79th Edição dos Jogos Vorazes escrita por André Kun


Capítulo 11
Capítulo 11- O Segundo Dia na Arena


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233217/chapter/11

Dormimos razoavelmente bem. Cada um tinha que acordar uma hora para montar guarda, eu fiquei de meia noite às duas da manhã. Mas não estou muito cansado. Peraí... Scott nem Lea estão aqui! Lea pode se virar, porque com certeza levou seu machado. Mas a zarabatana com dardos envenenados  de Scott está aqui. E agora? Acordei Camila e disse que Scott não está aqui e que era melhor sairmos para procura-lo. Nossa conversa é interrompida quando ouvimos um tiro de canhão. Deve ser bem mais uma obra dos Carreiristas.

- Quem será que morreu? Perguntou Camila.

- Com certeza um Tributo desafortunado. Digo.

Conto com os dedos quantos Tributos morreram de ontem para hoje. Nove. Então vinte e quatro menos nove dá... Quinze! Restam quinze Tributos na arena.

- É melhor nos apressarmos, para que Scott não seja o próximo. Digo.

- Verdade, vamos! Disse Camila.

Estou armado com uma das facas mais pontudas que achei na mochila. Camila está com seu arco e sua aljava cheia de flechas. Seguimos pela floresta em silencio para não sermos ouvidos. De repente escuto um barulho, de folhas sendo pisadas. Passos. Ficamos em alerta para qualquer coisa suspeita. Andamos mais um pouco e temos certeza que tem pelo menos um Tributo a poucos passos de nós. Paramos em um tipo de círculo rodeados por árvores. Ficamos atrás de uma árvore, dei uma espiadinha para ver o que está acontecendo do outro lado. E lá está ele. Scott em apuros, lutando sem arma nenhuma com Seraphina, do Distrito 6, está ameaçando e provocando Scott com uma espada. Ela tem cara de valentona, mas é bem bonita.

- Desculpe, mas quem vai sair vitorioso daqui sou eu!- Disse Seraphina ao ponto de matar Scott.

- Não dessa vez. – Digo.

Seraphina se vira para onde estou escondido. Camila atirou uma flecha nela e eu atirei uma faca. Ouvimos um urro de dor. Ela cai morta no chão. O canhão soa. Senti-me mal por isso, mas não podia deixar um amigo na mão. Rastejo para perto de Scott.

- Você está bem? – Sussurro.

- Estou ela não teve tempo de me ferir. – Disse Scott.

- Como ela está morta, vou tirar a espada dela. – Disse Camila se aproximando e retirando a espada da mão de Seraphina.

- É melhor sairmos daqui para retirarem o corpo dela. – Digo.

Dou a mão para Scott se levantar. Quando estamos a certa distância de Seraphina, vejo seu corpo sendo içado para cima e desaparecendo juntamente do aerodeslizador.

- Para onde Lea foi? – Pergunto à Scott.

- Ela foi caçar alguns animais. – Respondeu Scott.

- Sobram quantos Tributos? – Perguntou Camila.

- Quinze. – Respondo.

Paramos de caminhar e ouvimos outro tiro de canhão.

- Quatorze. – Corrige Camila.

- É. – Digo triste.

Mais uma morte, do começo do dia até agora foram três mortes. Deve ter sido um daqueles Carreiristas nojentos com certeza. Chegamos ao nosso acampamento e fico aliviado ao ver que Lea está lá, assando um coelho numa fogueira.

- Cacei muito mais desse aqui. – Disse Lea apontando para o coelho.

- Só toma cuidado pra não chamar atenção dos Carreiristas. – Disse Camila.

- Fica fria. – Disse Lea. – Onde vocês estavam?

- Salvando Scott de ser morto por Seraphina. – Digo.

- Ela está morta? – Pergunta Lea.

- Mais morta impossível. – Disse Camila rindo.

Todos riram um pouco, até Lea anunciar que o coelho está pronto. A carne é muito saborosa e suculenta, quase tão boa quanto a que comi na Capital. Terminamos de comer e Scott se oferece para montar guarda enquanto dormimos. Depois de mais ou menos três horas, acordo e Scott ainda está lá.

- Vai dormir Scott, pode deixar comigo. – Digo.

- Tem certeza? – Pergunta Scott.

- Tenho.

Scott se deita e adormece em um estante. A noite já está surgindo, jajá vou saber quem morreu, além de Seraphina. Continuo montando guarda durante mais uma hora e o hino começa a tocar e a insígnia de Panem surge. Os rostos... Hoje só foram três mortos: Seraphina Volkowa do Distrito 6, Carter Massey do Distrito 10 e Greg Shay do Distrito 11. Começo a lembrar de quais distritos estão descartados de vencer essa edição. Bem... Gabe e Seraphina do Distrito 6 estão mortos, Distrito 6 está fora de poder ganhar. Carter e Gabriela também já morreram, Distrito 10 está descartado. Greg e Teresa... Distrito 11 perdeu também.  Mary Ella e Daniel foram mortos no primeiro dia, descartados. Sobraram quatorze Tributos, quem será o próximo? Será Lea, Camila ou Scott? Ou até eu?  Saberei isso amanhã. Camila, Lea e Scott acordam.

- O hino já passou? – Pergunta Scott.

- Já. – Digo.

- Quem morreu? – Perguntou Lea.

- Seraphina do Distrito 6, Carter  do 10 e Greg do 11. – Respondo.

- Três pessoas. – Sussurra Camila.

- Quem serão os próximos? – Pergunta Scott.

- Isso saberemos amanhã. – Digo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "79th Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.