Speechless escrita por Paulinha Almeida


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado à Marotaseddie e Merli, que recomendaram minha fic essa semana. Obrigada, minhas lindas!
Notas finais.
Enjoy *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231967/chapter/12

 

 

POV Harry

Depois que ela saiu eu pareci um adolescente idiota rindo para o teto e fazendo gestos de vitória, não sabia o que fazer primeiro. Ela correspondeu muito prontamente, então era óbvio que também queria. E o que ela estava fazendo inclinada sobre mim? Não podia estar só olhando para os papeis. Fiquei quase uma hora como bobo revivendo a cena e quando já a tinha reimaginado milhares de vezes e não havia mais o que fazer peguei o telefone e liguei para Rony.

—Alô. - Me atendeu logo no segundo toque.

—Cara, não me mata, mas eu tenho que te contar uma coisa. - Falei já rindo.

—Fala, veio. - Riu também.

—Eu beijei sua irmã! - E ri mais ainda.

—A força? - Me perguntou em dúvida.

—Claro que não, idiota. Ela me correspondeu. - Sorri mais amplamente se possível - Me correspondeu, tem noção de como é isso?

Ele riu também.

—Posso imaginar. - Falou descontraído. - E agora, o que vão fazer?

—Não sei c ara, ela saiu quase correndo depois. A secretaria nos interrompeu para lembrar que eu tenho um almoço de negócios com o gerente hoje. - Falei pegando minha pasta e já saindo da sala.

—Nossa, que péssimo. Justo quando as coisas começaram a dar certo.

—Pois é.. - Falei passando pela recepção me despedindo quando a Srta. Vane me interrompeu. -Só um minuto, Ron. - Me virei para ela. - Pois não.

—O Sr. poderia me dar uma carona até a rua de trás? - Perguntou tentando parecer provocante. - Estou de salto. - Justificou-se.

Puta que pariu, mulher chata! Mas mesmo assim eu não consegui negar.

—Tudo bem. - Falei a contra gosto já apertando o botão do elevador e recolocando o celular na orelha. - Ron, não desliga pelo amor de Deus. - Sussurrei para ele.

—Por que? - Me perguntou e antes que eu pudesse responder ela chegou.

—Estou pronta. - Falou sorrindo, eu nem respondi.

—Então, era exatamente sobre isso que eu estava dizendo Sr. Winterby.

—Que porra é essa? - Ron me perguntou sem entender.

—Não, a situação não exige questionamentos Sr. É uma questão de necessidade da organização. Se não estiver claro no momento o Sr. logo entenderá, por enquanto preciso que confie no que lhe digo. - Falei tentando soar profissional.

Desembarcamos no térreo e caminhei na frente até meu carro. Ela não andava de salto tão graciosamente quanto Gina.

—Cara, que merda é essa? - Ron me perguntou rindo.

Destravei o alarme e abri a porta de trás colocando minha pasta sobre o banco, depois abrindo a porta e entrando. Nos cinco segundos antes dela entrar ao meu lado falei rapidamente.

—Pelo amor de Deus, socorro! - Falei apressado e ela se sentou no banco do carona. Pigarreei e continuei. - Mas é claro Sr, Winterby, eu sei exatamente do que estou falando.

—Harry, eu preciso desligar. - Ron disse ainda rindo ao mesmo tempo em que a Srta Vane disfarçadamente colocava a mão em minha coxa.

—Não! - Quase gritei afastando sua mão de mim. - Claro que isso é seguro, o senhor não perderá seu tempo, isso lhe garanto.

Romilda sorriu de canto, Ron caiu na gargalhada.

—Harry, você está bem? - Me perguntou agora um pouco preocupado.

—Claro que sim, Sr. Só peço que me dê mais um tempo. - Falei isso ligando o carro e saindo do estacionamento o mais rápido possível, para me livrar dela também o mais rápido possível.

—Não é permitido dirigir falando ao celular, Sr. Potter. - Falou provocativa.

—Cliente difícil, não posso desligar agora. - Falei sussurrando alto o bastante para que Ron ouvisse. - Desculpe, Sr. Winterby, é claro que estou prestando atenção.

A volta no quarteirão para deixá-la na rua de trás durou longuíssimos três minutos.

—Adeus Srta. Vane. - Falei quando ela saiu do carro.

Assim que fiquei sozinho encostei a cabeça no banco e respirei fundo.

—Cara, o que foi isso? - Ron perguntou confuso.

—Isso foi a louca atirada da secretária da empresa que está me perseguindo e hoje resolveu inventar que precisava de uma carona até a rua de trás porque estava de salto. - Falei rápido.

Ron riu alto.

—E você está com medo de ficar sozinho com ela por quê? - Perguntou sem entender.

—Porque ela é louca, Ron! Ficamos três minutos no carro enquanto eu falava no telefone e ela já tentou passar a mão na minha perna. - Disse incrédulo.

Ron riu mais ainda.

—E ela é bonita? - Perguntou curioso.

—Eu sei lá se ela é bonita! Ela não é sua irmã, isso já suficiente. - Respirei fundo e me despedi. - Bom, preciso ir cara. Tenho um almoço com o gerente.

—Vai lá. - Falou ainda rindo. - E cuidado com as secretárias.

Ele riu alto, eu o acompanhei.

—Tchau, cunhadinho! - Disse sarcástico.

—Idiota. - Ele respondeu e desligamos.

O restaurante onde eu havia marcado o almoço não era longe, então cheguei la faltando cinco minutos para uma da tarde e o Sr. Black ainda não havia chegado. Pedi mesa para dois, uma água com gás, gelo e limão e o aguardei com cara de bobo enquanto lembrava o beijo dela. Quente, diferente, envolvente, eu definitivamente tinha que prová-lo de novo. Não adiantava mais nada ficar evitando pensar nela agora que eu tinha algo concreto entre nós dois para imaginar. Hoje eu a chamaria para sair, sem dúvidas.

Um pigarrear chamou minha atenção e eu me levantei rapidamente.

—Boa tarde, Sr. Black. - Disse apertando sua mão. - Desculpe a distração.

—Boa tarde, Sr. Potter. - Sentou-se defronte a mim depois que nos cumprimentamos.

E começou a tarde chata de negócios. Consegui retornar ao escritório às três e meia da tarde, Gina sairia dali a meia hora. Entrei rápido e passei pela Srta. Vane sem nem cumprimentá-la, indo direto para minha sala. Quando entrei Gi estava com fone de ouvido, como sempre, a mesma expressão indecifrável, uma pilha de papéis em sua frente e nem olhou para mim. Eu falei boa tarde, mas se ela ouviu me ignorou. Isso foi o suficiente para me encher de duvidas novamente, e aqui estava eu todo inseguro de novo.

O resto da tarde ela não me olhou, não falou comigo e não atendeu nenhuma ligação, o que me deixou sem graça. As 15hrs59min ela já estava de pé desligando seu computador, pegando a bolsa em cima do armário e se preparando para ir embora. Eu não iria deixar a oportunidade passar, então quando percebi que ela realmente não iria se despedir, me levantei rapidamente e parei em sua frente.

—Sai comigo no fim de semana, Gi? - Perguntei enquanto lentamente esticava minha mão para segurar a dela.

—Não. - Foi a única resposta fria, seca e direta que eu obtive antes dela se esquivar do meu toque, me contornar e sair.

Eu fiquei parado onde estava sem entender essa reação. Ela havia sido tão receptiva com meu beijo e agora isso. Voltei devagar para minha mesa, mas não consegui me concentrar mais no trabalho, então quarenta minutos depois que ela saiu, eu também fui para casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curtinho, mas importante.
Nada como um leve conflito pra esquentar as coisas! rsrs Alguns pontos a serem lembrados: Harry é adulto e a Gina também, mas ela é mais nova, portanto menos madura e mais ciumenta, imaginem como foi ver a Romilda e o Harry saindo juntos.
Tudo se resolverá muito em breve.
.
x x x x x x
.
Para quem ainda não conhece, o blog Fanfictions Críticas postou uma crítica super legal sobre Speechless, recomendo que acessem. Segue o que a Vi Marag escreveu:
"Speechless é uma fanfic envolvente e viciante. Quanto mais lemos, mais da fic queremos. O legal é que, apesar de ser obvio que eles vão ficar juntos - ou assim espero - não é possível prever o que pode ocorrer até que isso finalmente aconteça. Tudo depende da mente criativa da Paulinha, e criatividade a autora com certeza tem!
A fic é muito bem escrita, não há erros gramaticais ou de concordância. A estória se desenvolve de forma a proporcionar uma leitura leve, divertida e agradável. É realmente adorável a forma como a Paulinha desenvolve o romance dos dois.
Particularmente, espero cada capítulo ansiosamente, e parece que passa-se um ano até que a autora poste! (apesar dos capítulos não demorarem a serem postados). Realmente, amo essa fanfic, e recomendo!"
http://fanfictioncriticas.blogspot.com.br/2012/07/1-critica-speechless.html#comment-form