Com O Tempo As Coisas Se Ajeitam escrita por Giovana Styles


Capítulo 2
Primeiras conversas


Notas iniciais do capítulo

Ficou grande esse Cap. também D: Prometo escrever menos nos outros kkk Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236745/chapter/2

Danielle POV

Meu celular despertou, era hoje, primeiro dia de aula, numa escola nova, levantei, comecei a me trocar, arrumei meu cabelo, e passei um pouco de maquiagem para disfarçar a cara de sono e cansaço. Terminei de me arrumar, coloquei meu sapato e o casaco e fui em direção ao carro, minha mãe já estava lá dentro esperando para me levar. Sentia meus dedos quase formigar por causa do frio, aquele casaco não estava adiantando, e eu estava com a saia, deveria ter colocado a calça. O carro parou, olhei para aquele portão, e um frio tomou conta da minha barriga, minhas mãos pareciam suar frio.

– Bom dia de aula, e se de bem no seu primeiro dia.

– Obrigada mãe. – agradeci mais não saia do carro.

– Pode ir Danielle, eu sei o quanto isso pode parecer assustador, mas você vai se dar bem, como sempre.

– Obrigada de novo, tchau mãe. – Dei um beijo em sua bochecha, e finalmente sai do carro, e escutei um longe “te amo”.

Fui até a secretaria com o proposito de pegar meu horário. Havia algumas pessoas na minha frente, mas não estava demorando muito.

Peguei meu horário o número e as chaves do meu armário, onde eu deixaria meus livros e coisas que não era necessário levar para a casa.

Ao lado do meu armário, havia uma menina, mexendo em suas coisas, e um livro caiu próximo de mim, me agachei, o peguei e a entreguei.

– Obrigada. – disse ela com uma voz baixa, de sono, e um sorriso de leve.

– De nada.

– Você é nova aqui? Porque eu sou, e estou completamente perdida.

– Sim, eu sou também estou meio perdida, pelo menos não sou a única. – ri baixo.

– É. Meu nome é Sofia, e o seu?

– Danielle.

– Qual é o seu primeiro horário? Talvez estejamos na mesma turma.

– Química, e o seu?

– Ah, historia, nos encontramos no almoço então, podemos almoçar juntas?

– Claro. – sorri nos despedimos e aproveitei que faltava um tempo ainda para o sinal bater, e fui procurar minha sala.


Liam POV

Eu estava perdido, os corredores pareciam completamente iguais, e a única coisa que eu queria agora, era achar a minha sala, sentar na cadeira, e respirar fundo. Talvez se eu encontrasse alguém que pudesse me ajudar. Vi uma garota de longe, e fui perguntar para ela:

– Com licença, vou saber onde ficar a sala de historia?

– Desculpe, eu não sei, estou procurando pela mesma, mas estou meio perdida. – Ela disse coçando a cabeça olhando para seu horário.

– Os corredores daqui são tão iguais.

– Sim, sinto como se eu já tivesse passado por aqui milhões de vezes. – sorriu de leve.

– Talvez pudéssemos procurar a sala juntos, duas cabeças pensam melhor que uma.

– Claro, é, prazer Eleanor. – disse estendendo a mão.

– Prazer Liam. – apertei sua mão, e fomos procurar a sala.


Sofia POV

Pelo menos eu já havia conhecido alguém, mas mesmo assim, eu estava perdida, acho que todos os alunos novos nessa escola se sentem assim, nos devíamos ter um guia, porque uma pessoa como eu, se perde muito fácil. Achei uma sala, e respirei fundo, e quando li Historia escrito na porta, um suspiro escapou pela minha boca, finalmente eu havia achado a sala. Entrei e só havia alguns alunos lá, sentados na carteira, ou de pé perto de seus amigos. Sentei-me numa fileira perto da janela, meio para o fundo, sempre me sentei por perto dali, mesmo em outras escolas. Fiquei observando um grupo de umas quatro pessoas conversando e rindo. E fiquei olhando por um longo tempo, e quando percebi a sala já estava cheia, e o sinal avia tocado, e reparei e aquele grupo se desfez e foram para sua sala.

Uma menina e um menino sentaram do meu lado, pelo que os percebi também eram alunos novos. Todos se apresentaram na sala, e o professor também. Acabei puxando assunto com a garota ao meu lado, que também disse para almoçarmos juntos, acabei aceitando, seu nome se não me engano era Eleanor, e o dele era Liam.


Giovana POV

Cheguei na escola a primeira coisa que vi, foi Harry deitado sobre uma mesa no campus, ele sempre fazia isso, sorri sem perceber, eu tinha saudade daqui, todos os dias quem acordava ele daquele leve sono, era eu, e ficava rindo dele. Mexi em seu cabelo e disse:

– Acorda bela adormecida. – ele levantou a cabeça meio assustado, e com a cara amaçada, arrumou o cabelo, coçou os olhos tentando enxergar melhor, e me olhou.

– Que saudade sua boba. – Ele levantou e me deu um abraço, ah, como eu sentia falta daquele abraço. Harry era maior que eu, não sei quanto, mas era, e sempre que eu estava com ele, eu me sentia protegida, ele sempre ficava cuidando de mim, e às vezes até parecia meu pai.

– Também senti saudades, o que você fez nessas férias que não foi me ver?

– Na verdade nada. Desculpa, eu estava com preguiça mesmo. – Ele fez a cara de sempre, coitadinho, mas eu nunca caia nessa carinha.

– Não, você só não queria me ver não é? –

– Nada haver, sua boba. – nos rimos. – Já decidiu ir ser uma líder de torcida?

– Harry, eu já disse, sem chance disso acontecer. Elas são tão... Tão, metidas. Não me vejo como uma. - ele rio de mim.

– Eu sei Gi, você sabe que faço isso pra te ver com raivinha. – dei um tapa de leve no braço dele.

Ficamos conversando, pegamos nossos horários. Tay e Niall chegaram, e fui ao meu armário, precisava guardar algumas coisas. Quando eu estava virando sem querer trombei com um menino:

– Ai me desculpe, eu não te vi.

– Imagine, eu que estava distraído aqui. – percebi que ele estava olhando para a lista onde quem queria começar a jogar futebol colocava seu nome, e fazia um treinamento, se o treinador gostasse você ia para um jogo, e talvez ficasse no time.

– Pensando em entrar para o time? – disse tentando puxar assunto, já que meu armário parecia ser ao lado do dele.

– Na verdade não, só estava olhando, quem sabe um dia. – olhou pra baixo e sorriu.

– Bom, se você tiver interessado, meus amigos fazem parte do time e podia te ajudar, sabe, treinador puxa saco. – ri de leve.

– Sei, obrigado, qualquer coisa, vou aceitar a ajuda sim. – quando eu já estava saindo... – é... meu nome é Zayn, e o seu?

– Giovana, mas pode me chamar de Gi, prefiro. – ri.

– Ok, Gi. – ele rio. – Poderia me ajudar a achar a sala de química?

– O que eu ganharia com isso? Ok desculpe, eu sou assim mesmo, brinco até com pessoas que acabo de conhecer. – sorri, e percebi que ele também.

– Tudo bem, gosto de pessoas assim...

– Para a sua sorte, eu também tenho aula de química agora, vamos?

– Vamos.

Caminhamos até a sala, e encontrei com a Tay pelo meio do caminho, que ficou meio encantada com a beleza dele, e realmente, ele era muito bonito.

Entramos na sala, Harry e Niall já estavam lá, nos sentamos próximos, e os apresentei para Zayn, que sentou próximo deles também.


Harry POV

Fui interrompido no meu pequeno sono na escola pela Gi, pelo menos foi por ela, uma boa causa. Conversamos, e fomos pegar nossos horários. Logo Niall e Tay chegariam. E em pouco tempo os dois chegaram juntos, costumavam vir para a escola juntos, com a mãe de Niall, que amava nós três.

Minha primeira aula era de química, e felizmente a deles também, quase sempre caiamos na mesma turma de química.

Eu e Niall fomos para o lado onde ficava nossos armários, Tay onde ficava o dela e Gi o dela. Iriamos nós encontrar na sala. Eu e Niall estávamos conversando, falando sobre o time, e também sobre o baile de começo de ano, todos os anos tinham, para receber os novos alunos e os antigos também, era sempre na primeira semana de aula, e nos meninos sempre tínhamos que convidar as meninas, mas eu e Niall nunca convidamos, sempre íamos com Tay e Gi, mas íamos juntos, sem ser um par ao certo, íamos apenas como amigos, e acho que era até mais que divertido. Mas quem sabe, esse ano eu não convidava alguém, só pra mudar um pouco.

Gi e Tay chegaram com um garoto, moreno, e seu nome era Zayn, ele parecia ser legal, e se sentou atrás de Niall, que estava atrás de mim, Gi sentava ao meu lado e Tay atrás dela. As duas ficavam sempre fofocando na aula, e quando eu perguntava o que elas estavam rindo, elas me olhavam, fechavam a cara e continuavam a conversar. Quando elas paravam de conversar, eu gostava de irritar elas, peguei um pedaço de papel, e escrevi “Estavam falando o quanto me acham bonito, não é?” e joguei na carteira de Gi. Ela pegou o papel amassado, abriu, leu e revirou os olhos, e olhou pra mim e eu continuei olhando para a frente, e sem querer sorri, vi que ela também não aguentou e deu um leve sorriso, escreveu no papel e me jogou. Abri e li “Não, estávamos falando o quanto Zayn é bonito.” Olhei pra ela, e ela arquejou umas das sobrancelhas, quando ela fazia isso me irritava muito. Nem respondi o que ela disse, e joguei o papel fora.


Liam POV

Acabei indo almoçar com 3 meninas, Eleanor, Sofia e Danielle, elas eram bem legais e engraçadas, eu ainda esperava conhecer algum menino pelo menos, mas tudo bem, pelo menos, conheci alguém.

A diretora foi passando pelas salas:

– Bem vindo os alunos novos, mas estou aqui para dizer, a lista para tentar entrar para o time de futebol, e tentar ser líder de torcidas, esta nos corredores dos armários, quem estiver interessado. Mas estou aqui, para conversarmos sobre o baile... – E ela ficou falando um longo tempo, e disse para os meninos convidarem alguma menina, pensei em convidar uma das três, já que eu não conhecia mais ninguém, mas ainda não sabia quem eu iria convidar.

A diretora chamou alguns alunos, para ajudar na decoração no salão, essa escola tinha de tudo, teatro, campo, campus, arquibancadas, salão... E era bem legal.


Taylla POV

Nós cinco estávamos no salão para ajudar na decoração do baile, e Louis, um amigo de Gi que jogava futebol com os meninos, veio falar com ela, disse que não tinha com quem ir ao baile, se ela podia o ajudar, e ela logo disse para ele, ir puxar assunto com alguma aluna nova, ele era muito brincalhão, engraçado e falante, e quase sempre, falava alto, e foi procurar alguma que chamava sua atenção.

Niall me disse que depois queria me perguntar uma coisa, eu disse que tudo bem, mas isso ficou na minha cabeça, por um longo tempo.

Gi como sempre, ficava falando com todos os alunos novos, ela não conseguia ficar quieta, e não conseguia não tirar um sorriso ou uma risada de alguém, enquanto eu ficava conversando com os meninos, e olhando os meninos novos.

A primeira semana de aula, quase nunca tinha aula, era sempre preparativos para o baile, conhecer a escola, para os alunos novos, time novo de futebol, lideres de torcida, testes para novo grupo de teatro...

Já estava quase na hora de ir embora, e nós quatro combinamos de assistir filmes de terror na casa do Harry, e chamamos o Zayn também.


Niall POV

Eu e Harry acabamos encorajando Zayn a fazer o teste para entrar no time, porque pelo que ele disse, ele jogava na sua outra escola, e achamos que talvez ele gostasse.

O sinal da saída tocou, e eu estava na aula sozinho, já que essa ultima aula, todos estavam em grupos diferentes, encontrei com Harry perto do armário, e fomos até o de Tay para ver se ela estava lá. Gi estava junto com ela, e as duas estavam procurando Zayn para mostrar onde era casa de Harry.

Eu e Tay, fomos embora juntos como sempre, e os três foram juntos.

– Então, o que você queria me perguntar? – Tay disse puxando assunto.

– Ah, é coisa boba, acho que você nem vai ligar.

– Fala serio Niall, eu estou com isso na cabeça desde que você falo.

– É serio, esquece.

– Niall. – ela disse meio gritando para mim.

– Ai, esta bom... – respirei fundo. – Quer ir ao baile comigo?

Vi que ela ficou meio corada, e deu um leve sorriso:

– Tem certeza? Sempre fomos nós quatro.

– Tenho. Mas se você não quiser, tudo bem.

– Não, claro que eu quero. Bom, a Gi e o Harry vão ficar bem... – ela estava com um pouco de vergonha, mas não aguentei e sorri olhando para ela; coloquei a mão no bolso, e continuei andando.


Danielle POV

Eu estava esperando minha mãe vir me buscar, quando senti uma mão no meu ombro, e me virei para ver quem era, era Liam:

– Oi – ele disse com um sorriso tímido.

– Oi Liam – retribui o sorriso.

– É... Eu sei que nós conhecemos hoje... Mas... Eu não conheço quase ninguém, e... Bom, tem o baile, e eu queria... É... Quer ir ao baile comigo? – Eu havia conhecido ele hoje, mas pelo que eu conheci, percebi que ele era muito fofo e legal com todo mundo.

– Claro Liam, eu adoraria. E também, eu não conheço outro garoto. – disse dando um sorriso, e ele ainda estavam um pouco tímido, e logo em seguida minha mãe chegou. – bom, vou indo, até amanhã – acenei.

– Até. – retribuiu o aceno.


Zayn POV

Liguei para a minha mãe, e disse que iria na casa de um amigo que eu havia conhecido para assistir uns filmes, e conhecer eles melhor, ela apenas disse para mim tomar cuidado.

Fui embora com Gi e Harry, ela já ficaria na casa dele, e pelo que percebi, os dois se gostavam bastante, iam brincando, brigando, e Gi era bem animada, sempre pra cima, sorrindo, e fazia todos sorrir.

Chegamos na casa dele, e ele perguntou se eu queria uma camiseta emprestada, eu disse que gostaria, e ele me emprestou. E Gi não quis, disse que ficaria com o uniforme mesmo.

Depois de um tempo Tay e Niall chegaram e fomos escolher os filmes, todos de terror.


Louis POV

Fui pedir ajuda para a Gi, porque eu queria alguma menina diferente para levar ao baile, e não as lideres de torcida que quase sempre ficavam em cima, para eu convidar elas. E ela me disse para puxar assunto com alguma garota nova, e acabei conhecendo uma que parecia ser bem legal, meiga e tímida, seu nome era Eleanor, e era muito bonita.

Pedi seu número de celular, e disse que depois ligava para ela para a gente conversar mais.


Eleanor POV

Eu estava planejando a ajudar no baile, mas não ir, mas o baile era para os alunos novos, então, se eu fosse, iria sozinha, eu e Sofia, e talvez a Danielle também.

Enquanto estávamos no salão, um garoto veio falar comigo, ele chamava Louis e era do ultimo ano, um ano acima do meu, ele era brincalhão, e pelo que percebi queria sempre fazer os outros sorrirem.

O sinal da saída tocou e resolvi ir embora a pé, para conhecer o caminho e relaxar um pouco, procurar inspirações.


Sofia POV

Eleanor, Danielle e eu combinamos que se fossemos ao baile e não arranjássemos pares, iriamos juntas, só para nos divertir.

Ajudei bastante nos preparativos para o baile, mas ainda faltavam bastantes coisas, e amanhã continuaríamos. Na ultima aula, o professor não passou lição e eu fiquei escutando música no meu fone. Estava escutando Guns n’ Roses, minha banda favorita. E acho que estava bem alto.

Um menino sentou ao meu lado e perguntou:

– Guns n’ Roses?

– Sim. – sorri.

– Uma das minhas bandas favoritas.

– É a minha favorita. – ele sorriu.

– E que tipo mais de bandas gosta? – ficamos conversando sobre música, e o sinal para a saída tocou.

– Conversamos tanto e nem me apresentei, meu nome é Zayn.

– Sofia. Te vejo amanhã?

– Claro, até amanhã.

– Até.

Sai e meu pai já estava lá fora me esperando, entrei no carro e fui embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Quando eu terminar o terceiro Cap. eu posto (: