Say Yes escrita por Moony


Capítulo 5
The Props


Notas iniciais do capítulo

Bom, ta ai a segunda parte The Prept/The Props, eu adorei o capítulo e espero que vocês gostem também, o próximo capítulo ta praticamente pronto eu só tenho que arrumar alguns detalhes nele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235777/chapter/5

De volta da “dispensa de meio de semana”, já na sexta-feira pela manhã todos os alunos de Hogwarts estavam ajudando de alguma maneira. Os alunos da Lufa-Lufa ficaram encarregados de enfeitarem os corredores com enfeites de halloween, os alunos da Corvinal preparavam as travessuras da noite eles “programavam” com suas varinhas todos os tipos de peças e armadilhas, os alunos da Grifinória ajudavam no salão principal colocando tudo em seu lugar como as decorações e as comidas, e a única tarefa que os alunos da Sonserina aceitaram foi a montagem de um túnel do terror nas masmorras do castelo, bom a principio era lá, mas eles deram um jeito do túnel ir para a escola toda.

Os marotos estavam em um dos cantos do salão principal tentando tirar pontos da ampulheta da Sonserina quando Lily chegou perto deles, James quase caiu em cima de Sirius quando viu Lily.

– Remus – Disse Lily chegando mais perto dos três.

– E ai Evans? – Disse James todo desajeitado, bagunçando seu cabelo.

– Oi Lily – Disse Lupin.

– Tudo bom Lily? – Falou Sirius.

– Oi Lupin, tudo bom Sirius. – Disse Lily, fingindo que James nem estava ali. – Ah.. oi Potter.

– Você queria falar comigo? – Perguntou Lupin a Lily.

– Sim... – Disse Lily enquanto olhava Sirius e James fazendo caretas ao fundo – É sobre o baile, anh.. podemos caminhar um pouco? – Perguntou ela.

– Claro – Disse Lupin, e eles começaram a caminhar dr voltasando no salão.

– Anhhh... oi.. de novo – disse Lily.

– Oi – Disse Lupin desajeitado, mas com um sorriso.

– Desculpa... sabe por ter de “berrado” pro baile. – Disse Lily

– Tudo bem.

– Como foi as compras pro baile?

– annh.... foram legais, o Sirius e o James foram junto comigo.


Flashback on


– James, eu não vou usar um terno que seja igual ao seu. - Disse Lupin.

– Ninguém, vai nem notar que são iguais okay? Todos os meninos de Hogwarts vão usar ternos quase idênticos! – Retrucou James.

– E se eu usasse um terno azul claro? Ainda é bonito demais né? – disse Sirius ao fundo da Loja da Madame Malkin

– Posso ao menos escolher a máscara? – Falou Lupin.

– Depende. A Evans disse a cor do vestido dela? – Perguntou James.

– Não, eu ainda nem falei com ela depois daquele dia no salão comunal.

– Então eu escolho. Unnh... preto, ou azul, não vermelha.

– Madame Malkin, a senhora tem esse terno em verde trasgo? – Falou Sirius correndo escada a baixo procurando a dona da loja.

Flashback off


– Então como foram as suas compras? – Perguntou Lupin a Lily.


– Ah foram normais, eu comprei meu vestido em uma loja trouxa no centro de Londres com minha mãe e minha irmã. E no resto foi normal, mas prefiro ficar em Hogwarts mesmo, minha irmã não gosta muito do fato de eu ser bruxa.

– Ah.. Bom mas o baile vai ser ótimo... como as meninas dizem, espero que nossas roupas combinem. – Disse Lupin mudando de assunto.

– É as meninas falam assim mesmo. – Disse Lily Rindo. – Anh... Remus seu cabelo parece mais escuro, você pintou ele? – Perguntou Lily.

– Anh... Foi mais um acidente. – Respondeu Lupin sem jeito.


Flashback on


– Vamos Lupin ninguém vai notar que você vai estar com o cabelo mais escuro – Disse James.

– A sim, então porque mesmo você quer pintar mesmo? – Respondeu Lupin.

– E se for loiro? A Annabelle poderia achar feio e desistir de mim. A quem eu estou enganando obvio que isso não iria acontecer, quer dizer eu ficar feio. – Disse Sirius falando com sigo mesmo.

– Lupin isso não vem ao caso, você precisa deixar o seu mais escuro para ficar igual ao meu. Sirius segura o Aluado.

– NÃOOOOO. – Dizendo isso Lupin saiu correndo pela casa de James. E os outros dois foram atrás.

– Vem aqui Lupin. – Disse James, enquanto ele e Sirius corriam atrás Lupin.

–Nãaaaao – gritou Lupin.

Flashback off


– Bom... de qualquer jeito, vai ser um bom baile. – Disse Lupin


– É vai sim, eu sei que eu não era a sua primeira escolha, e sei que você queria ir com a Charlotte. – Falou Lily.

– Anh... não, você sabe que eu gosto de você, e eu... – Lupin estava vermelho de tanta vergonha.

– Tudo bem Remus, eu sei que você gosta dela, ela também gosta de você, mas parece que as únicas pessoas que não enxergam isso, são vocês dois. – Disse Lily.

– É eu tenho ouvido muito isso, mas acho que agora é um pouco tarde. – Continuou Lupin. – Mas tudo bem, eu estou feliz de ir com você.

–Eu também. Foi bom conversar com você.

– Annh... eu te encontro as 20:30Hrs, na escada perto do Salão Principal? – Perguntou Lupin.

– Claro, até o baile Remus. – Disse Lily dando um beijo na bochecha de Lupin.


Lily seguiu para junto de suas amigas novamente enquanto Lupin ia para perto dos dois idiotas ainda tentando pendurar alguns enfeites.


– Sério você beijou a minha mina?! – disse James.

– Foi ela que me beijou, e foi na bochecha, e pera ai.. “mina”, sério? – Disse Lupin.

– Eu li no livro tá ” A arte do conquistador” volume 1? – Falou James.

– Tem mais de um volume? – perguntou Sirius.

– Ah tem sim eu vi isso na biblioteca... Isso não vem ao caso Sirius, sobre o que vocês falaram lobo da lua cheia?

–Sobre como foram as compras, sobre meu cabelo. – Disse Lupin um pouco indignado. – E que eu vou encontrar ela as 20:30Hrs na escadas na noite do baile.

– É mesmo tenho que falar com Charlotte, sobre isso. – Disse James. – Charlotte. – Gritou, ele para a menina que estava perto das mesas.

– Oi James, Sirius, Lupin – Ao falar o nome de Lupin ela pareceu corar. Sirius deu oi e Lupin pareceu ficar envergonhado também.

– Como foram suas compras?- Perguntou James.

– Foram ótimas. – Disse Charlotte.

– Ótimo!, Amanhã à noite posso te encontrar nas escadas perto do salão principal? – Falou James.

– Claro. – respondeu Charlotte, ela quase não tirava os olhos de Lupin, ela tinha um olhar tímido para ele, e ele para ela.

– Ah Charlotte. – Disse Sirius.

– Sim?!

– Você pode falar com a Annabelle para ela me encontrar no mesmo horário e local que você, amanhã no baile?

– Ainda com medo dela? – Perguntou Charlotte.

– Só um pouquinho.

– Claro, eu falo com ela. – Disse Charlotte, indo novamente ajeitar as mesas.

– Prontinho, todos os nossos afazeres para o baile estão prontos, as roupas, os pares, e.... – James nem conseguiu terminar a frase quando viram  meninas trazendo mais enfeites para eles pendurarem. – É quase todos os afazeres.


Há noite seguinte já tinha chegado, tão rápida fora a dispensa para as compras. Todos no castelo estavam se arrumando para o grande Baile de Haloween. As meninas com grandes vestidos de baile, os meninos com ternos e todos eles cada um com uma máscara. Já abaixo nas escadas estavam os três marotos, a que os chamassem de três patetas, mas eles preferiam nesta noite e com suas máscaras, os três mosqueteiros.



– Já são quase 21:00Hrs, elas não apareceram ainda. – Disse James.


– São meninas, elas demoram mesmo, o que você esperava? – Disse Lupin.

– Bom talvez a Annabelle nem venha. – Disse Sirius. Ele estava usando o terno mais esquizito que Hogwarts já vira uma mistura de um verde trasgo com amarelo fênix e a máscara de Sirius era vermelha como sangue de dragão.

– Que demora! – disse James.

– James, Lupin. – Disse Sirius virando os amigos para a escada.

– Ah meu Merlin. – Foi o coro dos três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado, se gostaram deixem uma review, please, isso me deixa bem feliz. E o próximo capítulo como eu já disse ta praticamente pronto, então eu devo postar sábado ele.