Dance On Our Graves escrita por Thoryeon


Capítulo 2
London Foolishly


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo demorou para ser postado mais do que eu queria,mas aqui está. Não saiu como eu esperava,mas eu prometo que nos próximos ficará melhor. :D Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233943/chapter/2

Não sinto os meus braços. Alguém os amputou ? Não,eu teria sentido dor. Estão apenas presos em baixo de mim mesmo. Dormentes. Preciso levantar antes que se tornem geléia amassada mas está tão bom... Silencioso,quentinho e confortável. Nem mesmo parece minha cama. Ok,acordo no 3. 1,2... 2.5,2.8,2.9...Não,não. Acordo no 5. É melhor acordar por conta própria do que com os berros de Sooyoung.

Abri os olhos e pisquei pesadamente. Tudo estava escuro e eu pude sentir meu rosto doendo por estar amassado contra meu óculos. Suspirei e lutei para me sentar na cama,passando a sentir um treco pesado na minha bunda. Passei a mão - que redescobri ainda ter - no negócio e percebi ser meu notebook. Porque eu dormi com ele ? Ajeitei meus óculos e tentei me situar. Com a escuridão eu não conseguia me ajustar ao meu próprio quarto. Desde quando tem uma janela enorme virada para a cidade ? Arregalei os olhos e me arrastei para fora da cama.

Com passos cautelosos,passei a andar até onde deveria ser a luz. O que não esperava era bater em um negócio gigante pelo chão. Tive que me apoiar para não cair de fuça e tudo no chão. "Que diabos ? "Resmunguei em voz alta,tentando seguir pelo quarto com apenas a luz da lua,ou seja lá o que estivesse iluminando ali. Pulei o obstáculo que não consegui identificar e fui com os braços esticados para as paredes,em busca do interruptor de luz. Tateei todos os cantos,até encontrá-lo. O subi e a luz que acendeu era capaz de cegar novamente uma pessoa já cega,se possível. 

Imagina um vampiro embaixo disso ? 

Tampei meus olhos com as mãos e franzi a sobrancelha,tendo minha visão ajustada aos poucos ao ambiente. Bem,definitivamente não era meu quarto. Londres,voo,ervilhas,Harry. Tudo isso repassou na minha cabeça. Como eu pude me esquecer ? Devem ter colocado alguma droga na comida daquele avião. Suspirei e passei a mão pelo cabelo,ou melhor,pela juba antes de retirar o notebook do ombro e colocá-lo no balcão que avistei ao meu lado. Olhei ao meu redor. Wow. De novo,eu que estou pagando por tudo isso ? 

O quarto era grande,pintado em tons claros,chão encarpetado. Quadros por todos os cantos,a cama em que dormi - agora toda bagunçada - era um luxo só e havia uma estante repleta de coisas no lado direito da janela enorme. Andei em passos lentos pelo quarto,até com dó de estar com tênis aqui dentro,de tão limpo. Onde pararam meus modos... Retirei meu all star e continuei a percorrer pela suíte. Fiz uma pequena curva em frente à janela e avistei sofás,uma mesa e uma televisão enorme,coisa que eu não tinha visto antes. Aliás,eu não vi nada antes. Nova decoração,um aquecedor ou sei lá o que era,e ao lado esquerdo da TV,uma porta,onde julguei ser o banheiro. Como não reparei nisso tudo antes ? 

Segui até a porta ainda desconhecida e comprovei estar certa. Banheiro chiquérrimo. Sooyoung iria adorar essa coisa toda... Omo!  Vou levar um soco telepático dela !  Ah,mas quem liga,afinal,quem está em solo inglês sou eu haha.  Dei ombros e olhei para meu relógio de pulso,vendo este marcar 11:02 na Coréia. Fazendo as contas... 3 horas da madrugada aqui. Ótimo,beleza de fuso-horário. O que devo fazer até amanhecer ? Hibernar mais ? Garhh. Preciso de um banho.

Enquanto preparava meu banho,repassei na minha mente o que o Harry tinha me falado. Ou o que eu tinha entendido. Ji Suk vi ligar. Menos mal.

Tomei um banho relaxante,tirando todo aquele ar de avião de cima de mim. Quando saí,lá fora ainda continuava escuro. Eu sempre me senti desconfortável nas madrugadas e nunca entendi o porque. Era o mesmo que noite mas parecia que meu cérebro discordava,fazendo as madrugadas parecem assustadoramente longas e cansativas,quando se acordada. Sem contar com o sentimento de solidão que sempre sentia quando criança. Bem,de qualquer maneira,a vista era bonita. Não pude evitar aquele sentimento de superioridade estando nessa altura. Assim como sinto no meu escritório. Pude até ouvir Sooyoung fazendo a mesma piadinha de sempre para me provocar,dizendo que eu adoro lugares altos por enfim poder olhar para a cabeça das pessoas por cima. Ela não perdia uma chance para falar do meu tamanho,tsc tsc.

 Coloquei uma roupa confortável e fiquei zapeando os canais na televisão,não entendendo coisa alguma. Qualquer coisa era melhor que ficar olhando em direção às malas jogadas ao chão,pensando em ter de arrumá-las. Estas também foram o motivo da minha quase  queda. É só jogar elas para um canto e está ótimo. 

Eu vi o dia amanhecer pouco a pouco e a visão que fora proporcionada era instigante. Finalmente pude ver Londres de modo decente,sem estar parecendo uma zumbi. Agradeci internamente o amanhecer do dia,pois aliviei e me senti até um pouco mais leve. Agora era só esperar pela ligação de Ji Suk para poder criar planos. Liguei o notebook e chequei algumas coisas antes de pedir ao hotel por 'Breakfast',não especificando muita coisa. Decidi contatar Sooyoung mais tarde,já que qualquer coisa era só falar que meu voo tinha atrasado ou algo assim. Já ia apanhar de qualquer jeito mesmo. Eu estava prestes a checar meu email quando ouvi uma batida na porta. Pedi para entrar e um rapaz jovem entrou com um carrinho cheio de coisa. Eu apenas acenei em agradecimento e apertei a mão que ele estendera para mim. Todos os ingleses eram educados assim ou ele não queria um aperto de mão ? Pela cara que ele fez,acho provável a segunda. Não fiz nada além de assisti-lo se retirar após colocar todas as coisas na mesa no centro da suíte. Dei ombros e fui para o que me interessava.

De aparência tudo parecia bastante comestível. Obviamente era diferente de tudo que já tinha comido,mas não  era ruim .Apenas diferente. Eu estava terminando de comer quando o telefone o lado da cama tocara. Fui rapidamente até ele,hesitante em como atender.

"H-hello ? " Optei por inglês. 

"Taeyeon-sshi ? Aqui é o Ji Suk,da UK Corp. " Ouvi a voz soar e suspirei de alívio com sua apresentação. 

"Oh,annyong hashimnigga !" Respondi logo após.

"Como foi a viagem ? A noite foi agradável ? Harry lhe tratou bem ? " Suas perguntas saíram quase de uma vez,parecendo estar em urgência.

"Sim sim. Tudo muito agradável  - e caro " Comentei ao olhar ao meu redor,adicionando a última parte em um tom mais baixo. Ji Suk gargalhou.

"Não se preocupe,não precisará sair do seu bolso,afinal,você é nossa convidada." Ele pareceu ouvir minhas perguntas anteriores.

"Oh,tudo bem." Falei sem jeito. " Então,o que devo fazer hoje ? " Perguntei de vez.

"Pensei em deixá-la descansar um pouco mais antes de falar em negócios,não ? " Ele falava calmo. Sua voz era grossa e familiar. Ele parecia um cara legal.

"Posso descansar depois de agilizar as coisas. " Me forcei a falar em tom formal,afinal,se tratava de trabalho. Ji Suk parecia estar sorrindo do outro lado da linha.

"Certo,certo. Bem,já que quer começar ainda hoje,posso marcar uma reunião com o comitê da empresa,para apresentações iniciais,o que acha ?  "

"Por mim tudo bem." Respondi ao me sentar na cama,encarando meu computador mudar de tela em cima desta,estando em espera.

"Okay. Daqui à 2 horas está bom ? A diretora da empresa precisará estar em um outro compromisso hoje,então é o mais viável. Harry passará para buscá-la. Pode almoçar tranquila."

Vi fotos pessoais aparecerem na tela e sorri. Três crianças - aka adultos idiotas - em um abraço coletivo. Quase me distraí ao encarar a expressão de Sooyoung.

"Ham,Taeyeon-sshi ? "

"Oh,desculpe. Tá bem. Como é o nome dela mesmo  ? " Saí do meu transe e fechei o computador.

"Sr Parker. Elizabeth Parker. "

"Isso,isso. Combinado. " 

Ji Suk se despediu e desligou. Comecei a pensar em roupas apropriadas para o encontro,terminando de bagunçar as minhas malas. Não iria almoçar tão cedo,já que estava de bucho cheio de tanto que comi para o café da manhã. Pareci até Sooyoung com toda aquela esfomeação.

XxX

Harry fora pontual. Dado o tempo,ele chegara em frente ao hotel em um carro preto e grande. Acho  que o mesmo de antes. Eu o esperava ali a apenas 5 minutos,isso por que havia me confundido com a tranca do apartamento. Deixa quieto. O rapaz sorriu para mim ao cumprimentar,segurando a porta de trás para mim.

"Boa tarde,Harry. " Era estranho não chamar as pessoas pelos costumes coreanos. Tinha de me segurar,afinal,não era costume na Inglaterra. Harry acenou e entrou no carro. 

Meu traje era simples,talvez até demais para quem é dona de uma empresa,mas quem disse que precisava usar tal coisa ? Ninguém. Eu usava uma blusa de manga comprida bege,estampada com o cogumelo do Mario. O que ? Ninguém ia ver mesmo. Coloquei um sobretudo negro por cima para me aquecer. Na parte de baixo,jeans justo e tênis. Meu lema é estar confortável e eu não enfrento frio de salto alto nem que a vaca tussa. Meu cabelo estava solto,normal. 

No caminho,uma música agradável tocava enquanto eu admirava as ruas por qual passávamos. Era uma sensação totalmente diferente estar em um outro país. As ruas,algumas estreitas,outras largas,outras cheias e repletas de edifícios davam um ar charmoso à cidade. Harry era bastante calado,talvez por instrução ou ele apenas concluiu que sou uma estúpida que não entende muita coisa do que ele fala. O que é estranho para uma pessoa que conseguiu sucesso em uma empresa. De qualquer maneira,era bom.  Olhei brevemente para meu celular e assim que levantei o olhar,me deparei com um longo edifício de vidros espelhados,com uma placa onde se lia ''Uk Corp''. Respirei fundo e admirei mais um pouco até estacionarmos. Hora de trabalhar.


XxX

A reunião ocorrera melhor do que eu esperava. Não durou pouco nem muito. Conheci os tais investidores,reencontrei os que foram até à Coréia,e claro,a dona da empresa. Simpática e firme em suas palavras. Ficou marcada uma outra reunião para valer assim que seu sócio chegasse de viagem. O que me dava a vaga ideia de ter que ficar umas 2 semanas no máximo. Não reclamei nem um pouco quanto à isso. Todos que conheci eram elegantes,bonitos e educados. Parabéns,Inglaterra ! Ji Suk me traduziu e deixou tudo bem explicado. No final,ele me oferecera Harry como motorista para quando eu quisesse e me dera o número de tal. Dele e do Potter. Agradeci sua gentileza e perguntei por lugares para se visitar ainda no dia. Ji Suk me dera algumas ideias e foi aí que surgiu seu convite para acompanhá-lo à um bar esta noite. Amigavelmente,é claro. Sem nada melhor para fazer,aceitei.

O relógio - o qual já apontava o horário de Londres - mostrava ser final de tarde. Vendo assim,parece que a tal reunião demorou um pouco,já que tirou praticamente todo o meu dia. Porém ainda tinha muitos por vir e além do mais,uma bebida inglesa não faria mal e eu estava faminta. 

Agora eu o esperava sair do expediente. Ele dissera que só faltavam algumas coisas e não demorou até sair do elevador do estacionamento,sorridente. Ji Suk perguntara se eu não queria voltar ao hotel para me arrumar ou algo. Não sei se foi uma indireta sobre eu estar parecendo uma mendiga,mas não a peguei. Ele logo completara dizendo que não precisava,já que eu estava ótima e que o bar era simples porém aconchegante. Era em momentos assim que eu agradecia não ter colocado algo muito pior do que uma blusa de cogumelo de um jogo de videogame. 

"Então,vamos Taeyeon-sshi ?" Perguntou o rapaz. 

"Fora do trabalho,apenas Taeyeon." Sorri amigavelmente e o olhei.

"Tudo bem. Vamos Taeyeon ? " Ele retribuíra e eu acenei em resposta,sendo guiada junto à ele até o seu carro.

XxX

A noite chegara mais rápida que um piscar de olhos. O local em que estávamos era realmente aconchegante e tinha várias pessoas. Não um alvoroço,porém estava movimentado. A conversa com ele fluiu de uma maneira incrível. Ele era um cara carismático e bem inteligente. O que fizera o tempo passar voando assim como a chegada da noite.

"Londres é sempre assim. A noite chega de uma vez por causa do tempo chuvoso,mesmo estando ainda cedo. O jeito é acostumar e aproveitar os raros dias de calor por aqui. " Ele explicara enquanto segurava seu copo repleto com a bebida que pedira. Eu bebi da mesma. Era bem diferente do que eu estava acostumada e um pouco mais forte que Soju. Não exagerei pois afinal,minha tolerância é baixa e eu ainda estava na frente de um 'colega' de trabalho. Imagem vem primeiro nessas ocasiões.

Ji Suk mostrou ser responsável e trabalhador. Não só tradutor mas também gerente do seu setor. Senti que na minha estadia teriamos outros momentos assim,pois estava bastante agradável.

Comi alguns acompanhamentos e provei outra bebida que descera queimando a garganta. No final dava uma sensação boa mas por ser forte eu evitei. O  ''pub'' , como Ji Suk me ensinara,aos poucos foi se esvaziando,o que me fez crer que talvez estivesse ficando tarde. O que era estranho,já que o normal é encher mais com a chegada da madrugada.

"Bom,eu acho que é melhor eu ir." Disse à ele. O rapaz sorrira largo e se levantara da mesma forma que eu,deixando algumas notas em cima da mesa. Mais cedo,eu insistira em dividirmos ,já que fiz câmbio do meu dinheiro e tinha libras,porém ele não deixara.

"Claro,vamos. Eu te levo." Ji Suk guardou sua carteira e colocou o paletó novamente. 

"Ah,não,obrigada mas você já está pagando,não quero pedir mais que isso. " Insisti,passando a andar em direção à porta assim como ele.

"Está brincando né ? Não é problema algum e além do mais,está ficando tarde ! " Exclamou,olhando para seu relógio ao empurrar a porta para mim. 

"Por favor,Ji Suk. Estou doida por uma caminhada aqui. Quero ver como Londres dorme." 

"Taeyeon-s- Taeyeon,eu insisto. Poderá se perder e é perig-" Ele olhava com uma expressão de real preocupação ao parar seus passos,ambos já estávamos do lado de fora do estabelecimento.

"Não tem problema,mesmo. Vou dar uma olhada por aí e eu sei chamar um táxi. É so falar o nome do hotel não é ? Eu vou ficar bem. " Assenti,com um sorriso de canto. 

Após mais alguma insistência vindo de sua parte,ele cedeu. Eu me despedi,agradecendo a noite e logo já estava à caminhar pelas ruas. O frio era intenso como esperado,porém não tanto como cheguei a pensar. Já havia enfrentado piores na Coréia. O movimento ao meu redor era fraco,mas não totalmente morto. Apesar de ainda odiar madrugadas,até estava gostando de tal caminhada. O que não tinha certeza é se encontraria um táxi por aí como em qualquer outro lugar. Ficar perdida não seria lá muito divertido. É nessas horas que imagino Sooyoung me xingando por não ter um ultra gps que até cozinha para você de tão moderno. Palavras dela.

Falando no ser,decidi contatá-la para alertar sobre meu ainda inteiro estado. Enquanto chamava,abracei meu corpo e continuei meus passos,percebendo o famoso Big Ben à vários metros de mim. Eu estava no início de uma ponte.

"Quem me incomoda ? " Uma voz seca e mau humorada atendeu a linha. Olhei a hora. Meia noite. Oito horas da manhã na Coréia. Acordei o monstro. Droga. 

"Key,se for você,eu vou te capa-"

"Sou eu,Sooyoung." Falei antes de deixá-la completar a ameaça vulgar ao fantasma do coitado do Key. Sooyoung ficou em silêncio nos instantes seguintes. Droga ao quadrado.

"Olha só,quem é vivo sempre aparece." Ela dissera em uma voz extremamente estranha. Continuei a andar em linha reta. "Que bom,porque...ATÉ HORAS ATRÁS EU PENSEI QUE ESSA BUNDA SUA ESTAVA MESMO TORRADA E JOGADA PELO OCEANO ! SUA IDIOTA,O QUE EU DISSE SOBRE ME AVISAR QUANDO CHEGAR ? EU QUERO TANTO JOGAR UM TIJOLO NA SUA CARA AGORA QUE VOCÊ NÃO TEM IDEIA ! MINION,ANÃ,HOBBIT,COMO VOCÊ  FAZ ISSO COM SUA MELHOR AMIGA ? OU COM SUA COLEGA DE TRABALHO PORQUE ACHO QUE NÃO SOU TÃO IMPORTANTE ASSIM NÉ E - "

"Sooyoung..." Tentei interromper toda aquela falação antes que eu ficasse surda.

"CALA A BOCA QUE VOCÊ VAI ME ESCUTAR AGORA !" E assim eu previ uma lição de moral e o tapa telepático.

Andava de cabeça baixa,ouvindo tudo. Essa ponte estava bem vazia para meu gosto. Apenas alguns carros transitando então era melhor me apressar.

"DEPOIS QUANDO APANHA RECLAMA 'AI SOOYOUNG NOSSA PARA COM ISSO,QUANTA RAIVA " Sooyoung me imitava em uma voz irritante. Era até cômico,mas se eu risse,seria pior.

Meus olhos percorriam o trajeto dos meus pés,até eu levantar o olhar e encarar a minha frente. Cerrei um pouco os olhos ao perceber uma coisa. Aquilo era uma pessoa na beirada da ponte ? Apressei um pouco mais meus passos para poder enxergar melhor. Arrumei meu óculos e vi.

"OMO!"

"O QUE FOI ? EU NÃO TERMINEI E -" 

"O M O" Repeti em surpresa ao me aproximar um pouco. Uma pessoa olhava para o rio embaixo de nós,estando no parapeito da ponte com apenas uma mão segurando desleixadamente seu corpo à um pilar do seu lado. "Sooyoung,já te ligo. "Desliguei com um tom baixo de voz,já que não queria alertar a pessoa de minha presença ,e me aproximei mais ainda da silhueta. Próxima demais da beirada. Um pé fora do chão. Uma mulher.

"Hey !" Exclamei com os olhos arregalados,em medo e espanto. Não pensei muito nos riscos. Poderia muito ber ser uma assassina suicida. A mulher nem se moveu para me olhar. "Hey,você !" Falei mais alto ao parar de andar,estando em uma boa distância entre nós duas. Dessa vez consegui sua atenção.

Ela se virou apenas um pouco,não me olhando diretamente.

"O que está fazendo ?" Perguntei em um sotaque carregado,tentando ser cautelosa com meu tom de voz e com as minhas palavras. A mulher - ou garota - me encarou com uma expressão que definitivamente não consegui entender. Não durou muito,já que ela me ignorara em instantes,voltando à olhar para o rio. 

"N-Não pula !" Resolvi completar. Não havia mais nenhum barulho além de minha respiração pesada e da minha voz,junto à brisa. Eu não falhei em assistir seus mínimos movimentos,como ajustar sua mão ao pilar esverdeado.

"Porque não ?" Ela respondera em inglês,sem me olhar. Sua voz me assustara,pois me despertou da concentração em observá-la. Não saíra carregada ou falha como se ela estivesse chorando. Soara rouca e fraca. 

"Porque...Ahm. V-Você tem uma- Porque... " Desesperada em achar um bom motivo,falhei com a tentativa. A mulher deu uma risada pela respiração e balançou a cabeça negativamente. Percorri meu olhar desde seu cabelo,pela pela parte de trás de sua cabeça,até seu braço,e sua mão no pilar.

Vi o momento em que seus dedos desapegarem-se da única coisa que parecia segurá-la ali. Com uma leve brisa,seu corpo pareceu pender para a frente e meu coração pareceu querer despencar assim como ela queria. Estava acelerado e por um momento segurei minha respiração. Ela iria pular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem quer dar uma olhada no que a Taeyeon estava vestindo, aqui http://www.polyvore.com/taeyeon/set?id=51666233#fans . Vai ser meio importante e a blusa montei e quero para mim T-T keke



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dance On Our Graves" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.