A Filha Mais Nova De Dionísio escrita por Beatriz_14_


Capítulo 30
Isso não é brincadeira, Isa!!!!


Notas iniciais do capítulo

Hehee... Esta tarde mas estou eu aqui postando um cap. novo.
Quem estava com saudade da Isa??? o/o/o/ Levanta a mao.
Vou usar tua ideia Aninha2Friend. Eu gostei dela e ela se encaixa bem com o que eu quero fazer.
Espero que gostem!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233747/chapter/30

Pov. Carter

Nessa semana, o acampamento esta bem vazio. Só tem os filhos de Dionísio e os filhos de Demeter. Reparei também que nesses dias Isa esta andando muito com Rachel, o oráculo. Não sei por que, mas isso não esta me cheirando bem. Com certeza vai dar merda. Não que Rachel não seja uma boa companhia, mas geralmente quando anda demais com o oráculo você acaba ganhando uma profecia. E não é aconselhável uma garotinha de cinco anos ir para uma missão. Não que eu me importe com ela. Eu não me importo!!! Mas...

Enfim estou indo para a plantação de uva quando eu começo a ouvir uma conversa. Escondi-me numa moita ali perto e apurei os meus ouvidos.

Pov. Isa

Estava caminhando com a Rachel em direção a plantação de uva.

-- Meu sorvete preferido é chocolate. Qual é o seu?

-- Baunilha.

-- Hum...

-- O que?

-- Nada.

-- Isa...

-- Baunilha não é bom. – falei e ela rolou os olhos. O que as pessoas querem dizer quando rolam os olhos? Rachel já fez muito isso comigo. Estranho.

-- Rachel você é legal. Porque as pessoas não falam com você? – falei ficando de frente pra ela.

Quando de repente os olhos dela ficaram verdes, ta eu sei que os olhos dela são verdes, mas é serio os olhos inteiros ficaram verdes!!! Alem de sair fumaça da sua boca. Me afastei dela. Eu, hein? To com medo dela agora. Ela começou a falar numa voz que não era a dela:

-- Os filhos da uva vão atrás do cabeça dura

   Vão enfrentar muitas dificuldades pelo caminho

   Um deles vai ter que decidir entre deixar seu orgulho

   Ou corre o risco de se arrepender depois pelo resto da sua vida.

Que medonho!!!! Depois disso ela desmaiou, caiu durinha no chão. Olhei pra ela. Bati na barriga dela com o meu pé.

-- Xii... morreu. – disse já estava indo embora fingindo que não tinha acontecido nada.

-- Ela não morreu idiota!!! – falou Carter. Como você apareceu criatura? Nem deu tempo de perguntar que ele já foi caminhando para a enfermaria.

Voltei meu caminho para plantação. Comecei fazer as uvas amadurecerem. Até eu parei para pensar. Se eu consigo as fazer amadurecerem, eu também consigo as fazer apodrecerem? Resolvi tentar. Fiquei observando ela apodrecer. Depois eu a fiz amadurecer de novo. Gostei de ver a uva mudando de cor. É divertido!!! E fiquei brincando com a uva. Reparei que meus irmãos estavam me observando.

-- Isso não é brincadeira, Isa!!!! –falou Carter bravo.

-- O que?

-- Você esta brincando invés de trabalhar!!!

-- Não é verdade!!! – falei brava.

-- Então o que esta fazendo?

-- Ahh... não é nada demais!!!

-- Todos trabalhando duro e você aqui brincando com uma coisa seria!!!

-- O que esta querendo dizer?

-- Que você é...

-- Carter eu acho melhor você não continuar essa frase. – falou cauteloso Polux.

-- INUTIL!!!! – ignorou o irmão. Eu não sou inútil, sou?

Aguentei meu choro e já estava indo embora.

-- Vai foge da verdade!!!

-- Isso não é verdade!!!

-- Ah...não.

-- NÃO.

-- Quem fica brincando enquanto os outros estão trabalhando duro?

-- Para.

-- Você!!! – gritou. Fechei meus olhos.

-- Porque você é malvado?

-- Eu não sou malvado.  Você que é... – ele não terminou por alguma razão. Abri os olhos.

E quando eu vi o porquê eu ri. Eu estava controlando as raízes das uvas deixando Carter no céu e ele gritando.

-- O que maninho? Não estou te ouvindo. – falei e ri mais um pouco.

Dei uma olhada no Polux e ele me pareceu preocupado com alguma coisa.

-- Que foi?

-- Carter tem medo de altura.

-- Serio? – falei e comecei a rir.

-- Eu sei que ele foi malvado com você, mas não faça isso.

-- Por quê?  Eu só estou tendo a minha vingança.

-- Você sabe que não se resolve assim. Vingança nunca é a resposta.

--... – Sabia que ele estava certo, mas não vou admitir.

-- Agora desce ele!!!

-- Ta bom. – falei a contragosto.

Desci-o. Reparei que ele estava com uma cara de assustado. Quando encostou o pé no chão. Ele beijou o chão e gritou:

-- Graças aos deuses!!!

-- Desculpa, Carter. Não era minha intenção. Mas...

-- Mas nada!!!

Estava começando a se aproximar.

-- Nem vem Carter!!! Os dois erraram. A culpa não foi só dela. –falou Polux.

Carter saiu pisando duro para o chalé.

Eu comecei a chorar pensando que ele nunca vai se dar bem comigo. Polux me pegou no colo.

-- Por que ele fez isso?

-- Porque ele esta muito preocupado com a divida do nosso pai. – falou. Ta certo.

-- Você acha que algum dia Carter vai se dar bem comigo?

-- Tenho certeza.

-- Por quê?

-- Vocês são parecidos, sabia? Alguma hora ele vai ter que parar com esse ciúme bobo.

-- Tem razão. – falei estampando o meu sorriso.

-- Claro que eu tenho. Sou o irmão mais velho não sou?

-- kkkk Ta bom. Sabia que a Rachel morreu?

-- O QUE?

-- Ela falou algumas palavras e caiu durinha.

-- Ela esta bem?

-- Ela morreu. Como ela pode estar bem? - falei.Obvio que ela não esta bem. Ah da.

-- Isa, eu acho que você entendeu errado.

-- Não entendi não.

 -- O que ela te disse?

-- Os filhos da uva vão atrás do cabeça dura

   Vão enfrentar muitas dificuldades pelo caminho

   Um deles vai ter que decidir entre deixar seu orgulho

   Ou corre o risco de se arrepender depois pelo resto da sua vida.

-- Isa!!! Isso é uma profecia!!!

-- O que é uma profecia?

-- Uma profecia é uma previsão do que vai acontecer no futuro.

-- Ahh. E ela não morreu?

-- Claro que não!!!

-- Então o que aconteceu com ela então?

-- Ela apenas desmaiou.

-- Ahh. Achava que tinha perdido minha amiga. Kkkk

-- Isa!!! Isso é serio. Quer dizer que a gente em breve teremos que ir a uma missão.

-- Missão? – perguntei. Que diabos é isso?

-- Sim. Vamos ir atrás do papai. – falou. Explica um pouco.

-- Por quê? Ele não pode vir aqui sozinho.

-- Mas ele é um deus. Porque ele não pode vir sozinho? –falei. Afinal de contas os deuses não podem aparecer de um lado para o outro
quando eles bem quiserem?

-- Isso é o que a gente vai descobrir. –falou Polux com uma voz sinistra. Eu, hein? O que será que a gente vai encarar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N sei se estam em duvida ainda mas Carter é homem.
A profecia n esta grande coisa mas dei o meu melhor.
Quero que todos comentam!!! N mata ninguem!!! Se matasse ja estava morta!!!!
Gostaram???
bjs