79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 14
Capítulo 14- Olha Que Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/14

Acordamos todos juntos. E temos só uma tarefa para hoje: derrubar mais Carreiristas. Eles terão o que merecem por matar Scott. Mas eles também devem estar morrendo de raiva de nós, pois Lea matou Josephine e Scott matou Cecelia. Sobraram três Carreiristas: Leena, Octavio e Jesse, Lea disse que consegue derrubar Lea facilmente, mas vai que acontece um imprevisto? É melhor nos prevenirmos.

– Olha cada um terá um alvo. – Começo – O meu será Octavio, qual será o de vocês?

– Leena, quero matar essa idiota! – Disse Lea.

– Então sobrou Jesse para mim. – Disse Camila.

– Ótimo. – Digo – Mãos à obra!

Saímos mais ou menos às dez horas, de acordo com o sol. Sabemos onde fica o acampamento dos Carreiristas, soubemos quando nos encontramos com eles pela primeira vez. Estamos na metade do caminho, quando nos deparamos com quatro bestantes com forma de lobo, parecem mais do que furiosos. Estão nos olhando com cara de muita raiva. Mas o que fizemos? Lembrei que não se dá para discutir com bestantes.

– CORRAM! – Grita Camila atirando uma flecha bem no olho de um bestante.

Corremos o mais rápido que conseguimos. Passamos por córregos, subimos em árvores, mas nada parecia desconcentrar esses lobos malditos. Estamos no meio da correria, quando Lea tropeça. Corremos para vê-la.

– Vão em frente, eu me viro. – Ordenou Lea.

Obedecemos a sua ordem e saímos em disparada em direção do acampamento dos Carreiristas. Acho que os bestantes se foram. Não escutamos mais nenhum sinal deles. Onde será que Lea está? E o que ela fez para acalmar os bestantes? Agora não temos tempo para essas perguntas. É melhor focar com os Carreiristas. Estamos nos aproximando do acampamento e... Lá estão eles! Conversando alguma coisa. Eu e Camila estamos atrás de uma árvore, para que não sejamos vistos. Estou tentando achar uma maneira de como vou conseguir matar algum deles. Lembrei-me de uma coisa! Na septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen estava encurralada em cima de uma árvore pelos Carreiristas. Não tinha como sair de lá sem ser percebida, até que Rue, a garota do Distrito 11, apontou um ninho de Teleguiadas que são vespas geneticamente modificadas. Katniss cerrou o galho com uma faca e o ninho caiu em cima de todos os Carreiristas. Mas apenas Glimmer do Distrito 1 e a garota do Distrito 4 morreram. Achei uma ótima estratégia. Vasculho todas as árvores em busca de ninhos de Teleguiadas. Mas não existe nenhum por aqui. Terei que me virar sozinho. Acidentalmente piso em uma folha grande, que faz um tremendo baralho.

– Quem está aí? – Grita Leena.

Sem mais cerimônias, corremos na direção oposta do acampamento. Mas tombamos com Jesse e Octavio, que estavam pegando água. Jesse pegou Camila pelos braços e a imobilizou. Octavio fez o mesmo comigo.

– Tá faltando uma. – Diz Octavio. – A menina do 9.

– É melhor do que nada! – Grita Jesse.

Leena está se aproximando com seu machado com a lâmina bem afiada. É o fim. Seremos mortos de forma tão cruel e por Leena. Onde está Lea? Ela já devia estar aqui!

– Ora, ora, ora. – Debocha Leena. – Vejamos o que temos aqui... Os dois do 5 que coisa boa! Mataremos a sua companheirazinha depois, agora é a vez de vocês. Onde está aquele menino? Aquele que matou Cecelia? E que depois Octavio o matou? Qual era mesmo o nome dele? Ah Scott? É nós o matamos! E agora eu matarei vocês.

Engulo seco, é definitivamente o fim. Não temos como escapar. Octavio e Jesse estão nos segurando com muita força.

– Apenas seja rápida, Leena. – Digo.

– Pode deixar. – Ela está segurando o machado ao ponto de cortar nossas cabeças.

Fecho os olhos para não ver o estrago. Mas Leena não está fazendo nada. Nada mesmo. Está parada com os olhos vidrados. Ela cuspiu um pouco de sangue no chão, e depois caiu de lado. Demoro um tempo para entender o que aconteceu. Um machado está cravado nas costas de Leena. E quem o jogou não é ninguém mais ninguém menos que Lea Hadhamatys do Distrito 9. Escutamos o canhão, indicando a morte de Leena. Lea corre para o corpo de Leena e retira o machado de suas costas e também pega o que está em sua mão. Estamos ainda surpresos com o que acabou de acontecer. Jesse e Octavio estão tão surpresos ao ponto de nos deixar sair.

– O que estão esperando? – Grita Lea. – Corram!

Corremos em disparada, e logo estamos longe da cena do crime. Não há ninguém correndo atrás de nós. Chegamos a nosso esconderijo. Não tenho palavras para agradecer à Lea.

– Lea, não sei nem como te agradecer. – Digo.

– Relaxa, é o que os amigos fazem, não é? – Disse Lea sorrindo.

Retribuo sorrindo. Confesso que eu estava com certa desconfiança a respeito de Lea. Mas agora, essa desconfiança foi embora.

– Muito obrigada mesmo Lea. – Disse Camila toda alegre. – Não sei o que seríamos sem você e sua habilidade.

– De nada parceira. – Disse Lea.

Estou com fome. Todos estão. Como não caçamos hoje, comemos os alimentos mandados por nossos patrocinadores. Comi o último sanduíche que havia sobrado. Lea comeu apenas um pedaço de carne de carneiro. Camila comeu mais dez pães de queijo. A noite está surgindo. Conversamos um pouco até sermos interrompidos pelo hino de Panem. Como ontem, hoje não demorou muito. Temos apenas uma morta hoje. Leena Parker do Distrito 2. Mais uma Carreirista derrubada pela nossa aliança. Na aliança, apenas Lea e Scott derrubaram Carreiristas: Josephine, Cecelia e Leena. Eu e Camila derrubamos apenas Tributos desafortunados. Faltam sete Tributos: Camila, Lea, Octavio, Alex, Sarah, Jesse e eu. Estamos mais perto do fim.

Estamos muito cansados, então resolvemos que ninguém irá montar guarda hoje, pois não temos muitas ameaças. Desabamos em um sono profundo. Estou imaginando como o dia será amanhã...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.