Do sonho para o pesadelo escrita por PonPophy


Capítulo 6
Capítulo 6 - Confusões


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232201/chapter/6

-Eu... Estava com uma pessoa... Da escola – Disse a Beatriz tentando mentir para o seu irmão.

-Mas quem? Nome? – Perguntou, o Bello sabia que tinha algo mais.

-Pessoa da escola Bello – Desviou o olhar dele. Mas não conseguiu convencer.

-Bea, fala a verdade. Com quem você estava? – Falou com um tom de irritado.

-Eu reencontrei um amigo... Vocês conhecem! É o Keito-san...! – Desabafou, olhou para o seu irmão com medo. Apesar de eles serem velhos conhecidos, o Bello era muito ciumento.

-O Keito? O que ele veio fazer aqui? E o que ele queria com você...? E por que você queria mentir – Perguntou, querendo cuidar da sua irmã mais nova.

-Ele veio por causa do emprego... Ele me mandou uma mensagem para mim no celular – Disse a Jacqueline intrometendo na conversa – E Bello, já esta tarde... A Bea deve estar cansada não? E o que tem reencontrar amigos. Você também é amigo dele, não fica fazendo tantas perguntas pra Bea – Ela segurou a mão dela e levou para o quarto.

O Bello não disse nada. Mas ficou pensando por que o Keito foi falar com a Beatriz.

No quarto a Beatriz pulou na sua cama soltando um grande suspiro dizendo:

-Obrigada Jac... – Sorriu cansada – Eu estou exausta... Será que o Bello esta bravo? Eu fiz algo de mal...? – Olhou para ela com o seu olhar doce. Mas estava preocupada e confusa.

-Bea! Fica tranquila! Você não fez nada, alias você e o Keito brincava tanto quando éramos crianças. Não tem nada ele querer ver – Disse ela com um sorriso confiável.

-Sim! – Ela sorriu aliviada – Eu vou tomar um banho... – Bocejou – E depois dormir...

-Ok. Mas antes do você dormir coma algo pra tomar o remédio, eu vou fazer algo gostoso para você comer – Disse acarinhando a cabeça dela.

Logo que a Beatriz tomou banho e comeu, foi dormir. O Bello e a Jacqueline também.

***

Amanheceu como sempre a Beatriz levantou e fazendo café da manhã, e depois todos foram para escola. O segundo dia de aula é mais tranquilo, nada se compara com o primeiro.

Beatriz pov’s

Entrei para a minha sala, cumprimentei a Akane e a Agnes que encontrei ao lado esquerdo (Eba! Sento no meio das minhas amigas!). As duas disse que ia entrar um novo professor... Ao falar nisso a porta se abre e entra o... KEITO-SAN? Ele vai dar aula nessa escola?! E ainda para... Mim?! Eu ouvi os sussurros de algumas garotas dizendo: “Que professor bonito...”.

Eu fiquei meio perdida... Ele colocou o seu material em cima de mesa e olhou para mim. Sorriu para mim e eu fiquei corada, por isso desviei o olhar dele. Por que eu não consigo olhar para ele?

Beatriz pov’s off

***

Jacqueline pov’s

Entrei na sala e vi a Yumi e a Yoko acenando para mim. Eu sentei no meu das duas e dei um bom dia para elas. Ainda o professor não tinha chegado... E notei que tinha um garoto loiro e de olhos dourados. A Yumi me disse que ele faltou esses dias, e não leva a sério a escola. E Yoko me disse que ele é um verdadeiro peste, e ele vive atormentando as duas. Ao olhar para ele, estava vindo a direção da Yumi colocando um dos seus braços no ombro dela. Ao qual ela fez um gesto cansativo. Ele sorriu e disse:

-Nova amiga! – Estendeu a mão para mim – Erick, muito prazer – Yumi o empurrou, nem deu tempo de eu falar algo para ele... O Erick a pegou no colo batia pedindo para deixar no chão, logo que a deixou no chão deu um sorriso apertando as suas bochechas – Gostou?

-Rhum! Não gosto disso – Ela fechou a cara. Realmente deve odiar ele...

-Oh me desculpe – Fez voz engraçando – Então... Qual é o seu nome? – Olhou para mim novamente.

-Meu nome é Jacqueline, prazer – Eu sorri a ele. Ele não parece ser chato... Parece ser legal e divertido... Mas seria bom ficar amiga se não ia me meter em confusão. Por um longo tempo nos percebemos que o professor tinha faltado, por isso nós saímos da classe e fomos ao pátio tomar um pouco de sol e curtindo as musicas.

-Jac... Você é irmã do Bello né? – Perguntou a Yoko, um pouco corada.

-Sim eu sou... O que foi? Esta afim dele? – Sorri maliciosamente. Ela ficou mais corada ainda.

-Cla-Claro que não! Apenas eu queria saber... Ele parece ser legal, mas não tenho muita amizade com ele... Por isso queria ter um pouco de amizade com ele – Oh que fofinha...

-Owm... Ok! Eu vou falar com ele! Que tal um dia a gente marca pra sair...  Né?

-Sim! – Ela sorriu.

Eu percebi que a Bea estava vindo a nossa direção, junto com as suas duas amigas.

Jacqueline pov’s off

-Olá – Sorriu, chegando perto das meninas.

-Bea, o que faz aqui? – Jacqueline perguntou.

-O professor de literatura nos despediu três. Terminamos a tarefa.

As garotas ficaram conversando até que o Erick chegou lá para atrapalhar o papo.

-Posso saber do assunto? – Ele deu sorriso no canto da boca, a Akane, Yumi, Yoko e a Agnes fica decepcionada ao ver ele.

-É assunto de menina... – Disse a Beatriz, ela sorriu a ele.

O Erick olha para ela e viu que ela é baixinha e fofa. Por isso provocou:

-Olha com você é baixinha!

-N-Não me chame de baixinha! – Ela levanta e fica mais evidente quando é chamada de baixinha.

-Owm... Como você é fofa e baixinha – Sorriu, apertando as bochechas dela – Qual é o seu nome? Baixinha.

-M-Meu nome é Beatriz. Por favor, não me chame mais de baixinha...

-Tudo bem... Baixinha – Riu maliciosamente querendo aprontar.

-... Eu... Não... – A Beatriz estava irritada. Nunca gostou ser chamada de “baixinha”. Ela saiu correndo do lugar com olhos fechados.

A Akane deu um soco na barriga dele dizendo:

-Olha o que você fez!

-Ei! Não bate nas pessoas! Não te deu educação não?

-Olha quem fala... – A Agnes soltou um suspiro.

-Enfim... – Disse a Yoko confusa – Onde que a Beatriz foi será?

-Boa pergunta... Quando acontece isso ela some... Difícil de conseguir encontrar ela... Por causa do corpo pequena que ela tem – Falou a Jacqueline, sem ofensas.

No outro canto a Beatriz estava correndo, quando ela virou a esquerda acabou se trombando em alguém e caiu-se ao chão.

-Eh... ? – Ela viu que ela o Damon.

-Olha... Quem diria você aqui fofinha – Sorriu. Ajudando a levantar – O que você faz correr assim? – Perguntou, tirando um pouco de terra que tinha no rosto da menina por causa do tombo.

-Não é nada... – Mentiu.

-Oh... Não mente... – Acarinhou a cabeça.

-Ehtto... Um menino me irritou... Mas tudo bem...

-Não esta nada bem, vamos quem te irritou? – Fez uma cara séria.

-Eu não sei o nome – Falou de cabeça baixa – Mas é aquele que esta brigando com algumas meninas...

Erick? Ahahaha – Riu – Ele é um palhaço, não liga... Vem cá fofinha – Pegou ela no colo e levou ela onde estava tendo a briga. Beatriz toda vermelha e tentava esconder o seu rosto para ninguém ver ela. Ao chegar às meninas assustaram em ver a Beatriz no colo dele, o Damon soltou um suspiro e disse:

-Erick, não irrite a minha fofinha – Sorriu ironicamente. Ao a Beatriz ouvir “minha” ela ficou mais corada ainda.

-Sua? – Riu.

-Então né, vamos parar de envolver a minha irmã em brigas? Né Damon – Exclamou a Jacqueline – E já seria a segunda briga – Acrescentou – Ah e desce a Bea do seu colo também.

-Ta bom bravinha, já dei o recado – Colocou-a delicadamente no chão.

-E que tal esse recado na quadra também? – Disse o Erick jogando uma bola de baskete nele.

-Você tem 16 né? Quer isso mesmo? – Se achou.

-Vai ficar falando mesmo? – Riu, indo para a quadra.

Então o Damon convidou alguns garotos e o Erick também. E foram jogar e a Beatriz, Akane, Yumi, Agnes e a Yoko foram para o refeitório pegar algumas bebidas. Menos a Jacqueline, ficou sentada e o Leonardo também.

-Você... Faz faculdade de musica né? – Perguntou, tentando puxar algum assunto.

-Sim eu faço. Você gosta de musica? – Olhou para ela de Um jeito diferente.

-Gosto... Mas não sei nada, queria saber mais...

-Oh, acabou de achar um professor então – Sorriu – Eu te ensino se você quiser.

-Oh! Serio! – Ficou alegre – Obrigada! Adoraria se você pudesse.

-Por mim seria um prazer.

Leonardo pegou alguns papeis e começou a mostrar desde cifra até noras musicais. Jacqueline estava totalmente interessada, mas um rapaz de cabelos loiros escuros e olhos verdes chegam:

-Leo! Viu a Akane?

-Ah, eu sei onde ela esta... Ali no refeitório – Disse a Jacqueline – E me chamo Jacqueline, prazer.

-Muito prazer, meu é Lúcifer. E obrigada – Sorriu gentilmente.

-De nada. Oh, eu vou com você. Vai que ela esta no banheiro? – Levantou. Ela realmente gostava ajudar as pessoas no que podia.

-Muito gentil da sua parte.

Quando ela ia com o Lúcifer o Leonardo puxou o braço da Jacqueline forte. Ao qual ela se assustou.

-L-Leo? Algum problema?

-... Hm? Ah nada... Nada... – Olhou confuso soltando rapidamente o braço.

-Tem certeza...?

-Sim, vai lá. Depois eu te ensino mais.

-Tudo bem... Então...

Logo que o Lúcifer e a Jacqueline encontraram as meninas. A Akane disse que o Lúcifer era o seu irmão mais velho. Eles ficaram conversando. Foi quando o sinal bateu cada um foi para a sua classe. A Jacqueline estava pensando por que o Leonardo tinha segurado o seu braço tão forte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do sonho para o pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.