Meetings in Our Holiday escrita por Machene


Capítulo 6
Lutas Que Devemos Travar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230286/chapter/6

Cap. 6

Lutas Que Devemos Travar

Animadamente, as rivais de Salima e as amigas chegam à praia com os rapazes e os deixam carregando todo o peso. Em nenhum momento as jovens chegam a falar algo ofensivo ou de duplo sentido, mas seus olhares frios se cruzam diversas vezes na percepção dos garotos e o clima não fica agradável.

Quando instalados, todos vão fazer o que gostam mais e os meninos se divertem da melhor maneira possível diante da competição pela atenção que as garotas mostram por eles. No momento em que tem oportunidade, Mariah e as amigas vão mostrando seus bons talentos e deixando as outras furiosas.


– Melissa, não está a fim de jogar com as pistolas d'água com a gente? – Max chama com um sorriso da beira do mar.

– Claro, eu quero! – olha de relance para as amigas.

– É nossa deixa. Vamos lá Salima! – Hilary a encara.

– Certo. – Diva também concorda e as quatro saem.


Como se combinando as forças só pela intuição e simples gestos, as garotas começam a agir igualmente em atos feitos sem planejamento. Melissa, Max, Diva, Daichi e mais suas rivais formam uma equipe, enquanto que a rival de Hilary, Mariah, Salima, Ray, a própria Hilary e Tyson fazem outro.

...

– Parece que eles estão indo com muita sede ao pote.

– E por que você não vai jogar com eles?

– Eu prefiro ficar na sombra. Não sou chegada à praia.

– E veio fazer o quê em um lugar que não gosta?

– Posso perguntar a mesma coisa Kai; está embaixo deste guarda-sol lendo desde que chegamos.

– É porque eu gosto do livro e não quero me molhar.

– Ah, mas isto pelo menos eu quero! – riem.

– Quer um pedaço Lane? O Daichi quebrou antes de sair.

– Claro. Quer melancia, ou o senhor empresário também não quer comer agora? – estende outro pedaço ao rapaz, que levanta e aceita – Talia, cadê o Kenny?

– Ele foi trazer um pouco de água. Mas fora isso, por que a sua amiga não veio Kai?

– Ela preferiu ficar em casa arrumando as malas. Parece que vai embora logo pela manhã.

– Sério? – Kailane o encara – Por quê?

– Disse algo sobre ter sido derrotada. – encara Kailane – Mas mesmo assim, ela não é minha amiga, só uma sócia.


Pelo canto da boca é possível se enxergar um leve sorriso da jovem. Há anos ela a atormentava roubando muitos dos seus namorados, mas a única idéia de Melissa para mentir com desrespeito ao seu relacionamento com Kai e adeus rival!

...

– Gente, hora de comer! – Hilary anuncia aos rapazes no mar, que largam cada um o seu Jet esqui e começam a comer os pedaços de melancia, camarões, dentre outros pratos.

– Vocês parecem ter cansado muito rápido.

– O que acha? Você só ficou sentada na barraca o dia inteiro, nós pelo menos fomos aproveitar a praia.

– Como é? Se você quer saber, eu fiz os sanduíches que está "devorando" agora, seu esganado!

– Ei Hilary, pode me passar o catchup?

– Claro Daichi, toma. – sorri e entrega o frasco.

– Espera aí, por que o Daichi pode e eu não?

– Por que você já repetiu três vezes Tyson!

– Mas você também está comendo pela segunda vez Max!

– Então é porque a Hilary não gosta mesmo de você!

– Obrigada por jogar mais lenha ainda na fogueira, Meli!

– É meu dever Kailane, e eles se dão tão bem...

– Não nos damos não! – ambos gritam ao mesmo tempo.


Enquanto os outros estão rindo Salima olha para o lado e observa Ray discutindo alguma coisa com Mariah. Logo em seguida a garota vai embora e ele retorna andando devagar, o que desperta a curiosidade de Salima e a faz levantar.


– Ray!... – chega perto – O que a Mariah queria?

– Ah, ela disse que tinha que voltar logo para casa.

– Por quê? Ela parecia animada com o casamento antes.

– Eu não sei. Ela me contou que recebeu uma ligação do Márcio e eles vão ter que se mudar para outro país logo por causa do trabalho dele. Então, vão arrumar outra pessoa para ficar na casa de uma garota de quem eles estavam alugando.

– Você disse que estavam alugando uma casa?

– Disse. – estranha sua reação. Sem que percebam, Talia se aproxima – Aconteceu alguma coisa?

– Ah não, está tudo bem. Estamos fazendo um lanche, se quiser provar o que eu fiz está ali. – aponta.

– Tudo bem, então eu vou. – sorri e sai correndo.

– Sali, o que vocês estavam conversando?

– Oi Keilhany... – pausa – Parece que, durante todo este tempo, o Márcio era quem estava alugando minha casa.

– Sério? Mas como tem tanta certeza?

– Ora, ninguém mais estava planejando fazer isto nessa época do ano na nossa cidade!

– Bom é, isto é verdade... E a Mariah foi embora?

– Sim. Ela e o Márcio vão voltar para o país dela.

– Eu sinto muito que você tenha passado por tudo isso.

– Não, não, não tem problema, eu estou bem.

– Tem certeza? – toca seu braço. Salima sorri.

– Sim. Agora que as outras também voltaram temos a oportunidade de ter férias de verdade, não é?

– Pode acreditar! – Melissa chega perto – Vamos lá?

– Claro! E o que vai ser desta vez, vôlei?

– Melhor: vamos sair daqui e ir de ônibus panorâmico, dos de teto aberto que eu prefiro, para uma casa de espetáculo musical. Vão apresentar um show hoje pela noite.

– Mas antes do show o que nós vamos fazer?

– Elementar, minha cara Diva. Nem demos uma olhada em Londres direito no tempo em que estivemos aqui. Vamos fazer um tour pela cidade para conhecer os pontos turísticos!

– Ótima idéia Hilary, mas eu não tenho certeza se vai dar certo, porque íamos gastar muito... – Keilhany suspira.

– Isso foi uma indireta? – Tyson encara os doces olhares apelativos de todas nas suas direções.

– Ah meninos, por favorzinho! – Melissa une suas mãos.

– Com essa carinha linda, quem ia resistir, não é gente?

– É isso aí Max. Meninas, nós seremos os guias de vocês!

– Espera um pouco Ray, fale só por você!

– Tyson, você não vai ter coragem de deixar elas sozinhas, vai? – Kenny e os outros o encaram.

– Ei, parem de me olhar deste jeito!

– Tyson, pense bem, se você nos fizer este favor eu posso te incluir no meu filme, como você sempre quis.

– Espera um pouco; você queria participar de um filme? – Daichi sorri curioso. O garoto aperta sua cabeça.

– Você não tem nada a ver com isso, ouviu?

– Então, nós vamos ou não vamos? – Diva reclama.

...

Com algum sufoco o passeio se torna cansativo e também acaba terminando de uma maneira muito divertida entre os risos e as fotos engraçadas e malucas de todos. Felizmente os abusos e brigas de Tyson e Hilary são o que os fazem ficar mais próximos e esquecerem seus problemas com os amigos!

Durante o espetáculo noturno começam a se atirar fogos de artifício como um presente-surpresa para o aniversário da banda a se apresentar e o jogo de luzes é fotografado por um homem a pedido de Keilhany, para que saia na foto também.

...

– Oh, Tyson, Daichi? Pensei que só viessem amanhã.

– Oi senhor Dickerson. – os dois o cumprimentam assim que entram no restaurante primeiro que os outros.

– Olá meninos, faz algum tempo, não é mesmo?

– É sim senhor Dickerson, como o senhor está?

– Muito bem Ray. Ora, quem são estas adoráveis damas?

– Amigas: Melissa, Hilary, Salima, Kailane, Diva e Talia.

– Eu acho que já ouvi falar de vocês em algum lugar, em?

– É sim, é uma longa história senhor Dickerson, mas nós viemos aqui para jantar. – interrompe Tyson.

– Mesmo? Ora, então não façam cerimônia, sentem! – indica uma mesa grande nos fundos – Aproveitando que meu restaurante não está tão cheio vou atendê-los pessoalmente.

– Ele nunca fez isto antes! – Tyson sussurra e todos riem.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meetings in Our Holiday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.