Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 12
Capítulo 12- Praia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/12

Zeus acordou cedo na manhã seguinte, olhou para o relógio em cima da mesa de cabeceira.
–Sete horas da manhã, ainda é cedo…- Disse ele para si mesmo.
Sentiu Hebe a aninhar-se mais no seu colo, a pequena dormia descansada assim como os irmãos, Zeus tentou-se levantar, porem sempre que se tentava mexer Hebe aninhava-se ainda mais no seu peito e ele não quis correr o risco de acordar a pequena, por isso decidiu dormir mais um pouco, ou pelo menos tentou porque minutos depois, Ares e Apolo estavam a saltar em cima da cama.
–ACORDEM TODOS JÁ É DE MANHÃ!- Diziam Apolo e Ares. Dionísio e os restantes irmãos acordaram assim como Hera. Agora Dionísio tinha-se juntado aos irmãos.
Zeus sentiu Hebe mexer-se, mas quando olhou para a filha viu que esta ainda dormia.
–Apolo, Dionísio e Ares!- Disse ele- Façam pouco barulho, a vossa irmã Hebe está a dormir!
–Sim papá- Disseram eles mais baixo sentando-se na cama.
–Tenho fome mamã- Disse Ares.
–Tens sempre- Resmungou Zeus.
Hera limitou-se a sorrir para os filhos e para o marido.
–A mamã vai se vestir e vou preparar-vos o pequeno-almoço, está bem?
–SIM!- Gritou Ares.
– Cala-te!- Disse-lhe Athena.- A mana ainda está a dormir…
–Ups…- Disse Ares.
–Bem, vão lá para baixo, mas não façam barulho…- Disse Zeus.
–Sim papá!- Responderam todos.
–Zeus, eles não vão sozinhos lá para baixo é perigoso!- Disse ela.
–A Héstia já deve estar acordada amor, não te preocupes…
Ela acabou por concordar com a ideia, mas mesmo assim disse ao marido.
–Se alguma coisa acontecer aos meus bebés tu vais ver Zeus!
Ele deu-lhe um leve beijo nos lábios e disse-lhe.
–Nada de mal, lhes vai acontecer! Está descansada!
Ela sorriu e dirigiu-se para a casa-de-banho.
Zeus olhou a filha que ainda dormia, aconchegou-a e deu-lhe um beijo na testa, o que vez a pequena sorrir. Ele ficou a olhar a filha dormir durante algum tempo, e nem deu pela presença da mulher.
–Ela ainda não acordou?- Perguntou Hera sentando-se a colo do marido.
–Não- Disse ele.- Começo a achar estranho, ela sempre acordou tão cedo…
Hera meteu a mão na testa da filha e rapidamente o seu sorriso desapareceu.
–Zeus, ela está cheia de febre!- Disse ela enquanto se levantava e ia buscar ambrosia.
–Como assim?
–Zeus, eu só conheço uma forma de estar com febre!
–Eu sei!- Disse ele.- Não é melhor acordamo-la?
–Sim, acorda-a, eu vou lá em baixo preparar-lhe o leite para ela beber, não pode tomar ambrosia com o estomago vazio…
Ele assentiu. Deu um beijo na testa da filha e disse-lhe.
–Hebe, minha pequenina, acorda…
Ela abriu os olhos devagar e disse.
–Dói a cabeça papá!
Ele pegou na filha ao colo e esta aninhou-se no peito dele…
–A mamã já foi buscar o remédio… Já vais ficar melhor pequena.
Zeus esteve a acariciar o cabelo da filha até Hera chegar com o biberon numa das mãos. Ela tratou da filha e, enquanto isso Zeus estava na cozinha com Héstia e com os filhos.
–Papá a mana vai ficar bem?- Perguntou Athena.
Ele pegou em Athena ao colo, ela era bastante parecida a Métis, os cabelos loiros aos caracóis eram tão iguais aos dela, mas olhos… eram o que mais chamava a atenção na pequena… Eram uma mistura entre os dele e os de Métis… E, apesar de ele nunca a ter amado Métis, ele não podia negar que ela era bonita, nada comparado com Hera, claro, ele sabia que nem Métis nem Tétis eram tão bonitas quanto Hera, mas nenhuma delas eram feia, alias ele tinha bom gosto,” muito bom gosto” pensou… Ele amava Hera com todas as forças desde a primeira vez que a viu, os cabelos avelã eram todos cacheados, os olhos cor de céu, iguais aos dele, Hera era perfeita…
Ele foi acordado dos seus pensamentos pela voz de Athena…
–PAPÁ!- Disse a menina cruzando os braços e fazendo uma cara de ofendida pelo o pai não a estar a ouvir, o que fez este rir.- PAPÁÁÁÁÁ!
–Sim pequena….
–A mana vai ficar bem?
Ele sorriu para a filha e disse-lhe.
–Sim Athena, a mana vai ficar bem… Alias, o papá vai agora ter com ela e com a mamã, queres vir?
A pequena sorriu e abraçou o pai.
–Sim papá!
–Héstia eu vou lá a cima…
–DESPACHA-TE PAPÁ!
–Calma Athena… Sinceramente, para além de esfomeados ainda são impacientes…
–Zeus, eles são teus filhos- Disse-lhe Héstia.- Se a Hera te ouve a dizer isso…
–A Hera o quê?
Zeus virou-se na direção das escadas Hera trazia Hebe ao colo, esta parecia muito melhor, já não tinha a face rosada da febre e trazia um enorme sorriso no rosto.
–Eu e a Héstia estávamos…a…a…
–A falar sobre mim, o que é que eu não te podia ouvir a dizer…
–Nada, meu amor… Coisas sem importância…
–Por isso mesmo, se não é importante podes-me contar Zeus.
–É…que…eu…bem… e…eu…
–TU?
–Eu amo-te!
–Zeus, eu não sou burra! Diz-me logo a verdade! Tu não me enganas…
–É que… eu disse que os nossos filhos eram esfomeados e impacientes… Nada de mais…
–Zeus, eles são teus filhos! E não são impacientes!- Reclamou Hera.
–Agora mudando de assunto, como estás pequena?- Disse ele dirigindo-se a filha que agora brincava com os caracóis da mãe.
–Um dói, a cabeça…
–O que é que ela está a dizer?- Perguntou Zeus.- Eu não percebo linguagem de bebé!
–Pois Zeus, isso nós já percebemos…- Disse Héstia.
Hera riu da cara que o marido fazia ao tentar perceber Hebe e disse-lhe.
–Ela está a dizer que não lhe dói a cabeça!
–HÁ!- Disse ele.
Athena riu do pai.
–Papá um percebe bebés!
–Até tu Athena?! Eu nunca pensei que tu fosses capaz de gozar com o teu pai…- Disse ele fazendo uma cara triste, assim que Athena viu a cara do pai abraçou-o e disse-lhe.
–Deculpa…- Ele sorriu e olhou para a pequena.
–O papá, não está chateado… Estava só a brincar sim?
Athena voltou a sorrir e o pai meteu-a no chão para ela brincar com os irmãos. Depois dirigiu-se há mulher que agora pousava Hebe no sofá da sala e esta começou a brincar com a tia. Ele sentou-se no sofá com a mulher e olharam os filhos, Apollo, Ares e Dionísio corriam atrás de Óscar que tinha um dos bonecos de Apolo na boca. Artemisa, Athena e Afrodite brincavam com um cubo mágico e Hermes juntamente com Hefesto brincavam com uma bola. Zeus observou Ares, Apolo e Dionísio voltarem com um boneco, porem o boneco não estava nas melhores condições... Ares trazia a cabeça do boneco nas mãos, Hermes trazia uma das pernas e Apolo chorava desalmadamente. Hera pegou em Apolo ao colo enquanto Hermes se sentou ao colo do pai juntamente com Ares.
–Apolo o que aconteceu?- Perguntou Hera preocupada.
–O Óscar…- Disse Ares.- Levou o boneco do Apolo.
Com um estalar de dedos Zeus fez aparecer um boneco igual ao que Óscar havia estragado e entregou-o ao filho, este sorriu e parou de chorar.
– Costumava ser mais difícil contenta-los quando eram adultos. – Comentou ele em tom trivial – Assim é bem mais fácil.
– Podíamos leva-los a passear Zeus – Disse Hera – Até a praia ou a clareira…
– Mas eles são nove! Como é que nós vamos tomar conta de nove… - Ele tentou encontrar uma palavra que descreve-se bem a quantidade de energia e de problemas que os filhos traziam, sem ofender Hera. – bebés muito energéticos!
– Por isso é que o Hades e o Poseidon vão ajudar-nos! – Disse ela triunfante perante a expressão de pânico de Hades e de Poseidon.
– Podemos então ir a praia? – Disse Poseidon perante a cena que não parecia desaparecer tão facilmente. – Por favor Herinha…
– Sim… A praia parece uma boa opção! – Disse Hera para alivio de Poseidon e para desespero de Hades.
–Nãoooo! Eu não gosto da praia!- Disse Hades.
–Porquê?- Perguntou Hera.
–Da ultima vez que fui a praia com eles.- Disse ele apontando para os sobrinhos.- Eles encheram-me de areia!
Poseidon e Zeus riram da cara do irmão mais velho.
–Os meus bebés são tão inteligentes!
–Cala-te Zeus!- Disse-lhe Hades.- Eu não vou!
–Vais sim.- Disse Perséfone.- A Hera já tinha falado connosco- Disse ela apontando para Héstia- E está tudo pronto.
–Mas…
–Mas nada Hades! Nós vamos há praia.
–Boa!- Disse Apolo batendo palmas.
–E agora, vamos ter a pior ida há praia em família!- Disse Hades mas rapidamente se calou perante o olhar da mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Em Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.