Catavento escrita por itzadri


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem pela demora D:
Prometo que não vou demorar mais para postar, ok? Meu notebook já foi enviado para mim e na próxima semana já deve estar em casa :D
Esse capítulo, até agora, é o meu favorito. Vocês vão entender o porquê.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235070/chapter/3

– O que será que Taeyeon unnie está fazendo sentada com eles? – Era notável o tom de desprezo na voz da segunda maknae.


Não que ela tivesse algo contra “os populares”, mas o que a irritava profundamente era essa mania deles ficarem zombando da sua genialidade e a dos seus amigos. Que culpa ela tinha se eles eram desprovidos de inteligência e precisavam ficar horas nas academias e dias de dietas para terem algum tipo de atenção? Arrogância, definitivamente, não era uma coisa que agradasse muito à Yoona. Bom, pelo menos quando se tratava da sua pessoa, esse não era um defeito tão ruim. Saber todas as leis de Mendel, teoria sobre evolucionismo, fórmulas matemáticas e físicas, não era para qualquer um e ela se achava no direito de se gabar disso sempre que a perguntavam. Vocês também concordam com a nossa pequena gênia?


– Deve estar ensinando o assunto da prova de química – Sunny respondeu sem tirar os olhos do seu tesouro: um vídeo game portátil em 3D.


– Como podem achar difícil química orgânica? – Yoona perguntou incrédula para as outras pessoas que também concordaram, bestificadas – Aprendi isso com dez anos.


– Aprendi com onze – Um rapaz alto e moreno, cujo nome é Donghae, comentou meio chateado – Com dez eu estava me concentrando em aprender outras línguas.


Se prestássemos bastante atenção em seu rosto, perceberíamos que ele tem uma boa imagem. Infelizmente, o aparelho nos dentes, o excesso de gel no cabelo e as espinhas nos fazem repensar. E mesmo sendo muito rico, não deixava de ser motivo de piada na escola; fato que não incomodava nem um pouco.


– Sério, oppa? – Seohyun perguntou interessada – Sabe falar quantos idiomas?


– Deixe-me ver – Coçou o queixo e foi contando nos dedos – Inglês, japonês, francês, italiano, espanhol e agora estudo o português.


– Que legal! Eu tenho dúvidas sobre algumas pronúncias em francês. Poderia me ajudar a estudar depois?


Todos na mesa olharam para a nossa pequena maknae, que corou com a ação de seus amigos. Sunny e todos os outros se perguntavam se tinham ouvido direito: Seo Jo Hyun havia realmente chamado um garoto para estudar? Tudo bem que foi um convite puro e sem malícia, mas era um grande passo quando se tratava da Seobaby. As pessoas voltaram as suas coisas, mas seus ouvidos continuavam atentos a conversa.


– Com todo o prazer – Nossa menina sorriu e abaixou a cabeça, voltando sua atenção para o lanche. Donghae, satisfeitíssimo, retribuiu mostrando o seu sorriso metálico.


Naquela mesa tudo estava bem, mas... será que Taeyeon estava com a mesma sorte?


Pela cara da nossa leader, a resposta é não.


Ou aquele grupo era realmente burro ou Taeyeon era uma péssima professora. A primeira opção parece mais viável. Depois de dez minutos explicando uma mesma regra sobre como montar e classificar as cadeias carbônicas, a Kim primogênita já havia desistido daquelas pessoas. Como um indivíduo não reconhece a diferença na fórmula estrutural de um eugenol para uma benzocaína? Até eu estou começando a me revoltar aqui!


– Isso aqui é uma benzo o quê? – Tiffany perguntou, visivelmente confusa.


Apesar da mais velha tê-la achado, nesses últimos minutos, uma verdadeira obra de Michelângelo, a sua falta de conhecimento anulava todo o encantamento.


– Ben-zo-ca-í-na – Passou a mão no rosto e olhou o relógio – O intervalo está acabando, tenho que ir.


– Mas e a prova? – Taemin perguntou desesperado – Se não aprendi em todas as explicações do professor, como acha que aprendi em dez minutos?


– Hyoyeon me chamou para tirar algumas dúvidas, não para explicar o assunto inteiro – A mais velha se levantou e limpou seus óculos na blusa – E se ao invés de ficar babando pelo Choi, você prestasse atenção na aula, não estaria nessa situação.


E saiu a passos firmes em direção à sua mesa, deixando todos boquiabertos.


– O que tem para falar em sua defesa? – Hyoyeon perguntou séria.


– Você vai acreditar nessa louca? Minho é meu melhor amigo! – Todas as meninas o encaravam com as sobrancelhas arqueadas – Eu não sou gay!


– E você, hein, me faz passar vergonha – Jessica distribuía tapas pelas costas e braços do namorado – Na frente de todo mundo. Se você for gay mesmo, é melhor me falar. Não quero ser trocada por um homem!


– Eu não sou gay! – O moreno falou enquanto tentava se proteger.


– Minho, você já me fez sofrer demais; não quero continuar um relacionamento que só me traz desgosto – A loira falou, dramaticamente.


– Como eu já te fiz sofrer demais? – O outro perguntou meio assustado – Não faz nem uma semana que estamos juntos!


– Por isso mesmo, não quero sofrer mais – Se levantou e chamou as amigas com o dedo – Vamos, a aula já vai começar.


Todas as meninas sabiam que Jessica só estava namorando por conveniência, e porque Minho havia implorado. A loira tem uma doença muito comum entre a maioria dos jovens: a compromissofobia. E o seu lema é “por que ter um se posso ter todos?”. Muito moderninha essa nossa princess, não acham?


– Será que rola algo entre o Minho e o Taemin? – Tiffany perguntou para Yuri, enquanto se sentavam em suas cadeiras.


– Não sei. Já basta o Key ser meio afeminado..


– Como posso gostar de um cara que nunca deu o menor sinal de que também gosta de mim e ainda sofre suspeitas de ser gay? – A americana abaixou a cabeça e recebeu tapinhas reconfortantes da amiga.


– Um dia você acerta – A mais nova se virou para a prova que acabara de receber e fez uma pequena prece antes de pegar o lápis para respondê-la.


Na primeira fileira de carteiras, nossas meninas reviravam os olhos com a facilidade das questões. Em poucos minutos as quatro se levantaram, entregando a prova para a professora que não se impressionava mais com a rapidez de suas alunas. E como a última aula seria vaga, elas decidiram ir embora mais cedo, já que segunda-feira é o dia da faxina no apartamento.


xXx


– Meu Deus, que bagunça! – Seohyun falou horrorizada ao abrir a porta do quarto da sua melhor amiga – Não quero nem imaginar a quantidade de bactérias que vivem aqui.


– Foi provado cientificamente que bactérias odeiam desordem – Yoona apareceu por trás, assustando a maknae – Quanto mais limpa sua cama estiver, mais bactérias terá – Ela se calou ao ver a expressão da amiga – Mas concordo com você, aqui está realmente uma bagunça.


– Sim, está! Arrume isso que eu irei ver como as unnies estão se saindo.


A mais nova se retirou, deixando Yoona sozinha. A dona do quarto suspirou e começou a pegar as peças de roupas que havia jogado no chão durante a semana, colocando-as no cesto, para depois, levá-las para a lavanderia. Seu “refúgio” era realmente muito agradável de se ficar: com as suas paredes pintadas de azul safira, seus livros arrumados, ou nem tanto, na prateleira e uma imensa tabela periódica pregada na parede. Presente de Taeyeon, que, segundo a mais velha, serviria para que ela “não se esquecesse das boas coisas da vida”.


Bom, já Seohyun não estava tendo o mesmo progresso que sua amiga. Taeyeon estava deitada na cama, com fones e cantando algum rock americano. Nem se dera conta da presença de outro ser humano. Até sentir os fones serem arrancados do seu ouvido.


– YAH! – Abriu os olhos irritada, mas deu um sorriso amarelo ao ver a expressão da mais nova.


– Unnie, você não falou que quando eu voltasse aqui, tudo isso – Apontou para as roupas, livros, coberta, folhas e até um sanduíche que estavam espalhados no chão – Estaria limpo?


A mais velha levantou, contrariada, e começou a faxina. Seo sorriu satisfeita e foi até o quarto da última moradora. Não fez questão de entrar, só gritou para que Sunny ouvisse.


– Unnie, sei que está jogando. Poderia se separar desse eletrônico e arrumar a baderna que eu sei que está esse aposento?


– Merda! – A baixinha falou e a mais nova sorriu – Ok, irei fazer a minha parte.


Como todos naquela casa, Seohyun também tinha a sua função. Apesar de Taeyeon ser a “líder” e a mais velha, era a maknae, no auge dos seus quinze anos, que desempenhava o papel de omma. Ela fazia as compras do mês e cuidava da casa. Ninguém mais tinha autoridade suficiente para fazer Sunny parar de jogar, fazer a leader ir tomar banho e fazer Yoona comer vegetais, frutas e legumes. Só a super maknae detinha esse poder.


E ela agora se encontrava no seu limpíssimo, amarelado e livre de ácaros, quarto. Suas paredes estavam cheias de adesivos do seu anime favorito; Keroro. Pegou o porta retratos que segurava uma foto sua com seus pais e beijou cada um deles. Se não fosse a distância e a condição nada favorável de seus progenitores, Seohyun os visitaria todo final de semana. Mas como não podia, desfrutava ao máximo os dias que passava com eles na curta visita a cada três meses.


– Seobaby? – Ouviu batidas na porta – Eu e Taeyeon unnie vamos na lavanderia. Quer que compremos algo?


– Não, Yoong. Obrigado – Respondeu, enquanto colocava a foto no lugar.


– Certo. Já voltamos, então – Passos anunciaram que sua amiga já havia se retirado. Deitou-se na cama e fechou os olhos, adormecendo em seguida.


No outro quarto, a pequena Sunkyu jogou toda a bagunça para debaixo da cama e voltou a jogar. Outro dia arrumaria tudo. Afinal, roupas sujas poderiam esperar, mas o Mário precisava resgatar a sua princesa!


Já no apartamento da frente, a maior preocupação das meninas não era a bagunça e sim o baixo rendimento escolar. E Tiffany, como sempre, era a mais desesperada.


– Esse é o meu último ano, eu irei perder, não entrarei na faculdade com vocês e irei começar a consumir drogas! – A americana caminhava pelo apartamento, segurando em seus cabelos.


– Pelo amor de Deus, Fany – Jessica revirou os olhos – Você não deve estar tão mal assim – Pegou o boletim da outra e olhou. Coçou a cabeça – Bom, quer dizer...


– AI MEU DEUS! Agora sim Michele vai ter motivos para se achar melhor do que eu.


– Não está tão ruim assim – A loira falou, tentando consolar a amiga – Mas perder em educação física é uma vergonha!


– Você não está melhor do que ela, Sica – Hyoyeon falou – Tirou notas baixas em todas as atividades de matemática.


– Olha que legal! – Yuri chegou na sala com um cubo mágico nas mãos – O Jong que me deu.


– Você não vai conseguir resolver isso – Sooyoung apareceu, sentando do lado da americana, que já havia se acalmado.


– Ainda bem que você me anima – A morena fez um sinal de jóia com as mãos.


As meninas continuaram a conversar e Jessica começou a trocar mensagens com seu amigo misterioso. Yuri, decidida a provar que era capaz, foi para o lado de fora do apartamento. Se sentou do lado da porta e começou a girar o brinquedo. Alguns minutos depois, ela já estava a ponto de jogar aquele objeto demoníaco na parede; mas como sabia que o síndico, com certeza, iria reclamar do estrago, decidiu jogar pela escada.


– AI!


A morena arregalou os olhos e se levantou para ver em quem tinha acertado. Relaxou os músculos ao ver Yoona subindo massageando a cabeça e com o brinquedo na outra mão.


– Foi mal, Im – Voltou a se sentar, tentando controlar o riso.


– Você que jogou em mim, Kwon? Aish! – Fuzilou a outra com o olhar.


– Já pedi desculpas!


– "Foi mal” é bem diferente de “me desculpe” – A mais nova olhou para o cubo em sua mão e ajeitou os óculos – Faz tanto tempo que não vejo um desses...


Yuri olhou para Yoona e a segunda maknae começou a movimentar o brinquedo. E em menos de um minuto, jogou o objeto montado nas pernas da mais velha.


– Sabe agradecer, Kwon? – Sorriu e entrou no Catavendo, deixando a nossa Black Pearl bestificada.


– Obrigado – Gritou com a certeza de que a outra não ouviria.


O que ela não sabe é que nossa Yoong estava atrás da porta e sorriu ao ouvir o agradecimento.


– Por nada – Respondeu para si mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que vai rolar um YoonYul????? :O
E quem será essa pessoa que a Sica troca mensagens? :O
Taemin e Hyo vão terminar? :O
Irá rolar um 2Min? :o
Eu irei passar em matemática?
Veja isso e muito mais, hoje, no Globo Repórter. < ok, parei.
HUAHUAH no próximo capítulo revelarei mais um possível couple... ainda não me decidi quais devem ser. Podem dar sugestões, quem sabe eu não coloco? hahah e Haebaby sempre marcando presença nas minhas fics (L)(L)(L)
Erros de português é só me avisar, não revisei >< (preguiça)
Reeviews? *-* e desculpa mais uma vez :[