Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 11
Capítulo 11- Uma vida com nove bebés




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/11

- Zeus faz pouco barulho – disse Hera quando ao fim de uma hora, viu os filhos todos tão pequeninos deitados na enorme cama de casal do quarto deles.
Zeus olhou para os nove filhos, todos com a mesma idade dormindo pacificamente no quarto. Athena dormia entre Apolo e Afrodite. As duas meninas tinham cabelos loiros, os de Athena encaracolados enquanto os de Afrodite completamente lisos. Apolo tinha o cabelo castanho. Ao lado de Afrodite dormia Ares, também ele loiro. Assemelhava-se bastante a Zeus, cabelos loiros e olhos azuis… Hefesto e Dionísio dormiam aninhados no enorme monte de almofadas, Hefesto tinha-se transformado num bebé adorável, cabelos castanhos e olhos avelã enquanto Dionísio tinha cabelos loiros e as bochechas extremamente rosadas… Realmente não tinha nada a ver com o que era da primeira vez que foi um bebé. Hebe dormia ao lado de Hefesto, cabelos castanhos certinhos e a pele extremamente branca, se Ares era a fotocópia do pai então Hebe era da mãe, olhos azuis, calma e doce e até mesmo a dormir, Hermes dormia ao lado de Hebe, com os cabelos loiros e encaracolados, ele dormia agarrado ao enorme coelho de pelúcia branco.
Todos os pertences dos filhos tinham sido enviados do Olimpo, mas não chegava nem de perto, o que significava que amanhã teriam de ir comprar roupas, fraldas, biberon e tudo aquilo que Zeus nunca soube bem para que existia.
Afrodite mexeu-se subitamente, mas Hera ocorreu a ela.
- Shiuuu – Ela disse – A mamã está aqui. Dorme Afrodite.
A menina fechou os olhos novamente e engoliu as lágrimas, recostou-se novamente na enorme almofada que partilhava com Athena e com Ares.
- Zeus, eles são tão lindos não são… - Perguntou Hera enternecida.
Zeus abraçou Hera por trás e ficaram assim, a observar os filhos dormir calmamente, nada nem ninguém interrompeu a paz que se fez sentir naquele quarto.
Ao fim de algumas horas, Hera acordou com o barulho de um choro fino.
- Então Ares… - Perguntou a mãe docemente enquanto o pegava no colo e o aninhava.
- Papa. – Disse Ares aninhando o rosto junto ao peito da mãe.
- Vamos buscar um biberon para ti. – Ela pegou no filho e deixou um Zeus a dormir no sofá e oito bebés ainda a dormir. – A mamã vai fazer leitinho também para os manos que devem estar a acordar… Vamos ver se a mamã tem biberons suficiente para todos…
Assim que chegou a cozinha, Hera fez aparecer uma enorme lata de leite em pó em cima da mesa da cozinha. Preparou o leite rapidamente para Ares, pondo num dos maiores biberons sabendo que ele bebia aquilo rapidamente. Deu ao filho, ajudando-o a levar o biberon a boca, assim que ele começou a mamar no biberon sem dificuldades, Hera largou, e começou a preparar os restantes biberon, só tinha apenas uma lata de leite e os irmãos tardavam em chegar com mais.
- CHEGAMOS! – Disse Hades.
- Cala-te Hades – Repreendeu-o Hera imediatamente – Eles estão a dormir!
- Desculpa Hera, eu não sabia… - Desculpou-se ele imediatamente – O Ares não parece tão ameaçador assim – Disse Hades para Poseidon observando Ares beber o biberon.
- O Ares é muito pequeno – Comentou Hera – Nós deuses, só começamos a manifestar os nossos poderes quando temos cinco anos, ele tem apenas três.
- Tecnicamente – Disse Poseidon – Ah aqui tens a essência de Jasmim! Tivemos de a ir roubar aos jardins da Deméter, espero que ela não descubra.
Hera suspirou e tirou o biberon de Ares. Este imediatamente começou a chorar terrivelmente, mas ela apenas o abriu e deitou umas gotas de Jasmim e deu novamente o biberon ao pequeno deus da guerra.
Abriu cada um dos biberons e deitou umas gotas de essência em cada um deles. Pegou no filho ao colo e com um toque de magia, os biberon desapareceram para reaparecerem, provavelmente, no ar de cima.
- Não façam barulho, pelo menos até as três horas, os meninos estão a dormir, e eu não quero que acordem de maneira nenhuma! – Disse ela suavemente enquanto Ares começava a aninar-se no colo da mãe. – Shiu, meu bebé, já vais dormir…
- Para o deus da guerra… é muito menino da mamã – Disse Hades rindo, mas Ares tinha outra ideia, atirou bem forte com a enorme chupeta acertando mesmo na testa do tio. Poseidon quase rebolou no chão de tanto rir.
- Sinceramente Hades! – Disse Hera enquanto apanhava a chucha do chão e a fervia – Não cresces, até o Zeus e o Poseidon são mais responsáveis!
Poseidon riu ainda mais da cara do irmão de ofendido!
- Meu bebé… - Disse Hera quando Ares fechou os olhos no seu colo. Desta vez seguiu para o quarto.
Assim que lá chegou viu todos os filhos acordados com Zeus que brincava com eles.
- Eu a tentar não fazer barulho e todos acordados. – Disse ela poisando Ares na cama que rapidamente se juntou aos irmãos nas brincadeiras.
- Mamã – Disse Hebe – Mamã!
- Não sejas manhosa Hebe, não vais ganhar colo até beberes o leite todo – Repreendeu-a a mãe. – Vamos Hebe, bebe o leite…
Mas a pequena menina não parecia muito decidida a beber o leite.
- O que o Ares e o Apolo têm a mais ela tem a menos – Comentou Zeus – Parece um pisco.
Mas Ares rapidamente resolveu o problema, tirou o pequeno biberon das mãos da irmã, que não teve objeção, e começou a bebe-lo com vontade.
- Ares, não! Isso não se faz! – Disse a mãe, mas Ares já tinha praticamente bebido o biberon quase todo – Ares, isso é da Hebe!
Zeus ria do filho, ele bebeu o biberon todo e riu. Hebe parecia agora mais feliz por estar ao colo da mãe, que parecia estar a ser disputado por todos.
Pouco tempo depois os filhos já tinham parado de disputar o colo da mãe e agora brincavam no chão. Zeus observava os filhos enquanto brincava distraidamente com os cabelos da mulher que agora estava ao seu colo. Apollo brincava com Dionísio enquanto Afrodite brincava com uma barbie assim como Hebe. Athena e Artemisa brincavam com um boneco que dava cambalhotas. Por sua vez Hermes atirava com bonecos a cabeça de Ares e este por sua vez fazia o mesmo, ambos riam até que Hermes atirou um dos bonecos com demasiada força, e indo em direção a Apollo e acertou no mesmo na cara, este chateado começou a atirar bonecos para os dois irmãos que riam. E, ao ver que já não tinha mais bonecos pegou numa das muitas almofadas do quarto dos pais e começou a atirar aos irmãos que em resposta fizeram o mesmo começando uma guerra de almofadas, que nem Hera nem Zeus se atreveram a meter no meio, agora todos eles brincavam com as almofadas, alheio a conversa dos pais.
-Hera, não é melhor nós pararmos com esta guerra de almofadas?
-Deixa-os estar, eles estão a brincar…- Disse ela enquanto ria.
Hades entrou no quarto dos irmãos na altura errada. Acabou por levar com uma almofada mandada por Ares. Hades, por muito que possa parecer estranho sorriu e, Hermes ao ver a reação do tio atirou-lhe outra almofada sendo imitado por todos os irmãos. Zeus ria da cara do irmão enquanto este tentava parecer chateado com os sobrinhos, coisa que era em vão pois ele não conseguia conter o sorriso que tinha no rosto.
-Bem, a Perséfone pediu que eu vos viesse chamar… O jantar está pronto!
Hera sorriu e levantou-se sendo seguida por Zeus e pelos filhos.
-Óscar!- Gritou Ares enquanto se metia em cima de Óscar como se fosse um cavalo.- Anda cavalinho, anda!
Óscar obedeceu e começou a correr, e Hera ao ver o que o filho fazia soltou um grito, atraindo todas as atenções.
-Ares! Sai daí!- Disse ela tentando agarrar o filho.
-Zeus, faz alguma coisa!
-O que queres que faça! Óscar, vêm cá!- Disse ele.
Óscar obedeceu e Zeus pegou em Ares.
-Filho, se quiseres o pai dá-te um cavalo…
-Tu o quê?!- Perguntou Hera.
-Eu nada… Como eu estava a dizer, Ares não voltes a fazer isso, é perigoso!
-Sim papá.
O resto da noite foi calma, tirando a parte de Afrodite ter feito tranças a Hades, Apollo meter fogo ás roupas do tio e Ares juntamente com Hermes terem comido todos os chocolates da cozinha.
-Eu também queria chocolates- Choramingou Apollo.
-Ainda estão lá…- Disse Hermes.-…três chocolates!
-Ares, Hermes, isso não se faz!- Disse Hera tentando fazer uma cara séria.
-Mas mamã eu queria papa.- Disse Ares.
-Ares, tu bebeste três biberons ao jantar!
-Eu tinha fome mamã, queria papa.- Disse ele sorrindo.
Hera acabou por sorrir ao filho e disse-lhe.
-Para a próxima, pedes mais biberons a mamã…
-MAIS?- Disse Hades- Como é que ele consegue comer tanto?
-Mamã!- Disse Ares com uma cara séria.
-Por isso mesmo! Tu comes mais do que os meus cachorrinhos!...Quer dizer se calhar não comes mais do que eles, aliás eu acho que és um pisco- Disse Hades ao ver a cara assassina de Hera.
-Mamã, tens que dar mais papa a mim!
-Meu anjo, tu já comes o suficiente.- Disse Hera sorrindo para o filho que estava no seu colo.- Mas agora, é melhor tu te ires deitar, os teus manos já estão a dormir há muito tempo…
Ele fez beicinho e disse.
-Não tenho sono mamã!
-Pois não, dormiste a tarde toda!- Disse Zeus.
-ZEUS! Não estás a ajudar. Ares, tu tens de dormir, a mamã também se vai deitar e tu não podes ficar acordado a noite toda!
-Posso, posso! Eu fico com o Óscar!
-Não meu amor, tu não ficas com o Óscar!- Disse ela assustada, temendo que o filho acaba-se a dormir na casota do cão assim como Apollo fazia…
Ela acabou por deixar Ares ficar acordado mais um pouco, esperando que ele se cansasse de brincar e que fosse dormir, mas não foi isso que aconteceu, Ares continuou a brincar com o pai no sofá durante muito tempo, agora só ela, Zeus e Ares estavam na sala, os irmãos já se tinham ido deitar.
-Ares, a mamã e o papá vão dormir e tu também tens que ir!
-Mas mamã, eu não quero…
-Porque?- perguntou Zeus.
-Eu não quero dormir no mesmo quarto que os manos, eles acordam e choram muito durante a noite.
Hera riu do que o filho dizia.
-Bem, querido, nesse caso… Eu acho que esta noite podes vir dormir com os papás, pode ser…
- YAP! – Disse Ares saltando do colo do pai e indo rapidamente para a mãe que o acolheu nos braços.
Zeus resmungou algo como “Nem sequer a noite posso tê-la só para mim” e “… para um deus da guerra e da destruição, é muito mimado…” “A culpa é da Hera… pobre de mim, desprezado e abandonado”
Chegaram ao quarto e Hera rapidamente deitou Ares, que segundos depois adormeceu agarrado ao urso de pelúcia.
- Para quem não tinha sono, dormiu muito depressa! – Disse Zeus.
- Ele é um bebé, tem sempre sono. – Disse ela enternecida com a visão do pequeno Ares dormindo pacificamente na enorme cama – Já tinha saudades de o ver assim, tão pequenino…
- Agora não tens só o Ares, tens nove iguais a ele! – Disse Zeus distraidamente mas Hera apenas abriu um enorme sorriso.
- Eles são tão amorosos, é pena só durar seis meses… gosto mais deles pequeninos…
- Eu não. – Disse Zeus – Assim tenho que te dividir com ele, e ainda por cima com nove!
- Zeus eles são teus filhos! – Disse Hera repreendendo-o com um enorme sorriso.
- E tu és minha mulher… - Disse ele – Eu também tenho os meus direitos!
- Não sejas bebé chorão… - Ela disse dando-lhe um beijo nos lábios, que logo trouxe um enorme sorriso na cara dele. – Vamos dormir, estou estafada!
Deitaram-se cada um ao lado do filho. Ares, mesmo a dormir, assim que sentiu a presença da mãe aninhou-se ao lado dela, que com um enorme sorriso, o envolveu nos seus braços. Ouviram a porta a abrir-se e sentiram uma pequena voz no fundo…
- Athena querida, o que fazes aqui? – Perguntou a mãe no momento em que Athena, Artemisa e Apolo subiam para a cama.
- Monstros mamã. – Declarou Apolo – Há monstros debaixo da cama!
- Não há nada monstros! – Disse Zeus, quando sentiu Artemisa aninhar-se junto a si – O papá não ia deixar monstros virem para aqui.
Chuva forte começava a cair lá fora, relâmpagos… Zeus perguntou-se o que é que os semideuses andavam a fazer… Um enorme trovão cruzou o céu, no momento em que o grito de Hebe percorreu o andar da casa onde eles estavam.
- Eu vou busca-los. – Disse Zeus – Fica aqui com eles…
Hera assentiu… Passado pouco tempo, ela vê o marido chegar com Hebe e Afrodite ao colo, uma em cada braço e com Dionísio, Hefesto e Hermes atrás do pai, segurando as calças do pijama dele, com medo de se perderam, assim que viram a mãe, saltaram para a cama e abriram espaço no meio dos irmãos para poderem dormir. Zeus teve naturalmente de aumentar o tamanho da cama, senão iria dormir para o chão ou para a casota de Óscar.
Zeus deitou-se na cama e passado pouco tempo, sentiu Hebe subir para o seu peito. Puxou as cobertas e tapou a filha, olhou para a menina, os cabelos castanhos estava desalinhados e numa das mãos, segurava um coelho branco. Sorriu, e pouco depois, adormeceu com os restantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews...