I Stay True escrita por naioudorgado


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233124/chapter/6

Eu acho que não tive nem meia hora de sono e já acordei com alguém batendo na minha porta.  Ignoro, por que de certo seria minha mãe ou minha irmã tentando me acordar. Eu enfio todo meu corpo em baixo da coberta e fico só com o nariz de fora pra respirar. Mas daí abrem a porta e resolvem entrar. Sinto uma mão dando leves empurrões no meu braço, na tentativa de me acordar. Eu nem me mexo, fico ali esperando esse alguém ir embora.

- Acorda minha flor... – ei, é voz de menino. Eu fico ali parada fingindo ainda estar dormindo. Mas ele continua me cutucando. –Aqui é o Greg, acorda se não eu vou puxar as tuas cobertas. – Droga, eu tinha me esquecido que minha mãe convidou os Horan pra vim aqui em casa. E eu to de pijama e toda bagunçada ainda! – Não vai acordar? Eu vou contar até três! 1....2 .....

- Oi Greg. – me destapo um pouco e mostro pra ele que eu estou acordada. – Tudo bem?

- Oi Brenda, to ótimo. Desculpa te acordar, é que sua mãe mandou eu vim te chamar pra descer e avisar que agente chegou.

- Ah ok, só vou trocar de roupa e já desço.

- To te esperando lá em baixo...

Ele sai do meu quarto e eu me troco de roupa e arrumo os cabelos, acho que o Niall também veio então eu não posso fazer feio. Desço as escadas então e cumprimento a senhora Horan, que veio sem seu marido hoje. Mas o Niall não ta com ela aqui na sala, só o Greg,então eu pego um pedaço do bolo que tinha na mesa e sento ao lado dele.

- Cadê o Niall? – tento ser o máximo discreta possível pra minha mãe não ficar fazendo caso depois.

- Ele ta lá no lago, quer ir lá?

- Claro. Mãe, agente vai ir dar uma volta lá no lago ok?

- Ok.

- Vamos Greg?

Logo que agente chega ao lago, eu avisto o Niall lá sentado em um dos bancos. Ele parecia uma criança quando fica triste sabe ...Tipo, quando abraça as pernas e junta elas com o peito. Quando agente vê ele assim, paramos de caminhar no mesmo instante. Olho pro Greg e vejo que ele fico totalmente triste quando vê o irmão daquele jeito.

- Err... Acho que você podia conversar com ele sozinho e daí eu vou lá pra dentro... – falou ele com uma voz fraca e bem calma.

- Mas aconteceu alguma coisa?

- Aconteceu. – ele faz uma pausa e quando eu olho pra ele, os olhos dele estão cheios de lágrimas. – Mas quem sabe você fala com ele e descobre...

Ele já ia se virando pra ir embora e eu percebo que ele estava chorando, no rosto dele já escorria várias lágrimas. Então eu puxo ele de volta e lhe dou um abraço. Primeiro ele fica um pouco assustado, mas logo me abraça bem forte e eu sinto os soluços do choro dele. Acho que ele realmente precisava de um abraço.

- Fica calmo Greg, eu to aqui...  – tento falar na voz mais doce e calma do mundo, que dor que me da ao o ver chorar. Tudo bem que conheci ele ontem, mas já sei que é um grande amigo.

- Obrigado Brenda...

Ele se vira e vai em direção a minha casa secando as lágrimas. O que tem de errado com eles? Eu preciso saber o que aconteceu. Eu preciso ajudar o Niall também. Vou então até os bancos e me sento ao lado dele.

- Oi – ele me cumprimenta seco e frio.

- Oi Niall.

Silencio.

- Você não tem nada pra me contar Niall?

Ele não me responde e agente fica no silencio. Eu não queria pressiona-lo. Se ele quisesse me contar, iria contar. Então ele começa a chorar como uma criança. Me desespero, obvio. Não imaginava que ele ia desabar assim, na minha frente.

- Niall, o que houve?!  - ele continua chorando e não me responde. –Se acalma Niall, me conta o que aconteceu e quem sabe eu te ajudo...

Enlaço meus braços ao redor do corpo dele tentando o proteger de algo que eu nem sei o que é. Ele já afundava o rosto em seus braços. Então ele da um soluço bem forte, pega ar e começa a gritar comigo.

- Meus pais estão se separando! Eles esconderam isso de mim o tempo todo! Meu irmão sabia, mas não me contou! Eles não confiam em mim! Eu sou um burro! Eles me enganaram, nem sei mais em quem confiar! Se nem meus pais confiam mais em mim, imagina a situação! Eu sou um burro, burro, burro! Você não pode me ajudar! Ninguém pode me ajudar!Eu pensei que eu era forte, mas com isso percebi que sou um baita fraco, e burro também... Como eu não pensei nisso antes?! – e ele se afunda em seus braços de novo e começa a chorar cada vez mais.

Que choque que eu levo. Os pais deles parecem se amar tanto e sempre tão perfeitos, eu devia ter desconfiado de alguma coisa pra essa perfeição toda. Eles fingiam muito bem então. Mas coitado do Niall, a família dele escondeu uma coisa séria dessas dele! E o irmão dele não contou nada pra ele, credo. Mas talvez os pais dele quisessem proteger ele,mas uma hora ou outra ele ficaria sabendo... Não entendo o por que disso, meus deus! Mas também nem quero me meter nas brigas dessa família pra não sobrar pra mim. A única coisa que eu quero e preciso muito fazer é ajudar o Niall agora, ta sendo horrível pra ele. Ontem mesmo ele estava tão feliz, não parecia ter nenhum problema com ele. Daí de um dia pro outro ele descobre que seus pais vão se separar e se desaba na minha frente. Queria poder chorar com ele, mas não sei se ajuda muito. Mas sem perceber me pego chorando junto com ele e tentando falar palavras que o consolem, mas de nada adianta... Então desisto e choro de novo, e novamente foi sem querer.

- Por que você esta chorando? Pensei que eu fosse o único com problemas aqui...

- É que eu fico me imaginando no seu lugar sabe, deve ser muito triste... Mas saiba que eu to aqui pra te ajudar no que você precisar. Eu te conheci ontem, mas é incrível como já me apeguei a você, gostei muito mesmo de você, sério... E te ver chorando e não conseguir ajudar é tão horrível. Nunca me abalei tanto ao ver alguém chorando como me abalei agora, faria tudo pra ver você sorrindo como ontem, mas eu não consigo...

- Só sorri. – ele me interrompe assim rápido, com uma frase mais rápida ainda e que eu mal entendi.

- O que?

- Só sorri pra mim, e limpa essas lágrimas. Talvez sejam elas escorrendo pelo seu rosto que me faz chorar ainda mais... Eu também gostei muito de você, ta sendo muito importante pra mim. Se não fosse por você eu ficaria aqui sozinho chorando pelo resto da noite. Eu estou confiando muito em você, se considere importante por que são poucos os que eu tenho tanta confiança assim. E espero que você também confie em mim, eu prometo ser verdadeiro com você. Não me imagino me desabafando com ninguém alem de você, você ta sendo incrível ficando aqui comigo.

- Er... Eu quase nem sei o que dizer com tudo isso... É claro que eu irei confiar em você, e ficarei aqui o tempo que precisar. Eu to aqui pra lhe ajudar, não importa qual seja a situação ou qual seja o seu medo. Pode contar comigo sempre, ta bom meu duende?

-Claro minha pequena, claro...

Ele seca as lágrimas com o casaco e me da um abraço bem apertado. Agente fica ali se abraçando por um bom tempo. Parecia que agente não ia se desgrudar nunca mais. Se o que nasceu ali era amizade ou não, não importa, só sei que era algo muito forte, e que com certeza iria ajudar muito o Niall, pra tudo que ele precisasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho que vou demorar pra escrever o proximo cap ;/ tenho algumas coisas pra fazer ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Stay True" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.