As Memórias De Meminger escrita por LondonNW8


Capítulo 1
A fogueira


Notas iniciais do capítulo

Decidi continuar a história do ponto em que Liesel é adotada, ainda gosto muito de Rudy Steiner e da visão da morte sobre as coisas (que eu mantive na fic). Por favor, digam o que acham.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232698/chapter/1

Liesel acordou de um sonho, sentiu as pálpebras queimando como sentiu naquele dia em que acordou em meio a destroços. Queimar de seco. Seco de poeira. Mas naquele dia ela estava numa cama macia na casa daqueles que não eram os Hubermann, e ouviu os passos no assoalho que não eram de Rosa, aquela era a casa dos Hermann e era Ilsa Hermann que vinha até seu quarto sentar na cama e dar um beijo na testa da mocinha loira e atordoada que acabara de acordar.

-Uma pequena observação da amiga morte-

Aquele sonho parecia tão real que me segurei para não ir atrás

da menina, carregá-la em meus braços e descobrir

a cor que o céu me proporcionaria naquela morte.

8 de Maio de 1946, Liesel tinha agora 16 anos e fazia um ano desde o fim do Nazismo, felizes, os judeus e outros homens que discordavam do regime se juntavam para fazer uma grande fogueira e queimar os exemplares do Mein Kampf . Liesel queria ver, Ilsa poderia levá-la e o prefeito poderia olhar de perto as comemorações. Ilsa disse que a levaria contanto que permanecesse longe o bastante, mas naquela noite Liesel se lembrou do livro que roubara da fogueira anos antes, sentiu saudade, amor, calor no peito como o calor da fogueira e se aproximou.

- Um fato sobre Liesel Meminger-

Fazia um ano que não roubava, tinha uma biblioteca ao seu dispor,

mas para ter com gosto precisava não poder ter,

precisava fazer como nos velhos tempos.

Liesel agachou e estendeu a mão magrela para roubar um Mein Kampf bem na base da pilha, estava para recuar achando que o desejo não poderia ser saciado roubando um livro igual a todos da pilha, foi quando outra mão também magrela passou por baixo de sua própria e agarrou o Mein Kampf que a menina pegaria, era o braço de um menino magricelo de uns 14 ou 15 anos, tinha os olhos azuis de um alemão puro, mas o cabelo negro de um judeu.

“Nada como meu Rudy” pensou a menina.

Ele a encarou por alguns segundos e correu com o livro abraçado no peito por baixo daqueles braços de vareta, correu quase como um Jesse Owens, mas não o Owens de Liesel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já tenho todo desenvolvimento da fic na cabeça mas aceito sugestões, obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Memórias De Meminger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.