Descoberta De Um Novo Sentimento escrita por biankarag


Capítulo 5
O Aviso


Notas iniciais do capítulo

Esse é só um capítulo curtinho que eu escrevi que na verdade era para estar junto com o próximo, mas resolvi separar para não ficar muito grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238105/chapter/5

Acordei às cinco e quarenta e cinco da manhã depois de um sonho que não me lembro direito, mas não sei se foi bem um sonho ou pesadelo, a única coisa que me lembro é de que primeiro me vieram memórias de ontem e depois algo como uma “previsão” de como o dia será hoje, mas não tenho certeza do que sonhei.

Andei até o banheiro e lavei meu rosto para me acordar, fiquei ali parada na frente da pia — e do espelho que fica em cima dela — por um tempo e fui me arrumar para a escola. Peguei a primeira roupa que achei e vesti rapidamente. Fiquei deitada em minha cama um tempo antes de meu despertador tocar às seis e meia para acordar meu irmão.

Desliguei o despertador e fui para o quarto de Alex acordá-lo, mas quando cheguei ouvi um barulho do outro lado da porta do quarto dele e a luz estava acesa.

—Alex? —chamei.

—Entra. —ele disse.

—Está tudo bem? — perguntei.

—Sim, acordei cedo e me arrumei. Podemos ir para a escola agora? —ele perguntou entusiasmado pegando sua mochila e a colocando nas costas.

—Precisamos esperar o ônibus... Hã... Está tão animado assim para ir para a escola? —perguntei confusa.

—Sim, estou louco para ver meus novos amigos de novo. —ele disse.

—Tudo bem. —eu disse e ri abafadamente —Pode ir esperar o ônibus lá em baixo se quiser, eu já vou descer também, mas não faça muito barulho, nossos pais estão dormindo. —eu disse.

Ele comemorou e desceu as escadas e foi até a janela da sala para esperar o ônibus. Eu fui ao meu quarto pegar minha mochila. Ouvi o ônibus parar na frente de nossa casa, peguei minhas chaves e corri para baixo. Saí e chaveei a porta o mais rápido que consegui e quando me virei Clara e Jason estavam entrando no ônibus. Jason olhou para mim e sorriu, eu sorri de volta, guardei minhas chaves no bolso e corri para entrar no ônibus. Entrei e caminhei até os dois lugares vazios com Jason.

—Oi. —ele disse quando nos sentamos.

—Oi. —eu disse.

Fiquei olhando pela janela sem falar nada até a escola. Novamente estava confusa, confusa com meus pensamentos, com meus sentimentos, com tudo. Eu tinha a impressão de que aquilo era por causa de Jason, de alguma maneira, mas não sabia exatamente, iria esperar para ter certeza.

Fui uma das primeiras a descer do ônibus e entrar na escola. Entrei e fui logo conversar com Eduarda e Jéssica.

—Muito obrigado por ontem. —eu disse ironicamente com raiva.

—De nada. —elas disseram juntas rindo.

Cruzei os braços e andei em direção à porta do colégio para esperar bater, mas bateu quando eu estava quase chegando então entrei o mais rápido possível e fui para o meu lugar.

As primeiras aulas passaram rápidas e no intervalo Jared nos chamou para falar comigo, Eduarda, Jéssica e Jason.

—Eu falei com a diretora e ela disse que podemos usar a sala de teatro para ensaiarmos hoje e os dias que precisarmos, mas para os outros dias precisamos reservar antes. Então o primeiro ensaio será hoje às três horas até as quatro. —disse Jared.

—Tudo bem, mas hoje eu não posso. —disse Jéssica.

—Eu também não. —disse Eduarda.

—Tentem vir. —eu disse — Mas se vocês na vierem nós podemos ao menos escolher o que faremos.

—Tudo bem. —concordaram as duas.

O sinal tocou e todos voltamos para a sala. O resto da aula ocorreu normalmente.

No final da aula, fui buscar Alex e Jason foi comigo buscar Clara, mas dessa vez não falamos nem uma palavra, somente nos olhávamos e sorriamos um para o outro de vez em quando.

À volta no ônibus também foi silencioso e só dizemos “tchau” um para o outro —e é claro, sorriamos o que era inevitável. Entrei em casa e fui guardar minha mochila para ir comer algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais tarde -provavelmente à noite se conseguir - postarei o próximo já que era para estar junto com esse ;)
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descoberta De Um Novo Sentimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.