Com O Tempo As Coisas Se Ajeitam escrita por Giovana Styles


Capítulo 1
Vida monótono


Notas iniciais do capítulo

A primeira e a segunda narração eu escrevi bastante, as outras foram ficando menores. Então, não ligue. Ficou enorme esse capitulo. Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236745/chapter/1

Giovana POV (point of view)
Normalmente uma hora dessa eu estaria dormindo, mas a insônia andava me perseguindo ultimamente. O único som naquela casa era das gotas de chuva que caiam lá fora e de música baixa em meu celular. Já que eu não dormiria tão cedo, pensei em terminar um livro que há muito tempo eu havia começado a ler; talvez a culpada dessa insônia seja à volta as aulas, ver meus amigos de novo, as pessoas que eu não aguentava nem passar perto, e as pessoas simpáticas, mas que eu não me sentia confortável em ser amiga. Acendi meu abajur, peguei meu livro no criado-mudo, me arrumei sobre a cama com mais um travesseiro e comecei a ler, só aumentava a intensidade da chuva, e meu sono não chegava nunca. Os outros dias minha mãe acordava e viria ver se eu estava bem, mas hoje ela estava bem cansada, e provavelmente, nem perceberia que eu estou acordada. Ouvi um barulho, baixo e distante, e a música foi interrompida, peguei meu celular olhei e visor e estava escrito "Uma nova mensagem de Taylla" E nela estava escrito: "Espero que não esteja dormindo, quero conversa, não consigo dormir.
Ficamos conversando, colocando os assuntos em dia, ela viajou durante essas ferias toda, e acabei ficando sozinha, apenas trocando mensagens com os meninos.
Já estava bem tarde, decidi tentar dormir, já tinha lido pelo menos três capítulos do meu livro. O coloquei sobre o criado-mudo, arrumei meu travesseiro, me deitei, apaguei meu abajur e me aconcheguei.
Acordei com um susto, devia ser a campainha, mas logo cedo? Levantei-me, possivelmente eu estava sozinha em casa, então a única saída era eu mesma atender a porta. Abri e era minha vizinha, como sempre, reclamando que minha gata havia entrado em sua casa, ela queria o que? Que eu prende-se minha gata com uma coleira? Como sempre, ignorei o que ela tinha a disser, peguei minha gata de seu colo, e fui para os fundos da casa, com Pandora do meu lado, esse era seu nome. Coloquei água e ração para ela, e voltei ao meu quarto. Peguei meu celular e lá avia uma mensagem, de minha mãe, avisando que voltaria tarde para casa hoje, por conta do trabalho.
Pelo jeito, passaria meu dia assistindo TV, já passava das 14h e estava do mesmo jeito desde a hora que eu acordei, e agora a chuva começava a cair lá fora, e o vendo, como sempre forte, as cortinas da janela voavam por conta dele, corri até lá, e a fechei, já sentindo o cômodo se aquecer novamente. Deitei no sofá de baixo da coberta de novo, e fiquei encarando o teto, pensando em tudo e nada ao mesmo tempo. Resolvi andar um pouco pelas ruas de Londres, mesmo com chuva. Estava com um jeans velho, um moletom grande, provavelmente batia um pouco acima dos meus joelhos, coloquei meu all star, peguei meu celular e meu fone, e deixei um bilhete para minha mãe, caso ela chegasse mais cedo, peguei um guarda chuva e sai andando sem rumo.
Via carros, pessoas correndo da chuva, outras não se importando em se molhar, outras esperando em baixo de alguma cobertura. Decidi ir até um café, entrando lá, o sininho na porta anunciava minha entrada, me sentei em uma mesa perto da janela, onde eu podia observar o movimento, observar, uma coisa que eu sempre gostei de fazer. Pedi um café, e fiquei observando um casal pela janela, pelo jeito, eles aviam brigado, ele provavelmente fez algo, porque quando se aproximava dela, ela o empurrava, sorri com a situação. Talvez por o amor ser algo engraçado, ou as pessoas que o sente, não sei. Resolvi ir embora, já estava ficando tarde.


Eleanor POV
A chuva estava parando, e como sempre, eu estava escrevendo, no tédio do meu quarto, com as mesmas paredes beges de sempre, mesmo depois de mudar de casa, as cores eram as mesmas, e que já aviam me enjoado. Joguei-me na cama, agora olhando para o teto, branco, com algumas estrelas que eu avia colado, porque raramente eu veria estrelas com o tempo sempre nublado daqui. Procurando alguma inspiração para continuar escrevendo, fiquei olhando ao meu redor, e nada, abri minha janela, apoiei meus cotovelos e segurei minha cabeça com as minhas mãos, olhando o movimento, como eu sempre fazia, mas onde eu morava, era tudo tão calmo, que acabava me dando sono, mas aqui, as pessoas são tão diferentes, e diferentes umas das outras também, cada uma com uma reação, umas atentas, umas desastradas esbarrando nas pessoas, e tropeçando, crianças correndo e rindo, pássaros voando... Aquela liberdade que às vezes eu queria para mim.
Não demorou muito, e eu voltei a escrever. Resolvi terminar de arrumar minhas coisas no armário, no fundo de uma caixa, havia um pequeno caderninho, sorri e o peguei, quando eu escrevia nele eu tinha apenas 11 anos, quando eu tive o meu primeiro amor, aquela época que a gente diz para todo mundo que ele é seu namorado, príncipe encantado e afim. Ria das minhas próprias palavras, eu não havia mudado muito, o coloquei do lado do meu novo caderno, talvez eu aproveitasse alguns dos meus textos.
Acabei achando um ursinho, que meu primeiro namorado havia me dado, ai aquela nostalgia voltou, meu primeiro e único namorado, o mais próximo do amor que eu já estive, e não me arrependo, foi uma época ótima, e ainda somos amigos. Sem aquela magoa, o que nos sentimos, foi algo realmente bom, para esquecer assim, do nada, e ele era realmente um garoto encantador, só não éramos um do tipo do outro.
Já que eu estava atoa resolvi ir até a minha nova escola, para ver o que eu teria que comprar. Ela era enorme, e bem organizada, um corredor longo onde com certeza estavam as salas, e os armários dos alunos. Uma senhora simpática me atendeu e me entregou uma lista. Fui andando pela cidade, conhecendo, e procurando algum lugar onde eu poderia comprar as coisas. Fiquei meio perdida, mas logo me acostumei, e resolvi ir embora, já estava ficando tarde.
Cheguei a casa tomei um banho e fui jantar, já que minha mãe avia chegado. Deitei-me no sofá, assistindo algum filme, e acabei dormindo.
Logo de manhã minha mãe me acordou, íamos comprar meu uniforme. Fomos até a escola, e logo o primeiro que vesti já serviu. Era uma camisa branca, com uma saia azul, um pouco acima do joelho, e um casaco da mesma cor com o brasão da escola, mas também tinha uma calça também na cor azul. Compramos e voltamos embora, era sexta-feira, faltava apenas 3 dias para as aulas começarem.

Niall POV
Minha mãe me acordou logo cedo, levantei me troquei e fomos comprar tudo necessário para a escola. Quando cheguei em casa, me joguei na cama, e acabei dormindo, esquecendo que iria me encontrar com Harry as 13h. Acordei assustado com meu celular tocando, e na tela escrito Harry. Atendi e era ele dizendo que já estava saindo de casa, aposto que ele já tinha imaginado que eu estava dormindo. Desci arrumei meu cabelo, comi qualquer coisa, avisei minha mãe e fui. Cheguei, e lá estava ele, com cara de quem já estava sem paciência.
–E ai, desculpa a demora. o cumprimentei com um aperto de mão.
– Estava dormindo não é? - disse ele rindo de mim, ele sabia que ou eu estava dormindo ou comendo.
– É. disse mexendo no meu cabelo fazendo careta.
– Então, ansioso?
– Depende para o que!?
– Você sabe, inicio das aulas, ver as meninas, jogar futebol...
– Ah sim, acho que sim, vai continuar no time?
– Sim, o treinador quer manter o time do ano passado, você também vai não é?
– Se for assim, sim.
Ficamos conversando, por um bom tempo, como sempre fazíamos, mas faltavam às meninas, e elas eram as que mais faziam a gente rir, com um simples oi. Acho que eu nem consigo dizer direito o que elas significam para mim, não sei o que faria sem elas me ajudando.


Taylla POV
Minhas férias andavam muito tediosas, eu sempre ficava tão empolgada com elas, mas dessa vez, eu queria minha casa o mais rápido possível. Estávamos voltando embora, num carro apertado, e eu estava com meus fones ouvindo umas músicas aleatoriamente, e olhando a paisagem, cheias de montanhas, árvores, plantas... E isso me lembrou a Gi, ela adoraria tirar fotos disso. E acabei dormindo.
E fui obrigada a acordar com um peso caindo sobre mim, já abri meu olho reclamando, e lá estava minha irmã menor, Isabela, pulou em mim para me acordar. Por mais que ela era minha irmã, não suportava como ela não cansava, era ligada no 220V, e sempre queria que eu brincasse com ela. Mas no fundo, ela era muito doce e fofa.
Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi tomar um banho e ir dormir, mas antes mandei uma mensagem para Gi, e perguntando se queria ir comprar as coisas para a escola juntas, e ela concordou, então fui dormir. Tentando esquecer que em poucos dias as aulas iriam começar.

Harry POV
Não consegui dormir direito, acordei e percebi que já era 10h da manhã e minha mãe já devia ter saído para ir trabalhar, levantei, abri toda a casa, deixando a luz e o vento entrar, e fui arrumar meu quarto, já que não tinha nada para fazer. Resolvi tirar todos os materiais da escola do ano passado, e no meio tinha uma foto, estavam eu, Niall, Tay e Gi, todos sorrindo, aquela foto foi tirada a uns 4 anos atrás, nem percebi que eu estava sorrindo lembrando daquilo, e em baixo da foto, um texto, escrito por Gi, como eu gostava do que ela escrevia, ela nem imaginava que aquele texto estava comigo, porque ela não me deixava ler, e eu acabei pegando escondido.
Quando eu terminei, guardei a foto e o texto, e fui tocar um pouco de violão, pra acalmar a ansiedade, não sei se eu era o único tão ansioso assim. Mas também estava meio nervoso.
Resolvi ir dar uma volta numa praça que havia perto de casa, sempre ia lá pra pensar. Me sentei num banco, e fiquei olhando o céu, hoje ele não estava nublado, só com algumas nuvens, e o sol estava um pouco quente. Depois fui andar pela cidade, sem destino.


Zayn POV
Logo de manhã minha mãe já teve um ataque, fui dormir tarde e não estava conseguindo acordar, e isso a deixa completamente revoltada comigo. Levantei e fui fazer o que ela havia me pedido, e depois fomos arrumar tudo para a nova escola, já que em breve as aulas iriam começar.
Depois que eu já estava em casa, minha saída foi jogar vídeo game, o que também deixava minha mãe estressada, o fato de eu ser viciado em uma coisa eletrônica.
– Zayn. ouvi minha mãe gritando lá de baixo, e fui ver o que ela queria.
– Fala mãe.
– Sua irmã quer passear, e você já sabe.
– Mas mãe...
– Anda logo.
Minha irmã tinha 9 anos, pelo menos uma delas, eu tinha 3 irmãs. Ela era a mais nova, e era completamente irritante, e sempre que ela queria alguma coisa, minha mãe sempre jogava em minhas costas, e isso me irritava mais ainda.
Já era domingo à tarde, as aulas começariam amanhã, e eu estava ansioso, algumas pessoas ficariam nervosas, por ser primeiro dia de aula em uma escola nova, mas eu não. Comecei a arrumar minhas coisas, porque com certeza eu acordaria atrasado, então preferi deixar tudo certo.

Louis POV
Ultimo ano na escola, espero aproveitar mais que das outras vezes. Por mais que sempre reclamamos da escola, é algo que realmente eu vou sentir falta, dos corredores que eu andei durante muito tempo, das pessoas que eu gostava, e até mesmo dos professores.
Eu estava ansioso, ver meus amigos, o time de futebol, as lideres de torcida, e até a Dani, uma grande amiga minha. Mas calma, daqui a algumas horas eu estarei andando por lá novamente, e pelo ultimo ano.
Resolvi ir dormir, eu não havia dormido essa noite, e como já estava escurecendo, se eu dormisse agora, acordaria só amanhã, e bem disposto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Tem futuro minha estoria? hahaha