Secrets escrita por ACullen


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238156/chapter/5

 No dia seguinte quando desci, minha mãe estava de saida para a casa dos Cullen, e nem se quer tomei café para acompanhá-la.
assim que chegamos fomos recepicionadas por Carmem que não parecia muito vem. Quando Renée lhe perguntou se estava tudo bem ela tentou ser convincente confirmando, mas assim como minha mãe eu tinha certeza de que não estava nada bem.

Pedi licença da conversa das duas e fui até a cozinha ver Alice, mas antes que chegasse lá fui puxada com força, para uma sala no corredor. Meu sangue sumio das veias quando notei ser Emmett o bruto que quaze arrancou meu braço.

- O que você quer? - Perguntei com a voz seca.

- O que ta rolando com o Edward? - Revirei os olhos.

- O que te faz imaginar que justamente eu saiba? E desde quando se preocupa com sua familia? - Perguntei cruzando os braços encarando-o.

- Desde que descobri ter sido ele o causador do ataque de nossa mãe. Eu já o procurei em todos os lugares e apenas Alice falou ter visto ele ontem.

- Ah então você quer encontra-lo para tomar satisfações? Não acho que seja um bom mo...

- Eu pedi sua opnião? - Bufei exasperada.

- Ah então você surje do nada me puxa para cá e não aguenta ouvir a verdade? Olha, o Edward não esta bem. Se ele discutio com sua mãe não quer dizer que tenha sido ele o causador do problema.

- Ta afim do Edward? - Perguntou sorrindo com o cenho franzido.

- O que? Esta maluco eu nem o vejo. Nem ao menos convivo com ele. - Ri sem humor.

- E como pode defender alguem que nem conhece? - E nesse momento eu me fiz a mesma pergunta.

- Ah eu desisto de tudo. Desisto de Forks.

Sai da sala e logo da casa indo embora. Estava decidida a assim que chegasse em casa compraria as passagens  de volta para Nova York. Eu estava consada de tudo aquilo. Cansada de tudo girar em torno de Edward.

E como se o universo conspirasse contra mim encontrei Edward na varanda de minha casa. Os braços cruzados e expressão ilegivel. Sua aparência nunca esteve tão boa. Não parecia em nada com o doente que esteve ali na noite anterior.

Parei observando-o por alguns segundos, e após um longo suspiro aproximei-me.

- O que faz aqui? Se veio pedir que eu vá embora perdeu seu tempo pois é isso que vou fazer agora mesmo.

- Não quero que vá

- O quê? - Sua voz rouca repetio as palavras me deixando ainda mais confusa.

- Não quero que vá embora Bella. - Ele finalmente me encarou e seus olhos estavam de uma forma que pareciam penetrar em minha alma. Eu senti-me nuna naquele momento de tão intenso era seu olhar.

- Eu... Eu não consigo entender. Na verdade eu nem quero mais entender Edward. Vou embora porque...

- Bella... - Abri mais os olhos ao vê-lo ficando mais proximo. E quando suas mãos retiraram as minhas dos bolços de minha calça, eu simplesmente paralizei. - A duas semanas estou tentando me alto-destruir. E durante esse tempo eu apenas tinha em mente a descepção que Rosalie havia me causado. Mas em meio a essa raiva e amargura, eu descobri que existe algo muito mais forte dentro de mim. E esse sentimento é graças a você. Se estou aqui relativamente bem como pode ver,  e graças a você. E sei que estou errando em te pedir para ficar, mas eu não posso simplesmente mandar embora a unica pessoa que sinceramente se importa comigo. Alguem que nem ao menos me conhece, ou conheceu algum dia. Mas que se importa. Então por favor fica, eu preciso te conhecer melhor. - Eu provavelmente estava com cara de taxo olhando-o sem conseguir formular uma frase se quer. A voz rouca, o olhar, a maneira com que ele falou e segurou em minhas mãos, me deixou completamente paralizada e sem saber o que dizer.

Eu sempre o achei lindo. Mas nunca me senti atraida por ele. Mas agora... Bem eu já não sabia o que pensar. Será que Emmett tinha razão?

- Eu... Bem eu... Você tem noção do que tem me feito passar nessas ultimas semanas? - As palavras sairam de uma vez por minha boca.

- Acredite, não fiz de propósito. Sinto muito não queria e nunca imaginei que...

- Eu me importasse. Mas eu me importei Edward e essas foram as piores semanas que eu poderia ter. - Eu não queria estar me entregando daquela maneira. Confessando tudo, mas parecia ser mais forte que eu. Ele tinha que saber tudo que me fez passar.

- Me perdoe. Mas... É tão complicado. E seria mais ainda se soubesse os reais motivos.

- Foi aquela tal decisão que você falou na cachoeira não foi? - Perguntei os os olhos cemicerrados analizando sua expressão.

- Sim... Nem imagina como me arrependo.

- Porque não me conta? Me explica  que esta acontecendo.

- Não posso. Sinto muito. E me arrependo por isso mas... Graças a você...

- Edward eu... Melhor eu ir embora.

- NÃO!! - assustei-me com seu grito repentino. - Perdão. - Falou em tom suave.

- Estou farta de omições. Não dá pra conviver com pessoas que me escondem as coisas.  E além do mais... - Parei lembrando-me de Alec e decidindo se devia ou não falar sobre meu desconforto.

- O quê?

- Alec esta na minha cola. E acho que não vai desistir facilmente, então é melhor sair daqui para evitar mais chatiações.

- Não permita que ele se aproxime de você. Alec é um desgraçado - Falou entre dentes.

- É eu sei, e por isso mesmo preciso ir, não quero ser o alvo de suas investidas, não quero mais problemas.

- Eu te protejo. Por favor fica, preciso que me ajude a... Reaprender o real sentido da vida. - Suas palavras não transmitiram o sentimento que deveriam. Algo me dizia que ele estava omitindo o real motivo para me querer por perto e isso almentava ainda mais minha vontade de ir embora. Mas eu queria descobrir. Saber o porque de tudo isso. Ninguem esta sendo sincero nem Alec ou Edward, até mesmo Jacob pareceu não me dizer algo. E foi pensando em tudo isso que decidi ficar e desvendar os mistérios que assombravam Forks.

- Tudo bem, eu...

O som do carro parando logo atrás de mim, me fez virar para olhar. Emmett estacionou e desceu do carro caminhando com cara de  poucos amigos. Ele praticamente me levou te tão rapido que passou por mim e quando parou na frente de Edward, logo levou o punho ao seu rosto mas não chegou a fazer o que pretendia pois eu nem sei como Edward segurou sua mão.

- Desgraçado!! - Gritou afastando-se puxando a mão.

- Emmett...

- Você tem noção do que fez nossa mãe passar? - eu fiquei ali apenas observando. E quando Edward abriu a boca novamente Emmett deu-lhe um murro que eu esperei vê-lo cambalear. Ele apenas virou-se rapidamente, mas não pareceu ser pela força do soco.

- Emmett você esta louco? - Falei indo em direção a Edward, que antes que eu pudesse me aproximar correu saindo de nossas vistas.
 Quando vi que Emmett iria lhe seguir, usei toda minha força para impedi-lo.

- Emmett não!! Já chega!

- Chega? É muito facil falar Bella. Ele quebrou todo um cômodo lá de casa agredio nossa mãe. Acha que eu posso aceitar isso quieto?

- Agredio? - Perguntei não conseguimdo  acreditar.

- Ele não é o santo que sempre penssaram. -  Eu nunca o tinha visto Emmett daquela maneira. E não conseguia imaginar Edward fazendo tal coisa.

- Mas não é batendo que vai conseguir resolver as coisas. Por favor acalme-se.

- Não quero resolver. Quero acabar com ele. - Emmett saiu da mesma maneira que chegou. Entrando rapidamente no carro e acelerando saindo em disparada.

Entrei em casa já pretendendo tomar um ou dois comprimidos para dormir.

Eu não iria embora. Pois quero ou melhor preciso saber o que esta acontecendo que Edward. Não se trata mais de um coração machucado, mas de uma mente perturbada.

Enquanto passava em frente a porta do quarto de Rosalie ouvi soluços. Abri a porta lentamente e ela estava deitada de costas, enquanto chorava. Feixei a porta e fui para meu quarto.

(...)

Eu acabava de estacionar quando vi Rachel correndo em direção ao meu carro. Assim que sai e feixei a porta fui arrebatada por seu abraço.

- Quanto tempo Bella! - Falou ao me soltar.

- Você esta otima! - Observei sua pele morena com uma luminosidade estraordinária. Ela me análizou um pouco.

- Sinto muito mas não posso dizer o mesmo de você. Não que esteja feia, muito pelo contrário. Tornou-se uma mulher deslumbrante mas... Esta abatida.

- Uau.  Estou tão ruim assim? - Fiz uma careta e em seguida olhei no retrovisor.

- Sim. Venha vamos conversar. - Ela puxou-me pela mão entrando em sua casa. Sentamos no sofá uma de frente para a outra e contamos sobre os anos que passamos longe de Forks. Trabalho, amigos, amor. Almoçamos juntas, pizza que ela pedio por telefone. E após duas horas de conversa decidimos nos focar no hoje.

- Agora que já estamos interadas dos fatos de nossas vidas diga-me o que te aflingi. - Suspirei sem conseguir achar um meio de por para fora o que me preocupava. Era estranho. Apezar de termos sido grandes amigas, parecia muito dificio expor meus sentimentos. Eu sei que com Alice também passamos anos sem nos encontrar. Mas durante as minhas duas visitas nesses seis anos eu a vi e nos falamos pouco, porém sempre é como se estivessemos sempre juntas.

- Eu... Essa cidade não parece a mesma e estou meio perdida. - Olhei no relogio e vi que já era tarde. - Nossa, tenho que ir já vai escurecer.

- Tudo bem Bella. Meus pais devem estar me esperando na casa do Jacob para a reunião em familia.

Sorri lembrando quando eu ia a essas reuniões meio que de penetra. Rachel e Jacob são primos e as familias parecem manter o costume de juntar-se nos finais de semana.

- Quer vir?

- Não obrigado. Depois nos falamos novamente.

- Não vá embora sem vir até aqui ok?

- Tudo bem. - Sorri lhe abraçando.

- E... tome cuidado. - A maneira sombria que Rachel falou me fez arrepiar.

- Que cara é essa Rachel. - perguntei observando sua expressão. Mas de uma hora para outra ela abriu um largo sorriso.

- Ah esta de noite e pode ser perigoso. Melhor ir logo. - Dei de ombros e decidi ignorar aquilo. Eu não precisava de mais mistérios em minha vida.

Nos abraçamos novamente e fui embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.