Secrets escrita por ACullen


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238156/chapter/2

Eu queria ir a procura de Edward, mas não fazia idéia de onde ele poderia estar, e a chuva já caia forte lá fora.  Ainda estava com a mesma roupa da festa, sentada na cama, olhando as gotas cairem na varanda, quando batidas na porta fizeram-me despertar de meus pensamentos.

- Pode entrar. - Encarava a porta quando vi Damon caminhar até mim, sentando-se a meu lado em silêncio. Voltei a olhar para a janela, em silêncio por alguns minutos. - Você sabia. - Afirmei. Como ele nada disse então o encarei. - Porquê fez isso Damon? Porquê mais uma vez machucou seu próprio irmão? Não são mais crianças, são adultos. 

  Ouve uma breve pausa, analizando seu rosto sem expressão. Seu olhar parecia fitar atravéz da porta de vidro a nossa frente.

- Sua irmã não servi para ele, assim como Jane e...

- É assim que você ajuda? - sorri sem ânimo. - Quer dizer que com Jane você apenas se sacrificou pelo irmão?

- Para quê preocupar-se com isso? Até ontem vivia em outro lugar, e nem ao menos nos visitava e agora mal coloca os pés aqui e já se preocupa com todos. Sabe o quanto gosto de você, mas esta sendo hipócrita. - Permaneci, encarando-o sem nada dizer. - Melhor esquecer tudo isso. - Ele levantou-se e saiu, enquanto eu o observava.

No dia seguinte acordei com batidas na porta. Olhei para o relógio no criado mudo, passava da oito. Ajeitei-me na cama e pedi que entrassem. Era Renée.

 - Bom dia meu amor. - Sentou-se na cama de frente para mim.

- Bom dia mãe.

- Desculpe por acordá-la, mas é que estou preocupada com sua irmã, já bati varias vezes na porta do quarto mas ela não responde. - Acomodei-me melhor na cama e respirei fundo antes de contar a ela o ocorrido. Seria um baque muito grande.

- Mãe ela... deve esta com peso na consciência, e espero que muito arrependida. - Renée franziu o cenho não entendendo. - Rose traiu Edward ontem a noite - Vi o choque no rosto dela. - Ele viu tudo e desapareceu.

 - Meu Deus! Como... com quem?

 - Alec Volture. - Renée levantou-se irritada.

- Aquele moleque! Onde Rosalie estava com a cabeça? Jogar fora anos de relacionamento... um amor! - Os olhos de minha mãe estavam marejados.

 - Tem idéia de onde Edward poderia estar? Queria... conversar com ele, deve estar arrazado.

- Preciso falar com sua irmã agora, nem que eu tenha que arrombar a porta. - Renée saiu, visívelmente furiosa.

 Levantei, fui tomar banho, e trocar-me. Quando desci fui até a cozinha procurar algo para comer. A casa como sempre parecia vazia. Assim que entrei no cômodo encontrei Alice que cortava batatas.

 - Bom dia, Bella. - falou sorridente assim que me viu entrar.

- Bom dia! - Sentei-me e ela logo veio colocar leite, pães, cereais, vários tipos diferentes de comida. - Calma Alice, sou apenas eu.

- Ah, desculpa. Aqui sempre tem muita comida e poucas pessoas para comer.

 - Como assim, vivem... sete pessoas, ninguem come?

- Na verdade quem realmente senta-se a mesa, são sua mãe e a primeira dama. - Alice sentou-se na cadeira a minha frente. - Edward e Rose, estão sempre grudados e fora de casa, Emmett não faço idéia por onde anda ou come, o prefeito, também raramente o vejo, e Damon, eu sempre o encontro pela casa, mas na cozinha dificilmente.

- Alice... faz alguma idéia sobre onde Edward costuma ir quando deseja... pensar?- Ela pareceu, estranhar minha repentina mudança de assunto.

 - Bem... - Ela pensou por um momento. - Que eu saiba ele costuma ir a uma cabana perto da cachoeira.

Rosalie entrou na cozinha, parecia  abatida. Tomei dois goles de café com leite, levantei e peguei uma maçã.

- Bella, por favor acredite em mim, eu não sei o que aconteceu. Eu amo Edward e o quero de volta. Por favor me ajuda.

 - Será dificio tê-lo de volta. Dêi-me as chaves de seu carro. - falei com a voz seca.

- Estão na mesa se centro da sala, tem meu nome nela.

Na mesinha, também haviam outras chaves. Me perguntei se não teriam medo que alguem simplesmente pegasse as chaves e levasse algum dos carros. Eu realmente estava desacostumada com cidade pequena.

Parti para o tão conhecido percusso que costumavamos fazer quando iamos para a cachoeira nos finais de semana. Eu não sabia o porquê de estar indo lá, apenas fui.

Quando avistei a cabana, estacionei a uma pequena distância. Assim que desci, corri até parar a frente da maciça porta de madeira, batendo com toda força.

 - Edward!! - Gritei, olhando as janelas. - Edward, abra por favor... - O silêncio era total. Levei a mão a maçaneta e estava aberta. Assim que abri deparei-me com uma decoração moderna, e não parecia abandonada. Provavelmente era ali que ele e Rosalie passavam seus dias. Talvez fosse ultimo lugar que desejaria estar nesse momento. Sai da casa, e podia ouvir ao longe o som de água caindo.

Segui a trilha ao lado da cabana, e logo cheguei a linda cachoeira. Agachei-me tentando clarear as idéias. Porquê tanta preocupação? Afinal, como Damon mesmo disse até outro dia, eu nem se quer cojitava vir aqui vê-los, nem mesmo ligava, para saber noticias.

 - Ah Edward! - Suspirei e sentei-me de uma vez no chão.

- O quê você quer? - A voz de Edward, assustou-me fazendo meu coração quaze saltar pela boca.

- Você... estava ai? - Ele estava sentado a uma pequena distância de mim.

- Desejava estar no inferno. Seria menos doloroso... - Levou as mãos ao rosto, mas ainda sim podia ver as lagrimas escorrendo por sua face. Levantei e fui para seu lado.

 - Não fica assim. O mundo não gira em torno de uma mulher.

- O meu girava. Não tem noção do quanto a amei. De como era doloroso para mim ficar longe dela. O esforço que fiz para vir visitá-la, morrendo de saudades e... -  Ele parou com os olhos, tão cheios de tristeza que até me deu vontade de chorar.

Sim, eu sou sentimental, e talvez esse fosse o motivo para eu estar ali, tão preocupada com sua dor. Edward, respirou fortemente e levantou-se, de repente assustando-me.

- Ei aonde você vai? - Perguntei ao vê-lo caminhar.

- Vá embora!!! - Ele praticamente gritou, virando-se para me olhar. E pude vez que além de dor havia magóa e talvez até ódio.

- Não, eu não vou deixá-lo sozinho. - Falei com um tom firme.

 - Volte. - Ordenou - Não pode fazer nada para acabar com a dor que estou sentindo, ninguém, a não ser eu. Eu sei o que fazer para acabar com isso. - Edwrad voltou a andar,e  fiquei ali paralizada. Ele parecia saber o que fazer. Mas como, e o quê?

Voltei para casa, e minha mãe terminava de por as malas no carro. Rosalie estava sentada no chão da garagem, com lágrimas nos olhos, assim que me viu chegar levantou-se.

 - Ele estava lá?

- Sim. Mas esqueça. - Falei batendo a porta do carro. Caminhando para a entrada da casa.

- Eu não quero ir embora, convençe Renée a ficarmos. Carmen já pediu inumeras vezes mas ela esta decidida a voltar para casa. - Parei, olhando-a

- E você quer o quê? Manter a vida fantasiosa de primeira dama, depois do que fez?

- Bella, eu sou inocente. Alec... eu não sei o que aconteceu.

 - Não sabe? Muita cara de pau. Pega suas tralhas e sai logo daqui, aproveita que a cidade não sabe ainda sobre seu comportamento de vadia.

 Entrei na casa e enquanto subia as escadas, Alice me seguio até o quarto.

 - O encontrou? O que aconteceu? Porque ele esta sumido?

Quando entrei no quarto fui até o closet e peguei a unica mala que havia esvaziado e a joguei encima da cama.

 - Rose, o traiu, e ele viu tudo. Foi isso. Eu o encontrei, e ele...

- Ele quê?

 - Sei lá, estava estranho. De repente ele teve certeza que sabia como esquecê-la, então pôs-se de pé decidido a fazer algo. - Falei, lembrando-me de seu rosto.

- Pelo menos isso. - Sentou-se na cama ao lado da mala que eu estava jogando minhas coisas. - Nossa, Rose parecia amar tanto ele.

- Pois é. - Joguei na mala algumas roupas que estavam espalhada pelo quarto.

 - Sabe que agora lembrei da Jane. Aquela burrada que o Damon fez. Mas acho que ele amava, ou ama ela. Porquê certa vez, ele chegou transtornado, até quebrou coisas.E tudo, isso após um encontro com ela. No outro dia ele estava tão sério, que achei, que estivesse nesse processo de esquecimento, assim como o Edward. Ele passou um tempo muito estranho... na verdade, acho que após isso o Damon nunca mais foi o mesmo. Mas não demorou muito para os dois estarem se agarrando. Quando os vejo juntos parecem um casal de verdade, mas logo ela esta de um lado com outro e ele com outras. Um casal estranho, mas pelo menos, eles não sofrem.

- Eles ainda... Quando aconteceu isso? - perguntei enquanto feixava o zipper.

 - Você havia acabado de ir embora. Eu acho Eu não trabalhava para os Cullens, mas minha madrinha sim, e eu a acompanhava sempre que podia.

 Parei um pouco, lembrando de nossa juventude. Ele não era assim tão, frio. Sempre demonstrou sentimentos e foi um amigo maravilhoso, não apenas comigo. Antes ele era de bem com a vida, e com todos. Aquilo me fez lembrar de quando eramos adolescentes.

- Alice, por quanto tempo sentiu algo por ele? - Ela logo ficou sem jeito.

 - Tempo demais. - Deu de ombros.

- Ainda sente? Fala tão naturalmente sobre ele, Jane... e as outras.

  - Claro Bella, são anos. Se eu não me conformasse o que seria de mim? - Sentei-me ao seu lado e segurei em sua mão.

 - Você é uma boa pessoa, daria a maior força para um relacionamente entre vocês. - Ela me olhou e sorriu timidamente. - Mas ele não te merece.

- E você? Tem algum amor bandido? - Sorri com sua pergunta.

- Não. Acho que nunca... amei verdadeiramente. Durante esses seis anos, tive dois  namoros que não passaram de um ano. Me pergunto como é viver amando alguem, ainda mais por tanto tempo, e sem ser correspondida.

- Nem queira saber. Mas com certeza quando se é correspondido, fazemos o impossivel para durar bem mais que alguns meses.

- Verdade. Eu nunca tive muito motivo para tentar, sabe passar mais de um ano. - Fiquei de pé, e retirei a mala de cima da cama. - Tenho que ir, mas venho conversar com você mais vezes, ok?

- Que bom! - Sorriu feliz pegando a outra mala.

- Sabe onde me encontar, qualquer coisa me procura. Venha, vamos logo.

(...)

Passou-se uma semana, eu não ia mas ligava todos os dias para Alice, e ela sempre sem novidades sobre Edward que continuava desaparecido. Eu havia procurado por ele na cabana, mas não estava mais lá. Em todos os dias daquela semana, não passei um dia se quer, sem pensar nele. Aquela sensação de inutilidade era horrivel.

 - Você vai para a festa beneficente? - Renée apareceu a porta do quarto retirando-me de meus pensamentos.

 - Não sei. Talvez não. - Ela entrou, e deitou-se ao meu lado na cama.

 - O que esta acontecendo Bella? É o marasmo da cidade?

 - Não eu... só estou aproveitando para descansar. - Fitavamos o teto enquanto conversavamos.

- Fala a verdade, sei que não é só isso. Esta mais amuada que sua irmã, que acabou de perder o noivo.

- Não é nada mãe, falo sério. - Levantei-me e entrei em meu closet. - Decidi, vou a festa.

Escolhi um vestido azul, curto. Liguei para Alice e a muito custo  convenci ela a ir comigo.

(...)

Quando cheguei o salão já estava lotado. Olhei  em volta a procura de Alice. Mas quem  logo vi foi Damon, que vinha em minha direção.

 - Finalmente, saiu da toca! - Sorriu em seguida me abraçou, sussurrando em meu ouvido. - Edward mandou dizer que você esta muito gostosa. - Franzi o cenho, olhando-o.

 - Edward? Ele jamais diria isso. Onde ele esta? - Olhei ao redor, procurando-o.

- Saudades dele? E eu? passou uma semana sem me visitar.

- Estava com saudades? Que eu saiba é a mesma distância, de minha casa para a sua. Mas me responde, Edward apareceu?

- Afinal o que ouvi? Chegou e de repente descobriu-se apaixonada? - Cruzou os braços encarando-me.

- Do que esta falando? - Frazi o cenho tentando entender.

 - Pode me chingar e até me bater, mas estou vendo isso em seus olhos. Se aceita um conselho: Luta contra, ele não é homem pra você.

Eu fiquei ali olhando-o sem nada dizer. Afinal de onde ele havia tirado aquela idiotisse? Após o conselho sem noção, ele beijou-me na testa e saiu de minha frente, revelando Edward a uma certa distância, bebendo enquanto nos olhava.

 - Vai lá matar as saudades. Só não esqueça o que eu lhe disse. - Damon já saia do meu lado quando segurei em seu braço.

- Se encontrar Alice, faça companhia a ela por favor? Deve estar se sentindo deslocada aqui.

- Claro. - Damon piscou e logo saiu.

Virei-me olhando para  Edward que me encarava, e enquanto caminhava lentamente até ele, notei o quanto está visualmente diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Reviews? até sabado que vem!!
Criei um grupo no facebook, se vocês quizerem fazer alguma pergunta, comentar, ou apenas jogar converça fora, sejam bem vindas.
http://www.facebook.com/groups/489294331096849/
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.