79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 17
Capítulo 17- O Vitorioso


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar esse capítulo a todos os meus leitores. Mas especialmente para: MissNothing, Bess e Lucia Mellark. Que sempre estiveram ao meu lado nessa fic :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/17

Tive um pesadelo muito estranho durante a noite. Era que eu, Camila, Sarah e Octavio estávamos prontos para nos atacar perto da Cornucópia. Mas Jesse não estava lá. O que será que tinha acontecido com ele? E Sarah estava aliada com um Carreirista? Lembrei-me que era apenas um pesadelo bobo. Sarah é frágil demais para se aliar a Octavio. Acordei lentamente e olhei para os dois lados. Camila ainda está dormindo, decido acorda-la. Nossa água já está acabando.

- Camila? – Digo empurrando ela levemente para o outro lado.

- O que é? – Disse ela esfregando os olhos.

- Nossa água já está escassa, temos que voltar ao rio e pegar mais. – Digo.

- Aff, Tá bom, tá bom. – Disse ela impacientemente.

Peguei dois cantis de água e como precaução, quatro facas bem pontudas. Camila também pegou seu arco e sua aljava cheia de flechas. Seguimos em direção do lago onde enchemos nossos cantis ontem. Enchemos os cantis até a tampa, para ter certeza de que não faltará água tão cedo. Ficamos perto do rio por um tempo. Apenas conversando e falando besteiras. Ouvimos um zumbido bem alto. Depois de ouvir melhor o barulho, descobrimos que não é um zumbido e sim um barulho de asas de movendo. Pus minha faca em punho e Camila fez o mesmo com o arco e as flechas. A figura no meio da floresta surge. É um tipo de Bestante em forma de pássaro que tem as penas vermelhas e o bico bem afiado. Com certeza foi gerado para nos matar. Tento dar uma estocada com a faca, mas ele a tira da minha mão e a joga para fora do meu alcance. Dou um sinal para Camila indicando para corrermos na maior velocidade possível. E é o que fazemos. Corremos o mais rápido possível. O pássaro está voando loucamente em nossa direção. Ouvimos mais passos além dos nossos e descobrimos que não somos os únicos que estão correndo do Bestante. Sarah, Octavio e Jesse também estão correndo para tentar salvar suas vidas. Estão atrás de nós, mas duvido que todos eles consigam escapar com vida. Continuamos correndo muito rápido, até que eu tropeço e caio do chão. Camila corre em meu encontro.

- Vamos John! Você consegue! – Gritou ela.

- Vá à frente, eu te alcanço depois. – Digo.

Ela assente com a cabeça e volta a correr. O pássaro ataca minha perna esquerda e meu braço esquerdo, fazendo um corte bem profundo. Por sorte, sou destro. Consigo me recompor e volto a correr com dificuldade. Esse pássaro é meio lerdo para um Bestante. Estou chegando à Cornucópia, quando escuto um canhão. Deve ser para Sarah, penso. Cheguei à Cornucópia e lá está Camila organizando seu estoque de flechas. Ela me vê e rapidamente seus olhos se enchem de alegria.

- John! Você está vivo! – Disse ela me abraçando e me dando um beijo. – Oh não!

- O que foi? O que foi? – Digo desesperado.

Ela aponta para o outro lado da floresta e logo depois eu entendo. Sarah e Octavio com alguns cortes no rosto e pernas, provavelmente feitas pelo Bestante. Alguma coisa está errada... Onde está Jesse? De repente tudo começa a fazer sentido. O pesadelo que tive de noite! Jesse não estava nele porque estava morto. O canhão foi para ele. E Sarah estava aliada sim com um Carreirista. Coisa rara de se ver: Um Tributo do Distrito 8 com um do Distrito 2. Volto à realidade. Sarah está segurando uma lança bem pontuda e Octavio está segurando uma espada. Estão se aproximando de onde eu e Camila estamos.

- Onde está Jesse? – Pergunta Camila.

- Foi morto pelo pássaro. – Disse Octavio. – E também já tava na hora dele, já tava enchendo o saco de mais!

- Então vamos acabar logo com isso? – Disse Sarah correndo em direção de Camila.

Elas logo saem do meu campo de visão. Entraram na floresta. Octavio está me olhando fixamente.

- Então, parece que só sobrou nós dois não é 5? – Disse Octavio.

- E né... – Digo.

Ele me lança um sorriso malicioso e logo dá uma estocada, que atinge certeiramente minha perna esquerda, que já estava contundida. Dou um urro de dor, mas continuo com a faca em punho. Arremesso uma faca bem pontuda. Ela se crava bem no braço esquerdo de Octavio. Droga! Queria acertar no direito. Mas mesmo assim, ele está com muita dor e acabou caindo no chão. Estava pronto para arremessar outra faca, quando escuto outro canhão.

- JOHN, VOCÊ TEM QUE VENCER ISSO! – Gritou uma voz que tenho certeza que é de Camila.

- Camila!!!! – Grito o mais alto que consigo.

 Aproveito que Octavio está sentindo muita dor e vou cambaleando em direção do local onde ouvi o grito. Não estou acreditando na cena em que estou vendo. Camila com uma lança cravada no coração e mal conseguindo falar direito. Mas vejo que ela não deixou barato, Sarah está com uma flecha atravessada na cabeça. Então o canhão era para Sarah. Corro em direção do corpo de Camila e retiro a lança de seu coração.

- Camila, você não pode ir! Fique comigo! - Grito desesperadamente.

Ela me lança um sorriso e diz:

- John, você me protegeu até onde pôde. Eu te amo. Quero que saiba disso.

- Eu sei, eu também te amo, mas fique comigo, por favor!

- Apenas ganhe isso. – Disse ela com uma voz rouca

Respiro fundo e digo:

- Eu Jonathan Tomphson do Distrito 5, irei vencer essa edição. Por você, Lea e Scott. – Digo deixando algumas lágrimas caírem.

Ela me lança outro sorriso e depois vai em direção do seu sono eterno. Fecho suas pálpebras, pois ainda estavam abertas. Escuto outro canhão. Dessa vez é para ela. Dou um último beijo em sua testa. Não acredito que isso aconteceu. Minha amiga, que conheci na escola no primeiro dia de aula, se fora... Fiz uma promessa para ela e irei cumprir. Eu vou vencer essa edição pelos meus aliados.

- Ouviu Octavio? – Digo em alto e bom som. – Eu irei vencer essa edição!

- Não, não. Eu irei vencer tá? – Disse ele correndo em minha direção.

Ele estava atirando muitas facas em mim. Desviei de todas, já que está com problema no braço. De repente, uma coisa desperta em mim. Uma coisa que me determina a vencer essa edição. Quando Octavio está prestes a me atacar, seguro seu punho com força e lhe aplico uma rasteira.

- Essa é por Scott. – Digo cravando uma faca em seu estomago.

- Essa é por Lea. – Digo pegando a espada que estava em sua mão e cravando em seu peito.

- E essa é por Camila. – Troco a espada de mão e a cravo bem em seu coração.

O canhão soa. O hino de Panem começa a tocar e mostrando os mortos de hoje. Jesse. Octavio. Camila. Sarah. Um aerodeslizador aparece para levar o corpo de Octavio. E outro surge para me levar de volta para a Capital. A voz do lendário locutor Claudius Templesmith ecoa pela a arena toda.

- Senhoras e senhores, temos o vencedor da septuagésima nona edição dos Jogos Vorazes: Jonathan Tomphson, Distrito 5.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Deixem reviews, por favor :)
P.S.: A fic não acabou, só a arena. Hehe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.