Ordinary Girl escrita por MissLerman


Capítulo 3
Capítulo 3 Diferentes demais


Notas iniciais do capítulo

Hello leitores lindos. Me desculpem por não ter postado ontem, não fiquei muito tempo no computador, ai achei melhor postar hoje mesmo. Como agora nas férias vou ter tempo de sobra, tenho algumas (várias) séries para atualizar. Então vou postar dia sim dia não, assim posso assistir meus episódios atrasados e a fic não fica tão atrasada. Agora, boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237590/chapter/3

Nada, absolutamente nada conseguia prender a minha atenção naquele dia. A música tocava no rádio do carro, mas eu só conseguia olhar pela janela e assistir a paisagem se movimentando. Escutava Peter, Charlie e até mesmo Claire conversando, mas minha cabeça estava longe dali. Não tão longe, exatamente. Estava no aeroporto e em Frank. Eu o conhecera a quase uma hora e já não conseguia pensar em outra coisa. 

Por que eu me sentia tão incomodada com isso? Eu nunca fui uma garota romantica, e nunca acreditei em príncipe encantado. Mas Frank... Ele parecia e muito com um príncipe. E eu era a gata borralheira. Uma garota qualquer que o conhece por acidente. Teria como ser mais patético? Talvez não. Talvez sim. 

- Nina? Nina, está me ouvindo? - a voz de Claire me tirou de meus devaneios.

A olhei confusa. Só então percebi que já tínhamos parado. Pela janela, vi que a casa era bonitinha. Era amarela e branca. Tinha um jardim grande até e uma cerquinha branca na frente. Achei a casa fofa, e fiquei feliz por meu irmão e Charlie conseguirem mantê-la tão arrumadinha. 

Desci do carro e peguei minha mala mais leve. Claire ainda me olhava curiosa. Ela deveria estar se corroendo de curiosidade. Conto tudo à ela. Queria mesmo era entrar na casa, achar nosso quarto e dormir. Assim eu poderia sonhar com Frank e com nosso encontro amanhã. E tinha mais essa ainda, meu encontro com ele. O que eu iria vestir? O que deveria falar? Será que ele gosta de meninas tímidas ou mais extrovertidas? Não queria fazer feio.

Assim que Peter abriu a porta, corri com minha mala pela casa procurando meu quarto. Felizmente, assim que entrei no corredor, encontrei uma porta com um adesivo de uma flor roxa. "Deve ser aqui" pensei abrindo a porta. E, realmente, era. O quarto era simples. Duas camas de solteiro, uma cômoda, um guarda roupa grande, uma estante para eu guardar meus livros... Me senti a vontade. Coloquei minha mala em cima da cama que ficava embaixo da janela. Provavelmente, aquela seria a minha. Sempre gostei de ficar olhando a noite.

Fui até a porta para ver se Claire estava por perto, mas acabei dando de cara com Peter. Ele não me parecia muito contente.

- Nina, acho que a senhorita precisa me contar algumas coisas. - ele disse encostando-se no batente da porta.

Não disse nada, apenas fiquei encarando-o. 

- Quem era ele? - Peter perguntou.

- Frank McCain, reconhece o nome? - digo irônicamente.

Peter parou por alguns minutos. Ele pareceu chocado. Não disse nenhuma palavra sequer. 

- Vou sair com ele amanhã. - eu disse sentindo meu rosto corar.

No Texas, eu quase nunca saia. Só comecei a namorar Lucas porque ele era meu visinho. Era muito difícil de eu sair de casa. Por meus pais não deixarem e porque eu nunca me interessei em "dar um rolê" com meus amigos. Na verdade, minha única amiga era Claire. E ela preferia ficar ensaiando coisas como cantar e atuar.  Minha amiga se preparara muito, eu estava torcendo por ela. Sabia que Claire conseguiria um bom papel por aqui.

- Não fui com a cara dele. - Peter disse se desencostando da porta e saindo.

Charlie estava parado logo atrás dele, com uma cara de quem queria rir. E de quem mais ele estaria rindo? De mim, claro. Revirei os olhos e, assim que Claire entrou em meu quarto, a puxei para dentro e fechei a porta.

- Certo, a senhorita terá de me contar tudo! - Claire disse dando alguns pulinhos.

Senti que meu rosto estava mais quente do que normalmente. Meu coração quase não cabia mais em meu peito e meu estômago estava dando cambalhotas. Isso porque eu apenas conversei com Frank. Não queria nem imaginar com eu me sentiria caso tivesse acontecido mais alguma coisa.

- Claire, eu sou a pessoa mais idiota do mundo. Estava andando pelo aeroporto, e senti que havia me perdido de vocês. Claro, eu não iria dar um ataque no meio daquele lugar cheio de pessoas, mas fiquei um tanto desesperada. Eu comecei a andar por ali, para ver se vocês estavam por perto. Mas então acabei esbarrando em alguma coisa. E essa coisa, não era uma coisa, era Frank!

Claire cobriu a boca com as mãos. Nem ela estava acreditando no que tinha acontecido. Para mim isso não passava de um sonho. Um sonho que eu não queria acordar nunca.

- Nina, de tão desastrada, você acabou esbarrando em um ator lindo. E não tente me enganar, porque eu vi que ele correu atrás de você quando te viu indo embora. O que ele disse? - Claire disse se jogando em sua cama.

Me sentei na beirada e revivi aquele momento em minha cabeça. Como seria possível? Um ator lindo e famoso, que poderia ter qualquer atriz linda e maravilhosa, vir a se interessar justo por mim? Logo eu, uma caipira sem graça e atrapalhada.

- Ele perguntou se poderia me ver novamente. E eu disse para ele me encontrar no Central Park amanhã às duas. - digo timidamente.

Claire arregalou os olhos e me deu um abraço apertado. Caímos nós duas na cama, e Claire ainda me apertava. Minha amiga parecia estar mais feliz do que eu.

- Então quer dizer que minha amiga tem um encontro com um ator famoso, que é lindo e sexy? Precisamos arrumar uma roupa para você! - ela disse se levantando e me puxando junto.

- Claire, não é um encontro, é só... Só... - tentei arrumar a situação, mas não me vinha nada à cabeça.

Eu não sabia ao certo se isso poderia ser classificado como encontro, mas eu iria sair com Frank McCain. E, consequentemente, não poderia usar qualquer roupa. Para minha sorte, eu tinha uma amiga incrível ao meu lado.

- Vou me encontrar com Frank McCain amanhã, onde eu estava com a cabeça? Vou acabar estragando de alguma forma. Claire, o que eu faço? - pergunto para minha amiga.

Claire me examinou por um minuto e arqueou a sobrancelha. Ele acabara de ter uma ideia.

- Nina, não precisa ficar nervosa, vocês podem passear pelo parque e conversar sobre o clima. Não tem problema nenhum em... Ah, o que eu estou falando. Você vai se encontrar com Frank McCain! - ela disse praticamente gritando a última parte.

Meu coração não estava em seu ritmo normal. Minhas mãos tremiam mais do que idosos com mal de Parkinson. Eu estava tão nervosa... Mal conseguia me imaginar ao lado dele. Frank parecia ser um cara tão educado, comportado. Até para um ator ele era. Quase não tínhamos notícias dele nas revistas. Talvez ele fosse diferente. Talvez ele não fosse fútil e metido. Sorri involuntariamente ao imaginar que talvez, só talvez, ele estivesse mesmo interessado em mim.

- Nina, que sorriso é esse? - Claire disse olhando diretamente para mim.

Desfiz meu sorriso e mordi meu lábio inferior, para impedir que ele voltasse. O que eu responderia para minha amiga? "Não é nada, Claire. Só estou feliz porque acho que estou começando a ter sentimentos errados por um cara que conheci hoje". Mas não disse nada, continuei mordendo meu lábio. Porém, Claire me conhecia melhor do que eu mesma, ela provavelmente percebeu o que eu estava sentindo. 

- Ele realmente mexeu com você, não é mesmo? - ela perguntou se sentando na cama. Me sentei ao seu lado.

- Sim, você não tem ideia. - digo relembrando as cenas.

- Nina, você é minha melhor amiga, e você sabe que eu só quero o teu melhor. Não sabe como eu ficaria feliz em saber que seu coração finalmente esqueceu o Lucas. Mas cuidado com Frank, não quero te ver sofrer novamente.

Lucas. Aquele idiota ainda passava pela minha cabeça sim, mas  era apenas por eu estar procurando um modo doloroso para matá-lo. Namoramos por dois anos. E foi ótimo. Mas eu não amava ele. Quer dizer, eu gostava dele, gostava de namorá-lo, mas era só. Não o desejava como ele me desejava. Quando Claire e eu ficamos sabendo que viríamos para Nova Iorque, ele começou a me pressionar para transar com ele. Eu não queria, não estava pronta. Foram meses de incômodo. Ele dizia que seria nossa última noite e todo aquele papo clichê. Eu já estava ficando cansada, então resolvi concordar, para que ele não me enxesse mais.

Mas eu estava errada. Tivemos uma noite apenas. E não foi nada do que eu imaginava. Na verdade foi péssima. A pior noite da minha vida. Preferia esquecer tudo. Lucas não agiu com carinho ou cuidado, me machuquei muito naquela noite. Tanto fisicamente quanto emocionalmente. Para minha sorte, meu avião sairia um dia depois do ocorrido. Sai da casa de Lucas enquanto ele ainda dormia. Não me despedi e não falei com ele depois disso. Me arrependo até o último fio de cabelo de ter aceitado dormir com ele.

Claire jurou que o mataria um dia. As vezes tenho medo dela, mas é só instinto de proteção. Ela viu o quanto eu fiquei nervosa. Só consegui realmente me acalmar assim que chegamos. E conhecer Frank... Fez com que algo em meu interior mudasse.

- Frank não é que nem o Lucas, Claire. Pelo menos eu acho. - digo sorrindo de leve.

Claire me encarou e então semicerrou os olhos.

- Parece que tem alguém apaixonada. - ela disse rindo.

Revirei os olhos e senti meu rosto esquentar novamente. Será memso que eu estava apaixonada por Frank? Mas era impossível. Eu mal o conhecia. Só tinha conversado com ele uma vez, e nem sei se poderia chamar aquilo de conversa. Meu coração batia cada vez mais forte só pensar em Frank e em como ele era lindo.

- Ficou louca? Eu mal o conheço. - digo me levantando e abrindo minha pequena mala.

Eu guardava meus livros ali. Trouxe todos eles, sem excessões. Desde histórias encantadas até livros de estudo. Minha faculdade começava dentro de um mes, e eu não iria fazer feio. Tirei os livros da mala e comecei a arrumá-los na prateleira. Arrumáva-os em ordem alfabética. Os da mesma saga íam primeiro, depois os que eram volumes únicos e por fim os de estudo. 

- Existe um nome para isso: Amor à primeira vista. - Claire disse.

Parei de arrumar meus livros por um minutos. Amor à primeira vista? Será? Talvez. Eu mal o conhecia e já sentia algo em meu peito muito forte.

- Sabe que isso é ridículo, não sabe? Como vou me apaixonar por alguém que nem sequer conheço direito? - digo ainda de costas para Claire. Pensei que assim ela não notasse o quanto eu estava vermelha.

Mas eu estava errada. Como disse, Claire me conhecia melhor que eu mesma. Ela caminhou até minha e se posicionou ao meu lado. Tentei me manter calma e continuei arrumando meus livros. Mas senti uma imensa vontade de chorar. Minha amiga sabia o que eu sentia antes mesmo de eu saber. 

- Nina... - Claire disse ainda me encarando.

- Claire, eu não sei ao certo o que é isso, ok? Quer dizer, Frank é lindo, e me parece ser um cara incrível, mas... O que ele iria querer comigo? Não posso me iludir.

Claire então me lançou um sorriso leve e me abraçou. Sim, era disso que eu estava precisando. Um abraço. 

- Você é uma pessoa incrível, e tenho certeza que, assim que Frank notar isso, não vai querer nenhuma atriz frescurenta de televisão. - minha amiga disse ainda abraçada comigo.

Naquele momento, torci para que suas palavras fossem verdade. A verdade era que eu queria saber mais sobre Frank. Queria saber seu nome completo, onde nasceu, seu lugar preferido, seus sonhos, seus medos... Queria que ele compartilhasse comigo o que sentia. Assim com eu também queria contar a ele mais sobre mim. Talvez pudéssemos virar amigos. Talvez.

Mas não era exatamente isso o que eu queria. Eu queria mais. Me lembrei então de seus lábios finos esboçando um sorriso. Pensei em como tive vontade de beijá-los, ainda na primeria vez que o vi. Claro, já tinha o visto em revistas e filmes, mas ele parecia... diferente. Parecia um cara comum, e não ator rico e famoso. Acho que foi essa uma das razões pelas quais me encantei por ele.

Só então senti que, provavelmente, Claire estava certa. Mas eu não seria fácil, não seria apenas mais uma. Se Frank gostasse mesmo de mim, queria que ele lutasse por mim. Que me conquistasse aos poucos. Ali, abraçado com minha amiga, em silêncio, desejei que amanhã em nosso encontro, algo bom acontecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amor à primeira vista é o tipo de amor mais ferrado que existe, em minha opinião. Mas fazer o que, acontece. Até amanhã sweeties, espero que tenham gostado NHAC ;3