79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 6
Capítulo 6- Aliança


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/6

Camila e eu subimos em direção do quinto andar. Tomei um banho rápido, pois não queria me atrasar para o almoço com Scott e Lea. Vesti um short, uma regata branca e chinelos brancos. Camila estava com uma calça jeans preta e uma camisa sem mangas verde. Avisei à Chelsea e Julius que vamos almoçar com nossos futuros aliados. Entramos no elevador e apertamos o botão que dá acesso à sala onde o almoço será realizado.

Os Carreiristas pegaram e juntaram algumas mesas para terem mais espaço. Esse ano são quatro Carreiristas. Josephine e Jesse do Distrito 1, Leena e Octavio do Distrito 2, o que é estranho, porque geralmente os tributos do Distrito 4 também são. Mas os desse ano me pareceram fracos e covardes. Eles estão fitando todos os outros tributos, e provavelmente pensando como irão mata-los. Eu me acho capacitado de matar pelo menos um Carreirista, como Leena ou Octavio, os outros são muito maiores que eu em estatura.

Peguei um prato e comecei a me servir. Coloquei uma cocha de coelho, uma asa de peru selvagem, arroz branco e um suco de maçã. Estávamos os quatro se dirigindo em direção à mesa, quando de repente Josephine enfia uma faca pontuda bem no centro da mesa.

– Ah que bonitinho duas bailarinas e dois fracotes. Debochou Josephine.

– Com licença? Insistiu Lea.

– Vai ter que passar por cima de mim primeiro queridinha.

– Tá bom! Exclamou Camila.

Camila sobe na mesa e pisa na mão de Josephine, fazendo com que ela solte a faca. Depois Lea pega Josephine pelo braço e lhe aplica um golpe, fazendo com que ela vá para o chão novamente.

– Quer mais? Debochou Lea.

– Vão se arrepender por isso, suas idiotas! Gritou Josephine, se levantando e saindo em direção de sua mesa.

– Vadia. Sussurrou Camila.

– Gostei de ver! Exclamei.

– Isso é apenas o começo. Afirmou Lea.

Sentamos-nos e começamos a falar sobre nossas habilidades.

– Bom, para começo de conversa, meu nome é Jonathan. Mas podem me chamar de John.

– Camila.

– Lea.

– Scott.

– Lea, sei que é ótima com machados e Scott, Camila me disse que você é bom com lanças. Afirmei.

– Sou sim! Afirmou Scott.

– Uhu, aliados com ótimas habilidades! Exclamou Camila.

Começamos a conversar sobre quem serão nossos principais alvos na arena. Citei Sarah do Distrito 8, Teresa do Distrito 11 e Jesse do Distrito 1. Sarah e Teresa por aparentemente serem fracas e Jesse, AAAAH que ódio desse menino!

– Meu principal alvo será aquela tal de Josephine. Mas também a Mary Ella do 7. Achei-a muito habilidosa quando a vi na estação das facas, por isso quero eliminar essa ameaça. Disse Camila.

– Quero matar a Josephine também, mas também quero derrubar a Leena. Disse a você que conseguiria matar ela fácil, fácil com o meu machado.

– Disse sim, não duvido nada disso. Afirmei.

– Octavio do 2. Achei-o muito exibido quando estava na mesma estação que Mary Ella, Victoria e você. Acha que só porque é alto e forte, pode matar qualquer um que quiser. Disse Scott.

– Então tentaremos derrubar todos os Carreiristas né? Pergunto.

– Sim! Exclamaram todos juntos.

– Então mãos à obra. Teremos de ser mais esforçados no treinamento de amanhã. E tentar tirar notas boas na seção particular com os Idealizadores dos jogos.

– Fechado. Exclamamos todos.

– Ficarei na estação das lanças amanhã. E vocês? Perguntou Scott.

– Na estação dos machados. Para dar uma surpresinha à Leena. Disse Lea maliciosamente.

– Arco e flecha. Para cravar uma flecha bem na cabeça de Josephine. Disse Camila.

– Facas. Para torturar Jesse. Digo.

– Estamos quase se tornando Carreiristas. Afirmou Camila.

– Pode crer. Disse Lea.

– Bom gente, eu vou indo. Pedi à Celia me dar algumas gravações de edições anteriores, para ver como foram as estratégias dos vitoriosos.

– Boa John. Disse Scott.

Entrei no elevador, e ah não! Leena estava lá. Com seu sorriso malicioso tentando me assustar. Ela é mais baixa que eu, então apenas a ignorei. Quando chegamos ao segundo andar ela finalmente saiu. “Ufa” escapou de mim, Leena faz com que o ambiente fique com um clima ruim e pesado. Chegando ao meu apartamento, vejo que Chelsea, Julius, Celia, Jessica e Sidney estão almoçando e rindo de alguma coisa. Dou apenas um “oi” para todos e vou em direção do meu quarto. As gravações de edições anteriores dos Jogos Vorazes estão em cima na minha cama. Rapidamente peguei uma e coloquei no aparelho para ser reproduzido na televisão. É a septuagésima quarta edição, o gongo soou e alguns tributos correram em direção da Cornucópia e outros saíram correndo para a floresta. Onze mortos no primeiro dia. Katniss Everdeen a menina do 12, serrou um ninho de teleguiadas, que são vespas geneticamente modificadas, em cima dos Carreiristas. Quatro de safaram, mas Glimmer a menina do 1 e a garota do Distrito 4 não tiveram a mesma sorte. Dois canhões soaram indicando a morte das duas. Katniss formou uma aliança com a menina do 11, Rue, mas a pequena combatente acabou morrendo com uma lança cravada no estômago lançada por Marvel, o menino do Distrito 1, Mas Katniss em questão de segundos matou Marvel. Passaram-se alguns dias e sobraram apenas Katniss Everdeen, Peeta Mellark do 12, Cato do 2, Clove do 2, a menina do 5 e Thresh do 11. Foi anunciado que dois tributos do mesmo distrito poderiam vencer.. Clove tentou matar Katniss, mas Thresh foi mais rápido pegando uma pedra e jogando na têmpora de Clove. O canhão soa. Logo, logo a menina do cinco morreu ingerindo amoras cadeado e Thresh foi morto provavelmente por Cato, para vingar a morte de Clove. Sobraram Katniss, Peeta e Cato. Eles foram atacados por bestantes, que são animais modificados geneticamente pela Capital. Katniss matou Cato com uma flecha da mão, ele caiu, os bestantes estavam acabando com Cato, então Katniss resolveu acabar com seu sofrimento lançando uma flecha em sua cabeça. Os vencedores da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes foram Katniss Everdeen e Peeta Mellark ambos do Distrito 12. Foi a primeira edição que permitiu que dois tributos do mesmo distrito vencessem.

– Isso pode ajudar... Sussurrei.

Celia bate em minha porta convocando a hora do jantar. Despi o pijama do meu corpo e vesti qualquer roupa que achei por aí espalhada pelo armário. Estavam todos reunidos saboreando um porco assado que acabara de sair do forno. Sentei e peguei só algumas fatias de porco, arroz e um suco que desconheço, mas gostei do sabor.

– Quando será a seção particular com os Idealizadores dos jogos? Perguntei.

– Depois de amanhã. Respondeu Julius.

– E depois da seção, terão a entrevista com Caesar Flickerman. Disse Chelsea.

Caesar Flickerman é o cara que entrevista os tributos antes de irem para arena. Todo ano ele está com uma coloração diferente em seu cabelo. Aparenta ser gente boa, pois ele ajuda até os mais tímidos a se soltarem em frente ao povo da Capital.

– Vou dar um show. Podem ter certeza disso. Afirmei confiante.









 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.