79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 9
Capítulo 9- A Entrevista Com Caesar Flickerman


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi bem difícil de se fazer, mas acho que ficou bom. Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/9

Acordei bem descansado e confiante com a entrevista de hoje. Mas a entrevista é só às seis horas da tarde, tenho muito tempo ainda. Tomo um banho quente bem demorado, pois eu queria mesmo é relaxar. Vesti um conjunto de roupas deixadas por um Avox. Desci para o café da manhã e encontrei apenas Camila, os outros devem estar cansados do dia anterior.

– Bom dia. Digo.

– Ah oi, Bom dia John. Disse Camila meio desatenta.

– Nervosa para a entrevista? Pergunto.

– Um pouco. Disse Camila- Qual será a sua personalidade? Perguntou Camila.

– Charmoso, e a sua?

– Doce e Agradável. Disse Camila com um pouco de nojo.

– Você se sairá bem, tenho certeza. Digo.

– Você também... Bocó. Disse Camila rindo.

Pego um prato e sirvo-me, boto um monte de comida e tomo uma xícara de café. Quero estar bem acordado na hora da entrevista. Blergh! Odeio café, mas fazer o que né? Estamos tão calados até que Camila fala sobre quando estivermos na arena.

– Será que ficaremos um ao lado do outro nos pedestais quando estivermos na arena? Perguntou Camila.

– Acho muito difícil- Digo- Geralmente eles misturam os Tributos.

– Ah é mesmo...

– Você vai participar do Banho de Sangue? Pergunto.

– Vou, mas só pra pegar umas armas e suprimentos. Responde Camila.

– Mas, se um Tributo aparecer bem na sua frente? Pergunto.

– Como todos os outros fariam... Não vou perder essa chance. Respondeu Camila confiantemente.

– Bela resposta. Digo.

– Cala a boca! Disse Camila rindo.

Chelsea e Julius aparecem para tomar café.

– Bom dia Tributos, deem um show hoje ok? Disse Chelsea.

– Pode deixar! Respondemos.

– Vocês têm o dia livre, com exceção na hora da entrevista. Disse Julius- O que querem fazer?

– Não sei talvez treinar um pouco. Afirmo.

– Isso mesmo! Treinar é perfeito! Disse Camila com entusiasmo.

– Então, mãos a obra! Pondero.

Descemos para o andar onde fica a Sala de Treinamento, e olha que surpresa! Lea e Scott estão nos esperando para treinarmos juntos. Até parece que eu os avisei para estarem aqui.

– Pensei que não fossem chegar nunca. Disse Lea arrumando seus longos cabelos castanhos em um coque.

– É que estávamos cansados da comemoração de ontem. E, aliás, parabéns Scott pelo seu oito e Lea por seu dez. Disse Camila trançando seus cabelos loiros.

– Obrigado Camila. Disse Scott- Parabéns pelo seu dez.

– Obrigada. Disse Lea.

– Estamos aqui para treinar ou pra ficar elogiando uns aos outros? Digo irritado.

– É verdade, vamos começar. Vou para a estação de plantas comestíveis. Disse Scott.

– Eu vou para a de lanças, quem sabe sou boa nelas. Disse Lea.

– Camuflagem, talvez consiga despistar alguns Tributos. Disse Camila.

– E eu vou para a de insetos comestíveis. Digo.

Seguimos então para as nossas respectivas estações. E assim passamos pelo menos duas horas até que digo que estou cansado e vou embora. Foi bom esse treinamento extra, consegui melhor minhas habilidades em... vejamos... tudo! Chego ao local onde estou confinado a viver antes de ir para os Jogos e encontro Chelsea me esperando.

– Como foi o treinamento? Pergunta Chelsea.

– Foi ótimo, consegui aprimorar mais as minhas habilidades.

– Que bom... Vamos andando, Jessica está te esperando para te preparar para sua entrevista. Depois você irá provar a sua roupa, acho que vai ficar muito bom em você. Disse Chelsea cintilantemente.

Ela me leva até Jessica e me deixa sobre seus cuidados e da minha equipe de preparação. Uma moça que desconheço o nome começa cortando meu cabelo, outra tirando os últimos resquícios de pelos do meu corpo com cera. E depois das duas primeiras terminarem a terceira me dá um banho, me fez parecer quando eu tinha três anos ou menos, quando não sabia tomar banho sozinho. Passo um tempão nessa sala de preparação que quando terminam dou um “Graças a Deus”. Minha pele além de brilhante e sem nenhum pelo está vulnerável, mas nem ligo pra isso, meu cabelo está super cheiroso com a gosma que passaram em mim. Jessica chega.

– Olha só como você ficou John! Está perfeito, parabéns meninas. Disse Jessica.

Todas elas aplaudem.

– Jessica, to com fome. Posso ir? Pergunto.

– Ah claro John! Disse Jessica.

– Ah e muito obrigado por... Tudo viu? Digo.

– De nada John! Todas elas falam juntas.

– Mais tarde, você vestirá sua roupa para ver como ficou ok? Disse Jessica.

Faço um sinal positivo e saio da sala em direção do apartamento. Estão todos reunidos e já almoçando, pego meu prato e coloco uma pequena porção de pernil e arroz e tomo um suco de maracujá. Não estou com muita fome hoje. Camila está linda, quer dizer, mais linda depois da transformação. Termino meu almoço e troco de roupa. Passa um tempo até Jessica me chamar para eu provar minha roupa que vestirei na entrevista. Ela me dá a roupa e quando estou no provador observo-a: é um terno muito bonito, azul marinho, bem cortado. Vesti o terno e saio do provador.

– Oh, John você tá incrível! Berrou Jessica.

– Tô mesmo? Pergunto.

– Tá brincando? Tá demais! Disse Jessica exultante.

– Ah bem... Pensei que fosse o único que achava isso. Digo rindo.

– Hahaha, vamos, já são quase seis horas.

Seguimos em direção do elevador, Camila já está lá. Cara... Ela tá... Fantástica! Está usando um vestido azul claro, saltos altos da mesma cor e apenas uma leve maquiagem. Seus cabelos estão em uma trança única de lado.

– Camila, você está linda. Digo sem pensar muito.

– Jura? Muito obrigada. Você também está lindo. Disse Camila.

– Obrigado. Digo.

Chegamos a uma sala onde estão apenas os Tributos do 1 ao 4. Os outros devem chegar mais tarde. Encaixamos-nos nas filas e os outros tributos começaram a chegar. Todos estão fantásticos naqueles ternos e vestidos. Como sempre primeiro o Distrito 1, 2, 3... Posso ouvir a voz de Caesar.

Vamos receber a adorável Tributo do Distrito 1, palmas para Josephine Suarley!

Adorável? Tá mais pra horrenda. Mas tenho que admitir que Josephine ficou linda naquele vestido.

Os Tributos foram chamados. Desejei sorte à Scott, Leena e Cecelia me olhando com um olhar frio. Mas pelo que eu saiba Cecelia não é uma Carreirista. Ou será que é? Não importa. Camila foi chamada.

– Então Camila. O que acha da Capital?

– É um ótimo lugar para se viver, mas sinto falta da minha família, e do meu Distrito. Tá bom que não é o melhor Distrito para se viver, mas mesmo assim é a minha casa. Vou fazer de tudo para voltar para casa!

Palmas são dadas da plateia.

– É isso que eu quero escutar de um Tributo! Muito Bom! Camila qual será a sua meta na arena?

– Bom como eu disse, fazer o máximo para sobreviver e proteger ao máximo meu companheiro de equipe.

Mais palmas.

Dentre todos esses Tributos, posso até apostar em você. Pena que o nosso tempo acabou.

Caesar deu um beijo na mão de Camila e disse:

Camila McHarper, Distrito 5, palmas para essa linda dama!

Muitas palmas são dadas. Camila chegou perto de mim.

– Como eu fui? Perguntou ela.

– Você foi incrível! Digo sorrindo.

Ela dá um sorriso e segue em frente.

Agora, vamos receber o cavalheiro do Distrito 5, Jonathan Tomphson, palmas para ele.

Consigo ouvir as palmas do público e um “boa sorte” de Jessica. Quando cheguei ao palco, percebi que atrás de mim tem dois telões enormes. Um com uma tomada minha em movimento e o outro uma tomada de Camila em movimento. Caesar faz um gesto indicando para eu me sentar.

– Bom Jonathan, eu vi a sua pontuação na seção particular. Então me diga você se considera um bom combatente? Perguntou Caesar.

Pensei um pouco antes de responder.

– Bem... Como todos os Tributos eu dou o máximo que posso. Digo.

– Muito bom! Você tem alguma aliança?

Revelo ou não revelo?

– Tenho sim. Com Lea Hadhamatys do 9, Scott Bravo do 3 e Camila do meu Distrito.

– Nossa! Pelas notas desses tributos, acho que formou uma bela aliança! Disse Caesar sorrindo.

A plateia aplaude.

– Então Jonathan, me diga o que achou da Capital? Pergunto Caesar.

– É um lugar fantástico, o meu quarto é incrível a comida daqui é a melhor que existe! Mas prefiro estar em casa junto a minha família, minha mãe, meu pai e irmãos. Com eles sinto segurança e também amor. Fui mandado aos Jogos e não vou voltar atrás!

A plateia está enlouquecida aplaudindo freneticamente.

– É isso aí Jonathan! Nosso tempo acabou que pena- Caesar levanta e eu também e ergue minha mão- Palmas para Jonathan Tomphson, Distrito 5!

Ele sussurra em meu ouvido me desejando boa sorte.

A plateia mais uma vez, aplaudindo loucamente. Saio do palco com passos firmes. Todos já estão me esperando.

– John você foi incrível! Disse Jessica pulando.

– Concordo com ela! Disse Sidney.

– Nós também! Disseram Chelsea, Julius e Camila juntos.

– Magnífico! Disse Celia cintilante.

– E agora, para onde vamos? Pergunto estupidamente para Chelsea.

– Ficaremos aqui até os outros tributos terminarem. Disse Chelsea.

Então seguiu para o Distrito 6, Seraphina estava muito calma e respondendo as perguntas legivelmente, Gabe do mesmo distrito estava muito nervoso. O Distrito 7, Mary Ella estava linda e adorável e Daniel estava confiante. O Distrito 8, Sarah estava maravilhosa com seus longos cachos loiros e Hank forte e alto tirou suspiros da plateia. Distrito 9, Lea estava com os cabelos presos em um coque e linda respondendo as perguntas elegantemente, Luke estava meio nervoso mas Caesar fez com que ele se soltasse mais. Distrito 10, onde Gabriela e Carter estavam meio nervosos. Distritos 11, Teresa e Greg foram muito bem e até engraçados. Distrito 12, Victoria e Patrick estavam bem elegantes em suas vestimentas e se interessaram no papo de Caesar.

Depois das entrevistas terminarem, seguimos ao apartamento, fui ao meu quarto, tomei banho, coloquei um pijama e entreguei o terno à Jessica agradecendo. Como não estava com fome dei boa noite a todos e adormeci.

Achei a minha entrevista e a de Camila muito boas. Isso com certeza nos renderão alguns patrocinadores. Simpatizei com Caesar, parece ser uma boa pessoa.

Amanhã, estarei na arena.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem Reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.