79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 12
Capítulo 12- Encontros Terríveis


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/12

Todos dormiram bem. Dessa vez era vez de Camila e Lea de montarem guarda. Scott e eu apenas conversamos por um tempo e depois caímos no sono. Percebi que Scott é inteligente. Mas também... Distrito 3. Tecnologia e tudo mais. Os primeiros raios de sol estavam surgindo. Camila e Lea ainda estavam montando guarda. Levantei-me e ouvi um som estranho. De alguma coisa pendendo em algum galho. Só depois percebi o que era. Quatro recipientes com paraquedas com os números cinco duas vezes, nove e três.

– Camila, Lea olha lá! – Gritei.

Elas logo sacaram. Scott acordou no mesmo instante que gritei. As garotas foram pegar os recipientes para ver o que eles tinham dentro. O meu tinha dois sanduíches de presunto e queijo bem deliciosos. O de Camila tinha quarenta pães de queijo. O recipiente de Lea tinha carne de carneiro em um espeto. E o de Scott tinha doces de tamanhos e cores variadas. Olhei que no meu recipiente tinha um recado.

Bom trabalho John, já conseguiu matar dois tributos!

Estou orgulhosa de você. Continue desse jeito.

Ganhe essa edição!

Chelsea Hickman

Ai, ai. Chelsea e seu dom de fazer com que as pessoas se sintam melhor. Guardei um sanduíche inteiro para mais tarde. Assim como todos guardaram uma quantidade boa de seus alimentos para casos de emergência.

– Nossa caça está ficando pouca. – Nota Lea.

– É verdade, melhor sairmos para caçar. – Digo.

– Ok, vamos! – Dizem Camila e Scott juntos.

Todos estão armados e apostos com suas armas. No caso de sabe... Um Tributo desafortunado passar por aí. Quem sabe até um Carreirista? Continuamos andando e nos deparamos com algo que não é um animal. Os cinco Carreiristas estão em nossa frente. Leena, Josephine, Jesse, Octavio e Cecelia. Ficamos nos encarando por um tempo quando finalmente Josephine grita.

– Tá bom! Vamos acabar logo com isso? – Gritou Josephine.

– Podem vir quando quiser. – Disse Lea.

Josephine corre em direção de Lea atirando muitas facas. Em questão de alguns minutos, Lea enterra a lâmina de seu machado no peito de Josephine que grita irritantemente. Cecelia correu para atacar Scott com um machado. Jesse está atirando flechas em mim, desvio de todas, menos uma que atinge meu braço, não está doendo muito, mas está saindo muito sangue. Leena está atirando facas em Camila, que desviou de todas. Quando todos nós paramos de lutar, pois todos estão com muitos ferimentos, vejo Scott comemorando, pois ele acertou um dardo envenenado bem nas costas de Cecelia, que esta morreu em questão de segundos.

– Toma isso! Quem é o rei agora sua...

Octavio atira uma flecha bem nas costas de Scott, que cai lentamente até o chão.

– NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! – Gritamos eu, Camila e Lea.

Os Carreiristas dão no pé. Rastejamos até o corpo de Scott. Retiro a flecha de suas costas. Não tem jeito. Está muito fundo.

– Scott, você não pode ir agora! – Grito.

– Vocês tem que ganhar... – Disse Scott, até fechar os olhos e dormir o seu sono eterno.

BUM! BUM! BUM! Três canhões soam. Um para Josephine outro para Cecelia e o último para Scott. Retornamos ao nosso esconderijo. Conseguimos abater dois esquilos e um coelho. Estamos muito tristes com a morte de Scott. Ele me fez lembrar Josh, meu amigo do Distrito 5. Assim como Scott é muito inteligente e forte. Perder Scott foi quase a mesma coisa que perder Josh. Eu e Camila deixamos Lea dormindo enquanto saímos para encher os cantis com água. Não estamos sozinhos. Victória e Patrick, o casal do Distrito 12, estão lá também.

– Olha só quem chegou! – Exclamou Victória. Ela aparenta ter doze anos.

– Podem sair! Chegamos aqui primeiro! – Gritou Patrick.

– Não por muito tempo! – Gritou Camila atirando uma flecha bem na panturrilha de Patrick.

Ele saiu correndo. Deixando Victória sozinha. Ela corre em nossa direção lançando muitas facas bem pontudas. Ela é bem habilidosa para uma pessoa de doze anos. Escondemos-nos dela atrás das árvores.

– Apareçam! – Berrou ela.

– Está bem! – Grito.

Cravei minha faca nas costas dela. Ela caiu e foi morrendo aos poucos. Ouvimos o canhão soar, indicando sua morte. Retiro minha faca das costas dela e a lavo na lagoa. Também enchemos nossos cantis. Voltamos para nossa caverna e Lea já está acordada.

– Onde vocês estavam? – Pergunta Lea.

– Estávamos pegando água. – Explico apontando para o cantil.

– Demoraram esse tempo todo para pegar água? – Pergunta Lea.

– É que tivemos que calar a boca de alguém. – Disse Camila sorrindo.

– Quem. – Pergunta Lea curiosa.

– Victória e Patrick do 12. Enquanto acertei uma flecha na panturrilha de Patrick, John cravou sua faca nas costas de Victória. – Explica Camila.

– Eu até tinha ouvido um canhão... Parabéns John, eliminou uma ameaça. – Disse Lea.

– Mais uma. – Digo sorrindo.

Sentamo-nos e assamos um esquilo para o jantar. A carne não é tão boa quanto à carne de coelho, mas ainda assim é gostosa. Tomamos a água que coletamos e uns pães de queijo de Camila. Já está de noite, esses Idealizadores dos Jogos devem estar fazendo algumas alterações no tempo aqui. O hino de Panem começa e a insígnia surge. Os rostos... Hoje tivemos quatro mortes. E todas eu compareci. A primeira a surgir é Josephine Suarley do Distrito 1 seguida por Scott Bravo do Distrito 3, Cecelia Marshall do Distrito 4 e Victória Grunt do Distrito 12. Conto nos dedos quantos Tributos ainda estão vivos. Treze menos quatro é igual a nove. Nove Tributos vivos. Restam eu, Camila, Lea, Jesse, Octavio, Leena, Sarah, Patrick e Alex.

– Ainda não consigo acreditar que Scott se foi. – Choraminga Camila.

– Ele está em um lugar melhor... – Disse Lea.

– Não. O lugar dele é do nosso lado! – Grito quase chorando.

– Errado. O lugar dele é lá em cima- Lea aponta para o céu. – Seguro e sem nenhum perigo.

Todos nos abraçamos. Estou com medo da possibilidade de que a próxima vítima será um de nós. E se sobrarmos só nós três na arena? O que eu vou fazer? Não conseguiria matar nenhuma delas. Pois são minhas amigas. E amigos não ferem um ao outro.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews:)