Annie e Finnick - Do Começo Ao Fim escrita por siren chanelle


Capítulo 4
A entrevista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236624/chapter/4

    Era a noite da entrevista. Onnick me vestiu um vestido verde, bem colado na cintura, com uma saia rodada que ia até um pouco acima do joelho. Ele encheu de cachos o meu cabelo e deixou meus olhos bem marcados com muita maquiagem. Eu estava tremendo, de tão nervosa. Seria uma das primeiras a ser entrevistada e não estava pronta. Eu tinha mais alguns minutos até a entrada e ficava lembrando das palavras de Finnick e Megs em minha cabeça. "Respire fundo" , diziam eles "e fique calma". Eu estava tentando. Logo chamaram meu nome e eu fui empurrada para o palco. As pessoas me aplaudiram, algumas até gritaram e assobiaram alto. Eu não pude controlar um sorriso e fquei forçando-o até Caesar Flickerman me puxar para um banco e a entrevista começar.
    - Meu Deus, Annie Cresta - Ele começou - Parece que você é uma das belas criaturas do mar que acabou de sair de seu lar.
    Todos riram com a piada sem graça do apresentador, até eu me forcei a dar uma risadinha. Comentei qualquer coisa sobre Onnick e assim a entrevista começou de verdade.
    - Como você reagiu quando descobriu que representaria as mulheres de seu distrito durante os jogos? - Perguntou ele.
    - Eu fiquei muito surpresa - Respondi, tentando ser o mais simpática possível - Para ser sincera, eu não esperava nada disso, mas aqui estou eu, não é mesmo?
    Todos deram uma breve risadinha, inclusive eu. A diferença era que eu estava extremamente nervosa e eles estavam rindo de uma situação, como se pudessem imaginar como é a sensação de saber a data da sua morte.
    - Conte-me mais, Srta. Cresta -Caesar fez a mesma cara que Finnick imitou quando estávamos na piscina- Você é uma garota jovem e muito bonita. Há algum rapaz em sua vida?
    Eu dei um largo sorriso sem graça, e isso só despertou mais curiosidade em Caesar e em toda a Capital. Então eu senti que estava corando. Mesmo debaixo de toda aquela maquiagem, todos poderiam ver meu rosto vermelho.
    - Meu Deus - Disse ele, tirando suas próprias conclusões - Tem um rapaz em sua vida! Você está corando, Annie.
    Aquelas ultimas palavras... Elas pertenciam a Finnick, e não ao apresentador. Senti meu coração bater tão rapido e forte que cheguei a pensar que as pessoas poderiam ouví-lo.
    - Acho que você me denunciou, Caesar.
    Ele colocou a mão sobre o peito e fez uma expressão exagerada de espanto. A plateia ficou agitada, mas logo que se acalmou, eu continuei a minha confissão. Se eu fosse morrer, não teria por que esconder mais meus sentimentos. Mesmo que fosse para toda a Capital.
    -  Tem esse rapaz - Comecei, e todos estavam de  olhos grudados em mim. Eu olhava para o chão, tentando me concentrar nas minhas próprias palavras - Ele é muito admirado em meu distrito. Muitas garotas gostam dele.
    - Hmmm - Murmurou o entrevistador, ainda mais curioso.
    - Não sei se ele olha para mim do mesmo jeito que eu olho para ele.
    Pude ouvir um "Owwn"  coletivo da plateia. Olhei para ela e me deparei com algumas mulheres enxugando seus olhos, o que era extremamente ridículo, já que elas mesmas estavam querendo ver meu sangue na batalha.
    - Você vai conseguir, Annie - Disse Caesar, roubando novamente as palavras do meu mentor - Você vai vencer esses jogos e ele vai admirar você. Pode confiar em mim.   
    Eu dei meu primeiro sorriso sincero na noite, logo quando a campainha tocou anunciando que meu tempo acabara. Flickerman me apresentou mais uma vez e eu desci as escadas tremulas. Acabei tropeçando e alguém me segurou.
    - Você está bem? - Perguntou Domun, enquanto me ajudava a ficar de pé.
    Eu nem ouvi o que ele disse. Apenas murmurei um "sim", tirei meus sapatos e me afundei em um dos sofás, esperando os outros acabarem suas entrevistas. Não estava arrependida do que tinha feito. Estava ansiosa. Finnick não tinha como saber que era dele que eu estava falando. Ou tinha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annie e Finnick - Do Começo Ao Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.