Temporada De Caça à Princesa escrita por Bianca Ramos


Capítulo 24
O Reencontro e o Sonho


Notas iniciais do capítulo

Notas lá no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230462/chapter/24

Capitulo Vinte e Três – O Reencontro e o Sonho.

Acordei felizmente com o James ao meu lado, olhei ao redor. Estavam todos me olhando, como se eu fosse uma coisa quebrável demais. Fiz menção de me levantar, mas James colocou a mão na minha barriga.

_Você desmaiou no meio da praça, eu te trouxe correndo para cá. Amos está nas masmorras esperando o veredito do seu pai. – ele falou sorrindo minimamente. – Nunca mais faça isso comigo Lily, eu quase tive um ataque. – eu sorri.

_Desculpe, eu não trabalho bem sobre pressão. – todos riram e James fez um sinal para eles, que se saíram da sala, eu fiquei sem entender o que estava acontecendo.

_Eu tenho que ir Lily. O navio sai daqui duas horas. – ele falou com os olhos cheios de lagrima. – me desculpe por ter estragado o nosso dia com aquela briga, mas eu não... – eu pressionei o indicador nos seus lábios que se calaram.

_Não quero falar sobre isso James... Amos está preso, isso que importa. Você não estragou o meu dia. – eu falei sorrindo e me sentando na cama.

_Lily... – as lagrimas rolavam pelo seu rosto e eu as limpei com o polegar.

_Não chore Jay... Você irá ir lá, dar um jeito nestes rebeldes, mandar um abraço aos seus pais e depois retornará para o seu casamento. Fique tranquilo... – ele sorriu em meio a lagrimas.

_Como você consegue ser tão otimista? – eu dei uma risada.

_Não é otimismo. É certeza. Se você não voltar, eu me caso com o Diggory. – eu brinquei e ele fez um bico.

_É... Eu vou ser obrigado a voltar agora. Como eu posso deixar uma princesa linda nas mãos de um crápula como o Diggory? Não posso fazer isso. – ele disse e eu dei um beijinho nele.

_Volte para mim James... Prometa. – eu sussurrei.

_Eu prometo Lily. – ele falou e nós nos beijamos.

Uma hora e meia depois estávamos no porto. Lene chorando rios e Sirius quase na mesma situação. Dorcas e Remus prometendo trocar cartas e ele falando que quando voltasse ele iria ate a casa dos pais dela para pedir a sua mão, Peter estava se despedindo dos meus pais e eu e James estávamos sorrindo, de mãos dadas, observando o mar.

_Ele parece tão grande daqui não é mesmo? – eu falei sorrindo.

_É o que nos separará pelos próximos meses. – ele disse apertando minha mão de leve. Olhei para o rosto dele para ver um sorriso. – Você irá me escrever? – ele perguntou olhando para mim.

_Escreverei claro. E você? Vai me contar como estão as coisas? – eu perguntei sorrindo.

_Sim, podíamos combinar o nosso casamento via a cartas não é mesmo? – ele falou rindo e eu sorri.

_É... Pelo menos assim eu não corro o risco de te matar por causa de opiniões contrarias não é mesmo? – ele riu e fez que sim com a cabeça. O navio deles chegou. James se despediu de Lene, que estava chorando mais do que tudo, depois deu um pequeno abraço em Dorcas e cumprimentou meus pais. Eu fui a ultima. Sem lagrimas. É o que eu nós havíamos prometido um ao outro há uma hora. Sorri para ele e ele me abraçou apertado e eu retribui. Ele sorriu e falou:

_Te espero na igreja senhorita Evans. – eu ri.

_Aguardo ansiosamente. – eu falei rindo. Abraçamos-nos mais uma vez e ele embarcou. Foi como se tivessem arrancado um pedaço de mim, eu estava me sentindo incompleta. Sorri e deu um ultimo adeus ao ver o navio partir.

Seis meses de passaram com cartas, preparativos e muita saudade. Ele chegaria hoje... E o nosso casamento é amanhã. Eu infernizei a vida dos meus pais até que eles me deixaram vir até o porto buscar o meu noivo. Sorri quando vi o navio chegar. Dorcas e Lene estavam ao meu lado, quase morrendo de ansiedade. Quando o avistei no porto, dei um sorriso enorme e não me aguentei. Pode até ter sido falta de etiqueta, mas eu saí correndo e pulei em seus braços. O abraço que trocamos foi um abraço cheio de saudade. Ele sorriu ao olhar pro meu rosto.

_Você está linda. – ele disse sorrindo.

_Eu estava com saudades. – eu disse, sendo erguida do chão. James começou a nos girar. Quando ele parou, eu selei nossos lábios por milissegundos.

_Ansiosa para se tornar a mais nova Senhora Potter? – eu dei um sorriso.

_Você não imagina o quanto. Seus pais não vieram? – eu perguntei curiosa.

_Vieram. Vem cá que eu vou te apresentar a eles. – ele falou sorrindo e eu gelei. E se eles não gostarem de mim. James praticamente me arrastou até um casal meio idoso, eles se pareciam muito com James. Ele havia puxado traços dos dois.

_Mamãe, Papai, está é Lily Evans, minha noiva. – ele disse sorrindo e eu fiz uma pequena reverencia.

_Muito prazer Senhor e Senhora Potter. – eles sorriram para mim.

_O prazer é todo nosso, princesa. Saiba que estamos muito felizes com o casamento de James com a vossa alteza. – a mão dele, Dorea falou.

_Oh, eu também estou acreditem. E sem formalidades, seremos uma família agora. Podem me chamar de Lily. – eles sorriram e todos nos dirigimos a caminho do castelo. Antes de dormir, passei ao lado do James e falei:

_Cozinha, uma da manhã. – ele riu e eu fui para o meu quarto. Às uma da manhã eu desci para a cozinha e vi que ele estava lá, me esperando com um copo de água na mão.

_Demorou em mocinha. – ele falou rindo e colocando o copo no armário.

_É porque eu sou uma princesa difícil sabe. – eu falei e ele se aproximou. – Eu estava com saudades. – ele aproximou o rosto do meu.

_Não mais que eu Lily. – ele disse e me beijou. Beijamos-nos calmamente e depois a coisa foi esquentando... Esquentando... Até que nós nos afastamos, muito, um do outro.

_Amanhã à noite a gente continua. – ele disse rindo e eu corei.

_É amanhã à noite a gente continua. Agora vá dormir Potter, não quero saber de noivo com olheiras amanhã não. – eu falei rindo e ele nós nos beijamos uma ultima vez antes de ambos irmos dormir, afinal. Amanhã eu me tornarei Lily Potter, a futura rainha do reino de Hogwarts. Caí na cama e me entreguei ao sono...

...

_Lily. Lily. Acorda Lily. Lily. - Alguém estava me cutucando e me chamando. Levantei minha cabeça da almofada. Tinham muitas caixas no local onde eu estava. Olhei para o Potter na minha frente. Ele estava com uma camiseta vermelha estranha.

_Onde eu estou? – eu falei ainda meio grogue.

_Nossa Lily, eu fico bobo como você acorda lerda. – ele disse rindo. – Na livraria, em horário de expediente ainda mocinha. Você veio para cá porque não dormiu direito por causa de um trabalho da faculdade lembra? E quando os clientes começaram a chegar eu, o Sirius, a Lene, a Dorcas, o Remus e o Peter, nós decidimos te deixar dormir por mais algumas horas, mas agora não dá mais Lily. Está bastante cheia a livraria. – eu ainda estava meio grogue.

Eu estava em Hogwarts há cinco minutos, com o Sirius, a Lene, a Dorcas, o Remus, o Peter, o Potter e com o Amos... Como assim eu vim parar em um estoque de uma loja? E ainda por cima com o Potter falando esse monte de coisa. Eu e ele íamos nos casar e agora ele esta me olhando como se eu fosse uma débil mental.

_James... – ele me olhou de olhos arregalados na menção do nome dele. – Onde nós estamos? Exatamente. – eu perguntei olhando para ele.

_Londres. – ele falou como se fosse obvio. – Escuta, eu vou te deixar ai uns dez minutos para você recobrar os sentidos, vá ao banheiro feminino, que é lá atrás, na porta tem escrito “banheiro feminino” e lava o rosto, dá uma acordada, porque está na hora de acordar pra vida, princesa. – ele disse piscando e saiu. Quando ele abriu a porta ouvi umas conversas, mas elas logo cessaram quando a porta foi fechada.

Olhei ao meu redor e respirei fundo.

_Vamos lá Lily, pensa. Como tudo pode ter sido um sonho? – Passei a mão pelos meus cabelos e me levantei. Decidi ouvir a dica do James e ir ao banheiro, para ver se eu realmente acordo. Assim que entrei, reconheci o local. Bom sinal. Abri a torneira e molhei meu rosto e minha nuca e enxuguei com uma toalha que estava pendurada ao lado. Olhei meu rosto no espelho. Cabelos ruivos, olhos verdes, pele alva. Olhei para a roupa que eu vestia e vi que eu estava com uma camisa vermelha escrita “Vendedor, posso ajudar?” e percebi que era a mesma que o James estava usando. O James... Vamos lá Lily, se lembra da sua vida. Deu pra ter amnesia agora. Eu suspirei e me olhei novamente no espelho e então eu me lembrei...

Eu sou Lily Evans, uma garota que divide um apartamento com Marlene Mckinnon e Dorcas Meadowes, minhas melhores amigas desde os 13 anos, estudo Literatura em Brunel e quase me viro em mil para pagar a mensalidade da faculdade, trabalho em uma livraria renomada e sou balconista. Sirius e Remus são meus melhores amigos. Peter é um colega próximo, eu odeio James Potter. Eu amo o que eu faço e sou louca por literatura, adoro meus amigos e meu trabalho. Meus pais moram no interior de Londres e Petúnia mora com o marido e o filho na Irlanda. Eu tenho 19 anos e não 17, eu não sou uma princesa e sim uma universitária. Eu não vou me casar com o James e eu neste instante tenho que sair para trabalhar, se não eu vou ser demitida pelo gerente, que gosta muito de mim, Amos Diggory.

Saí do estoque da loja com um sorriso no rosto e ocupei o meu lugar no balcão, como sempre. James estava conversando com um senhor, dando dicas de livros provavelmente. Dorcas estava ao meu lado, atendendo um senhor, estava uma correria, deve ser porque todos os livros estavam com 70% de desconto. Sorri quando uma senhora muito bonita chegou para que eu fizesse sua notinha, para que ela pudesse ir para o caixa, dar o dinheiro a Peter.

_Boa Tarde. – eu falei sorrindo. Olhei o livro. Romeu e Julieta. Um clássico. – Muito boa escolha. – eu falei preenchendo os dados do livro e logo em seguida lhe entregando a notinha. – Boa leitura e obrigada pela preferencia. – eu falei sorrindo e ela me devolveu o sorriso. Não se passaram nem dois minutos que a senhora saiu e o velhinho que James estava ajudando veio até mim.

_Boa tarde menina. – eu sorri.

_Boa tarde. – ele me entregou o livro e eu comecei a preencher os seus dados.

_A livraria está cheia não é mesmo? Eu não sei como vocês aguentam, aquele menino que estava me atendendo, ele estava atendando mais três clientes e estava sorrindo para todos e ajudando todos. – ele falou sorrindo, eu terminei de preencher a notinha.

_A gente se acostuma com o ritmo e não conte que fui eu que te disse, mas o James é assim, ele consegue atender mil clientes e ser atencioso com todos. – eu lhe entreguei a notinha o livro. – Boa tarde e obrigada pela preferencia. – eu falei sorrindo e ele sorriu.

_Vocês formam um lindo casal. – ele disse e saiu. Dorcas estava rindo ao meu lado.

_Viu, não é só a gente que acha. Por que não aproveita que hoje é o seu dia e o dele de fecharem a loja e se acertam de uma vez? – eu sorri.

_É Dorcas, quem sabe. – ela arregalou os olhos. O dia passou depressa e logo todos estavam indo embora e então só restou eu e James.

_Melhorou da lerdeza ruivinha? – ele perguntou me zoando enquanto organizava os livros nas prateleiras e eu arrumava os papeis.

_Foi só um sonho ruim de acordar. Era um sono que eu nunca queria ter acordado dele. – eu falei suspirando.

_Se foi tão bom assim você pode usar essa ideia para o seu livro. – ele deu uma piscadinha para mim e eu ri.

_Como você sabe do livro? Eu nunca contei a ninguém que queria escrever um livro.

_Lily, me poupe não é mesmo? Você é a melhor estudante de literatura que eu conheço você é fascinada com livros, você trabalha igual a uma louca nesta livraria e se sobra um pouquinho de dinheiro no final do mês você gasta em quê? Em livros. É meio obvio que você vá escrever um livro. – ele falou sorrindo.

_É quem sabe eu use esta ideia mesmo para escrever um livro não é mesmo. – eu falei sorrindo.

_Eu estava no seu sonho. – ele afirmou e eu desviei os olhos dos papeis para ver ele me encarando.

_Isso foi uma afirmação. – eu falei.

_Sim, isso foi uma afirmação. Você fala dormindo Lily e você estava repetindo... James, oh James... O que estava acontecendo no sonho? – ele perguntou serio, se aproximando e ficando de frente para mim, somente com o balcão nos separando.

_Nós íamos nos casar. Eu era uma princesa, você era um príncipe e estávamos em um reino... E eu não queria ter acordado. – eu confessei olhando nos olhos dele.

_Você sabe que para mim, você sempre será uma princesa, mesmo eu não sabendo que sonho foi esse e nem tendo um reino. – ele falou baixinho, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. Eu sorri.

_Sim. Agora eu sei meu príncipe. – eu falei e logo depois uni nossos lábios em um beijo calmo, que logo depois ficou quente e o resto... Eu não vou contar o que aconteceu. Só o que posso dizer é que agora eu tenho um namorado e um livro escrito sobre a vida de uma princesa teimosa que se recusa a se apaixonar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Eu não preciso falar que neste instante eu estou chorando um rio de lágrimas não é mesmo gente?
Uma fanfic LINDA chega ao fim (e espero que não me matem por causa do final) e eu queria agradecer a todo mundo que comentou, que leu, que gostou e que viveu esse sonho comigo. Queria agradecer ao meu irmão, o Kesley, por ter me aguentado nessa reta final da fic me descabelando. Queria agradecer a Esther que riu muito com os meus surtos de autora, por ter me apresentado ao concurso e ter me incentivado a me inscrever e é isso gente. Eu amei escrever cada linha dessa fanfic e espero que todos tenham gostado de lê-la.
Obrigada a toooooooodos!
Um grande beijo e até a próxima fanfic :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temporada De Caça à Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.