Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

E enfim... Férias!!!
Notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/38

 

 

POV Gina

—Olá família. - Cumprimentei Ron e Mione assim que eles chegaram, por volta das onze da manhã.

—Já acordada? - Ron perguntou antes de fechar a porta. - E ai, Harry? - O cumprimentou com um toquinho estranho de mãos e me deu um beijo no rosto. - Oi cabeçuda.

—Olá meus amores. - Mione falou animada e beijou a nós dois. - Vamos ao shopping comigo, Gi?

—Agora? - Perguntei com um pouquinho de preguiça.

—É, e pare de preguiça. Faz tempo que não saímos juntas. - Disse com os olhos brilhando. - Vamos lá, ver vitrines, sapatos, comprar coisinhas novas...

—Ok, vamos! - Respondi já me levantando enquanto Harry e Rony reviravam os olhos e se jogavam, cada um em um sofá. - Vou me trocar.

—Vou com você! - Minha cunhada se prontificou imediatamente e entramos no meu quarto, fechando a porta em seguida.

—Pensando bem, faz tempo que não fazemos esses programas de menina, né? Estou com saudade. - Falei abrindo as portas do meu guarda roupa.

—Claro, eu fui trocada pelo meu irmão. Isso não é fácil, sabia? - Falou dramática e se jogando na minha cama, fazendo nós duas rirmos.

—Digamos que vocês dois prestem serviços diferentes. - Pisquei pra ela e rimos novamente.

Tirei uma saia jeans curta e uma bata vermelha de dentro do guarda roupas e comecei a me vestir.

—Vocês dois estão bem? - Mione me perguntou se apoiando no meu travesseiro.

—Mais do que bem na verdade. - Respondi sorrindo como boba enquanto substituía meu short pela saia. - Seu irmão é um sonho, Mione.

—Deve ser de família. - Disse convencida e eu ri. - Vocês são tão bonitinhos juntos.

—Acha mesmo, Mi? - Perguntei sorrindo novamente e guardando minha roupa de antes no armário.

—Acho. Gosto de vocês juntos. - Confirmou se levantando e parando na frente do meu espelho.

Calcei minha sapatilha preta, peguei a bolsa em cima da escrivaninha e a convidei para irmos.

—Não vai passar maquiagem? - Perguntou em dúvida.

—Não precisa, já tenho um namorado. - Respondi brincalhona e ainda rimos entramos na sala.

Dez minutos de ausência e já havia um balde de pipocas e latas de refrigerantes em cima da mesa de centro, a televisão exibia o canal de esportes e cada um estava jogado em um sofá, como quando saímos.

—Já vou amor. - Me abaixei para me despedir do Harry. - Até mais tarde.

—Que saia curta! - Comentou antes de me dar um beijo e eu ri. - Cuidado por ai. Qualquer coisa me ligue.

—Pode deixar. - Dei mais um beijo nele e me levantei, pois Hermione já me esperava na porta. - Tchau cabeçudo.

—Tchau Gi. - Meu irmão me respondeu sem nem tirar os olhos da TV.

Fomos no carro dela e alguns minutos depois já estávamos andando distraidamente pelo corredor do estacionamento em direção às portas da entrada.

—Onde você e Ron foram ontem? - Perguntei tirando os óculos escuros e guardando na bolsa.

—Jantar na casa de um amigo dele do trabalho, que descobriu que vai ser papai. - Respondeu tranquilamente. - E vocês?

—Comemorar minha promoção. - Comentei tranquilamente.

—Você foi promovida? - Perguntou com os olhos arregalados.

—Eu não havia te falado? - Ela fez que não. - Desculpe, me esqueci. Mas sim, fui promovida essa semana.

—Parabéns. - Desejou voltando a olhar normalmente.

—Obrigada. - Agradeci parando em frente a uma vitrine de roupas sociais. - Acha que preciso comprar algumas roupas mais sociais para trabalhar agora?

—As pessoas lá costumam trabalhar com que tipo de roupa? - Me perguntou parando ao meu lado.

—Normal, roupa básica. Calça jeans, salto alto. Esporte chic. - Respondi dando de ombros.

—Então acho desnecessário, você já anda sempre nesse estilo. - Me puxou para que continuássemos a caminhar.

O shopping ao qual havíamos ido era grande, e caminhamos devagar, sem pressa alguma pelos corredores. Por volta da hora do almoço, mais ou menos uma hora depois que havíamos chegado, nos sentamos na praça de alimentação e enquanto eu pedia meu hamburguer com fritas, Hermione descrevia para o atendente como queria sua salada.

—Eu já disse milhares de vezes que seu corpo é lindo, pra que ficar se matando na salada? - Perguntei assim que ela terminou de dizer como queria sua alface.

—Tenho que estar bonita para o casamento! - Respondeu prontamente. - E você também deveria, normalmente as madrinhas vestem vestidos muito justos.

Meus olhos brilharam com a declaração.

—Eu vou ser sua madrinha? - Perguntei sorrindo.

—Claro Gi! Achei que você já soubesse. - Rolou os olhos e se virou para mim.

—Eu desconfiei, mas estava em dúvida já que ninguém havia confirmado isso pra mim ainda. - Esclareci sorrindo. - Vou adorar ser sua madrinha, Mi. - Confessei sorrindo e ela riu também.

—Não podia pensar em mais ninguém pra ocupar esse posto, tinha que ser o meu encosto de sempre, né! - Brincou enquanto levávamos nossas bandejas para a mesa.

—Você me ama que eu sei! - Retruquei e ela revirou os olhos e riu, mas não respondeu nada.

Demos as primeiras mordidas no nosso almoço em silêncio, e um tempo depois eu puxei o assunto que queria contar para ela.

—O Harry já te falou que a secretária da empresa é louca pra dar pra ele? - Perguntei direta, com Hermione não havia rodeios.

—Não com essas palavras, mas é aquela mesma da carona? - Respondeu rindo.

—Essa mesma. Ontem ela nos viu juntos. - Informei normalmente.

—E ai? - Minha cunhada perguntou com os olhos arregalados.

Narrei para ela o encontro desagradável com a Srta. Vane enquanto almoçávamos.

—Mas quer saber? Gostei de esfregar isso na cara dela, fez bem pro meu ego! - Finalizei rindo e ela me acompanhou.

—Só tomem cuidado, principalmente enquanto estiverem no trabalho. Não a conheço, mas já pensou se ela conta isso pra todo mundo?

—Melhor ainda não é? Pelo menos não temos que nos esconder, parece até que estamos fazendo algo errado. - Bufei ao terminar meu argumento.

—Não estão fazendo algo errado Gina, e eu sei disso. Mas o que o seu gerente vai dizer quando souber, curiosamente, que você foi promovida pelo cara com quem está tendo um caso? - Me perguntou séria.

—Não estamos tendo um caso, estamos namorando! - Rebati.

—Ele não sabe disso, o que ele vai ver é uma moça jovem, gostosinha, em inicio de carreira e um chefe que está comendo. - Falou séria e eu olhei para o meu prato. - Nós sabemos que não é assim, Gi, mas as pessoas tendem a ver o lado ruim das coisas.

—Eu sei, Mi. - Suspirei. - Só que não gosto que classifiquem nossa relação como interesse. Você sabe, gosto dele. É só um detalhe ele ser meu chefe. - Confessei ainda olhando as minhas batatinhas.

—E ele de você, é o que basta para os dois. Só cuidado com o mundo ai fora, as pessoas adoram comentar o que não sabem. - Finalizou nosso assunto. - Já terminou? - Perguntou mais animada.

—Já.

—Então vamos fazer uma comprinhas pra chegar chegando amanhã na empresa. Já que vão falar de você, que falem de alguém que arrasa! - Apontou divertida pra mim enquanto falava.

—Tem razão, estou pensando em ir fantasiada de mulher gato, o que acha? - Brinquei enquanto nos levantávamos e saímos rindo em direção aos corredores das lojas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oláá pessoas lindas!
Eu vou me desculpar de novo pela demora, mas realmente não pude voltar antes.
Eu espero que meus leitores lindos não tenham me abandonado, porque eu amo ler os comentários de todos.
Depois de tanto tempo de demora, espero que vocês comentem, opinem, critiquem, recomendem, enfim, apareçam! As coisas começam a ficar legais daqui pra frente.
A May, minha beta linda, pediu para agradecer as estimas de melhoras do capítulo anterior, e dizer que ela já está bem.
Nós duas esperamos que todos gostem.
Até o próximo, que agora vem rapidinho.
Beijinhos.