I Wish That Was Me escrita por Bell


Capítulo 2
Eu tenho amigos pouco convencionais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234977/chapter/2

- Finalmente! Galera, a gente tem que fazer a passagem de som! – ouvi um grito enquanto chegávamos ao teatro – E… Lou, você ta carregando uma menina?

- Tô, Haroldo!

- Foi ela que o Zayn quase matou?

- Nossa, as notícias correm rápido – ouvi Zayn comentar – logo vai estar na internet e eu vou ser bombardeado… Legal.

- Ei, eu não vou contar nada – disse pra ele, sussurando, e abri um sorrisinho.

Ele sorriu pra mim.

- Hey… Er, qual é seu nome, linda?- perguntou Lou.

-Lílian, meu nome é Lílian.

-Então, Lilly… Posso chamar assim? Enfim, vou te deixar aqui, tem como ir andando pra cadeira? Ou eu vou ser morto ali, a passagem ta atrasada.

- Claro! Desculpa o transtorno, Louis… – tentei sorrir enquanto ele me colocava de pé.

- Pode chamar de Lou, Lilly. E não foi transtorno. Só o Zayn que é barbeiro mesmo – ele riu e saiu em disparada pro palco.

Vi Sam e fui, mancando, até meu lugar ao lado dela.

- Meu Deus! Lílian, você é a única pessoa que eu conheço que é atropelada e acaba bem!

-Fala isso pro meu joelho!

Começamos a rir e a prestar atenção na passagem.

Sam era minha melhor amiga, nos conhecíamos desde os sete anos e ela era a única que em entendia de verdade, e vice-versa. Usava óculos, tinha o cabelo castanho e só mudávamos na aparência. Eu tenho o cabelo preto e uso lentes de contato, mas meus olhos continuam na cor original: castanho escuro, quase preto.

Logo a passagem acabou e os meninos vieram nos conhecer e conversar conosco. Brincamos, rimos e eu até percebi certas olhadas entre Sam e Niall. Mas eles tinham que ir se arrumar para o show, porque estavam com roupas normais, como se fosse um sábado à tarde qualquer. Marcamos de que, quando o show acabasse, sairíamos pra conversar direito.

O show foi maravilhoso! As músicas, mas palhaçadas, eu quase esqueci do meu joelho agora com curativo. Lembrei-me quando fui pular no refrão de Up All Night e começou a dor novamente. Sam mandou que eu me controlasse. Foi difícil, mas eu consegui.

Quando o show acabou, todas correram pra algum lugar, tentando vê-los, agarra-los ou algo do tipo. Os seguranças nos indicaram o lugar pra irmos pro camarim, e nos escoltaram até lá. Mas nós tomamos um susto ao chegar lá.

- Harreeeeeh! Põe a calça, moleque! As meninas estão aqui! – Liam gritou

- Eita! Mals ae, meninas! – ele disse, enquanto colocava a calça-É que eu to acostumado com os meninos só…

-Tudo bem, Hazza… A gente foi invadindo, mals… – Sam disse, claramente feliz por aquela visão.

- Mas então, estão prontos? – eu disse, sorrindo.

-Quase… Hey, Lilly, e sua mãe? Sabe que você ta com a gente e o que aconteceu? – Niall disse, colocando o boné.

Minha mãe… A última vez que nos falamos foi quando liguei pra ela da lanchonete. Resolvi ligar ali mesmo, e expliquei pra ela o que ia acontecer, que íamos sair pra conversar. Ela não ficou muito feliz, mas deixou. E mandou que eu voltasse de metrô ou que pegasse carona com alguém. Ela sempre foi bem, liberal, isso ajudava bastante.

-Prontinho! Tô de calça!

- Que bom, né… – disse Zayn. Ele estava quieto, até mesmo durante o show.

- Bora, então? – Liam disse, super animado – A gente pode ir naquela lanchonete legal perto do apê…

- Por mim, qualquer coisa! To com fome. – disse Sam. Ela tinha facilidade de se enturmar, até mesmo com o One Direction.

No caminho, fui conversando com o Zayn. Ele estava chateado por ter me machucado, e preocupado com o que ia ser da minha vida depois que todo mundo soubesse. Ele estava preocupado comigo, não com ele.

-Malik, deixa de ser bobo. – eu lhe disse.

-Você é boba, Lilly… Sua vida vai ser um inferno.

-É o preço a pagar por não ser uma pessoa normal, né? E mais: se for pra ter você como amigos, tudo bem – a essa altura já tínhamos trocado números de celular e endereços.

-É uma escolha que vai mudar sua vida, pode ser uma grande besteira.

-Se eu disser não, pode ser uma besteira maior.

Nós dois sorrimos. Tudo estava bem. Louis estava fazendo palhaçadas com o meu cabelo, Harry e Liam estava conversando e rindo, Sam e Niall estavam conversando e pareciam não notar onde estavam e eu e Zayn estávamos meio idiotas, perdidos. Mas, naquele momento, eu soube que tinha achado os meus amigos.

Eu sempre fui a anti-social da escola. Bem, eu e a Sam. Não tínhamos amigos, só nós. Por um lado era legal que fôssemos só nós duas, mas eu queria ter uma galera. A Sam era ótima em fazer amigos, mas ela optou por andar comigo, e isso reduziu a moral que ela tinha na escola. Eu era a nerd. Ela já tinha namorado um dos meninos do time de futebol, já tinha sido convidada pra sentar na tal mesa dos populares e tudo mais, mas ela quis ficar do meu lado. E é uma das razões pelas quais eu a amo tanto.

Nós conversamos, rimos, brincamos e tiramos fotos. Aí, Liam fez algo que eu não sabia se ria ou batia nele.

- Hey, ta tarde. Vocês vão de metrô?

-Yep.

- Por que não dormem lá em casa? O apê fica a uma quadra daqui.

- O QUE?- Sam acordou de seu transe com Niall.

-É… Os meninos iam pra lá já. Que tal? Tem uns colchões lá, e tem o sofá… A gente dá um jeito.

Sam e eu nos olhamos, ia ser difícil convencer as mães. Mas fomos tentar. A minha mãe, depois de mil recomendações, deixou. Minha sorte foi ter levado uma mochila com troca de roupa e coisas do tipo, porque ia ficar na fila um bom tempo. Sam também fez isso, mas a mãe dela era bem mais difícil que a minha. Ela chegou a chorar no telefone, mas acabou indo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Wish That Was Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.