Ordinary Girl escrita por MissLerman


Capítulo 18
Capítulo 18 Dia de princesa


Notas iniciais do capítulo

Heey gente. Sabem, eu não ia postar hoje, porque assim, não gosto de reclamar com relação aos reviews, pelo contrário, mas vamos concordar, 5 reviews para uma fic que tem 35 leitores é MUITO pouco. Não desmerecendo as leitoras que me mandam review todo capítulo, nunca, sou muito grata à elas, só acho que vai da consciencia de cada um. Enfim, bom capítulo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237590/chapter/18

Primeira semana de aula nunca tem nada de interessante, você não conhece ninguém, as matérias são apenas introduções... Resumindo, minha semana não foi muito boa. A única coisa boa era que Frank foi me buscar todos os dias. Me perguntei o que ele tinha na cabeça para sair mais cedo das gravações todos os dias só para me ver. Mas a resposta vinha toda vez que nossos amassos ultrapassavam um pouco os limites. Felizmente, nunca fomos além disso. 

O clima em casa estava começando a melhorar. Peter e Claire estavam cada dia mais apaixonados. Até ao cinema foram esses dias. Tomei a liberdade de dormir no quarto de Peter naquela noite, pois já sabia o que estava por vir. Mas eu estava feliz. Minha melhor amiga e meu irmão estavam juntos. Não poderia estar mais contente.

Charlie estava calado. Completamente calado. Evitava conversar. Diversas vezes eu tentei puxar assunto, ele até conversava, mas era só eu tocar no nome de Frank que seu humor mudava. Estava começando a ficar preocupada. Peter iria me dizer alguma coisa no sábado, mas interrompido. Eu já havia tentando conversar com ele sobre isso, mas meu irmão sempre dizia que não era nada demais e que não era mais para conversármos sobre o assunto. Achei aquilo um tanto estranho.

Com o passar da semana, acabei descobrindo que a premiere seria no mesmo dia da apresentação de Claire. Quase surtei quando descobri. Mas como o espetáculo era mais cedo, dava tempo de sobra para ir assistir minha amiga e depois ir para a premiere com Frank. E ainda tinha mais essa. Eu não tinha a mínima ideia do que fazer no cabelo, maquiagem e essas coisas. Nunca fui de me preocupar com isso, mas hoje seria um caso diferente.

Tirei o vestido da caixa e o deixei estendido na cama. Era de um belo azul marinho, cheio de brilho. Vinha até a metade da coxa. Eu já o havia experimentado, ficou perfeito. Tinha um enorme decote nas costas, deixa-as praticamente nuas, com apenas um laço do mesmo tecido do restante do vestido. Tinha mangas longas e vinha soltinho, até que prendia no quadril, fazendo assim um leve franzido. Achei o vestido mais lindo que já vira.

Olhei no relógio e vi que ainda não havia passado três horas, mas achei melhor lavar o cabelo naquele minuto. Assim que saí do banheiro, notei que estava sozinha em casa. Fui até a cozinha, depois de trocar de roupa e colocar uma roupa velha qualquer, e avistei um pequeno papel. Reconheci a letra de Peter.

"Nina, fui levar Claire para o último ensaio geral e Charlie foi treinar hoje. Não se esqueça, temos que estar no teatro as sete, então se arrume porque depois vou passar aí. A peça não vai demorar, avise o tal Frank que você vai sim poder ir na tal premiere. 

Beijos, sempre

Peter"

Dobrei o bilhete e abri a geladeira, procurando alguma coisa para comer. Encontrei apenas uma pizza amanhecida. Como era apenas o que estava disponível, comi aquilo mesmo. Era de muzzarela. Apesar de não ser minha preferida, a comi assim mesmo. Meus cabelos pingavam, mas eu não me importava com isso. Terminei de comer e bebi um copo de água. Nada melhor do que pizza amanhecida.

Quando estava prestes à voltar para meu quarto, escutei a campainha tocar. Me perguntei se seria Charlie que chegara mais cedo. Fui até a porta e levei um susto ao ver que Frank estava encostando no batente da porta. Ele parecia impaciente.

- Frank? Mas não iria passar aqui às nove? - perguntei.

Ele me examinou por um minuto. Eu usava um vestido velho, e este, estava um tanto curto.

- Vamos, vou te levar um salão de um amigo meu. Você tem que ficar perfeita para essa noite. - Frank disse me puxando para fora de casa.

Soltei-me dele e disse exaltada:

- O que? Mas esse não era o combinado! 

Frank arqueou as sobrencelhas.

- Eu esqueci de te avisar, está bem? Me esqueci! 

Cruzei os braços e me pus a caminhar de volta para minha casa. Mas antes que eu pudesse alcançar a porta, ele me segurou.

- Olha Nina, desculpe - Frank disse fazendo com que eu me virasse para ele - É que seria arriscado eu vir até aqui te buscar. Sabe, terão muitos fotógrafos esta noite, não quero que você se envolva em nenhuma confusão.

Ele parecia estar bem mais calmo. Mas eu não estava.

- Frank, eu não posso. Tenho que assistir a apresentação de Claire as sete e...

- Eu te levo pra lá. É só dizer o horário que vai querer ir que eu te levo. Ou peço para meu motorista, já que meu terno ainda não está pronto.

Suspirei. Não estava muito segura daquela escolha, mas sabia que Frank estava certo. Seria mesmo arriscado ele vir até aqui me buscar. Acabei assentindo. Infelizmente, parte de mim não estava feliz com essa decisão. Tinha medo de que alguma coisa ruim acontecesse.

- Certo, eu vou. Pode apenas me deixar trocar de roupa e pegar o vestido? - perguntei.

- Não precisa trocar de roupa, é só pegar o vestido e nós já vamos. - Frank disse me dando um selinho. 

Assenti e corri pegar o vestido. Procurei minhas chaves e saí, trancando a casa. Estava com medo de ser pega por alguém, afinal estava com um vestido todo esfarrapado, o cabelo parecendo um ninho de ratos, e um lindo ator de cinema do meu lado. Caminhamos até um carro preto que não consegui reconhecer. Ele tinha os vidros escuros e era bem discreto. Prometi para mim mesma que ainda iria descobrir quantos carros Frank tinha.

Entramos no carro e seguimos. Não consegui reconhecer o caminho, já que passei o tempo ocupada demais com os beijos do homem maravilhoso que estava do meu lado. Infelizmente, não demorou muito para que chegássemos. Assim que o motorista de cabelos brancos abriu a porta para que eu pudesse descer, me deparei na frente de um enorme SPA. Arregalei os olhos assim que me dei conta de que estava no Sun's House Jaqque, o SPA mais famoso de Nova Iorque. Olhei assustada para Frank, que tinha um sorriso divertido no rosto.

Ele então segurou minha mão e entramos. Era com certeza o lugar mais luxuoso que já vira, conforme mais andávamos, mais maravilhada eu ficava. A coloração dourada, o posicionamento das janelas, o enorme lustre que ficava no centro, tudo era perfeito.

- Orra só, então essa é a garrota que o tinha nos falado, Frrank. - disse um, provavelmente, francês com um bigode engraçado. Ele tinha poucos fios de cabelo no topo da cabeça, mas era isso o que lhe dava um charme. Usava roupas do tipo esporte fino e vez ou outra, enrolava o bigode. Tive que me segurar para não rir.

- Sim, Jaqque. Essa é Nina. Nina, esse é o Jaqque. A partir de agora, você será toda dele. Até mais - Frank disse me dando um último beijo e saindo.

- Onde você vai? - perguntei gritando um pouco.

- Vou terminar de provar meu terno, mas não se preocupe, não é longe daqui. - ele disse e saiu pela porta.

Me virei e encarei o tal Jaqque novamente. Ele me examinava minuciosamente. Parecia que estava bolando algum plano, só pelo modo de enrolar aqueles fios que ficavam em cima de sua boca. Fiquei um tanto assustada.

- O que você vai fazer comigo? - perguntei com um pouco de receio.

- Senhorrita, acho que já tenho a maquiagem e o penteado perrfeito em minha mente. Podemos começarr? - Jaqque disse estendo sua mão para que eu a pegasse.

- Claro, por que não? - digo aceitando sua mão.

Já que estava na chuva, agora eu iria me molhar. Acompanhei Jaqque até um espaço todo branco. Ele pediu para que eu tirasse meu vestido e o resto de minhas roupas e colocasse um hobbie. Fiquei desconfortável com a ideia, mas aceitei assim que vi que o lugar era específicamente para massagem. Tirei toda a roupa e vesti o hobbie rosa bebê. Saí do banheiro e me deparei com uma mulher oriental me esperando. Ela me deitou naquela cama, ou sei lá como se chama e começou o processo. Tenho que confessar que nunca me senti tão relaxada em toda a minha vida. Perdi a noção do tempo enquanto estava deitada naquele lugar.

Fiquei um tanto decepcionada assim que a moça oriental anunciou que o processo havia terminado. Vesti o hobbie e a acompanhei. Ela me levou para uma sauna, e juro, era duzentas vezes pior do que os verões do Texas. Mesmo não gostando de calor, me senti mais leve assim que saí daquela caldeira. Jaqque me esperava do lado de fora.

- Acho que já podemos começarr o seu cabelo. Vamos até o salom e assim aprroveitamos parra fazerr suas unhas. - ele disse estendendo suas mão novamente para que eu a pegasse.

A segurei e ele me guiou até o salão, onde se cortava o cabelo e etc. Era tudo muito bem organizado, fiquei até com receio de entrar em um lugar como aquele.

- Então esta é a garota, Jaqque? - uma voz feminina perguntou. 

Virei minha cabeça e encontrei uma moça de, aparentemente, 35 anos. Cabelos loiros de comprimento médio, muito bem escovados. Ela parecia ser simpática, pois caminhou até nos com um enorme sorriso no rosto.

- É ela mesmo, Val. Agorra, vamos ao que interressa. Temos pouco tempo parra fazerr tudo, vamos nos apressarr. - Jaqque disse fazendo com que eu me sentasse em uma cadeira que, a propósito, era muito macia.

- Pensou em alguma coisa? - Val perguntou me examinando.

- É clarro que pensei. - Jaqque respondou olhando para mim também.

- Só não me deixem parecida com um poodle, por favor. - digo.

Ambos riram e mais moças uniformizadas chegaram. Algumas me trouxeram até champagne, estava começando a ficar mal acostumada com todo aquele tratamento. Jaqque lavou meu cabelo novamente, não reclamei de nada. O modo como ele massageava meu couro cabeludo, era deliciosamente prazerosa. Meus olhos foram se fechando até que dei uma leve cochilada. Porém, acordei assim que escutei barulho de tesouras.

- Ei, cortar não! - digo assustada.

- Calma, querida. São só as pontas queimadas, prometo que quase não irá reparar que cortou o cabelo. - Val disse me passando segurança.

E, pelo que notei, ela realmente estava me falando a verdade. As moças com tesouras nas mãos não demoraram muito para cortar tudo. Examinei o chão e notei que, realmente, havia pouco cabelo cortado no chão. Meus fios ainda estava molhados, então, assim que vi Jaqque pegar o secador, sabia que um escova tão bem feita quanto a de Val, eu iria ganhar. 

Sentía-me sendo puxada de um lado, depois ainda mais forte do outro. A parte da escola foi a mais complicada. E mais demorada também. Meu bumbum estava começando a doer de tanto ficar sentada num mesmo lugar. Não sabia ao certo, mas sentia que havia ficado um bom tempo na escova. 

Jaqque e Val giraram a cadeira e me deixaram de costas para o espelho. Praguejei mentalmente, odiava ficar curiosa. Com a escova feita, vi que Val estava com uma chapinha nas mãos. Com mais um pouco de paciencia, meus cabelos logo ficaram mais lisos do que... Bem, não sei, mas ficaram lisos. Eu mal os reconhecia. Isso porque nem no espelho não havia olhado ainda. 

Notei que, depois de alisados, prenderam meu cabelo. Para que alisar tanto se vão prender?, pensei. Pareciam estar fazendo um rabo. Fizeram até uma trança lateral, do lado direito de minha cabeça. Apenas minha franja escapou. Val então pegou um spray, que deduzi ser fixador, e espirrou por toda extensão de minha cabeça. Depois, ficou parada bem na minha frente. Parecia estar pensando.

- Jaqque, olhos nude e boca destacada? - ela perguntou.

- Leu meus pensamentos, minha querrida. - ele disse sorrindo.

- Apenas deite, querida. Feche os olhos e finja que não estamos aqui. - Val disse me fazendo sinal para encostar o pescoço na cadeira. Fiz isso e logo em seguida fechei os olhos.

Devo ter dormido de verdade, pois só voltei a mim quando senti que me cutucaram. 

- Querida, acho que levou meus conselhos muito a sério. - Val disse me virando, e só então fiquei de frente para o espelho.

Quase não acreditei no que via ali.

Era eu, mas ao mesmo tempo não parecia ser. Meu cabelo estava preso em um alto rabo de cavalo, a pequena trança na lateral dava um charme à parte. Meu rosto estava perfeitamente maquiado. Meus olhos apenas ganharam um pouco de brilho e muito rímel, pelo que pude perceber. Já meus lábios, estavam num vermelho sangue que eu jamais vira. Até minhas unhas foram feitas. Apenas um bege, nada que destacasse demais.

- Ficou perrfeita! - Jaqque disse com um sorriso no rosto.

- E terminamos cedo, ainda não é nem oito... - Val começou a falar mas não permiti.

- Oito? Que horas são? - perguntei exaltada.

- Sete e meia querrida, talvez um pouco mais que isso. - Jaqque disse alisando o bigode.

- Ah Deus, eu preciso ir. Olha, vocês foram incríveis, mas eu estou atrasada para uma coisa. - digo me levantando da cadeira.

Vi que a moça havia deixado meu vestido e um sapato bege reservado para mim. Não pensei duas vezes. Os peguei e vesti na maior velocidade que consegui, tomando cuidado apenas com a maquiagem. Pedi para Val amarrar o laço que ficava nas costas próximo ao meu pescoço e, assim que ela o fez, sai correndo. Estava torcendo para que o espetáculo de Claire atrasasse, não poderia dar essa mancada com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que se a Nina não aprontar alguma, o dia não é o mesmo HEUHEUEHUH até mais sweeties NHAC ;3