Refazendo O Passado. escrita por GRT, Juliana


Capítulo 5
Os treinos de Quadribol.


Notas iniciais do capítulo

Como prometido aí esta o cap!!
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235816/chapter/5


*Lumus*

Haviam se passado duas semanas dês do primeiro dia de aula e dentro destas duas semanas muitas coisas haviam acontecido, Lily e Tiago estavam cada vez mais amigos, só amigos, Tiago parara de importunar a garota não que ele tivesse desistido não claro que não, mas ele entendeu que se fosse para eles ficarem juntos eles ficariam, claro que ele não iria ficar parado ele estava tentando mostrar como ele realmente era para a Ruiva, o seu lado bom e, principalmente, o ruim, pois se ela um dia se apaixonasse por ele teria que saber e aceitar o seu lado ruim, e parecia-lhe que ela tentava fazer o mesmo.

– Hum... Diga-me, um defeito? – Dizia uma bela ruiva dos olhos verdes-esmeraldas para um moreno de óculos e cabelos despenteados, os dois conversavam num canto do salão comunal da grifinória esperando pelos amigos.

– Um defeito? – Perguntou Tiago sem entender direito.

– É... Um defeito. – Respondeu ela.

– Bom eu não tenho muitos pra falar a verdade. – Disse ele, bagunçando o cabelo, mais para irritá-la do que como resposta. – brincadeira posso ser meio hã... Arrogante às vezes. – Disse ele, no que a garota lhe mandou um olhar de “sério? Eu nunca tinha percebido”, ele continuou – Só não conta pra ninguém eu não quero que ninguém saiba. – Brincou ele num sussurro baixo.

– Pode deixar senhor Potter, o seu segredo está seguro comigo. – Sussurrou ela rindo.

– E você? – Perguntou ele.

– Eu o que? – Perguntou a ruiva sem entender.

– Um defeito. – Esclareceu o moreno.

– Ah... - Disse ela entendendo – Eu sou meio teimosa. – Concluiu ela, corada, e foi a vez dele lançar-lhe um olhar de “sério? Eu nunca tinha percebido” sorrindo sarcástico.


*****

Outra coisa que se podia ver seguidamente era Hermione na biblioteca ela usava a desculpa de que estava estudando para os N.I.E.M’S, mas os viajantes sabiam que na verdade ela estava investigando Voldemort para saber os possíveis lugares onde ele poderia ter escondido as Horcruex e estudando também as próprias Horcruex para saber como destruí-las. Hermione estava feliz de poder ajudar na missão, pois desde que aceitou vir sabia que essa seria a sua parte por ser a que pensava e entendia melhor as coisas do grupo. E ela já havia descoberto um jeito de destruí-las e estava bem perto de descobrir onde estava a primeira.


*****

Harry havia ficado muito amigo de Tiago e Lílian e o que Tiago mais estranhava era que ele não sentia ciúmes de Harry ele que não podia ver um garoto perto de Lily, nem mesmo Sirius, mas não com Harry era diferente era como se aquilo fosse certo como se eles tivessem que estar juntos. E Harry os tratava diferente de como tratava os outros com mais respeito, mais carinho e eles também o tratavam diferente, era involuntário da parte de ambos, Porém o que ninguém sabia era que Remo também tinha percebido isso e mais uma coisa: Nenhum viajante gostava de Pedro. Eles o tratavam diferente, como se tivessem nojo dele e falavam coisas estranhas às vezes direcionadas a ele como em um café da manhã na segunda semana de aulas.

Estavam todos tomando café, rindo e brincando quando o correio coruja chegou e, como Lily tinha a assinatura, junto com ele o Profeta Diário e viram que mais um bairro trouxa tinha sido atacado por Voldemort e seus comensais.

– Esse cara só pode ser louco. – Dizia Lily para si mesma enquanto lia a matéria.

– Quem, Lily? – Perguntou Tiago que estava sentado ao lado da ruiva.

– Esse tal de Voldemort. – Esclareceu Lily.

– É gente a guerra ta explodindo lá fora. – Disse Tiago pesaroso.

– Guerra? – Perguntou Maria sem entender.

– É o Profeta não fala muito sobre isso por que o ministério está tentando esconder. Esse Voldemort ele acha que os sangue-puro, mestiços, são melhores que os trouxas e nascidos trouxas por isso ele e seus comensais tem atacado vários vilarejos trouxas. As pessoas que estão mais por dentro do assunto costumam chama-lo de Você-Sabe-Quem ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. – Completou em tom de deboche.

– Mas, por que o chamam assim? – Perguntou Maria.

– Por que pelo visto ele é muito perigoso e as pessoas tem medo até do nome dele. – Respondeu Tiago.

– E como você sabe de tanta coisa? – Os amigos prestavam atenção à conversa, mas decidiram não de meter.

– Meus pais. Eles são aurores eu tive que insistir muito pra eles me contarem algo, pois eles acham que eu ainda sou novo de mais para ficar me metendo em assunto de adulto.

– Que horror, esse cara é realmente louco. – Disse Maria horrorizada. – Pra que tanto preconceito? E aqueles caras que o seguem, por quê? – Continuou ela.

– Eu também não consigo entender – começou Pedro, mas quem olhasse bem fundo em seus olhos saberia que ele estava mentindo – para que tanto pre... – os viajantes lançaram-lhe um olhar mortal que apenas Remo e Pedro perceberam -... C-conceito-o. – Falando isso Pedro calou-se e não disse mais nada até que chegassem à sala de aula.


*****


Mas o que mais cansava e estava esgotando o tempo de todos eram os treinos de Quadribol, mesmo os que não jogavam iam ver os amigos treinarem para entrar pro time. Todos ficaram abobados ao ver Gina jogando, perceberam que a garota era tão boa quanto Tiago que às vezes ia ajudar os amigos também percebeu que Gina e Tiago formavam uma ótima dupla como se tivessem jogado a vida inteira juntos eram sincronizados, harmonizados e disciplinados eram e só perdiam um ponto, pois Rony era um ótimo goleiro, mas o único problema deste era que sempre ficava nervoso quando deixava passar um único gol e Tiago estava preocupado quanto a isso. Outro que deixou todos surpreendidos com sua rapidez e agilidade foi Harry nunca tinham visto um apanhador tão bom e por algum motivo que Lílian não entendia sempre que ela o via subindo numa vassoura seu coração se enchia de preocupação e agonia, mas sempre que ele pegava o pomo ela se sentia intensamente orgulhosa, mas não era como se ela estivesse apaixonada por ele era algo diferente algo que ela ainda não conhecia.

*Nox*



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse ficou um pouco pequenino, mas acho que ficou legal! Espero que tenham gostado e, eu realmente não costumo fazer isso, mas por favor, comentem! Eu sei que tem gente que comenta como a Maylaila Blak e a I_Black, obrigada meninas, mas todo autor gosta de comentários e por mais que eu não peça-os eu gostaria de recebe-los, tchau e Beijos!!