79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 4
Capítulo 4- O Desfile


Notas iniciais do capítulo

Leiam:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/4

Estamos prontos para desembarcar do trem, apenas esperando ele parar totalmente. Fico sentado esperando ao lado de Camila na sala de estar, ela é um pouco menor que eu, ela tem mais ou menos uns 1m 64 cm. Eu tenho 1m 75 cm com apenas quatorze anos.

Quando finalmente o trem para, descemos em fila indiana. Consigo ouvir a gritaria do povo da Capital, gritando nossos nomes, até jogando coisas para nós. Eu e Camila somos separados e levados a uma sala que possui uma cabine. Depois de alguns minutos, uma moça com a pele um pouco pálida, cabelos tingidos de verde claro, e com um pouco de maquiagem nos olhos.

– Olá Jonathan, meu nome é Jessica. Serei sua estilista durante essa edição dos Jogos Vorazes.

– Olá. Foi tudo que eu consegui dizer.

– Aqui eu vou banhar preparar e vestir você para o desfile dos tributos. Eu acho que você e Camila vão gostar do modelo que eu e Sidney, o estilista dela, criamos!

Ela não estava brincando, ela me banhou em um tipo de bacia com água quente, o que me fez sentir um pouco de vergonha, mas me acostumei depois de um tempo. Depois ela ficou examinando o meu corpo nu com um olhar estranho.

– E aí? Digo finalmente.

– Estou apenas olhando o seu corpo, para ver se a roupa vai servir. E parece que servirá direitinho! Disse Jessica.

– Que bom então...

Jessica sai do Centro de Transformação e me deixa sozinho e nu. Alguns minutos mais tarde, ela volta com a minha roupa. Nunca vi nada parecido nas edições anteriores. Como o Distrito 5 é caracterizado por ter muito poder em eletricidade, a roupa obviamente era baseada nisso. É uma peça branca única com mangas compridas, com vários raiozinhos espalhados roupa, e Jessica criou um controle para que a roupa mude cor de segundo e segundo, outra grande surpresa, é que os raios ficam acesos também, dando vida à roupa. O chapéu parecido com um capacete que possui um grande raio amarelo bem no centro, que também pisca.

– E aí? O que achou? Pergunta Jessica.

– Inacreditável extraordinário e ainda por cima muito maneiro. Afirmo espantado com tanto desenvolvimento tecnológico.

– Ótimo HAHA! Vou à cabine da Camila para Sidney mostrar como ela ficou.

– Okay.

Jessica chega acompanhada de Sidney e Camila. Cara, tô me esforçando pra não babar. Ela está vestindo a mesma peça de roupa que a minha, mas ela está maravilhosa! Seus cabelos foram trançados em dois rabos de cavalo que caiam sobre os ombros, a roupa realçava os seus olhos azuis, como se fossem uma praia com água cristalina.

– Ei John! Disse Camila.

– Ann? O que? Perguntei confuso.

– O que você achou?

– Eu-eu, achei-ei,que-que ficou-ou muito-to lindo-o.Gaguejei sem parar.

– Obrigada, você também está ótimo! Afirmou Camila.

– Muito Obrigado!

– Como será que os outros tributos estarão vestidos? Perguntou Camila.

– Com certeza com alguma coisa que tenha a ver com os distritos que elas moram. Afirmei.

– Como, por exemplo: Distrito 3 com tecnologia, Distrito 12 com carvão e Distrito 11 com agricultura?

– Exatamente!

– John! Camila! Andem o desfile já vai começar! Gritou Jessica.

– Já estamos indo! Disse Camila.

Fomos levados para uma sala que bem no final tem um portão enorme. Esse é o portão onde os tributos passarão com as suas carruagens guiadas por cavalos.

Observei bem atento a minha carruagem, ela é branca coberta por um adesivo grande com o número “5”. Jessica e Sidney nos ajudaram a subir na carruagem. Celia também estava lá juntamente com os nossos mentores, mas nos deixaram com que os dois estilistas ficassem a sós com seus tributos. Os cavalos que nos guiarão são brancos com a crina loira. Lindos.

– Sorriam, e demonstrem afeto um pelo outro, isso pode trazer alguns patrocinadores. Disse Sidney, o estilista de Camila.

– Sem problemas! Afirmou Camila.

– É Sem problemas. Afirmei.

Somos colocados em nossas posições e nos preparando para o desfile. De acordo com cada distrito, as carruagens vão entrando. 1,2,3... Escuto os gritos eufóricos da plateia. 4. Chegou a nossa hora, os cavalos vão se movendo lentamente até que chegam à passarela. Segui as dicas de Julius, acenei para a plateia que pareceu incrivelmente feliz. Camila está fazendo o mesmo, acenando e sorrindo. Nossas roupas estão piscando cores e os raios refletindo uma luz amarela e muito forte, mas os efeitos ficaram muito bons. Quando terminamos de acenar e sorrir, os cavalos e os tributos em suas carruagens se juntam no Círculo da Cidade, onde ficamos parados para ouvir a presidenta Paylor, que tomou o lugar do presidente Snow, que morreu na luta contra os distritos. É uma mulher alta, bonita e com pele branca e cabelos negros. Ela começou falando da revolta dos distritos e da extinção do Distrito 13. Mesmo Bláh, Bláh de sempre. Quando ela termina de falar, somos enfileirados e levados para nossos estilistas.

– Foi ótimo! Maravilhoso! Disseram Jessica e Sidney ao mesmo tempo.

– Vocês se saíram muito bem! Disse Julius.

– Não vejo um desfile assim há anos, e olha que eu sou mentora faz anos! Disse Chelsea.

– Magnífico! Gritou Celia. – Vamos aos seus aposentos. Como são do Distrito 5, ficam com o quinto andar.

O nosso andar e enorme, espaçoso e bem aconchegante. Mas estou tão cansado que ando em direção ao meu quarto, deito na cama e desabo em um sono profundo.
































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Deixem Reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.