Crescer escrita por Mariana


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234915/chapter/2

Eu descobri com tempo que Joana era uma mulher muito especial, mas no começo ela me pareceu muito estranha. Ela tinha um conceito deturpado de confiança segundo o qual apenas parentes, verdadeiramente ligados por sangue, eram confiáveis.

Assim, ela não aceitava que nenhuma babá cuidasse de Clara, mas precisava voltar ao trabalho. Como não tinha nenhum parente disponível, apelou para os de Clara, no caso, eu, o pai. 

― Deixa eu entender. Você quer que eu fique na sua casa o dia todo.

― E as noites também, ela pode sentir a sua falta, a conexão é muito importante para a criança nessa idade...

― Certo, enfim. Você quer que eu mude para a sua casa para ser babá, é isso?

― Em termos gerais, sim. Mas se você quiser pensar de forma mais afetiva, você estaria sendo como um pai para ela!

― Mas eu sou o pai dela! ― nesse momento eu esqueci que estava em público e me exaltei um pouco.

― Por favor, não grite ― ela disse toda envergonhada ― Sim, você é o pai biológico, você é muito novo para ter uma filha, não precisa dessa responsabilidade. Só estou pedindo esse favor.  Posso te pagar por isso. Você está empregado? Eu pago o valor do seu salário, pago mais. 

― Joana... o que eu vou dizer aos meus pais? Eles vão ficar loucos quando souberem que eu tenho uma filha e eu vou ser babá.

― Não conte, oras. Diga que é um emprego, que paga bem. Não precisa dizer que Clara é sua filha. 

― Eles vão ficar malucos, mas, mas... eu preciso sair de lá... você acha mesmo que isso vai dar certo?

― Vai sim, Pedro. Ela é sua filha. Eu posso confiar em você. Você vai cuidar bem dela e eu cuido de você. 

“Putz, isso não vai dar certo. “


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!