Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Enjoy *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/8

POV Gina

Levantei a cabeça lentamente, e tentando não aparentar nervosismo.

—Bom dia, Sr. Dumbledore, bom dia Sr. Potter. - Respondi no tom mais profissional que consegui naquele momento. - Seja bem vindo.

— Obrigado. - Harry me respondeu olhando de uma maneira estranha, que parecia quase satisfação.

—Espero que se dêem bem e que apreciem a companhia um do outro, provavelmente passarão muito tempo juntos. - comentou bondosamente nosso chefe.

Antes que eu pensasse no que responder, Harry se adiantou.

—Tenho certeza que sim, senhor. A Srta. Weasley é irmã do meu melhor amigo. - Falou isso como se fosse um fato indiferente.

—Oh, então já sabiam que iriam trabalhar juntos, suponho.

—Na verdade não. - Respondeu colocando as mãos no bolso da calça social preta que usava. -Não nos víamos já há algum tempo.

—Oh, compreendo. - Disse olhando para mim e sorrindo. - Neste caso espero que tenham apreciado a situação. Vou deixá-los agora, Sr. Potter, estimo que a Srta. Weasley tenha muitas coisas a lhe mostrar ainda hoje.

E dizendo isso saiu fechando a porta e me deixando sozinha com ele.

—Olá, Gina. - Veio até mim e me deu um beijo no rosto, como sempre fazia quando estávamos na casa dele ou na minha. - Quanto tempo. - Ao dizer isso se sentou na beirada da minha mesa, com a nítida expressão de quem não estava com pressa para sair dali.

E agora como continuar meus planos de fuga? Olhando para aqueles olhos verdes que estavam na minha frente, mexendo no meu enfeite rosa e sorrindo para mim como quem estava adorando a situação, eu já sabia que seria inútil tentar. Na verdade, eu sempre soube. Nesse caso, fiz o que me cabia: suspirei e comecei a conversar com ele, como morri de vontade de fazer nesse último mês.

 

POV Harry

Ela continuou fugindo, ou não aparecendo, seja como for ela não veio nos últimos dois fins de semana que passamos juntos, e tirando o dia que ela me chamou de gostoso, nunca mais tínhamos nos visto. E eu ainda estava com saudade. E isso era extremamente frustrante, já que ninguém me dizia espontaneamente o motivo da sua ausência e eu estava com vergonha de perguntar.

Ron e Mione sabiam, disso eu não tinha dúvidas, porque nas duas vezes que eu perguntei dela, o que aconteceu nos dois dias seguidos que nos encontramos e ela não estava, eles apenas riram um para o outro e responderam ao mesmo tempo: “não sei”. No sábado saímos para comemorar meu novo emprego, o cargo de supervisor havia dado certo, e quando já estávamos no barzinho há um tempo, e Ron e Mione já haviam tomado alguns drinks, Mione se virou para mim:

—Qual o nome da empresa, Harry? Acho que nem te perguntei isso...

—É Griffindor Exportações. - Falei enquanto tomava um gole do meu suco de laranja.

Rony e Mione se entreolharam e caíram na gargalhada. Naquela hora eu culpei os drinks que eles estavam bebendo desde que chegaram ali. A noite foi muito divertida, tenho que admitir. E quando passamos para deixar Ron na casa dele eu fiz de tudo para que Hermione quisesse subir um pouco e eu, com sorte, pudesse vê-la. Não adiantou, já estava dormindo.

No domingo Rony e Hermione foram passear sozinhos e eu nem questionei quando não fui convidado, já estava me sentindo mal por não deixá-los à vontade. Por mais estranho que seja admitir que provavelmente aquele filho da puta passou o dia todo comendo minha irmã, eu entendia o lado deles. Quanto a mim, passei a manhã dormindo e a tarde toda tentando encontrar a desculpa perfeita para ir até a casa de Ron vê-la.

Quando eu desisti de procurar uma desculpa, mas resolvi ir mesmo assim, eu me lembrei de que talvez ela não estivesse sozinha e desisti. Estranhamente eu não queria ver essa cena. Então tratei de achar um filme idiota na televisão e fiquei em casa curtindo minha solidão.

Hoje era meu primeiro dia de trabalho e eu estava em reunião com o diretor da empresa, ele estava me apresentando algumas regras gerais, os objetivos principais da empresa e da minha área, e me dizendo que minha equipe era pequena, apenas eu, uma estagiária e um gerente que quase nunca vinha para cá, mas que com o antigo supervisor eram extremamente eficientes e era exatamente o que ele esperava de mim.

Em momento nenhum ele citou o nome da menina que iria trabalhar comigo, só me disse que ainda era bem jovem e estava cursando o segundo ano de comércio exterior. Terminadas as formalidades, me informou que a moça já deveria ter chegado e que estava na hora de me apresentá-la.

—Bem, Sr. Potter, entendo que esse será seu período de adaptação e espero que aprecie nossa empresa, que a ache digna de seu conhecimento. - Falou bondosamente.

—Certamente apreciarei e agradeço a oportunidade, Sr. Dumbledore. - Falou abrindo a porta de seu escritório para mim e saímos em direção à minha nova sala.

Andamos devagar pelos corredores enquanto ele me dizia o que cada área fazia, e quando avistei uma porta um pouco mais afastada e estávamos nos dirigindo a ela, ele começou:

—Ali será sua sala, como já te disse as informações do departamento que irá trabalhar são um pouco restritas, por isso o local um pouco mais afastado. - Pigarreou e continuou. - Esperamos também que goste da sua estagiária, a Srta. Weasley é uma excelente funcionária, e é claro que a decisão final caberá a você, mas no que depender da minha opinião e do gerente da área ela com certeza será contratada por nós em breve.

Foi involuntário e totalmente novo para mim o pulo que meu estômago deu quando ele disse aquele nome. Eu comecei a ligar rapidamente os fatos: não existiam muitas pessoas com o sobrenome Weasley em Londres, Ron me disse que Gina odiava matemática financeira, mas que trabalhava no departamento financeiro internacional de uma empresa de comércio exterior, o chefe dela estava sendo substituído, o sorriso dele e Hermione quando disse o nome da empresa... Foi impossível não sorrir antes de responder.

— Tenho certeza que sua avaliação é suficiente para que eu a aprove, senhor.

Entrei na sala encontrando-a de cabeça baixa e um pouquinho vermelha quando olhou para mim com uma cara de quem não esperava de maneira nenhuma aquela situação. Terminadas as formalidades o diretor nos deixou sozinhos e eu fiz o que estava com vontade há dias, dei-lhe um beijo no rosto (que não deveria ter sido no rosto) e me sentei na lateral de sua mesa, deixando transparecer toda minha satisfação em estar ali.

—Quanto tempo. - Falei sorrindo para ela e completando mentalmente: “e que saudade”.

Ela me olhou indecifravelmente e suspirou antes de relaxar na cadeira, cruzar os braços sobre o peito e me responder. Seus seios ficavam muito marcados quando ela fazia isso, me concentrei para continuar olhando seu rosto.

—Verdade, não tenho tido muito tempo para encontrá-los nos fins de semana. Como tem passado?

—Na verdade, tenho estado muito ocioso até semana passada. - Nós dois rimos e eu continuei. -Acho que isso vai mudar agora.

—Vai mesmo. -Ela disse apontando algo em sua mesa e eu me virei olhando uma pilha imensa de papeis pendentes de resolução. - Estavam todos aguardando o novo supervisor. - Falou divertida.

Eu entendi que sutilmente ela tinha colocado um fim em nossa conversa pessoal e que agora éramos chefe e subordinada. O dia passou muito rápido, eu realmente tinha muita coisa para aprender e ela sabia muito da área em que trabalhava. Se levarmos em conta a primeira impressão, eu diria que o Sr. Dumbledore não exagerou nem um pouco quando a elogiou para mim. Passamos o dia muito próximos um do outro, mas toda vez que eu tentava mudar de assunto e abordar algo mais pessoal para tentar entender o motivo de sua ausência nas ultimas semanas ela se esquivava delicadamente e voltava a falar sobre trabalho.

Um pouco antes de mim ela começou a arrumar suas coisas para ir embora, eu já tinha sido colocado a par do seu horário reduzido de trabalho, e mesmo assim me perguntou:

—Se importa se eu já for? Preciso repassar algumas matérias antes de ir para a aula hoje...

—Claro que não, já está em seu horário mesmo. - Virei minha cadeira em sua direção para vê-la indo embora. - Tenha uma boa aula.

—Obrigada. Tchau - Ela disse já se virando e saindo.

E a visão dela saindo era uma coisa que eu veria todos os dias com muito prazer. Ela mal havia cruzado a porta e eu liguei para Rony.

—Seu filho da puta! - Falei assim que ele atendeu o telefone, e a julgar pela risada que ele deu quando falei isso eu nem precisaria explicar o assunto.

—Ela já foi? - Perguntou ainda rindo.

—Já, acabou de sair. - Falei me ajeitando na cadeira. - Por que não me avisou que eu seria chefe da sua irmã?

—Porque seria muito melhor se fosse surpresa, você não acha? - Falou e caiu na gargalhada de novo. - Agora assume para mim, vai cunhado.

—Assumir o que, Ronald? Eu te liguei para expressar uma indignação e você já vem me encher o saco.

—Assume que ta de quatro por ela.

—Vá se foder, Rony. - E desliguei o telefone quando ele começou a rir novamente.

Passei as mãos no cabelo e sorri olhando a mesa dela. O pior da história era que eu realmente estava.

POV Hermione

Eu sai do trabalho mais cedo hoje e estava abrindo a porta de casa quando meu celular tocou e eu comecei a rir só de ver de quem era a chamada: Gina.

—Oi cunhada. - Falei sorridente.

—Eu vou matar você, Hermione! Mataaar! - Esperei ela me ameaçar de morte e só ri até que ela completou. - Posso ir ai?

—Vem logo. - Falei ainda rindo.

—Beleza.

E desligou o telefone. Se bem a conhecia, ela iria chegar logo, então nem fui tomar meu tão sonhado banho. Vinte minutos depois minha campainha tocou e ela entrou quase correndo quando abri a porta. Parou na minha frente, abriu a boca para falar e antes disso sussurrou:

—Harry está?

—Gina, ele sai depois de você do trabalho. - Falei rindo.

—Aah, ele anda surgindo do nada ultimamente, achei bom confirmar. - E começou a tagarelice. - Por que você não me disse que ele era meu novo chefe? - Perguntou sentada no sofá de qualquer jeito e com as mãos no rosto.

—Por que você iria descobrir de qualquer forma, achei melhor deixar a surpresa. - Falei me sentando de frente para ela. - Isso foi tão ruim assim?

—Não... Quer dizer, sim. - Jogou as mãos para o alto. - Ah, não sei! Mas lá se foram para os ares meus planos de fuga.

—E você ia continuar fugindo? -Perguntei sorrindo para sua cara de pânico.

—Claro, é a única coisa eficiente contra aqueles olhos verdes irresistíveis que ele tem. - Disse me olhando com cara de quem não sabe o que fazer. - Amiga me fala, o que eu faço?

—Gi, não sei. - Falei sinceramente. - Deixe as coisas acontecerem, você sabe que fugir nunca adianta nesses casos.

—Ai Hermione, eu estava tão bem, tão tranqüila, tão sossegada, minha vida estava tão em ordem antes desse cara chegar aqui. - Tampou o rosto novamente.

—E me permita te dizer, mas foi você mesmo que a colocou nessa bagunça. - Falei olhando para ela e agora sem rir. - Me escute. - Ela me olhou. - Se não está conseguindo fugir, não fuja. Pode ser que dê certo, pode ser que não dê, mas não fique assim porque está com medo, não vale à pena.

Ela fez mais algumas cenas dramáticas e mais ou menos uma hora depois que chegou saiu da minha casa quase correndo dizendo que iria logo para a aula antes que encontrasse meu irmão novamente. Assim que ela saiu liguei para Rony.

—Oi amor. - Ele sempre me atendia assim. - Tudo bem?

—Tudo, e você? - Perguntei me sentando.

—Também. Gina já te ligou? - Me perguntou rindo.

—Acabou de sair daqui. - Ri também. - Harry já ligou pra você?

—Sim, e mandou eu ir me foder quando disse que ele estava de quatro por ela. - Nós dois gargalhamos.

—Ela estava aqui quase chorando falando que ele jogou para os ares o plano de fuga dela. - Ron riu e eu suspirei dramaticamente antes de dizer - adolescentes!

Gargalhamos e ele falou.

—Ai desse seu irmãozinho de merda se começar a brincar com a minha irmã, amor. - Me disse ainda rindo um pouco.

—Já te disse, Harry não é assim e está caidinho por ela. - Respondi no mesmo tom.

—Bom mesmo. Vamos nos ver hoje? - Me perguntou mudando o tom de voz.

—Passa aqui quando sair do trabalho. - Respondi um pouco mais manhosa, como sempre falava com ele.

—Depende, você vai me esperar pra tomar banho? - Perguntou com uma voz diferente, que eu conhecia bem.

—Com certeza. - Respondi animada.

—Então eu passo. - Nós rimos. -Mas tenho que desligar agora, Mi. Nos vemos depois.

—Ta bom, amor. Beijão.

—Outro. Te amo.

—Eu também. - E desligamos.

Resolvi preparar algo para comermos, já que não seria aconselhável tomar banho agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus amores!!
Posso dizer que vocês vão piraaar nos próximos capítulos? aahahah (cara de mau)
Comenteem, isso anima minha inspiração ;D
Beijinhos e obrigada pelo carinho de todos.