79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 5
Capítulo 5- Primeiro Dia de Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura. Capítulo dedicado à Lucia Mellark.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/5

Quando acordo, percebi que dormi pelo menos três horas. Já é de noite. Olho fixamente para cada canto do meu quarto. Cara, esse lugar aqui é o paraíso. É até melhor que o quarto do trem. O lençol que cobre minha cama é feito com um tecido azul escuro bem macio e extremamente confortável, ar condicionado que esfria em um ponto satisfatório, travesseiros grandes que garantem uma boa noite de sono, televisão enorme que lhe concede olhar muitos canais em qualquer canto do mundo e ainda tem o guarda-roupa, roupas diversas com diferentes estilos que eu aprovei e você pode escolher qualquer uma de sua preferência.Até esqueci que vim pra cá para lutar até à morte. Celia bate na porta me chamando para o jantar, preciso tomar um banho. Entro no banheiro e escolhi a temperatura da água para morna, tem uma quantidade enorme de xampus, condicionadores, aromas. Escolho só um xampu de uma flor que desconheço que faz meu cabelo ficar muito cheiroso. Terminando meu banho, vesti um calção azul, camisa roxa com mangas e chinelos brancos que foram separados para mim e deixados em cima da minha cama. Provavelmente por um Avox. Sigo em direção à sala de jantar, todos já estão lá, Jessica, Sidney, Chelsea, Celia, Julius e Camila. Dei boa noite a todos. Peguei um prato e comi um pouco de tudo. Peru assado, bife com batatas fritas, arroz de crustáceos, suco de morango e de sobremesa, bolo de chocolate. Comi até me satisfazer por completo. Finalmente Julius quebra o gelo nos avisando sobre o treinamento no dia seguinte.

– Então, como vocês já sabem, amanhã será o primeiro dia de treinamento. No que vocês são bons mesmo? Pergunta Julius.

– Eu sou bom em arco e flecha e em lançar facas. Mas me saio melhor nas facas. Digo.

– Me viro no arco e flecha também. Disse Camila, de modo taciturno.

– Não se subestime você pode se surpreender com as habilidades que possui. Asseguro a Camila.

– Obrigada, John. Agradece Camila.

– Bem, no treinamento de amanhã, fiquem nas estações nas quais vocês são bons. Estejam prontos às dez. Disse Julius.

– Aproveitem também para aprender novas habilidades. Sugeriu Chelsea.

Nesse momento, Celia liga a televisão para vermos a reprise do desfile.

– Venham! Vejam como vocês foram ótimos no desfile! Disse Celia.

Nós nos sentamos no enorme sofá da sala de estar e começamos a ver o desfile dos tributos. Obviamente os primeiros foram do Distrito 1, que estavam muito elegantes nos seus trajes brilhantes enfeitados com joias de cores neutras. Distrito 2, 3, 4. Aparecemos depois que o Distrito 4 entrou na passarela, estávamos literalmente parecendo dois camaleões se camuflando. Os raios estavam brilhando muito intensamente, o que nos fazia maravilhosos, o público está gritando loucamente nossos nomes. Chegamos ao Círculo da Cidade onde a presidenta Paylor fez o tal discurso. Percebi que fico muito bem com roupas brilhantes. Modéstia parte.

– Nossa! Como estávamos incríveis né John? Afirmou Camila.

– Pode crer! Afirmei.

Num impulso abracei Camila bem forte. O que me fez sentir um pouco de vergonha.

– Me-e Desculpa. Gaguejei.

– Tudo bem, adoro quando alguém me abraça. Disse Camila.

Depois de dar boa noite de novo para todo mundo, corro para o meu quarto, tomo um banho rápido e visto um pijama lilás. Peguei o colar concebido pelo meu pai e a foto onde estão eu Josh e Úrsula. Olho para os dois e choro um pouco, só de pensar que talvez nunca mais os verei, que essa é única lembrança que tenho deles. Alguém bate na porta, é Camila, enxugo rapidamente as lágrimas, mas meu rosto ainda está inchado. Vou em direção à porta e abro.

– Oi. Disse Camila.

– Oi. Digo.

– Por que seu rosto está tão inchado? Pergunta Camila.

– Porque...

Debulhei-me em lágrimas, pior, na frente de Camila. Ela me abraça bem forte e me leva pra dentro do quarto. E depois me dá um beijo. Confesso que adorei.

– Tinha que fazer isso. Informa Camila.

– Não se preocupe quanto a isso.

Ela vê o colar e a foto que estão sobre a cama. E sorri para mim.

– São Josh e Úrsula? Pergunta.

– Sim, como você sabe? Perguntei.

– Esqueceu que somos da mesma sala? Afirmou Camila.

– Ah é mesmo. Lembrei.

– Bobão.

– O que?

– Nada.

Ficamos ali por um bom tempo, abraçados, ela deitada no meu colo, e eu acariciando seus cabelos louros.

– Chorei daquele jeito, porque... Tenho medo de nunca mais vê-los, de perdê-los para sempre. Informei.

– Você nunca irá perdê-los, eles sempre farão parte de você. Afirmou Camila.

Aquilo me fez sentir muito melhor! Só de ter Camila em meus braços já uma grande coisa. Camila se despede de mim e segue em direção de seu quarto. Adormeço em questão de segundos. Ao acordar no dia seguinte, sigo direto em direção do banheiro, tomo um banho com água gelada, para ficar mais esperto porque hoje é o meu primeiro treinamento. Enxugo-me e visto uma peça única preta com detalhes vermelhos que cobrem do pescoço ao o tornozelo. Chegando à sala de jantar, apenas Chelsea, Celia e Camila estão acordadas. Os outros devem estar cansados da noite anterior. Pego um prato e encho de pães de queijo e coloco uns dois sanduíches de queijo, para beber peguei chocolate quente, uma bebida que tomo quando o inverno chega no Distrito 5. Camila está vestida da mesma forma que eu, acho que todos os tributos estarão com essa peça de roupa.

– Preparados? Perguntou Chelsea.

– Sim! Respondemos em uníssono.

– Em que estação vocês irão começar? Perguntou Celia.

– Eu vou para estação das facas, dá umas lançadas. Digo.

– Eu vou aprender uma habilidade nova, acho que vou para a estação de camuflagem. Disse Camila.

– Magnífico. Gorjeia Celia.

Ao terminar o café da manhã, subo em direção ao meu quarto e escovo os dentes, não quero aparecer no primeiro dia de treinamento com mau hálito. Camila e eu entramos no elevador e apertamos o botão que dá acesso à sala de treinamento.

Chegando lá, percebo que só faltam os tributos do 10 e a menina do 8. Atala, a treinadora, nos apresenta as estações e nos adverte para não matarmos uns aos outros, pois teremos muito tempo para fazer isso na arena .Vou em direção à estação das facas. Lá estão Mary Ella, a menina do 7 , Victoria a menina do 12 e Octavio o menino do 2, que aliás e Carreirista. Atiro algumas facas em direção de um boneco de pano. Uma acerta na cabeça, outra no peito e a última no coração. Me dei bem. Olho de relance para os outros tributos, os Carreiristas estão na seção de espadas com exceção de Octavio. Camila está na seção de camuflagem, pintando alguma coisa no braço. Fico observando por um tempo os Carreiristas, eles se acham lutando com aquelas espadas e acertando lanças nos manequins de treinamento. Tomo um susto quando percebo que Lea, a menina do 9 está falando comigo.

– Que exibidos. Murmura Lea.

– Exibidos é pouco. Afirmo.

– Eu aposto que consigo derrubar aquela tal de Leena só com o meu machado. Afirma ela.

– E aquele tal de Jesse? Se acha o fortão, mas eu derrubo ele fácil, fácil com a minha faca.

Sorrimos um para o outro.

– No que você é boa? Pergunto.

– Em lançar machados, também tenho uma ótima mira. Afirmou Lea. - E você?

– Sou bom no arco e flecha, mas me saio melhor em lançar facas.

Lea e Eu ficamos alternando as estações, saímos das estações das facas e seguimos para camuflagem. Aprendi como fazer uma mistura de flores e folhas que dá impressão de que somos pequenas flores brancas. Depois fomos à estação do arco e flecha, me sai muito bem, mas parece que não é a praia de Lea. Quando é anunciado o final do primeiro dia de treinamento, saí juntamente de Camila em direção ao quinto andar. Aperto o número “5”.

– E aí, como foi o treinamento? Perguntou Camila.

– Foi ótimo. Primeiro fui à estação das facas e depois segui em direção da estação da camuflagem e arco e flecha. Digo.

– Conheceu alguém?

– Sim. Lea, do Distrito 9. Ela é ótima em arremessar machados. – E você, conheceu alguém?

– Sim. Scott, do Distrito 3. Bom com lanças.

– Que se formássemos uma aliança? Proponho.

– Eu, você, Lea e Scott?

– Sim, por que não?

– Gostei da ideia.

– Chamarei Lea para almoçar conosco. E para vocês se conhecerem. Digo.

– E eu chamo Scott.

– Fechado! Falamos juntos com um aperto de mão.

Estou feliz com essa possível aliança. Mas lembrei que teremos apenas um vitorioso.











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.