Learning To Trust escrita por Carol Evans


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238465/chapter/4

- A gente precisa conversar.

- Eu sei. - ele suspirou.


 Pov James


[...] 


- Tem certeza? Você pode  ficar até mais tarde. Ou até dormir aqui... - sugeri.

- Tenho sim. Já esta tarde e o Harry vai chegar da festa daqui a pouco, eu quero conversar um pouco com ele dependendo do cansaço.

- Tudo bem. Eu te ligo mais tarde, ok?

- Ok. Só peça pra falar comigo se outra pessoa atender, ok? E não diga que é você. - ela pediu.

- Por que?

- Porque se a Liv atender e você se identificar, ela não vai me deixar dormir, entendeu? Vai ficar enchendo meu ouvido e eu to cansada, além de já estar velha demais pra ficar dando satisfação da minha vida. - Lily explicou

. - Eu queria que você ficasse. - resmunguei enlaçando sua cintura.

- Eu gostaria de ficar. - ela falou e eu abri um sorriso - Mas não posso. - meu sorriso murchou - Não hoje. Já sorri de novo.

- Eba! 

- To indo, ok? Boa noite. - ela se desvencilhou de meus braços

. Lily chamou o elevador e eu a puxei pela cintura lhe roubando um selinho.

- A partir de que horas eu posso te ligar? - perguntei colocando meu rosto na curva de seu pescoço.

- Não tenho certeza. Dez horas talvez. - o elevador chegou - Falo com você mais tarde.

- Tchau.

Ela entrou no elevador e as portas se fecharam. Voltei pra dentro do apartamento e tranquei a porta.

Segui até meu quarto afim de tomar um banho.


Pov Lily

Desçi pelo elevador até a garagem e entrei no carro rapidamente. Deixei minha bolsa no banco do carona e liguei o carro, saindo do estacionamento com certa rapidez.

Dirigi com cuidado por causa da chuva e em 40 minutos já estava entrando em meu apartamento.

Abri a porta e acendi as luzes da sala. Deixei a bolsa em cima do sofá, assim com o casaco, o cachecol e a boina.

Achei melhor fazer alguma coisa pra comer, já que Harry poderia chegar com fome.

Fiz misto quente e enquanto colocava o último no prato, ouvi a porta ser aberta.

- Lily? - a voz de Olívia soou.

- Estou na cozinha. - avisei e logo Harry veio correndo. O peguei no colo e me virei para falar com Liv.

- Como foi a festa? Ele se comportou? - perguntei.

- Se comportou sim e a festa foi bem tranquila. Mas eu precisava conversar com você... - ela falou.

- Hã... Claro. Filho, por que você não vai tomar seu banho em? A mamãe já vai lá falar com você. - pedi.

- Tudo bem. - ele me deu um beijo e o coloquei no chão.

Assim que ele saiu do nosso campo de visão Liv perguntou

: - No que deu a conversa com o James?

- Foi tranquila. Foi bem diferente do que eu pensava. 

- E o que ele falou?

- Ele entendeu. - eu falei e ela arqueou a sobrancelha. - É sério. Ele... Ele foi bem compreensivo, disse que teria feito o mesmo no meu lugar. Eu contei pra ele sobre quando eu decidi ir pra Liverpool e tudo mais. E... Bem, ele entendeu.

- É sério isso?

- Ahan.

- E o Harry?

- Ele falou que quer conhecer o Harry.

- Mas e a guarda dele?

- Ele não falou nada sobre. - disse dando de ombros

- A única coisa que ele falou é que queria conhecer o Harry o mais rápido possível.

- Quem quer me conhecer? - meu bebê chega só de calça na cozinha.

- Um amigo da mamãe, bebê. O que que houve? Por que ainda não foi tomar o seu banho?

- É que eu não to conseguindo abrir o zíper - ele disse.

- Tudo bem, vem cá. - peguei ele e o coloquei sentado na bancada. Tentei descer o zíper, mas estava emperrado. - Ué? Por que não ta abrindo?

Foi aí que eu vi a calça que ele estava usando. Ela sempre da problema pra abrir e por isso Harry não usa mais ela.

- Liv! Por que você mandou ele colocar essa calça? Esse zíper é uma merda pra descer!

- Olha a boca, Lils! - ela comentou rindo.

- Deculpa bebê. Você sabe que não é pra ficar repetindo o que a mamãe fala, né?

- Ahan. - ele sorriu.

Forcei mais um pouco e consegui abrir a calça.

- Prontinho. Agora vai tomar o seu banho. - coloquei ele no chão e ele foi correndo pro quarto.

- Essa foi por pouco.

- Eu sei. Mas eu quero conversar com o Harry ainda hoje se possível. Acho que os dois já esperaram tempo demais pra se conhecer.

- Isso é verdade. Mas como você pode ter certeza de que ele não vai pedir a guarda do Harry? - Eu não tenho certeza. Só... Bom, eu acho que ele não teria a cora

gem. Seilá Liv! Mas eu vou falar do James pro Harry. 

- Tudo bem. Boa sorte, eu vou indo. Ainda tenho que dar banho na Mell.

- Ela ta dormindo?

- Ta. Assim que chegou no carro dormiu. Beijinhos. - ela saiu  do apartamento e bateu a porta.

Será que o James pediria a guarda do Harry? Não! Ele não pode! Suspirei. Estou vendo que vai ser difícil.

Fui até a sala e tranquei a porta do apartamento. Voltei a cozinha e coloquei os sanduiches em uma bandeja, junto com dois copos de refrigerante.

No caminho do meu quarto, passei no quarto do Harry e ele ainda estava no banho.

- Quando terminar de se vestir vem no quarto da mamãe, ta?

- Ta bom! - ele gritou de dentro do banheiro.

Entrei no meu quarto e deixei a bandeja em cima da mesinha. Peguei um pijama pra mim no closet e deixei em cima da cama.

Voltei a sala e peguei minha bolsa e casaco, os guardando no armário. Tirei da bolsa apenas o meu celular e o coloquei na mesinha de cabeceira.

Harry logo chegou no quarto com seu pijama do homem-aranha e se sentou na cama.

- Harry, a mamãe vai tomar um banho rapidinho, ok?

- Ahan.

- Se quiser, liga a televisão e assistir algum desenho, pode, ta bom? Mamãe já volta.

Peguei meu pijama e fui pro banheiro. Prendi meu cabelo e me despi. Entrei de baixo da água quente e logo relaxei.

Como é bom água quente nesse tempo!

- Mamãe? - Harry bateu na porta e a entreabriu´quando eu estava terminando o banho.

- Fala bebê.

- O seu celular ta tocando. É para eu atender?

- Atende sim que sim que pode ser do hospital. Pergunta se é urgente e quem que ta falando, ok?

- Tudo bem.

Ele fechou a porta e eu me enrolei na toalha, me secando. Coloquei minha calçinha e meu pijama e saí do banheiro.

- É urgente?... Quem que ta falando? É o Harry. 

Peguei o celular de sua mão e agradeci:

- Obrigada bebê.

- Alô? Lily? - James falou no telefone com a voz embargada.

- Oi. Desculpe eu tava no banho, tudo bem?

- Sim. Era o Harry? - ele perguntou. Agora eu entendi o motivo da voz dele estar daquele jeito

. - Era sim. Eu pedi pra ele atender, podia ser do hospital.

- Hum... Você já conversou com ele?

- Ainda não. Ia falar com ele agora. Quer que eu ligue pra você quando ele dormir?

- Claro, claro. - pude ouvir em sua voz que ele estava chorando.

- Eu realmente sinto muito, Jay.

- Eu sei. Ta tudo bem. Me liga, ta?

- Pode deixar. Beijos.

- Beijo, tchau.

Desliguei o celular e Harry estava sentado em cima da cama vendo tv.

- Você vai precisar ir pro hospital?

- Não. Vou ficar aqui com o meu filhão gostoso. - falei fazendo cócegas.

- Quer comer?

- Ahan.

Sentei na cama com ele e comemos os sanduiches.

- Como foi a festa?

- Foi legal. Tinha um pula-pula.

- É? Harry... Lembra na semana passada que você perguntou sobre o seu pai? - Ele olhou pra mim e assentiu

. - Então... Bem, a mamãe encontrou com ele hoje.

- É?

- Ahan. E... Bem, a gente conversou, eu contei pra ele sobre você. E... Você gostaria de conhecê-lo?

- Sério? - ele perguntou com os olhinhos brilhantes.

- Sim.

- Claro que eu quero! Como ele é? Eu sou parecido com ele? Será que ele vai gostar de mim? - ele ia perguntando todo afoito

. - Bom... Se você quiser, eu posso ligar pra ele agora... O que você acha?

- Tudo bem. Qual é o nome dele?

- James. Posso ligar?

- Ahan. - ele falou meio nervoso.

Peguei o celular e disquei o número dele, tocou 3 vezes e ele atendeu.

- Alô?

- James?

- Lily? E então? Falou com ele?

- Falei sim.

- E aí? Ele quer me conhecer?

- Quer sim. Aliás, ele está aqui do meu lado, e queria saber se você não quer sair com ele amanhã.

- Sério? Claro que sim! Pra onde?

- Não sei. Peraí. - tapei o telefone e perguntei a Harry - Aonde você quer ir?

- Não sei. - ele deu de ombros.

- Que tal cinema? - sugeri a James.

- Tudo bem. Claro. Que horas eu passo aí pra buscar ele?

- Não sei. Se quiser, vem antes do almoço que vocês almoçam juntos.

- Ok.

- Eu te mando uma mensagem com o endereço daqui. 

- Tudo bem. Quando ele dormir você me liga?

- Claro.

Encerrei a ligação e e olhei pra Harry.

- O que você acha de irem ao cinema?

- Legal. Ele vai vir amanhã?

- Ahan.

- Hum... Como ele é?

- Você é bem parecido com ele. A única coisa que você puxou de mim foi a cor dos olhos. O seu cabelo é igual ao dele, o sorriso também. Você é todo ele. 

- Sério?

- Ahan. Espera - levantei da cama e fui pro closet.

Peguei uma caixa grande em cima do armário e a levei de volta ao quarto. Coloquei em cima da cama e me sentei.

- Eu devo ter alguma foto dele quando pequeno...

Abri a tampa e comecei a procurar por uma foto nossa quando mais novos.

- O que é isso? - ele perguntou ao ver uma folha com o resultado de um exame de sangue.

- Hã... É um exame de sangue. - peguei da sua mão e deixei a meu lado.

- É você? - Harry perguntou vendo uma foto minha com James um pouco antes de eu engravidar dele.

- É sim. E esse é o James. - falei indicando na foto.

- É sério?

- É.

- Qual é o sobrenome dele?

- Potter. Por que? Você o conhece?

- Quer dizer que o nome do meu pai é James Potter? Tipo, O James Potter jogador de futebol?

- É sim. - disse rindo.

- Que maneiro! Eu não acredito! Meu pai é um dos melhores jogadores de futebol do mundo!

- É sim, só que eu acho melhor você dormir agora. Vai querer estar bem acordado amanhã, né?

- Ahan. Posso dormir aqui com você?

- Claro que sim, meu anjo.

Fechei a caixa e coloquei no pé da cama. Deitei em baixo das cobertas junto com Harry e desliguei o abajur.

- Será que ele vai gostar de mim? - ele perguntou baixinho.

- É claro que ele vai gostar de você. Sabe, quando eu contei pra ele sobre você, o seu pai ficou muito feliz.

- Sério? 

- É claro. Agora é hora dormir. - lhe dei um beijo na testa e cantei uma cantiga de ninar.

[...]


- Ele já dormiu? 

- Sim. - falei ligando a luz da sala com o cotovelo.

- Acabou de dormir.

- Hum... E como ele reagiu?

- Ele gostou da ideia de te conhecer. E gostou ainda mais de saber que vai conhecer O James Potter, jogador de futebol e segundo ele, um dos melhores do mundo.

- É sério?

- Ahan. Ele torce pro Chelsea também. - comentei 

- Sério?

- Sim. - ri com sua euforia e deixei a bandeja em cima da bancada. 

- Você se importa se eu almoçar com ele?

- Não. Posso sugerir o filme pra você ver com ele?

- Claro!

- Ele tava falando daquele filme novo do homem-aranha há alguns dias atrás. Você pode levar ele pra ver, tenho certeza de que vai gostar.

- Tudo bem. Hã... Me diz alguma coisa que ele gosta.

- Sei lá! Bom... Ele gosta de futebol. - falei dando de ombros mesmo sabendo que ele não iria ver - E gosta dos quadrinhos da Marvel.

- Hum... Você me deu uma ideia. Ele falou mais alguma coisa?

- Não. Ele só ta com medo de que você não goste dele.

Fui pra sala e me sentei no sofá, ligando a tv e pegando meu notebook.

- E o que você falou pra ele?

- Pra não se preocupar, que você ficou feliz quando eu contei sobre ele e que era pra ele dormir porque tava ficando tarde. Ele ta dormindo no meu quarto agora.

- Ele sempre dorme com você? - James perguntou curioso.

- Não, só quando tem pesadelo ou ta carente. Ou então quando acaba caindo no sono na minha cama mesmo.

- Hum. E o que você ta fazendo? 

- To deitada no sofá com o notebook no colo e falando com você. E também to vendo Grey's Anatomy.

- Uma neurologista formada vendo um série de tv sobre médicos? - ele graçeijou.

- Fazer o que! É bem legal

. - Você disse que tava mexendo no notebook?

- Sim. Por que?

- Porque eu queria falar com você sem ter que ficar segurando a droga desse telefone que ta me enchendo o saco! Me manda  por e-mail o nome da sua conta do Skype.

- Tudo bem. Peraí.

Me levantei e mandei pelo celular mesmo o nome da conta. 

- Pronto. Já mandei

. - Eba!

- Você é muito crianção. - comentei fazendo um chocolate quente pra mim.

- Já mandei o convite. Aceita logo.

- Espera. Eu to fazendo chocolate quente pra mim.

- Ei! Eu também quero! - James resmungou.

- Esquece! Eu não vou sair da minha casa quentinha pra ir pro seu apartamento, só pra fazer chocolate quente pra você.

- Você é má.

- Eu sei. - brinquei rindo.

Terminei de fazer meu chocolate quente e coloquei mini marshmallows na caneca.

- E aí madame? Já terminou de fazer o manjar dos deuses que você não vai dividir?

- Já seu mala! - disse e encerrei a ligação.

Voltei ao sofá e entrei no Skype, aceitando o pedido de amizade. Não deu nem um minuto e James já me chamava. Liguei a webcan e logo o seu rosto apareceu na tela.

- Você desligou na minha cara? - ele perguntou fazendo biquinho.

- Você tava fazendo muito melodrama. - disse dando de ombros.

Tomei um pouco de chocolate quente e reparei que James estava sem camisa.

- Você ta sem camisa nesse frio?

- Não tem outro, tem? - ele sacaneou - Eu não to com frio. E você também ta de camiseta.

- Você tem razão.

- Eu sei.

- Qual foi a ideia que você teve pra amanhã?

- Não posso falar. É uma surpresa

. - Você é chato!

- Muita gente já falou. Você não vai ser a última falar.

- Eu sei. Só achei bom você saber.

- Vocé uma figura.

- Eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learning To Trust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.