Between You And I escrita por Kath Dévior


Capítulo 5
Alice, did you know that my ears are sensitive


Notas iniciais do capítulo

the scream.. bem era pra ser desse tamanho o nome do mas, o Nyah não deixou u_u
ooi,ooi gente. Eu sei que eu demoro um século pra postar mas, desculpa eu tava viajando fui conhecer SP e pro show de The Pretty Reckless,ok?! u_u
Então mais um cap ai, e eu encontro vocês lá embaixo por que to precisando falar uma coisinha.
Boa leitura - K



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231298/chapter/5




–Custa? Eu quero uma resposta.
–Não, ou melhor da minha parte não custa, Rebecka. Só que a Rose sempre teve esse costume de atirar as noticias em minhas costas e simplesmente se achar a correta.
–E você de sempre fazer escândalos desnecessários. – Falei olhando pro chão.
–Tá bom, tá bom. Parem com isso, nós somos melhores amigas, e não inimigas.- me sentei no sofá olhando a Becka.
–Tudo bem, eu sei foi errado a gente ter tomado a decisão sem te avisar, mas, eu preciso me afastar daqui e de tudo que lembre essa cidade, o seu irmão...- Alice se sentou do meu lado, com o olhar mais calmo, e sempre delicada em suas ações.
–Eu sei que quer ficar longe de tudo isso, mas, se quer se desfazer do seu passado lembre que eu e a Rebecka estamos nele, e se você escolher esquecê-lo.. bem, nós seremos esquecidas. – Ela me olhava serena, me virei para lhe olhar
–Não é essa a intenção, Alice. Mas, vamos esquecer isso por uns tempos?
Tudo bem, tudo bem. – Ela sorriu e Rebecka pulou em nossa frente.
–Agora vamos tomar banho e andar de bike?
–Vamos! – Cada uma foi para um banheiro da casa e em poucos segundos eu estava com um short branco e uma blusa preta da Alice. Ela de short e blusa também, e a Becka de macacão. Pegamos as bicicletas na garagem e fomos andar pela cidade, como era muito pequena era fácil conhecer todos e ter que sair parando, por que a nossa anfitriã tinha voltado.
–Alice, tá vendo a mesma pessoa que eu, ali? – Apontei pra frente.
–Quem? – Ela olhou na direção do meu dedo.
–Nossa, Alice você não tá vendo o seu ex ali? – Ela ainda olhava. E o Edward estava parado na esquina olhando nós 3. Ele tinha deixado a Alice 6 meses antes dela ir pra França, ele era louco por mim. Mas, eu não via nada nele, exatamente. Nada!
–Ele ta vindo pra cá, e ele ta sorrindo pra mim – Ela disse olhando em frente, sem expressão.
–Sim, ele ta fazendo isso! – Becka afirmou e passou na frente da Alice.
– Olá meninas, Alice você de volta – Ele olhava muito para mim e para Alice.
–Sim, os vivos sempre aparecem, né? – Ela olhou sínica, e ele não tirava os olhos das nossas pernas.
–E pelo que vejo você ainda continua um tarado insolente.
–Digamos que eu mudei mas, você mudou mais ainda. – Ele olhou ela de cima a baixo e se aproximou.
–Edward você consegue deixar a Alice em paz? Não dá pra perceber que a tempos ela não ta mais na tua? Se toca garoto! – Rebecka falou segurando nos ombros de Alice. Ele continuou nos olhando, viramos de costas, pegamos as bicicletas e fomos embora.
–Quando o Edward vai desistir de você, Rose? – Alice me olhou enquanto íamos pro parque.
–Eu não sei, isso já faz até um tempinho. Eu acho que nunca! – Ri, ela sorriu.

–E você e o Jasper? – Becka olhou de lado, encostando a bike em uma arvore como nós.
–O que? O que tem eu e o Jasper? Ou melhor não existe, eu e o Jasper! – Alice falou vermelha e com o tom de voz gaguejando. Eu e a Rebecka caímos na risada.
–Você fica assim quando fala nele não existindo, imagina se existisse. - Olhei pra trás e tomei um susto. Desde pequena as meninas diziam que minha boca era meio jurídica.
–Meu Deus, olhem pras trás! – Exclamei e as cabeças giraram. Alice virou pra frente no mesmo minuto e Rebecka ficou olhando, enquanto Jasper vinha até nós.
–Boa tarde meninas. Oi, Alice. – Ele cumprimentou ficando de frente pra nós. Sorri.
–Oi, Jasper – Alice respondeu ainda de costas, segurei forte nos ombros dela e a virei pra frente, respondi um ‘boa tarde’ bem alto pro Jasper, trincando os dentes.
–Ah, oi Jazz. Como você tá?
–Rose, eu estou com sono. – Ele disse rindo, sorri.
–Sabe, Jazz você podia fazer uma ajudinha a gente... – Becka falou paralelamente, olhei de lado sem entender.
–A minha bicicleta tá enganchando para pedalar, e a Rose tá louca pra fazer isso, faz companhia a Alice enquanto a gente vai dá uma volta? – Ela explicou e eu aprovei de imediato.
–Não! Na minha bicicleta não!
–Calada Alice! – eu e Becka dissemos juntas.
–Olha Jazz cuidado na minha Alice.
–Nossa Alice – Becka corrigiu rindo. Alice não abria nem a boca, ela sabia que a gente não ia deixar mesmo. Jasper sentou no chão do lado dela e pegamos as bicicletas e saímos em disparada no parque.
Andamos o parque todo, e até que o tempo foi bom, deu pra eles conversarem muito.
Eu acho que a Alice é doida em pensar que a gente ainda não sacou o que eles dois tem... Sinceramente? É bem fácil ela pensar que nós somos cegas, isso sim!
Desci da bicicleta e levei ela andando até a arvore que onde nós tínhamos deixado eles.
Alice tinha deixado um bilhete no chão: Fui dar uma volta, estou perto.
Olha, existe alguém mais inteligente que a Alice? Fui dar uma volta, estou perto.
–Tô vendo como ela tá perto. – Me deitei no chão, coloquei o fone bem alto e fiquei esperando até eles voltarem. A Rebecka dormiu, e eu fiquei lá olhando pro céu por horas.
Os gritos da nanica me tiraram do meu transe, eu estava muito bem só com Miley Cyrus gritando Stay no meu ouvido, não precisava de uma companhia.
Alice, sabia que os meus ouvidos são sensíveis a gritos? – me levantei da grama em um pulo, Rebeckah se espreguiçava.


[...] Fomos pra casa, ou melhor cada uma para sua casa, eu estava precisando voltar a minha rotina de gente normal. Cheguei em casa e não tinha ninguém, abri a porta dos fundos e deixei o cheiro de mato entrar casa a dentro, apaguei todas as luzes e subi pro meu quarto, tomei um banho rápido me deitei e peguei no sono mais uma vez.

Acordei com o som irritante do maldito despertado do colégio. Bati nele com força para a musiquinha parar de tocar.
–Por que você tem que me acordar? – Perguntei para o objeto inanimado pausadamente me levantando e jogando tudo pros lados, eu já estava vendo que aquele dia não ia ser um dos melhores, não ia mesmo. Tomei banho, coloquei uma calça, a blusa do colégio e um casaco que me deixava parecendo um urso, peguei os livros e desci escada a baixo.
–Bom dia mamãe – Passei pela mesa pegando uma maçã e fui direto pro carro.
Quando bati a porta ouvi a voz da mamãe ressoar "É, realmente tenha um bom dia, Rose.” Joguei os livros no banco do carona, coloquei o cinto e acelerei pro colégio.
Eu estava muito mal acostumada a sempre ter minha vaga reservada no primeiro lote, mas, hoje pra completar era o carro do Emmett que estava na minha vaga.
Tive que estacionar quase depois da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, a chuva começou a cair forte, abracei meus livros junto ao casaco e corri pro colégio, mesmo assim cheguei ensopada, fui direto pro banheiro, todos passavam por mim falavam e nenhum obtinham resposta. Hoje eu não estava no meu dia, não mesmo.
Sai do banheiro e atravessei os corredores pra sala 05, mas, me surpreendi quando muitos alunos estavam na frente da diretoria com papeis e lápis, não tinha saído nenhuma lista de faculdade, tinha?
Me aproximei e vi que o horário tinha mudado totalmente e eu teria que atravessar não só o estacionamento como o campo pra chegar no lugar da minha primeira aula, que por coincidência, séria com? Emmett.
Anotei todo o horário novamente e sai andando em disparada a minha primeira aula, logo no meio do campo tropecei em algo que parecia uma pedra e fizeram todos os meus livros voarem a metros de distância.
–Que danado te deu menina? – Uma voz de sinos invadiu meus ouvidos no meio da chuva, e a pele de Alice branca e tão fria quanto as gostas de água que caiam tocaram minha mão, me ajudando a pegar os livros.
–Eu não sei, só parece que o hoje meu dia não está sendo muito bom.- Terminei de pegar os livros e voltei a andar com ela ao meu lado.
–Eu sei, sua mãe ligou pra mandar eu te interrogar, sabe que irei fazer isso mas, não por ela e nem pra contar pra ela. – Ela falou dando um sorriso fraco.
–Sua primeira aula é comigo? – Perguntei ignorando sua indireta.
–Nossa Rose, você não viu? Meu nome era o primeiro da lista, tinha lá muito bem estampado “Brandon Cullen” – Ela deu ênfase em seu nome e graças a Deus já tínhamos chegado no pátio da nossa sala. Comecei a olhar os números das salas, ela devia ser uma das primeiras, e realmente era.
–Alice é aqui. – Puxei ela pelo braço entrando na sala, e vendo a mesma turma que fazia Matemática comigo, só Alice a mais. Sentamos-nos em duas cadeiras na frente, e Rebecka passou pela porta segundos antes do sinal tocar, e sentou atrás de nós.

O professor chegou na sala e chamou Alice lá pra frente, fez as apresentações dela e depois voltou pra aula normal e roteirista como sempre.

Não tinha-se muito o que conhecer de Alice, ela era conhecida na cidade por suas festas, e por ser minha amiga= A garota patricinha, intrigante e metida.
Era essa a impressão que todos tinham dela mas, quando viam a fada que ela era a impressão morria na mesma hora.
Foram duas aulas seguidas de matemática, e Alice e Rebecka continuaram comigo.
O sinal tocou e por sorte era hora do café da manhã.
–Meninas vocês não sabem o que me aconteceu hoje. – Rebecka falou enquanto saíamos da sala pra guardar as coisas no armário.
–O que? – Alice perguntou ansiosa. - Para, a gente tem um armário aqui? – Olhei ao redor junto com ela e realmente tínhamos, fomos pros armários, e as chaves davam certas, só precisavam ser refeitas as senhas.
–Becka o que aconteceu com você? – Perguntei guardando os livros.
–Eu vim pro colégio a pé. – Olhei pra ela torto junto com a Alice.
–Eu vinha saindo de casa, quando eu liguei o motor do carro ele saiu descendo e bateu em uma árvore e eu deixei lá – Ela falou com a maior normalidade do mundo.
–Hein? Você bateu em uma árvore e simplesmente deixou o carro lá?
–É. O reboque não viria as 06:00 da manhã, Rose.
–Meu Deus Rebecka, você é doida mesmo né? – Olhei pra ela incrédula. Terminei de guardar as coisas e fomos pro refeitório, no caminho de lá...

–Eu dei por falta de alguém na aula..- Alice falou para quebrar o silêncio.
–Quem? – perguntei e Rebecka assentiu com a cabeça.
–Meu irmão.. eu deixei ele no estacionamento falando com o novo aluno e fui pra diretoria.
–Que aluno? – Perguntei, eu não tinha visto ninguém novo, entramos no refeitório e todos falavam com a gente, sentamos em uma mesa só nós 3.
–É.. não deu pra ver, ele estava de costas, mas, o Emmett conhecia.
–Quem será esse hein? – Dei um falso sorriso e me levantei pra comprar alguma coisa, Alice veio comigo dizendo o que Rebecka queria, entramos na fila na frente de Isabella uma colega do colégio que tinha a maior queda do mundo pelo Edward, e já tinha me pedido ajuda. Ela puxou alguns assuntos, que todos levavam a ele, até que esclareci que da última vez que nos virmos ele deu em cima da Alice.
Comprei um suco de morango e um cupcake pra fazer a vontade de Alice que disse que eu estava em forma demais pra está em uma dieta, a questão é ; eu não estava em dieta alguma, eu só não gostava de comida do colégio.
Ela comprou o mesmo que eu pedi pra mim, e comprou pra Rebecka uma água e um hambúrguer. Voltamos pros nossos lugares, e fui obrigada a morder aquele negocio se derramando em chantili.
–E ai, o que achou? – Alice falava esperançosa antes que eu tivesse tido mesmo tempo de dá a primeira mastigada. Mastiguei com cautela e gostei, mas, tinha açúcar demais.

–É.. se eu tiver passando fome eu garanto que volto a procurar essa opção, não esquecerei. – Ela revirou os olhos e disse algo como – Eu mereço você. Depois ficou olhando fixamente pra frente e abriu um sorriso do nada, eu pensei que ela tinha ficado louca até que...

–Bom dia garotas! – A voz provocante de Emmett bem atrás de mim, parei meus movimentos no lugar em que estava.
–Bom dia Alice – Agora era uma voz mais grossa, Jasper. Ele deu uma pausa ao chamar o nome de Alice e pensei que tinha esquecido que existiam outras pessoas na mesa, enquanto isso Alice se dilacerava em um sorriso e mãos tremulas.
–Rosalie, e Rebecka. – Suspirei e dei um bom dia baixo, sem olhar pra trás.
–Bom dia...
–Bom dia garotos – Becka respondeu voltando a beber seu suco, eu fiz o mesmo.
–Bom dia Jasper, e Emmett por que você não estava na primeira aula? – Alice perguntou, dando um sorriso torto pra Jasper e fitando Emmett.
–Eu estava mostrando o colégio ao Jasper, não o viu no estacionamento?! Eu não podia deixar ele perdido no colégio, e uma aula a mais e outra a menos não fazem diferença alguma. – Ele respondeu dando de ombros.
–Foram duas. – Corrigi cautelosa. Senti Emmett se enrijecer atrás de mim, e se afastar. O clima pesou.
–Bem, acho que já vamos indo, talvez na saída a gente se veja Alice. – Se isso foi um Tchau eu não entendi mas, foram as ultimas palavras de Jasper, eles deram as costas, e quando eu vi que estavam bem longe, joguei os braços na mesa e abaixei a cabeça.
–Rose... você tá bem? – Alice perguntou preocupada, passando a mão nos meus cabelos.
–É, eu estou. – Respondi levantando a cabeça e respirando fundo.
Logo o sinal tocou, e tivemos que nos separar nas próximas 3 aulas. Tive aula de Literatura com a garota que eu não suportava. Tive Ciências com Isabella, e tive Geografia com a turma desconhecida. Fui pra casa sozinha, Alice pediu pra vir comigo mas, disse que não por que tinha trabalho de Geografia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Ficou grande? Bem, já estava escrito esse.
Gente eu realmente to com um probleminha, eu não estou tendo inspiração alguma pra escrever, eu to perdida esses dias, jamais quero trancar a fic mas, me ajudem com reviews ou com as motivações que poderem por que realmente o caso está sério, vejo vocês daqui a uns dias.
xx- K