Refazendo O Passado. escrita por GRT, Juliana


Capítulo 4
O primeiro dia de aulas.


Notas iniciais do capítulo

Então, gente, como o prometido, postei hoje novamente!!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235816/chapter/4

*Lumus*

02/09/1978

No salão comunal da Grifinória, estavam um grupo de rapazes muito animados a está hora da manha.

- Porque não descemos para o café da manha? – Perguntou Pedro sem notar dois pares de olhos homicidas em cima dele.

- Estamos esperando as meninas, Rabicho, se você quiser ir à frente, pode ir. – Respondeu Sirius.

- Bom, então já vou indo. – E dizendo isso saiu pelo buraco no retrato.

- Já vai tarde. – Disse Harry baixinho para Rony. Mas isso não passou despercebido por Remo, que escutou e achou estranho.

- O que você disse? – Perguntou.

- Nada. – Lhe responderam, só que um pouco rápido demais, para se dizer a verdade.

Mas isso ficou para trás, pois neste momento Lílian descia as escadas do dormitório feminino.

- Bom dia, Lily. – Disseram todos menos....

- Bom dia, meu Lírio. – Disse Tiago sorridente, e Harry quase não pode conter o riso de ver seu pai, com cara de que o natal chegou mais cedo.

- Bom dia, meninos – ela respondeu e virando-se para Tiago continuou – eu não sou se Lírio. - Desta vez Harry não conseguiu mais aguentar e foi para o canto do salão e caiu na risada.

- Minha ruiva? Minha linda? Minha ruivinha? Meu amor? – Perguntou ele alargando cada vez mais o sorriso. Quando falou isso Harry ganhou a companhia de Rony.

- Eu não gosto de pronomes possessivos – disse ela um tanto ríspida, mas ainda sem conseguir tirar o sorriso do rosto do maroto.

 Remo que já estava acostumado com isso sentou-se num canto perto de onde estavam Harry e Rony e começou a ler um livro já Sirius que adorava ver o amigo levando foras ficou ali observando e rindo.

- Certo. Ahn você já ta indo pro salão principal, Meu Lírio? – Perguntou Tiago insistente, dessa vez Harry e Rony começaram a gargalhar, enquanto Lily revirava os olhos dava a cartada final.

- Estou, estou indo sim, mas se você não parar com isso eu vou sozinha, Potter, entendeu? - Perguntou ela sorrindo marotamente no que Tiago fechou a cara e disse:

- O.K. eu não falo mais nada se é assim e então, vamos Ruiva? – Perguntou ele no que recebeu um olhar indignado da tal – Ora, não teve nenhum “pronome possessivo”. – O comentou no que a ruiva soltou o ar como se, se desse por vencida.

Naquele momento as outras meninas desseram dando bom dia a todos, menos Maria que estava com uma cara extremamente zangada e cansada.

- O que aconteceu até agora? – Pergunta Alice que como sempre estava extremamente animada.

- O de sempre. - Respondeu Sirius como se aquilo esclarece tudo.

- Ah... – Lamentou Alice.

- Peraí. Como assim “o de sempre”? – Perguntou Gina divertida

- Os marotos acordam e descem primeiro logo depois a Lily desce, pois está cansada de tentar acordar a Maria – começou a explicar e continuou com um tom risonho – então se da inicio a uma pequena discussão entre Lily e Tiago, ou melhor, o Ti da em cima da Lily que age como... Lily.

- Quantas vezes eu vou ter que repetir que eu e a Lily vamos nos casar e ter vários filhos, um time de Quadribol – Disse Tiago sonhador, mas o que quase todos não perceberam quando Harry disse baixinho, para Rony:

- O apanhador ele já tem. – Porém alto o suficiente para Remo ouvir este levantou a cabeça os olhou confuso, ato que passou despercebido aos meninos, mas logo abaixou-a novamente apenas pensando que os “viajantes” tinham muitos segredos. No outro lado da sala a discussão continuava:

- E quantas vezes eu tenho que dizer que nós não vamos nos casar e se algum dia eu tiver filhos serão um ou dois no máximo.

- Ai Lily vai aceita logo que você me ama e que nós vamos ser felizes para sempre e para de ser birrenta. – Respondeu Tiago a ruiva. Lílian abriu a boca para retrucar, mas Hermione foi mais rápida e disse:

- Mesmo que seja muito engraçado ver vocês discutirem, ande logo por que se não nós vamos nos atrasar para o café e eu não quero chegar atrasada no primeiro dia de aula. – Disse mandona.

- Ela está certa temos que ir. – concordou Lílian.

- Essa não... – Começou Sirius.

- Ganhamos uma Mione2... – Continuou Rony, saindo de seu “esconderijo” com um Harry ainda com ar risonho logo atrás.

- Ou uma Lily2. – Finalizou Sirius triste.

- É... – Concordaram todos menos as garotas que não se deixaram abalar, já estavam acostumadas com esse jeito largado com que os amigos tratavam os estudos.   

 Então sairão do salão comunal, e seguiram direto para Salão Principal. Tomaram o café da manhã muito animado e quando acabaram continuaram na mesa, junto com os alunos do sexto ano que também esperavam o horário de aula.

- Preciso marcar com a Minnie, o treino de quadribol, do time do ano passado tem poucos. Então vou ter que fazer seleção para todas as vagas. - Disse Tiago

- Mas de que posições o time ta precisando?- Perguntou Harry com interesse.

Agora todos prestavam atenção na conversa, menos Lílian e Hermione, que achavam quadribol um ótimo esporte, mas não como os colegas. Mas os únicos que viam o olhar de admiração de Harry para Tiago, eram Remo e Sirius, o primeiro estava começando a criar certas hipóteses sobre os viajantes, mas achava impossível.

- Bom do time do ano passado tem eu que sou artilheiro, Sirius e Remo que são batedores, e só o resto já acabou Hogwarts. Mas vou ter que fazer todos os testes, já que sou capitão e todos diriam que é marmelada meus melhores amigos já serem do time.

- Engraçado, você esta precisando de um apanhador, um goleiro e dois artilheiros, não é?- Perguntou Gina som um sorriso enorme no rosto.

- Sim. – Respondeu Tiago.

- Bom, então provavelmente vamos poder jogar aqui também. – Disse Rony, já se imaginando jogando com os marotos que sempre ouviu falar que jogavam super bem.

- Primeiro temos que passar no teste, Ron. – Disse sua irmã.

- Peraí, não estou entendendo mais nada... – falou Tiago com uma cara de puro desentendimento.

- É que Gina joga como artilheira, Rony como goleiro e eu como apanhador, jogávamos na nossa época no time da Grifinória. – Respondeu Harry com um grande sorriso imaginando-se jogando com seu pai, nem percebeu a cara de assustado de Remo quando ouviu as ultimas palavras.

- Então vocês vão fazer os testes, não é? – Disse Sirius, bem mais empolgado, pois tinha medo de que Tiago por falta de opção pegasse o pessoal que faz os testes quase todo ano, mas não sabe jogar nada.

- Sim. – Responderam os três juntos.

- Eu acho melhor não. – Disse Hermione, e quando todos a olharam, continuou – vocês sabem, temos que fazer aquela coisa importante.

- Mas, Mione um joguinho de quadribol por semana não vai fazer diferença. – Disse Rony.

- Se fosse um joguinho, Ronald tudo bem, mas você sabe tão bem quanto eu que não é um joguinho, Harry em épocas de jogo não se sai bem nos exames desde o primeiro ano, e você e Gina ano passado também, treinam todos os dias e isso não vai ser bom para nossa missão.

- Como assim desde o primeiro ano? - Disse Tiago admirado.

- Não acredito que você joga desde o primeiro ano? – Sirius arregalou os olhos.

- Na minha época não tinham apanhador de quadribol decente desde o irmão mais velho do Ron e da Gina saiu da escola, então na minha primeira aula de vôo, a... - hesitou em dizer o nome da professora. - diretora da Grifinória me viu pegar um lembrol de um amigo e pediu ao diretor uma licença para eu jogar, então desde quando comecei Hogwarts sou o apanhador oficial da Grifinória e mais novo do século, - e vendo a admiração no rosto do pai, do padrinho e até mesmo se sua mãe que não entendia muito do assunto aumentou o sorriso e disse – e desde então só perdi um jogo contra a Lufa-lufa, que fui atingido por dementadores e um raio, e caí da vassoura, desmaiado. - Terminou a narrativa muito feliz por seus pais, sentirem admirados com seus feitos.

- Nossa isso é muito legal. – Disse Rabicho.

E no momento que ele disse isso o seu sorriso apagou, foi por ele que seus pais não puderam ver Harry fazer tudo isso, então teve vontade de contar tudo ali mesmo, toda sua história desde o inicio. Pressentido isso Gina que estava ao seu lado, lhe abraçou.

- Não é à hora de eles saberem ainda. – Sussurrou em seu ouvido, fazendo toda a tensão do corpo de Harry se dispersar e um arrepio subir a espinha.

Isso fez com que Harry simplesmente lançasse um olhar mortal a Pedro ato que fez com que o maroto se encolhesse ligeiramente.

- E você, cachinhos, não joga quadribol? – Perguntou Sirius a Hermione, galanteador, enquanto as orelhas de Rony começavam a se avermelhar.

- Ah não, eu até gosto, mas acho um esporte muito agressivo prefiro a segurança da biblioteca. Pra falar a verdade eu não sei nem subir numa vassoura direito – Respondeu ela corando ligeiramente.

- Nunca quis aprender? – Perguntou ele sorrindo cada vez mais.

- Querer até quis – enquanto Rony, que prestava muita atenção à conversa, fazia uma cara surpresa – mas não pra jogar sabe? É que deve ser bem legal isso... Voar. – Disse ela achando divertido conversar com Sirius, mas uma ponta de tristeza a invadiu ao lembrar-se que no seu tempo ele não mais existia.

- Quer que eu ensine? Sou um ótimo professor. – Disse ele malicioso, mas sem conseguir se controlar deu uma rápida olhada para Maria, ele não sabia o porquê, mas esse era um habito que ele tinha adquirido de uns tempos pra cá, que conversava com um garoto louro que estava sentado ao seu lado.

- Não sei é que eu tenho muitas coisas pra fazer. – Respondeu Mione lembrando-se que tinha que pesquisar os possíveis lugares para as Horcruex. – Mas quem sabe um dia...

Neste momento McGonagall, chegou para entregar os horários de aulas.

- Neste ano tenho mais alunos no sétimo ano. – Disse ela olhando os viajantes completou. – Bem-vindos a minha casa, espero que se comportem e espero vocês na minha aula pelo que Alvo me contou vocês há fazem. Os horários de vocês já estão prontos, vou chamando e vocês o peguem. Alice Miller, Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Petigrew, Lílian Evans, Maria McDonald, Tiago Potter. Hermione Granger, Ginevra Weasley, Rony Weasley e Harry Potter. – Finalizou ela, entregando os horários a cada um respectivamente. E continuou dizendo o nome de outros colegas grifinórios.

- Hoje eu tenho dupla de transfiguração, tempo livre- começou Tiago – almoço, poções, feitiços, DCAT, tempo livre e jantar. – Terminou o moreno. – E vocês?

- O meu é igual. - Disseram todos os garotos e Maria, menos Remo que disse:

- No seu primeiro tempo livre eu tenho Aritmancia. – Disse Remo.

- O meu ‘ta igual ao seu. – Disse Gina.

- O meu está praticamente igual à única diferença é que no período antes do jantar tenho runas antigas. – Disse Lílian.

- É igual ao nosso. – Falou Alice olhando para o seu horário e de Hermione.

- Vamos então não quero me atrasar. – Hermione disse e todos a olharam.

- Ainda faltam 10 min. Pra aula começar. – Falou Maria.

- Pois então, é o primeiro dia de aula por isso eu não quero me atrasar e eu gosto de chegar à sala antes do professor. – Respondeu Hermione como de fosse à coisa mais normal do mundo. – Se vocês quiserem ir depois podem ir só não digam que eu não avisei. Então quem vem?

- Espera eu já to indo. – Disseram Remo e Lily.

- Gente eu vou com a lindinha. – Disse Sirius de forma sedutora com um sorriso branquíssimo, que deixou Rony com as orelhas vermelhas e Maria muito emburrada. Tiago também não esperava está atitude do amigo, primeiro ficou surpreso e depois caiu na gargalhada junto com Harry vendo a cara tanto de ron quanto de Maria.

- Eu vou junto. – Disse um Rony com cara de poucos amigos.

- Você? – espontou-se Gina ele era sempre o primeiro a dizer que Mione era louca de ir tão cedo para as aulas. - Ah não Roniquinho, não me diga que está com ciú...

- O quê, Gina? Não era eu que estava consolando o meu melhor amigo agora mesmo, não é Gininha? - Então foi à vez de dela e de Harry ficarem vermelhos.

- Não fala o que não sabe Ronald. – Ela falou, mas quase pulou no pescoço do irmão quando este começou a rir, se não fosse por Harry com certeza haveria uma briga já no primeiro dia de aula.

- Depois desta demonstração de carinho entre irmãos, vamos para aula de Transfiguração? – Disse Remo que como os outros estava tentando não cair na risada.

Chegando à sala de aula estavam muitos alunos da Corvinal, poucos da Lufa-lufa, e nenhum da Sonserina. Como as mesas eram divididas entre três, e Gina e Harry ainda estavam bravos com Rony sentaram em uma mesa só para eles longe dos outros.

Ela sentou na cadeira do meio e ele no canto, quando o sinal tocou ao lado de Gina sentou um garoto da corvinal, que o menino-que-sobreviveu lembrava alguém, mas ele não se lembrava quem era.

Minerva McGonagall, chegou todos ficaram em silencio.

- Bom-dia senhores e senhoritas, como todos sabem este ano é os seus anos de NIEM’S, então estudar magia avançada e se dedicarem ao máximo aos exames, eu exigirei o melhor de cada um este ano e não aceitarei menos que isto. – Fez uma pausa. – Hoje começaremos a estudar transfiguração humana. Peço que em trios façam os exercícios que passarei no quadro.

Então ela fez um aceno com a varinha e a lousa se encheu de instruções em como transfigurar a mão em uma pata de pato.

- Como eu vou conseguir fazer isso se nem fiz os NOM’S? – Perguntou Gina baixinho para Harry.

Este sorriu para ela de uma forma que poderiam se contar todos os seus dentes.

- Entendo o que você quer dizer... Eu to no sexto ano e acho que não sei fazer isso também, acho que deveríamos ter nos sentado junto com meu pai ou os marotos eles eram ótimos nesta matéria. – Então eles trocaram sorrisinhos cúmplices.

- Não espero que vocês consigam na primeira aula, mas estou aqui para ajudar em qualquer momento. - Falando isso a professora começou a andar pela sala.

Harry e Gina começaram a tentar fazer o feitiço, mas só tentar mesmo, o sinal bateu e o Maximo que eles tinham conseguido era adquiri uma cor amarelada para a mão.

O resto das aulas passou-se normalmente os marotos pregaram algumas peças nos sonserinos durante a aula de poções todos passaram seus tempos livres em frente ao lago e o jantar se passou normalmente com a alegria de volta a Hogwarts. Depois do jantar foram todos para o salão comunal e ficaram lá não até muito tarde, graças a Remo que lembrou que no outro dia teriam aula cedo, e foram dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Gostaram?
Não?
De qualquer jeito obrigada aos que comentam e até sexta!!