A Filha Mais Nova De Dionísio escrita por Beatriz_14_


Capítulo 9
Dionísio está com ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe, eu tive um imprevisto e não deu para postar mais cedo. Eu sei que esta tarde mas aqui esta um novo capitulo.
Obrigada pelos capitulos passados!!!
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233747/chapter/9

Pov. Dionísio

Eu queria estar no lugar do Peter. Fazer minha filha rir. Minha filha sorrir. Queria ser um pai presente.

–- Sr. D é impressão minha ou você está com ciúmes da sua filha estar se divertindo com Percy?- Quiron disse. Eu? Com ciúmes? Conta outra.

–- Impressão sua.

–- Será?

–- Porque não acredita em mim?

–- É meio difícil de acreditar porque você está encarando Percy com um olhar de assassino por segurar sua filha.- Droga!!! To com ciúmes mesmo. Mas não quer dizer que eu vou admitir em voz alta.

–- É porque eles estão demorando.- menti.

–- Aham.

–- É sim. Está duvidando de mim?-eu disse. Já tava começando a me irritar.

–- Não, imagina. Eu duvidar de você. Nunca.

–- Da pra parar?

–- Com o que?

–- Você sabe.

–- Está me perguntando pra parar de falar o obvio?

–- Que obvio?

–- Você sabe.

–-Ta tão obvio, assim?

–- Sim.

–-Ok. Eu to com ciúmes.- gritei.

Eles chegaram.

–- Ciúmes do que? Maluco.- Isa disse. Não acredito ela é cega? Não me reconheceu? Será que ela pegou a lerdice do Peter? Provavelmente.

Pov. Isa

Chegamos no fim da colina e ouvimos um grito bem assim:

–-OK. EU TO COM CIÚMES.

Perguntei pro doido:

–- Ciúmes do que? Maluco.- Eu, hein? Cada maluco que me aparece. Se bem que me é familiar esses olhos verdes e esses cabelos encaracolados. Só não sei de onde? Pensa. Pensa. Pensa. Pensa onde você já viu esse maluco? Desisto. Mais tarde ou mais cedo eu me lembro desse maluco.

Agora reparei tem uma coisa meio cavalo e meio humana na minha frente.

–- O que é você criatura?- eu disse.

–- Está falando comigo?- a coisa disse.

–- Está olhando outra criatura metade humana e metade cavalo?- falei levantando a sobrancelha.

O maluco começou a rir. Hehee. Ele é o único que ri das minhas grosserias. Estranho. Porque será que ele riu? Geralmente os adultos não riem de grosseria.

–- Acho melhor você parar com esse palavreado. Eu sou um centauro. Por isso metade humana e metade cavalo.- falou indignado com a grosseria.- Enfim meu nome é Quiron.

–- Com essa conversa nós já estamos atrasados para o almoço. Vamos.- disse o maluco.

Nós entramos no lugar de comer e Annabeth foi pra uma mesa cheia de pessoas e Percy sentou numa mesa sozinho. Não entendi porque.

–- Quiron, eles não são namorados?

–-São. Por quê?

–-Então porque eles sentam em mesas separadas?

–- Porque cada mesa é de um deus olimpiano. - falou. Ah... agora entendi.

–- Aonde é a mesa do Dionísio?

–- Antes de sentar lá você me acompanhe.-falou o doido com um sorriso irônico.

Fomos para uma mesa na frente de todo mundo. De lá da pra ver tudo. Eles estavam despejando comida na fogueira pra que? Que desperdício!!!! Coitado do cozinheiro metade da comida dele é desperdiçada.

–- Por que eles estão desperdiçando comida?

–- Desperdiçando? Eles estão fazendo oferenda para os pais olimpianos deles. - falou maluco. Apenas assenti.

Quando todos sentaram, Quiron chamou atenção deles e maluco começou a dizer:

–- Bem, eu queria apresentar a nova campista. - todos estranharam com essa atitude. Não sei por quê. Me deu um abraço de lado.- Seu nome é Isabela mas ela prefere que a chamem de Isa.- Como ele sabe disso?- E ela é minha filha. Perai o maluco é meu pai, Dionísio. Virei-me pra ele.

–- Sério?- ele assentiu. Ah... por isso era tão familiar.

–- Desculpe por te chamar de maluco.

–- Você tem sorte que é minha filha.- disse e me empurrou para a mesa dele.

Nem pude perguntar por que eu tenho sorte de ser filha dele. O que ele faz com os outros que o chamam assim?

Avistei dois garotos na mesa. Eles eram idênticos e aparentavam ter dezessete anos. Mas o da esquerda era um pouco mais alto que o outro. Ótimo. Ganhei irmãos mais velhos. Lê irônica. Se bem que não é tão ruim ele podem me dar colo.

–- Oi. Quem são vocês?

–- Eu sou Polux e ela é a Carter.- falou o mais alto e apontou para ela.

–-Bem... vocês já sabem quem eu sou.- falei. Eles assentiram. Peguei minha comida. Despejei um pouco para o meu pai. E sentei de novo. E tinha um copo.

–- Como se pega bebida aqui?

–- É só pensar em que bebida que você quer que aparece.- falou com indiferença Polux. Pensei em suco de uva. E apareceu. Que demais!!! Acho que vou gostar desse lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está meio curto mas no proximo eu tento aumentar.
Gostaram?
Reviews???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Mais Nova De Dionísio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.