I Stay True escrita por naioudorgado


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Vou pedir desculpas de novo por demorar tanto pra escrever... ;/ meus capitulos sao grandes e eu sinto muito, mas eu to sem muito tempo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233124/chapter/12

POV Niall On

Chego em casa e logo fui recepcionado por um cheiro de comida maravilhoso. Vou até o meu quarto e largo minha mochila em cima da cama.

- Filho, é você?- minha mãe pergunta lá da cozinha.

- Sou eu sim. Que cheiro bom mãe, o que vai ter para o almoço?

- O cheiro ta ótimo mesmo, vai ter arroz, salada, macarrão e bife com queijo. O que você quer pra tomar?

- Nossa, que delicia. Quero um suco de laranja. Pode ser?

- Pode, claro. Daqui a uns 20 minutos você pode vim comer.

Deito-me na cama e fiquei olhando para o teto. Nem preciso dizer qual sorriso me veio na cabeça, não é? Não só o sorriso, mas tudo nela. É, eu fiz uma merda bem grande com ela hoje mais cedo, mas quero esquecer disso.  Sinto-me inspirado no momento, então peguei meu violão, uma caneta e um caderno e comecei a rabiscar algumas ideias de músicas. O que eu fiz até agora ficou bom, eu gostei. Com uma musa inspiradora como a Brenda, não tinha como ficar ruim. Já se passou mais ou menos 20 minutos, então já vou para a cozinha almoçar. Vou cantarolando o meu rascunho de música e quando chego lá vejo minha mão com uma tampa de panela na mão olhando assustada pra mim.

- Ai meu deus, aconteceu alguma coisa? – Passo os olhos pelo meu corpo e por ao redor da cozinha, mas parecia estar tudo normal.

- Que linda a letra dessa música que voce estava cantando! A-M-E-I ! Você a tem no celular? Podia me passar depois né?

Nossa, ela estava elogiando a minha música! Abri um sorriso de olheira a olheira e tentei explicar pra ela.

- Mâe, hehe, essa música não esta disponível pra baixar ainda...

- Por que não?- a cara de espanto se tornou uma cara de decepção

- Por que eu acabei de lhe escrever.

- Sério? E desde quando você escreve músicas e tão lindas assim? – a cara de espanto voltou em seu rosto

- Sério sim, eu escrevo minhas músicas desde ganhei meu violão...

- Caramba, amei essa música. Depois do almoço você toca ele inteira pra mim?

- Claro, só tenho que dar os últimos ajustes... Mas por enquanto é só o rascunho, então...

- Não se preocupe, ela é linda... Parabéns. - e abre no seu rosto aquele sorri encantador, que toda mãe sabe dar.

Estou comendo sozinho com a minha mãe, pois ela disse que o Greg e meu pai iriam almoçar perto do trabalho deles. Melhor assim, pelo menos não preciso ver os dois brigando. Fiquei surpreso com a minha mãe, depois desses nossos problemas familiares ela não tinha tanto bom humor assim. Ela quase nem falava comigo, e agora vem elogiando minha música e sendo super querida. Mas o fato de ela ter esquecido toda nossa briga foi um bom sinal, ia ser horrível ela ficar me xingando, de mau humor e me lembrando a cada segundo por tudo que passei de ruim com ela. Termino de comer e levo o meu prato até a pia e vou saindo da cozinha até que minha mãe me chama.

- Vou botar a louça no maquina e já vou indo lá para o quarto ok? Quero ver essa sua linda música.

- Claro, vou indo lá dar os retoques finais e te espero.

Vou pro meu quarto e olho mais uma vez para a letra, pego o violão e começo a ensaiar os acordes e ver se ficou certo antes de minha mãe chegar. Dou um ajuste ali e outro aqui e logo ela chega.

- Você esta pronto, campeão?

- Claro, só um minuto.

Faço um sinal pra ela sentar ao meu lado na minha cama. Arrumo o violão, boto uma perna em cima da cama pra que eu fique um pouco virado pra ela e apoio a folha com a letra na cama pra que eu posso enxergar. Apesar de que a folha não seria muito necessária, mas assim me sinto mais seguro. Dou uma última olhada pra ela e encontro aquele sorriso aconchegante de novo. Aquilo me fez sentir a pessoa mais amada do mundo, e como se mesmo que eu cantasse uma música horrível ela iria aplaudir com muito carinho. Um sorriso com a mesma função de um abraço materno, que ta ali pra te deixar confortável e feliz com sigo mesmo. Desde que eles esconderam que iriam se separar minha mãe não sorria mais assim pra mim. Que saudade do sorriso dela, aquele que me faz tão feliz. Fico encarando ela um pouco, até que tomo iniciativa e começo a tocar. No começo fico meio nervoso, com medo de errar na frente dela. Mas depois vou me soltando e até vejo ela  balançar um pouco a cabeça no ritmo da música.

[...]

When I met you girl

My heart went knock (knock)

Now the butterflies in my stomach

Won't stop (stop)

And even though it's a struggle

Love is all we got

So we gonna keep, keep climbing

Till the mountain top

Your world is my world

And my fight is your fight

My breath is your breath

And your heart (now I've got)

[...]

Quando acabei ela olhou pra mim com os olhos cheios de lágrimas. Eu tinha acertado a música inteira e confesso que fiquei com muito orgulho, pois tinha ficado linda mesmo. Mas só não sabia por que do choro dela.

- Mãe? Tudo bem? Aconteceu alguma coisa? – lhe pergunto todo preocupado

- Não aconteceu nada Niall, essa música é linda e eu nem acredito que foi você quem a escreveu.

- Ah, obrigado mãe. O seu apoio é muito importante pra mim.

Realmente, eu acho que se não tivesse minha mãe me motivando não sei onde estaria... Nos abraçamos e ficamos ali por um tempo. Me pego chorando também. Agente esta em um momento de fraqueza na família, e agora minha mãe ta sendo muito querida comigo.

- Filho, se lembra quando você disse que iria fazer o teste para o X-factor?

- Lembro sim, por que?

- Ainda esta correndo atrás né? Por que sempre foi seu sonho e eu acho você perfeito pra isso. Com certeza iria arrasar.

- Muito obrigado mãe, mas eu ainda estou pensando muito nisso. Sim, sempre foi meu sonho, mas sempre vejo tanta gente boa concorrendo que acho que não teria chances...

- Você tem muita chance meu anjo! Você simplesmente deu um show pra mim agora, incrível! Conselho de mãe: faz o teste, você não tem nada a perder, e se é seu sonho e você tem talento pra realiza-lo, corra atrás!

Me deu um beijo na testa e saiu do quarto, provavelmente quis me deixar sozinho pra mim pensar no que ela falou. Sim, sempre tive o sonho de ser um cantor quando crescesse, e os testes do X-factor são um grande passo. Mas agora que preciso decidir se faço o testo ou nao, confesso que estou com medo. Todos dizem que eu tenho talento, só falta eu acreditar mais em mim. Acho que vou me arriscar no teste, que como minha mãe disse, não tenho nada a perder. Só não irei me inscrever antes de conversar com a Brenda, quero ver o que ela acha disso. Preciso da opinião dela pra formar minha decisão. Ok, determinação Niall! Se eu quiser realmente passar no teste tenho que suar muito. Que tal passar a tarde ensaiando vendo como me saio? Quem sabe conquisto mais confiança em mim mesmo e já posso até escolher umas músicas pra, quem sabe, apresentar no teste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Stay True" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.