Everything Is Uncertain escrita por Carol


Capítulo 5
Capítulo 5 - me desculpa?


Notas iniciais do capítulo

acho que esse é o capítulo mais longo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237987/chapter/5

- Fala ae, mano. – Louis comprimentou Niall enquanto nós entravamos na casa dele.

- E aí, oi Sarah. – ele disse me dando um abraço. Niall não estudava na nossa escola por isso nós não nos viamos muito, ele tava um pouco mudado, devia estar malhando... Os olhos azuis, o cabelo loiro e a carinha de anjo continuavam iguais ao de sempre. O jeito fofo também.  – Você também vai passar a noite aqui?

- A, não, eu vou pra casa da Letícia, só vim “trazer” o Lou. Aliás, eu vou ligar pra ela agora.

- Ei, o quê que te deu hoje no restaurante? Por que foi embora e me deixou lá sozinha?– Letícia disse atendendo o telefone. 

-  Precisa mesmo responder?

- Na boa, você tá levando as provocações daquele garoto muito a sério. A onde você tá, não vai vir pra cá não?

- Eu sei, me desculpa. Eu tô na casa do Niall, vim com o Lou mas já tô indo pra aí. Beijo, até logo. – desliguei o telefone. – Então, eu já vou indo e, Niall, toma conta desse muleque, acho que vocês precisam conversar.Louis me olhou com uma cara tipo “REALLY?” e Niall fez um sinal positivo com a cabeça.

- Pode levar a picape, amanhã o Niall me dá uma carona pra escola.- Tudo bem, até amanhã.  Niall foi bom ver você. Espero te ver em breve novamente.

- Eu digo o mesmo, e, você tá linda. – Ele respondeu com um sorriso tímido.

- Obrigada, você também. Até mais.

Peguei a picape e fui para a casa da Letícia.

- A você chegou, o que foi fazer na casa do Niall? Preciso que me ajude a escolher uma roupa pra amanhã, afinal é o último dia de aula antes da semana de primavera. – ela disse abrindo a porta.

- Sem problema. Você trouxe meu vestido?

- Não, eu entreguei ao Zayn, dei seu endereço e disse pra ele levar na sua casa amanhã a tarde. – eu a fiquei encarando por alguns segundos. – Tudo bem, tá lá no quarto. – Eu continuei a encará-la. – Qual foi, eu sei que não teve graça, vai ficar me olhando assim até quando?

- Letícia, hoje o Louis brigou com uns caras por sua causa.

- Minha causa? Isso tem a ver... ?

- Tem.

- Nossa, tô me sentindo a pior pessoa do mundo agora, o seu irmão não tem culpa de nada do que eu fiz, ele não precisava se preocupar e muito menos arrumar confusão por isso.

- Eu sei, eu lembro de como ele ficava quando me via bêbada ou usando cocaína, ele fazia de tudo pra que os meus pais não me vissem daquele jeito. E todas as vezes que ele tentava conversar comigo e me fazer entender o quanto aquela vida ia me prejudicar e que um dia isso ia sair do controle e não ia ter mais volta.

- Tudo bem, você é irmã dele mas por que ele se preocupa tanto comigo? Só por que eu sou sua amiga?

- Letícia, o Louis é apaixonado por você. Ele pode ficar com todas as meninas da escola, pode muitas vezes não demontrar interesse por você, mas ele te ama.

- Apaixonado por mim? Mas por que ele nunca me disse?

- Medo, insegurança, orgulho...

- Medo? Medo de que?

- DE VOCÊ NÃO CORRESPONDER, GAROTA! ELE TEM MEDO DE SE DECLARAR E VOCÊ DIZER “NÃO” E NUNCA MAIS OLHAR NA CARA DELE.

- Eu nunca faria isso.

- Não?

- Ah, ele é bonitinho...

- LETÍCIA!

- Tá bom, talvez eu seja afim dele um pouquinho... Amanhã eu falo com ele, tudo bem?! Agora vamos pro quarto por que preciso mesmo da sua ajuda.

No dia seguinte acordei bem cedo por causa de Letícia, que acordava uma hora antes do que devia pra ter mais tempo de se arrumar pra escola, e quando ela acorda, ninguém mais naquela casa consegue dormir. Depois de todo o seu ritual de beleza nós tomamos café e fomos pra escola. Estava feliz por que era o último dia e por que eu não tinha aula de biologia, eventualmente eu não ia precisar falar com o Zayn. Porém no final da aula, quando eu estava gurdando os meus livros no armário e indo me encontrar com Louis no estacionamento, ele veio falar comigo.

- Posso falar com você?

- Não.

- É importante.

- Foda-se, eu não quero ouvir.

- Sarah – ele me virou em sua direção – me desculpa, por tudo. Eu fui um idiota, um imbecil por te tratar daquela forma. O problema sou eu, que tento afastar as pessoas de mim e acabo as magoando de alguma forma. Me perdooa, por favor. Eu sei que você deve me odiar agora mas, eu precisava falar. Você é uma garota incrível, não merecia ter que lidar com um cara como eu.

Eu fiquei um momento em silêncio tentando digerir tudo o que ele falou. “Afastar as pessoas de mim”? Por que ele queria afastar as pessoas dele? 

- Acha mesmo que me magoou? 

- Foi o que me pareceu ontem no restaurante.

- É, talvez eu seja um pouco iludida.

- Por favor, me perdooa?

- Tudo bem, deixa isso pra lá.

- E sabe, não é ilusão sua, eu tentei te afastar de mim porque tá na cara o quão maravilhosa você é, e assim qualquer um se apaixona.

- Você tentou se afastar dando em cima de mim?

- Queria que você me odiasse pensando que eu estava afim de você e depois te “desiludindo” mas não sabia que você fosse levar isso tão a sério e que eu realmente você ficar.

- Ficar? Você ficou...

- SARAH – Droga, Louis. – Eu tava te esperando no estacionamento, aconteceu alguma coisa?

- Não eu só tava... Louis esse é meu parceiro de biologia Zayn, e Zayn esse é meu irmão, Louis.

- Oi.

- Oi. Sarah, nós podemos ir?

- Ahan, vamos. Zayn, depois a gente se fala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kkkkkkkkkkkk a cada capítulo eu baixo um pouco o nível, quero ver quando chegar no final a merda q vai tá... enfim (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Is Uncertain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.