79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 10
Capítulo 10- Que Comecem Os Jogos Vorazes!


Notas iniciais do capítulo

Finalmente arena! Espero q gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/10

Dormi feito um anjo. Sem pesadelos. Nem sonhos. Apenas uma boa noite de sono. Levantei-me da cama e tomei um banho bem relaxante. Vesti um par de calças pretas e uma camisa da mesma cor. Desci para tomar o café da manhã, Chelsea e Julius estão me esperando juntamente com Camila. Provavelmente para me darem dicas.

Bom Tributos, essa será a última vez que nos veremos- Começa Chelsea- Vocês provavelmente serão levados no mesmo aerodeslizador. Depois serão dirigidos à Sala de Lançamento, onde Jessica estará esperando você Jonathan e Sidney você Camila. Lá seus estilistas colocarão o casaco que utilizarão na arena. Serão conduzidos a um tubo e ficarão em cima de uma plataforma de metal. Ela levará vocês à arena. Termina Chelsea.

Bem na boca da Cornucópia estarão as armas mais mortais, aconselho a vocês não as pegarem, pois é lá onde acontecem mais mortes. Peguem as mochilas que estiverem mais próximas a vocês. Não saiam do pedestal antes da hora, caso contrário, explodirão vocês. Aconselha Julius.

Entendido. Digo firmemente.

Mais alguma coisa. Pergunta Camila.

Nesse momento Chelsea começa a chorar muito e nos abraça.

Tentem sobreviver... Disse Chelsea aos prantos.

Eu e Camila fazemos um sinal positivo com o polegar. Passou-se mais ou menos uma hora e Julius e Chelsea nos guiam até o elevador. Não demora muito até chegarmos onde o aerodeslizador esta estacionado. Julius e Chelsea olham para nós dois e dizem.

Que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Assentimos com a cabeça e acenamos. Entramos no aerodeslizador. Tem mais treze Tributos em seus respectivos assentos. Entre eles, Scott, Victoria, Patrick e as Carreiristas Leena e Cecelia. Lea deve estar em outro aerodeslizador. Sentamos perto de Scott, mas estamos mudos, não falamos sequer uma palavra até chegarmos ao destino. Sou dirigido por dois Pacificadores à Sala de Lançamento. Jessica me olha e me abraça. Passam-se alguns minutos até Jessica me dar um casaco vermelho para me vestir. É confortável, armazena bem o calor. Uma voz feminina agradável anuncia que faltam trinta segundos.

Boa Sorte. Disse Jessica quase chorando.

Obrigado.

Entro no tubo, piso na plataforma e sou erguido para cima. Quando chego ao destino está lá. A arena. A Cornucópia. Os suprimentos. Os Tributos. A esquerda no meu lado está Carter do 10 e a direita Greg do 11. Avisto Camila. Ela está a quatro Tributos a minha direita, e está ao lado de Josephine, que está olhando com raiva para ela. Avisto Lea, ela está parecendo uma criança de sete anos, pois seus cabelos foram trançados em marias chiquinhas. Também avisto Scott, ao lado de Patrick. A voz de Claudius Templesmith, o locutor, ecoa pela arena:

Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima nona edição dos Jogos Vorazes!

A contagem começou. Sessenta segundos.

60...59..58...57...56...55...54...53...52...51...50 Lea está apontando para a Cornucópia e depois para a floresta atrás dela. Entendi o recado, ela vai tentar pegar alguma coisa e depois correr para a floresta. 49...48...47...46...45...44...43...42...41...40... Todos estão em suas posições uns virados para a Cornucópia, outros para a floresta. 39...38...37...36...35...34...33...32...31...30. Leena, Josephine, Jesse, Octavio e Cecelia estão me olhando e também Lea, Scott e Camila com muita raiva. 29...28...27...26...25...24...23...22...21...20. Estou me preparando para pelo menos pegar alguma mochila ou alguma faca, mas terei de ser muito rápido.19...18...17...16...15...14...13...12...11...10. Matar ou morrer não há escolha! 9...8...7...6...5...4...3...2...1.

Os Jogos Começaram!

A maioria está correndo em direção da Cornucópia, alguns foram para a floresta. Corro o mais rápido que consigo, avisto Camila atirando uma flecha em alguém. Os Carreiristas estão matando o máximo de Tributos que conseguem. Pego uma mochila azul com tamanho médio. Tomo coragem e corro para a boca da Cornucópia. Pego uma mochila cheia de facas pontudas e mortíferas, mas Leena está a mais ou menos dez metros de distância de onde eu estou, ela me viu! Leena atirou uma faca enorme que pegou de raspão no meu braço, mas nada grave. Pego a faca que me atingiu e coloco dentro da bolsa. Não vou deixar barato. Pego uma das facas que está na minha mochila e atiro em direção de Leena. Espera. Oh Não! Teresa do Distrito 11 estava correndo na mesma hora que atirei a faca, que cravou em seu peito. Que droga! Nos meus primeiros minutos na arena já matei alguém inocente? Leena sai correndo do local, vou em direção de Teresa, pego a mochila que ela estava segurando, e a faca que cravou em seu peito. Corro na maior velocidade que consigo para a floresta. A fadiga me venceu. Paro em uma pedra e descanso um pouco. Aproveito o momento de calma para ver o que consegui na Cornucópia. Primeiro analiso a primeira mochila que peguei, dentro dela existe: um saco de dormir, um pacote de biscoitos recheados, um cantil para armazenar água e um bastão de madeira! Que ótimo! Mais uma arma. Abro a mochila que peguei de Teresa. Nela contém um par de meias, uma corda e um conjunto de folhas, que eu acho que possam ter alguma utilidade em picadas ou coisa assim. E tenho a mochila cheia de facas mortíferas.

Paro e fico em silêncio subitamente. Escutei um tiro de canhão. O tiro de canhão representa a morte de mais um Tributo, ou seja, quando um Tributo morre, um canhão soa. Vou contando os tiros um por um. Um... Dois... Três. Oito tiros de canhão. Oito mortos. Entre eles, Teresa, a menina que matei. Mais tarde vou saber quem morreu. Espera aí! Camila também estava atirando em alguém, não sou o único que causou a morte de alguém. Mas qualé! Estamos nos Jogos Vorazes, temos que lutar até a morte! Algum dia Teresa ia ser morta mesmo. Observo que ao meu lado existe uma pequena fonte de água. Vou até ela e bebo até matar a minha sede e aproveito para encher o cantil. Sento na pedra e penso no Distrito 5, como será que meus pais e meus irmãos estão agora? E Josh e Úrsula? É melhor eu me concentrar nos Jogos. Sou despertado por sons de passos. Saco uma faca e rapidamente fico em alerta.

Quem está aí?- Grito- Apareça!

Saindo atrás das árvores lá estão eles. Com suprimentos e armas. Lea, Scott e Camila.

Ah, são vocês. Digo me acalmando.

Você participou do Banho de Sangue? Perguntou Scott.

Assinto com a cabeça concordando.

Eu também. - Disse Camila- E me dei muito bem!

Vamos John, achamos uma caverna grande o bastante para abrigar nós quatro.

Andamos durante uns trinta minutos até chegar ao esconderijo. É bem grande e amplo. Sentamos-nos e ficamos calados durante alguns minutos.

Então. Começa Camila- Como foi a trajetória de vocês até chegarem aqui?

Lea começou falando que lutou com Gabriela, a menina do 10, para pegar o machado. Mas Gabriela ficou com a pior, Patrick do 12 atirou uma lança bem nas costas de Gabriela. Aproveitando a situação, Lea correu e pegou uma mochila que contém um isqueiro, um pacote de carne seca e óculos de visão noturna. Não matou ninguém no Banho de Sangue.

Depois que Lea terminou de falar, Scott disse que foi até um tanto fácil pegar a zarabatana com dardos envenenados que mostrou para nós, pois os Carreiristas estavam tão ocupados matando Tributos que nem se preocuparam com Scott. Ele cita que viu sua companheira de Distrito sendo morta por Josephine. Também não matou ninguém.

Camila foi a primeira a chegar às armas entre nós quatro. Pegou um arco e uma aljava com treze flechas. Disse que Mary Ella do 7 veio em sua direção lançando-lhe uma faca, Camila rapidamente atirou uma flecha nela, que caiu morta. Retirou a flecha do corpo de Mary Ella e correu para a floresta.

Começo a falar depois de todos terem terminado. Digo que de cara peguei a mochila azul, que corri em direção do Cornucópia para pegar as facas, que Leena atirou uma faca de raspão em mim ( nem tá mais doendo). E principalmente de quando atirei aquela faca para matar Leena, mas pegou em Teresa. E depois conto que peguei a mochila de seu corpo sem vida.

Bem... Começa Camila- Não fomos nada mal no primeiro dia, olhem só! Temos uma zarabatana com dardos envenenados, um machado, um arco e uma aljava cheia de flechas e também um conjunto de facas mortíferas!

Camila tem razão. Diz Lea- Fomos muito melhores que a maioria dos Tributos.

Nesse momento o hino de Panem começa a tocar e a insígnia da Capital surge, bem embaixo dela tem escrito OS CAÍDOS e os rostos começam a aparecer. Vivian Cooper, Distrito 3, Gabe Andrews, Distrito 6, Daniel Wan, Distrito 7, Mary Ella Coleman, Distrito 7, Hank Besson, Distrito 8, Luke Mae, Distrito 9, Gabriela Stewart, Distrito 10 e Teresa Cipion, Distrito 11. Com isso o hino vai cessando. Lea e Scott perderam seus companheiros de distrito.

Coitado do Luke- Diz Lea de modo taciturno- Não merecia isso.

Nem Vivian- Choraminga Scott.

Já está de noite. Comemos um pouco dos biscoitos recheados e de carne seca. Também bebemos muita água. Depois disso todos nós adormecemos.

Fiquei pensando nas famílias de cada Tributo morto hoje. Como devem estar lidando com a perda de seus filhos... Queria que fosse só um pesadelo mas...

Os Jogos Começaram.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.