– Então é isso – falei olhando para o Fin – achei que demoraria mais para te entregar a minha mãe, sabia? – falei pegando-o – Você tomou banho é? – falei cheirando o cheirinho gostoso de amaciante. – a mamãe deve ter te esquecido aqui... vamos fazer uma baita surpresa pra ela.

Caminhando calmamente em direção à porta que ligava a garagem a casa. Abri a porte e entrei ouvindo assim a ruído da Tv ligada no canal de noticias nacionais. Sagui em direção à sala. Assim apareci na porta Alice pulou do sofá...

– Isabella Marie Swan! Onde você se meteu a tarde toda, eim? Tive...

Não ouvia Alice falando. Só conseguia olhar para minha mãe e apertei o Fin em meu peito. Força. Acho que em algum momento entre a Alice se lamuriar de ter tido de chamar um taxi e papai preocupando por eu não atender o celular minha mãe parou no meio de seu ato de levantar a reparou o que eu segurava.

– Não! – falou em um sussurro de compreensão.

Passei por Alice sem me importar em tela empurrado e me ajoelhei frente a minha mãe e coloquei o Fin em seu colo. Olhando-a em seus olhos vi dor e medo.

– Tem certeza? – perguntou ainda esperança.

– Renne o que foi? – papai se sentou ao seu lado – Bella o que foi filha?

Alice estava quieta no mesmo lugar em que estava quando passei por ela.

– Eu to grávida. – saiu mais como sussurro muito baixo e estrangulado

– Como? O que você tem filha? – papai falou mais preocupado.

– Alice querida vá para o seu quarto – minha mãe ordenou a minha amiga. Quando Ali ia se queixar mamãe a cortou – Depois Alice, agora temos que conversar entre nós querida. Vá.

– Esta bem! Ate mais

Ficamos quietos ate ouvir uma porta ser trancada no andar de cima.

– Alguém pode me falar o que esta acontecendo aqui? O que de tão serio aconteceu?

– Char! Querido, nossa bebe vai... vai. Deus como isso é difícil.

– Estou grávida pai. – falei em um sussurro agora mas audível.

– RA! Boa pegadinha essa – falou rindo – grávida, chamem a Alice pra terminar de ver o noticiário.

– Querido não é brincadeira!

Eu já esta chorando com a cabeça no colo de minha mãe.

– E como você sabe disso? A Bella acabou de chegar com o Mascote Fin nas mãos oq... O meu Deus! – ele começou a andar de um lado a outro na sala como um leão enjaulado – não pode ser verdade. Bella. Vice é só uma menina não pode ser... – parou e se ajoelhou ao meu lado

– Perdão pai – funguei – eu não queria... mais

– OH! Minha menina – falou me abraçando forte e me puxando para seu colo onde chorei com criança em seu ombro.

– Eu...

– Shiiii – sibilou mamãe carinhosa – vamos superar meu amor. Estamos aqui e vamos
te apoiar sempre.

– Sim Bells. Chora meu Bem, tudo o que tanto atormenta seu coração, tire todas às duvidas do seu coração meu amor – meu pai falava afagando carinhosamente minhas costas – Seu pai vai estar aqui. Te amo filhinha e agora temos que cuidar mais ainda de você... ou melhor de vocês.

– Pai, perdão! – falei aos prantos – mais vou seguir com a gravidez... eu preciso muito do seu apoio – olhei para minha mãe que chorava – e da Sra. também mamãe

Minha mãe sento-se junto a nós no chão e lá meio sem jeito contei a por que a mamãe já sabia o que significava o Fin.

– Realmente único – papai com um riso amargo – vamos ir dormir. Acho que todos nós estamos precisando...

– Sim Char você tem razão...

– Posso fazer um pedido? – olhei sem jeito para meus pais.

– Pode pedir filha – papai falou já em pé abraçado a minha mãe...

– Posso dormir com vocês?

Meus pais me olharam com grande surpresa. Logo minha mãe olhou a meu pai e assentiu.

– Vamos filha, como nós velhos tempos... vou com você ao seu quarto – mamãe se virou para meu pai – Querido nós já vamos...

Papai deu-me um beijo na testa e um selinho rápido em minha mãe. E seguiu escadas a cima.

– Vamos você tem que tomar banho – falou me acompanhando escadas a cima – quer que eu vá falar com Alice?

– a Sra. Pode dizer que amanhã falo com ela?

– Claro – sorriu carinhosa – vá tomar seu banho que vou acalmar os ânimos da Alice.

Assim que mamãe saiu do quarto vi que ela deixou o Fin sobre minha cama. Segui ate lá peguei-o e o abracei forte. Colocando-o novamente sobre a cama fui pegar um pijama e me banhar. Após terminar o banho e ter escovado os dentes, sai do banheiro somente vestindo minha lingerie e fui pegar o pijama que deixei sobre a cama, mas parei no caminho.

– Alice esta – mamãe parou na porta ao me ver frente ao espelho – não da notar bem ainda.

Sorri triste para ela.

– Segundo as minhas contas vai nascer em dezembro... – falei com meu reflexo – tem uma leve barriguinha aqui – disse me olhando melhor de perfil

– Nada muito pronunciado meu bem... – mamãe falou me entregando o pijama – vista-se a vamos.

Vesti-me e segui com minha mãe ao quarto dos meus pais. Há quanto tempo eu não dormia com eles? Deitei-me entre meus pais adormeci com silenciosas lagrimas rolando.

“Eu não mereço pais tão bons, mas meu bebe merece os avos que terá” este foi meu último pensamento antes de cair na inconsciência.

–X-

– Bella – ouvi ao longe alguém me chamando – Bella anda acorda – mais uma sacudida – Ta que hoje é sábado Bella mais da pra acordar? – senti que Alice se aproximo mais do meu rosto – eu sei que você esta acordada. – Riu – você não consegue deixar a pálpebras quietas.

–Estou sonhando Alice – resmunguei

– Ta bem. Mais da pra levantar? Serio. A tia Renne me pediu pra não te acordar mais já são 13:45 da tarde e sem brincadeira você já esta dormindo desde as 22 hrs de ontem... eu já estava preocupada.

– To bem Alice. – falei abrindo lentamente os olhos e confirmando que o sol estava já transbordando no quarto, banhando-o com sua luz dourada – da pra fechar as cortinas?

– Não. Tio Charlie ligo perguntando por você, e como falei que ainda estava dormindo ele ficou preocupando... – falou assim que fechou a cortina deixando uma fresta grande, para o sol seguir entrando.

– Papai se preocupa de mais...

– Sim mais ele falo que agora você tem que comer direito... coisa que eu não entendi nem um pouco. Você esta comento bem ate de mais esses dias...

– Alisc..

– Não serio Bella. Quando vamos começar a academia? Por que amiga, estamos muito sedentárias a um bom tempo

– Três meses Alice – tentei falar, mas fui interrompida

– Sim eu sei que faz três meses que relaxamos, mais já chega né? – falou. E me olhou seria – AH! Já estava me esquecendo – levantou-se da poltrona onde estava sentada e apontou o dedo em minha cara – Muito bonito dona Isabella, me deixar sozinha na clinica e sair pra Deus sabe-se lá onde...

– Alice eu não... Eu – olhei para minha melhor amiga – Eu... – não consegui falar, pois um nó se formou em minha garganta.

– Sim! O que aconteceu Bella? O que tinha aquele exame que estava esperando o resultado?

– Eu to grávida Ali... – Ela me olhou espantada – era isso que tinha naquele exame... Grávida do Edw...

Não consegui terminar o nome. Dói-me muito ainda. Num rompente Alice estava ao meu lado me abraçando. Com os olhos banhados de lagrimas não derramadas.

– Mais como assim grávida você só entregou o Fin para sua mãe e... OU MEU DEUS! – falou exasperada e assim que me olhou reparou que estava travada - Fala amiga – falou com a foz embargada – diga o nome... sei que dói mais...

– Dói sim Alice – falei olhando-a – mais eu não vou mais chorar por ele – suspirei e num sussurro disse seu nome – Edward... Alice eu não vou, ele pode ter me destruído de um forma tão baixa e vil e... – sorri para minha amiga – Amiga! Eu tenho um grande motivo pra procurar ser feliz. Não posso mais ficar me perguntado o que eu possa ter feito de errado...

– O que vamos fazer agora? – a olhei sem entender o “nós” em sua frase – Sim vamos pois eu vou ser a madrinha ninguém me tira esse direito – sorriu – e a Rose, nossa temos que contar a ela que vamos ser tias...

– Alice é serio...

– Mais é claro que é serio. – falou se fingindo e chateada – Vamos ser as tias mais corujas desse mundo – falou agora com um intenso brilho nos olhos – como o tio Charlie e tia Renne reagiram?

– Me apoiaram. Mamãe me deu a maior força papai também – falei e suspirei – mais sei que ambos estão decepcionados comigo – Alice iria dizer algo mais não deixei – Não Ali! Eu sou muito bem capaz de me colocar no lugar deles. Veja bem: acabamos de nos mudar, para evitar maiores sofrimentos mais agora eu, a única filha deles, com 16 anos descubro estar grávida do cara que...

– Para Bella eu sei que você se sente culpada mais...

– Não venha me dizer que não tenho culpa Alice – falei já nervosa e me ajeitando melhor na cama – É claro que tenho culpa. Foi só uma fez que usei camisinha depois simplesmente confiei nele e me entreguei sem nenhuma reserva... sem nenhuma prevenção.

– Você vai contar – falou sem jeito – pra Ele?

– Não... não quero que Ele possa fazer mal ou meu filho. Se ele ou ela quiserer conhecê-lo eu vou ajudar. Na verdade vou dar meu maior apoio... – falava brincado com os bordados de uma fronha – Só não quero que ele corrompa meu filho. Alice alguém que faz o que ele fez não merece nenhuma consideração...

Assim ficamos conversando sobre tudo onde eu fui ontem que passei o dia todo fora, como meus pais reagiram. E nós animamos fazendo planos para o bebê...





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro: queria me desculpa por tardar tanto em atualizar a fic é que passei por uma baita faze de bloqueio, pós parciais na facul.
Segundo: Gente eu não vou desistir da fic, mais como falei desde o principio, não vou poder postar com muita frequência...
Terceiro: a vaga pra beta da fic esta em pé, se uma de vcs quiserem me ajudar na fic fiquem avontade em me enviar um MP.
Quarta: Gente eu preciso de alguém que saiba manusear o fotoshoop ou algum outro tipo de programa que faz montagens, pois eu simplesmente não me entendo com nenhum...
Acho que vou escrever mais um cap de drama ai sim a fic vai ter uma passagem de tempo, mais vou tentar escrever um cap com o ponto de vida do Edward antes da corrida te tempo o que acham?
Lembrado que cada foto e postad no meu Face e se quiserem add é esse:
http://www.facebook.com/graazi.haris espero vcs lá
Não se esqueçam de deixar um recadinho com sua opinião sobre o cap. Ate a próxima gente.