79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 8
Capítulo 8- A Seção Particular


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/8

Depois de beber um pouco de água, vou em direção do elevador e subo para o meu apartamento corro para o quarto e tomo um banho rápido. Nem prestei atenção no que vesti, queria mesmo é contar o que fiz com Josephine quando estava no bebedouro. Saí do quarto no mesmo momento que Camila.

– Tenho uma coisa pra te contar. Digo.

– Fala! Fala! Insistiu Camila.

– Só quando estivermos com Lea e Scott. Digo.

– Ta bom, ta bom... Disse Camila impaciente.

Seguimos em direção do local onde é realizado o almoço dos tributos, estão todos lá comendo suas devidas refeições, alguns juntos outros sozinhos. Avistamos rapidamente Lea e Scott. Enchi meu prato com carne de coelho e de espaguete ao molho verde, e peguei um suco amarelo metido a besta. Na verdade nem estou com fome, só quero contar o que aconteceu com Josephine e os outros tributos, como arranjei um novo apelido especialmente para ela “Josemerda”. Contei tudo para eles do começo ao fim. Ficaram literalmente boquiabertos.

– John... Você fez mesmo isso? Perguntou Scott.

– Fiz e não me arrependi de nada. Respondi.

– Achei foi pouco pra aquela nojenta. Mandou bem John! Disse Camila.

– Vou acabar com ela na arena. Disse Lea confiante

– Nós vamos acabar com todos eles, isso sim. Disse Scott.

– É isso aí. Digo.

– Já têm em mente o que irão apresentar amanhã? Pergunta Camila.

– Lançarei alguns machados. Disse Lea.

– Lanças bem no alvo! Disse Scott.

– Facas, é claro. Digo.

– Vou me virar com as flechas. Disse Camila.

– Gente eu tenho que ir, Chelsea, minha mentora, vai me preparar pra a entrevista com Caesar. Digo.

– O mesmo pra mim. Disse Camila.

– Ok. Então agente se ver no dia da entrevista. Disse Scott.

– Tá, tchau.

Entro no elevador e Camila também. Chego ao apartamento e Chelsea já vem esbaforida em minha direção.

– Você está atrasado John, vá tomar banho e me encontre na sala para nos prepararmos para a entrevista, rápido! Temos que treinar para a seção de amanhã. Disse Chelsea apressada.

– Está bem! Digo.

Chego ao meu quarto e tomo o banho mais rápido que já tomei desde que cheguei à Capital. Visto uma camisa com mangas e uma calça jeans. Encontro Chelsea esperando impacientemente no sofá da sala de estar.

– Ainda bem, finalmente! Disse Chelsea.

– Onde está Camila? Pergunto.

– Está treinando com Julius. Informou Chelsea.

– Então, que personalidade terei de encenar? Pergunto sentando no sofá.

– Charmoso. Disse Chelsea.

Me lasquei, não sei nada de charme.

– Vou começar com algumas perguntas básicas e depois as mais difíceis. Informou Chelsea.

– Pode mandar. Digo.

Ela começa com perguntas muito fáceis, de como me senti por ser sorteado, quem foi se despedir de mim, como minha família reagiu. E depois as mais difíceis, qual foi a sensação de chegar a Capital e mais umas coisinhas. Passamos horas ensaiando. Até que me sai muito bem no papel de “charmoso”.

– Muito bem, digamos que você pode conseguir alguns patrocinadores com essa entrevista. Agora vamos correndo que tenho de treinar você. Anunciou Chelsea.

Entremos no elevador que nos levou a muitos andares a baixo. Quando chegamos, corro em direção das facas e começo a lançá-las. Como de costume todas no alvo. Horas se passaram e já estou quase me arrastando, de tanto cansaço.

– Acabamos! Você se saiu muito bem! Disse Chelsea.

– Obrigado. Digo lentamente.

A primeira coisa que faço ao chegar é tomar um banho. Depois como meu jantar rapidamente, visto meu pijama e desabo num sono profundo. Sonhei com coisas boas que me fizeram ter mais coragem em relação à seção de amanhã. Acordei e percebi que dormi muito bem, a noite toda. São sete e meia da manhã, tomo banho e visto uma peça única preta com detalhes vermelhos. Também coloco o colar com o sobrenome “Tomphson” cravado. Estão todos reunidos no café da manhã. Sento-me e como muitos pães de queijo, pois preciso de energia hoje.

– Já sabem o que fazer hoje, não é? Pergunta Julius.

– É claro que sim! Disse Camila.

Dou um sorriso para Camila e ela retribui.

Já são nove horas, e a seção é as dez. Tenho que me preparar logo. “Boa sorte” todos dizem reunidos para eu e Camila. Entramos no elevador e quando chegamos, somos enfileirados de acordo com os distritos. Como de costume, as damas primeiro. Josephine é chamada. Quarenta minutos se passam. Jesse, Leena, Octavio, Vivian... Scott! Desejo boa sorte a ele. Cecelia, Alex... Camila! Digo a mesma coisa que disse para Scott a ela.Uns trinta minutos se passam e sou chamado.

– Jonathan Tomphson. Anunciou uma voz feminina agradável.

Dirijo-me em direção do grande portão onde se encontram os Idealizadores dos Jogos estão rindo, bebendo e comendo ao que eu acho que seja um peru selvagem.

– Jonathan Tomphson, Distrito 5. Digo firmemente.

– Mostre-nos suas habilidades. Falou algum Idealizador.

Pego cinco facas e miro em cinco alvos. Quatro acertam certeiramente o alvo, uma não acertou por pouco. Pego mais quatro e miro num boneco. Uma acertou a cabeça, outra a perna, outra o peito e finalmente o coração! Os Idealizadores demonstram aprovação, outros poucos nem sequer olharam. Isso é normal. Atiro mais algumas facas até alguém anunciando para me retirar. Saio pelo mesmo lugar que entrei. Avisto Lea e lhe desejo boa sorte. Entrei no elevador e já no apartamento avistei Camila sentada no sofá.

– Como acha que se saiu? Perguntou Camila.

– Acho que me saí bem. Digo.

– Eu também. Disse Camila.

– Quanto acha que tirou? Pergunto.

– Talvez um sete ou oito. E você?

– Acho que oito. Informo.

– Saberemos quando Caesar for anunciar as notas às seis horas... Quanto será que Lea e Scott tirarão?

– Não sei. Aqueles sabem surpreender qualquer um. Disse Camila.

– É verdade... Quer assistir alguma coisa? Pergunto.

– Pode ser. Disse Camila.

Começamos a assistir um programa de humor ótimo, demos muitas gargalhadas. Almoçamos e fui tirar uma soneca, que acabou se transformando em boas horas de sono. Acordei muito próximo de seis horas. Peraí? As notas! Saio correndo em direção da sala de estar. Estão todos esperando Caesar anunciar as notas.

– Por que não me acordaram? Pergunto um pouco zangado.

– Shhh! Sente-se já vai começar. Disse Celia.

Caesar começa a falar.

–Como sabem, os tributos recebem notas de um a doze depois de uma avaliação cuidadosa. Os realizadores gostariam de apresentar: do Distrito 1, Jesse Sanders, com nota nove, do Distrito 1, Josephine Suarley, com nota dez. Do Distrito 2, Octavio Deep, com nota nove, do Distrito 2 Leena Parker, com nota dez.

Agora é a vez de Scott. Achei interessante a tecnologia que utilizaram, tomadas em movimento dos nossos rostos e as notas aparecendo em baixo.

–Do Distrito 3, Scott Bravo, com nota oito.

Eu e Camila nos entreolhamos. Achei a nota de Scott muito boa. Tomara que a minha seja pelo menos razoável. Caesar continua anunciando.

–Do Distrito 3, Vivian Cooper, com nota cinco. Do Distrito 4, Alex Pucket, com nota seis, do Distrito 4, Cecelia Marshall, com nota oito...

É a minha vez! É a minha vez!

–Do Distrito 5, Jonathan Tomphson, com nota nove.

Todos estão gritando de alegria e me parabenizando pela nota nove.

– Parabéns John! Disse Julius.

– Muito bem, tributo. Disse Chelsea.

– Magnífico! Gritou Celia.

– Ótima nota! Disseram Jessica e Sidney juntos.

– Shhh! Agora é a vez da Camila. Anunciou Celia.

– Do Distrito 5, Camila McHarper, com nota dez...

Se estavam gritando e vibrando por minha nota... Estão mil vezes mais por Camila. Dou os seus merecidos parabéns e continuo observando as notas ,quero ver como Lea se saiu.

– Do Distrito 6, Gabe Andrews, com nota seis, Do Distrito 6, Seraphina Volkowa, com nota sete...

Nem presto muita atenção nas outras notas, só me interessa a nota de Lea.

– Do Distrito 9, Lea Hadhamatys, com nota 10.

Ótima nota. E Lea merecia. Continuo assistindo as notas até o fim. Estranhamente, o casal do Distrito 12, Victoria e Patrick tiraram notas boas. Cada coisa que me aparece. Quando finalmente Caesar termina, corro para o meu quarto e volto a dormir. Estou feliz. Uma pontinha de esperança percorreu meu corpo.

























Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.