Descoberta De Um Novo Sentimento escrita por biankarag


Capítulo 10
O Pedido


Notas iniciais do capítulo

Hey, esse capítulo ficou um pouco maior como prometi ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238105/chapter/10

O tempo passou, os últimos trabalhos foram apresentados, mas a professora não parecia satisfeita.

—Bem, vocês apresentaram seus trabalhos, receberam suas notas e temos mais quatro semanas até o fim do semestre. Houveram muitos trabalhos de teatro e eu percebi que vocês gostam de se apresentar, por isso, eu pensei, um destes trabalhos fora uma produção original, escrito por uma aluna e eu achei que seria interessante se este grupo se oferecesse para ceder esta peça para nós, para apresentarmos como uma produção da escola, onde o resto da turma tomaria os papéis restantes. —a professora disse e procurou por mim no meio da turma. —Alice? —ela perguntou esperançosa.

—Eu... eu acho que poderia trazer uma cópia da peça amanhã. —gaguejei.

—Eu tenho uma cópia aqui. —Jéssica disse, entregando a cópia à professora.

Lancei um olhar cerrado para ela. Ótimo, agora não poderia dar mais desculpa alguma.

Obrigada, Jéssica, eu vou lê-la hoje à noite e amanhã podemos resolver quem serão os personagens. Alice, Jason, vocês não se importam em serem os principais, certo? Vocês estavam ótimos na apresentação.

Olhei para Jason que deu de ombros. Assenti, relutante.

Ótimo. Eu falarei com o diretor e com a professora de teatro que trabalha na escola à tarde para montarmos a peça direito com a data de estreia e as datas para ensaio.

O sinal tocou indicando o fim das aulas daquele dia para nós.

Então, o que achou da ideia da professora? —Jason perguntou enquanto íamos buscar as crianças.

Eu não sei. —dei de ombros. —Se eu pudesse mudar algumas partes talvez não fosse tão ruim. Em pensar nas pessoas assistindo tudo e comigo atuando ainda por cima...

Você é ótima. Eu tenho certeza de que todos amarão sua peça e sua atuação. —ele disse.

Sorri olhando para ele.

Obrigado. Você sabe que eles te amarão também, não é?

Eu posso me acostumar com a ideia de ter pessoas me assistindo, mas gostando de minha atuação... Eu não sei. —ele disse.

As crianças saíram e vieram até nós para irmos ao ônibus. Eu e Jason ficamos o caminho inteiro conversando sobre a peça e ele disse que à tarde iria à minha casa para revermos algumas coisas da peça e matar tempo.

Almocei e fiquei em meu quarto esperando a hora de Jason chegar. Meu celular tocou, era Jared perguntando o que eu faria à tarde e, após eu dizer que ficaria em casa revisando algumas coisas com Jason, ele apenas assentiu disse para nos divertirmos.

Alice, Jason está aqui! —minha mãe gritou do primeiro andar.

Guardei meu celular e fui até a escada chamando Jason ao meu quarto.

Nós começamos a reler algumas partes da peça e riamos entre brincadeiras que cada um fazia.

Ficamos brincando sobre tudo até ficarmos com fome e fomos até a cozinha comer algo, mas as brincadeiras continuavam então enrolamos durante uma boa parte da tarde com isso. Quando ficamos cansados de reler a peça, fizemos pipoca e fomos assistir televisão e jogar videogames.

Eu preciso ir. —Jason disse vendo que já escurecia do lado de fora.

Tudo bem, vejo você na escola amanhã. —falei.

Até lá. —ele disse levantando-se e indo embora.

Recolhi as folhas em cima da mesa de centro da sala, desliguei a televisão e o videogame e lavei o pote com pipoca que havíamos devorado enquanto conversávamos.

Era bom passar tempo com Jason, ele era divertido, sempre conseguia me distrair e me fazer sentir bem.

Olá. —disse minha mãe entrando na cozinha.

Oi. —retribui sorrindo.

Alguém está feliz. —ela disse.

É proibido alguém estar feliz agora? —brinquei.

Não, só estou dizendo que é bom vê-la assim, você gosta de Jason, não é? —ela perguntou.

É, claro, ele é o melhor amigo que alguém podia pedir. —respondi.

Eu quis dizer... Esqueça, quer que eu prepare algo para você comer?

Não, obrigada. Eu e Jason comemos de tarde e acabamos de terminar um pote de pipoca então não estou com fome. —falei.

Tudo bem. Alguma novidade na escola?

Lembrei-me de que teríamos de fazer a peça, quando estava com Jason tudo pareceu uma brincadeira, mas agora estava de volta à realidade.

Não muito. Minha professora quer que apresentemos a peça que escrevi ano passado para todos na escola, nada demais. —dei de ombros.

Isso é incrível! Já sabem quem farão os papéis?

Hum... Se a professora conseguir convencer o diretor ela quer que eu e Jason sejamos os principais, mas nada está decidido ainda. —expliquei.

Bem, deixe-me saber se algo mais for confirmado, eu mal posso esperar para vê-la em um palco se apresentando para todos. —ela disse animada.

Talvez. —lembrei-a.

Você precisa ser mais otimista. —ela disse.

Claro. Eu vou para o meu quarto, estou cansada provavelmente vou dormir cedo. —falei.

Tudo bem, boa noite, filha. —ela disse indo à geladeira procurar algo para comer.

Subi as escadas para meu quarto e peguei meu livro para lê-lo. Acabei adormecendo cedo, como previsto, mas meus sonhos não passaram de coisas boas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descoberta De Um Novo Sentimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.