Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 10
Capítulo 10- Bebés de novo não!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/10

Após o pequeno-almoço animado, chegou Hebe.
- HEBE! – Disse Afrodite, no momento em que Hebe chegou.
Todos os irmãos se aproximaram dela, abraçando-a e desejam-lhe felicidades pelo anulamento do casamento.
-Hebe, meu bebé!-Disse Zeus abraçando a filha.
-Papá, quero respirar!
-Desculpa meu amor! O papá está tão feliz que tenhas vindo.
-Ainda bem…Acho eu…
-Meu bebé lindo, coisa fofa do papá.
-Papá eu não sou um bebé! Há muito tempo!
-Não me estragues a felicidade pequena! O papá ama-te sabias?
-Tu sentes-te bem? Mãe o que é que vocês fizeram com o pai, ele está diferente desde a ultima vez que o vi pessoalmente…
-Sinceramente querida- Disse Hera- Eu acho que o sol a mais tem feito danos no cérebro do teu pai, e graves! Ou então foi queda de hoje de manhã!
Hebe riu do que a mãe lhe havia dito.
-O ZEUS CAIU E NÃO ME DISESTE NADA!- Disse Hades- COMO É QUE FOI A QUEDA CONTA TUDO MANINHA!
-Bem…
-Hera, meu amor, por favor não faças isso! Imploro-te!
-Pronto, está bem eu não conto nada, fica descansado!
Afrodite virou-se para os restantes habitantes da casa
- TENHO UM ANÚNCIO A FAZER! – Disse Afrodite.
- Mas é ela que faz os planos? – Perguntou Hebe preocupada, bastante ciente que a irmã não costuma ter ideia seguras ou normais.
- Sim, maninha, sou eu que organizo tudo aqui…
- Então e a mamã?
- Se a mamã não gostar da ideia da Afrodite, ela não faz o que têm planeado! – Disse Hera – Não é Afrodite.
- Sim mamã! – Disse Afrodite – Mas a minha ideia é irmos ao Jardim Zoológico!
- Mas nós não somos demasiado grandes para irmos ao Jardim Zoológico, não vão estranhar!?
- Eu também pensei nisso!! – Disse Afrodite – É por isso que o Apolo vai fazer aquela poção que nós permite ficar pequenos… Nós – Ela apontou para ela e para os irmãos. – Vamos tomar a poção.
- Eu concordo – Disse Zeus – Vocês são menos exigentes quando são pequenos.
- Mas para quê a poção? – Disse Athena – Nós podíamos simplesmente transformarmo-nos em crianças!?
- Não me contradigas Athena. – Disse Afrodite.
- Pronto! – Disse ela – Que seja feita a sua vontade!
- Eu vou preparar a poção! – Disse Apolo entusiasmado com a ideia.
- Eu vou-te ajudar! – Disse Afrodite que deu com o olhar espantado de todos. – O que já não posso ajudar o Apolo!?
- Podes! – Disse Apolo – Vêm então.
Passado um hora e meia Apolo aparece com a poção dividida em nove frasquinhos!
- Pronto meus estimados irmãos e irmãs. Vamos ser crianças novamente! – Eles inspiraram fundo e beberam a tua esquisita mistela que sabia a mentol.
- Daqui a dez minutos – Disse Apolo – A poção faz o devido efeito!
- E que idade vocês vão ter? – Perguntou Hera.
- Entre os dois e os três anos, pode variar dentro deste limite… - Disse ele.
- E dura por quanto tempo – Continuou a mãe.
- A avaliar pela quantidade que pôs não por mais de quatro horas. Se tivesse posto mais, mais tempo duraria.
- Ups… - Disse Afrodite.
- Ups o quê? – Perguntou o pai preocupado, Afrodite olhou os sapatos.
- Eu posso ter acidentalmente posto mais…
- COMO AFRODITE! – Disse Apolo pasmado – TU PUSESTE MAIS!!! IDIOTA! DESMIOLADA!
- Mamã o Apolo está a gritar comigo! – Disse Afrodite com as lágrimas nos olhos.
- SILÊNCIO! – Disse ela – Afrodite, qual foi a quantidade que puseste?
- Todo o frasco de poção…
- COMO!? TU TENS A NOÇÃO DO QUE FIZESTE… OH MEU DEUS, FALTAM DOIS MINUTOS, NÃO TENHO TEMPO DE FAZER A CONTRA POÇÃO!
- Apolo filho… - Perguntou Hera preocupada – Por quanto tempo durará o efeito.
- No mínimo seis meses! – Disse ele – E no máximo, para sempre!
- O QUÊ – Disseram todos os irmãos – COMO PARA SEMPRE?! – Perguntou Ares assustado.
- Mãe falta um minuto! – Disse Apolo – Tu tens que nos dar a todos, todos os dias a essência de jasmim. Só assim o efeito passará nos seis meses… Quarenta segundos… Boa sorte ao dois…
E envoltos numa nuvem rosa e branca, os nove adultos transformaram-se em pequenos bebés de apenas três anos.
- Oh não, bebés de novo! – Disse Zeus. – O que é que vamos fazer?
-Mamã…papá!- Disse um menino de olhos azuis brilhantes e de cabelos loiros.
-Ares- Disse Hera com um sorriso enorme no rosto.- Meu bebé!
-Cowinho papá! Cowinho!- Disse Ares para o pai
-O que é que ele quer?!- Disse Zeus.
-Ele quer colinho!
-Hã…
-Ele quer que tu o pegues ao colo!- Disse Poseidon.- És mesmo burro!
-TU CALA-TE POSEIDON!
Zeus pegou o filho mais novo ao colo que acabou por adormecer pouco tempo depois. Enquanto isso Hera pegou nos outros filhos e sentou-os no sofá.
-Bem- Disse Hades- O bom disto tudo é que a Athena vai ter infância! Pode ser que a Afrodite volte a pintar os cabelos do Zeus de roxo! Vai ser tão cómico se isso acontecer!
-HADES!- Disse Perséfone.- CALA-TE! NÃO VEZ O QUE É QUE ACABOU DE ACONTECER?! ISTO É GRAVE! ÁLEM DISSO AINDA TEMOS DE IR BUSCAR A ESSENCIA DE JASMIM!
-Como assim temos?- Perguntou Hades- Oh amorzinho o problema é todo do meu irmão nunca ninguém lhe mandou fazer tantos filhos!
-HADES É BOM QUE TU METAS NESSA CABEÇA QUE OS VAIS AJUDAR A TOMAR CONTA DOS TEUS SOBRINHOS! E VAIS FAZER TUDO O QUE ELES TE PEDIREM! PERCEBES-TE?!
-Mas eu…
-TU NEM SEQUER CONTINUES! E É BOM QUE TE MEXAS A IR BUSCAR A ESSENCIA DE JASMIM! E JÁ!
Zeus e Poseidon riam da cara do irmão. E Hades ao ver que os irmãos riam de si disse para Poseidon.
-TU NÃO TE ESCAPAS! VENS COMIGO!
-EU?
-NÃO O VIZINHO DO LADO! É CLARO QUE ÉS TU SEU IDIOTA!DESPACHA-TE A LEVANTAR! TENHO MAIS QUE FAZER!
Poseidon levantou-se enquanto que Perséfone e Héstia perguntavam a Hera.
-Mana, precisas de mais alguma coisa para eles?-Disse Héstia sorrindo para Hera.
-Sim, vou precisar de leite!
-Eles os dois compram isso-Disse Perséfone.
-Achas?- Perguntou Héstia.
-HADES! DEPOIS DE IRES BUSCAR A ESSENCIA DE JASMIM É BOM QUE COMPRES LEITE PARA OS TEUS SOBRINHOS E NÃO DEMORES!
-Já estou a ir meu amor!
-Toma.- Disse Hera.- Leva o carro do Ares mas não o estragues!
-Não te preocupes maninha- Disse Poseidon tirando as chaves da mão de Hades- Eu conduzo.
-É QUE TU NEM PENSES! EU CONDUZO!
-Despachem-se os dois!- Disse Héstia.
-Já estamos a ir, apressadas!
-Bem Hera, o que queres que nós faceemos?
-Nada Héstia, mas sabes eu acho melhor vocês irem com eles eu e o Zeus tomamos conta deles.
-Se calhar é mesmo melhor irmos com eles, com aqueles dois nunca se sabe…
Héstia e Perséfone saíram de casa e Zeus virou-se para a esposa e disse.
-E agora, que vamos fazer?
-Não temos outra solução sem ser tratar deles!
-Oh não! Lá vamos nós começar com os disparates de novo!- Disse ele e ela riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews please :s