Em Frente Ao Espelho... escrita por Laura Telles


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236362/chapter/1

Mais um ano começando. Isso é bom, mas não exatamente para mim. Isso significaria mais um ano com a mesma maneira de ser. O mesmo penteado, o mesmo estilo de vestir, a mesma timidez, os mesmos sentimentos, certas vezes não tão bons... Mas eu posso viver mais um ano assim. Eu acho. Pelo menos eu vim aguentando por um bom tempo. Anos para ser mais exata.Mas também há um lado bom: Os amigos. Mais risadas, situações engraçadas, momentos que com certeza ficarão na lembrança, ainda mais por ser o último ano.

Há algo que ás vezes eu acho que permanecerá em mim para sempre: a baixa auto-estima. Isso é péssimo. Ninguém sabe exatamente como eu me sinto. Aquela sensação de que todas as pessoas que existem no mundo são mais bonitas que eu, são melhores que eu, ou pelo menos são menos piores. Isso faz eu me sentir horrível. Ao olhar para o espelho e quase deixar uma lágrima cair, ao tirar fotos com as amigas e ser a única feia, ao ser colocada naquelas listas estupidamente idiotas de quem é a garota mais bonita e a mais feia da sala, em 1º lugar na segunda, é claro. Tudo isso me afeta, acho que nem mesmo minhs amigas sabem como eu me sinto realmente. Não consigo me abrir nem com elas. Tenho dificuldades em expressar meus sentimentos atráves de palavras. Não sei ao certo explicar o porquê disso. Não sei se é medo, vergonha, ou falta de confiança.

Vontade de mudar eu tenho. O problema é a rapidez com que essa vontade vai embora. "Ser como as outras". Eu sei, eu não preciso disso. Mas como poderei ser diferente e tratada um pouco melhor se não assim? Maquiagem, camisetas justas, brincos, pulseiras, unhas pintadas... Eu sinto que essa não sou eu. Mas ás vezes gostaria que fosse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dedico pra Milena, que me fez ter coragem de postar a 1ª parte dessa história! Obrigado e espero que não esteja tão ruim! ♥