Be Happy Girl. escrita por Daniella Silva


Capítulo 19
Capítulo XIX - Esta ausência de ti...


Notas iniciais do capítulo

Olá :D Então, eu estou tão ansiosa pela segunda temporada *-*
Quem é que também está? *ninguém* ihihi ;) - ótimo :D
Hoje decidi postar mais um e já comecei a segunda temporada e posso dizer que está WOW! :) - quer dizer, eu achei o resultado excelente :)
Faltam cerca de 3 capítulos - a contar com este - para o fim desta temporada... ;)
Aviso os leitores distraídos que ela vai chamar-se:: Back to December e com o decorrer da história vocês vão entender este mistério todo :D
Espero que gostem deste capítulo :) Deixem reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230109/chapter/19

P.O.V. da Daniela:

A notícia caiu como uma bomba mas como seria de esperar, eu, a Larissa e a P. fomos as primeiras pessoas a saber… Eu estava num estado irrecuperável!

- Vocês juraram que ele estava melhor e que ia recuperar!

- Nós sabemos mas não havia nada que pudéssemos fazer por ele… O cancro espalhou-se pelo corpo todo! – aquelas palavras eram como facas… Porque é que o cancro leva sempre quem não deve levar? Só conseguia chorar… Eu sentia raiva, revolta e uma total mistura de sentimentos dentro de mim. – O óbito foi declarado hoje de manhã, às 07h30. Menina Daniela… - ele dirigiu-se especialmente a mim. – Eu sei que deve querer estar sozinha mas o Pedro disse-me, ontem à noite que se lhe acontecesse algo você deveria ser avisada para ler a carta que ele lhe deixou… - A carta! Só o Pedro mesmo… Eu já nem me lembrava da existência daquela carta… Procurei na carteira, eu sabia que a tinha posto ali!

- Eu tenho-a algures para aqui… Está aqui! – abri a carta e li tudo o que lá dizia… As lágrimas caíram do meu rosto, atingindo o chão!


“Dani, se tu estás a ler esta carta significa que vocês descobriram o meu maldito cancro!

Pois é, eu descobri que tinha esta doença faz agora 3 anos… Eu achei que o melhor seria saberes mas nunca tive coragem de te contar.

Desde o primeiro dia que te vi significas muito para mim… Eu adoro-te e se não tivesse esta maldita doença fazia-te minha mulher.”

Eu fui interrompida pela Larissa que me pediu para ler a continuação em voz alta.

“Sabes, na minha visão, tu e o Zayn foram feitos um para o outro! Será pedir muito de quando tiverem um filho lhe falarem de mim? Eu queria dizer-te que tudo o que tenho fica ao teu encargo… A partir de agora é tudo teu. Eu sei que farás um bom uso das coisas e que farás a distribuição que eu faria porque me conheces bem.

Quero, por fim, dizer que eu vos adoro e que os rapazes foram das melhores pessoas com quem eu trabalhei. Até um dia meninos e tu cuida-te, meu amor. Pedro.”

A minha cara era de total espanto… Como é que ele me podia amar este tempo todo? Melhor dizendo, como é que ele conseguiu esconder a doença? Eu não queria aquilo que ele me deixava… Eu não merecia aquilo tudo! Ao princípio tentei negar mas pareceu inevitável. Eu tinha mesmo de aceitar a vontade dele! Nessa mesma tarde, o advogado deu-me um monte de papéis com as coisas que agora eram minhas mas eu nem sequer queria olhar para aquilo. Um mês se passou desde o funeral dele e eu estou com uma barriga maior mas estou de volta aos negócios… Eu não posso parar aquilo que o Pedro tem… Parece que finalmente, passado um mês, eu consegui dividir as coisas da forma mais justa possível. Sentei-me no escritório e contei tudo às minhas meninas…

- O Pedro pediu-me na carta para eu distribuir tudo de forma racional e é o que eu quero fazer com vocês… P., tu sabes que o que eu vou fazer é justo. Eu gostava de te oferecer a agência, P.M.D. Productions. Por favor, aceita!

- Daniela! Tu estás a brincar, não estás?

- Não querida, eu sei que o Pedro faria isto, se ele estivesse no meu lugar… Além disso, eu sei que vais tratar bem da nossa agência porque eu irei sempre financiar-te com dinheiro que o Pedro deixou. – virei o olhar para a Larissa. – Lar, para ti, eu pensei que talvez gostasses de tomar conta do bar. Tu conheces o ambiente, tu sabes bem como aquilo funciona. Ah e claro que te ofereço uma casa porque o sítio onde tu estás não é casa para ti, miúda. Vocês têm de aceitar, por favor. Isto tudo, é demais para mim… Quanto a mim, eu vou viajar para longe, de novo mas prometo que volto e vocês podem sempre me enviar um e-mail que eu respondo. Quando este menino nascer, eu volto para cá.

- E o Zayn?

- Pois é, ele não me procurou até agora, ele não quer saber. Também, o que é que eu esperava? Ele tem a Perrie! É a última semana e vocês não me vão ver mais.

- Awn, vamos ter saudades… Tu voltas para ver-nos, certo?

- Claro. Eu quero que vocês conheçam o meu filho. Ai amigas, o que seria de mim sem vocês?

- Eu não sei… O que achas, Larissa? Larissa? LARISSA! – a P. gritou, fazendo-me rir com o susto que a Larissa apanhou.

- Gente, que susto! Desculpem mas eu estava longe…

- Por acaso, eu até adivinho onde estarás. Quer dizer, até adivinho onde andam os teus lindos pensamentos. Niall Horan? Acertei? – a cara dela não negava.

- É Daniela, tu acertaste mesmo… - ela suspirou.

- Vai ter com ele, rapariga. Fecha o bar e vai de uma vez! Aposto que ele também te quer ver…

- Pois, claro!

- Teimosa… - sorri. – Sabem o que podíamos fazer? Girls Night! Comíamos doces, víamos filmes e vocês ficavam cá a dormir… Eu sinto-me sozinha desde que a Larissa resolveu voltar para aquela casinha. Eu só tenho mais uma semana cá e aposto que não vamos poder fazer isto de novo.

- É verdade, tu vais trazer um novo membro! – Eu amava as brincadeiras da P.

- Então… Vocês ficam? – Fiz uma cara de criança fazendo com que elas não me recusassem…

- Eu estou dentro. Tu sabes como amo estas noites em que estamos juntas.

- Óptimo! E tu, menina Larissa? Vais ficar aí a chorar de saudades do Niall ou ficas cá a divertir-te?

- É, sinceramente também não há nada para fazer de mais interessante. Cá pelo menos posso distrair-me.

- Boa! Eu venho já. – Subi até ao quarto e desci novamente. – Estão aqui pijamas. Podem vestir-se onde quiserem, minhas queridas. Eu vou buscar pipocas à cozinha para comermos durante o filme e outros doces bons. Até já minhas gordas!


P.O.V. do Zayn:

Eu não aguento mais ficar aqui neste estado… Eu tenho de ir para a beira dela, beija-la e abraça-la… Ficar junto ao meu filho! Olhei em volta e notei que toda a gente estava a olhar para mim.

- O que foi? O que é que vocês querem?

- Zayn… - o Liam começou. – Nós estávamos preocupados contigo. A malta anda toda preocupada… Tu nem comes, não sorris e mal falas. Agora mesmo tu estás sentado na mesa e não comes!

- Eu estou bem, Liam. Não te preocupes comigo.

- Isso é impossível, Zayn. Nós sabemos que tu não estás bem. – o Louis falou.

- Obrigada Boo Bear mas eu preciso que dizer-vos uma coisa… Eu tomei uma decisão importante para mim. – todos pararam de comer e olharam para mim… Com a excepção do Niall como seria de esperar. – Eu vou a Espanha ter com a Daniela. Eu descobri que estou a perder um dos momentos mais bonitos da minha vida.

- Acho que finalmente tomaste a decisão certa! – disse o Liam, sorridente.

- É, amanhã eu irei comprar o bilhete para lá… Josh ainda não disseste nada, o que achas? – além do Liam, o Josh era uma das pessoas que eu mais ouvia… Esse rapaz era totalmente sensato e nunca errava! Mesmo assim, eu aprendi que não devemos confiar totalmente em alguém que nunca erra… Mais cedo ou mais tarde essa pessoa acaba por nos magoar. Ele sorriu.


- Desculpa, eu estava perdido em pensamentos. Acho que fazes bem… Queres que trate da viagem para ti?

- Fazias isso por mim?

- Claro que sim! Eu tenho tempo para ir lá amanhã mesmo…

- Muito obrigada, Josh.

- De nada! – subi até ao quarto, sem acabar de jantar. Na verdade, eu nem tinha muita fome, apesar de não comer à dias… Alguém bateu à porta.

- Liam? Entra!

- Zayn… - ele fez aquela cara de quando o assunto é sério, fazendo-me olhar para ele. – Eu sei que tu confias muito no Josh mas será que ele merece essa confiança toda? É que podes achar estupidez mas ele às vezes tem umas atitudes estranhas!

- Não sejas ciumento, Liam… Tu sabes bem que eu só sou “gay” por vocês os 4!

- Não são ciúmes, Zayn! É só que… - ele parou a observar-me. – Porque é que te estás a rir?

- Eu é que vou ser pai e tu é que andas com o instinto paternal.

- Oh… - ele fez uma pose gay. – Tu sabes que eu te amo. – rimos os dois. O Liam conseguia me animar e era bom ver que ele tinha avançado a cena da Dani.

- Eu também te amo, meu irmão. – abracei-o com sinceridade e vi o Louis à porta a fazer uma cara fofa. – Louis?!


- Vocês são tão… gays não é bem a palavra certa... Whatever! Será que podem descer, por favor? Há jantar para acabarem de comer e a sobremesa é gelado hoje.

- Vamos Zá. Depois arrumas as malas!

*dia seguinte*

Chamada On:

- Então, tu conseguiste Josh?

- Claro que consegui, Zayn. – eu sorri triunfante. Finalmente ia puder reencontrá-la. – Partes daqui a dois dias.

- Dois dias?! O que aconteceu?

- Desculpa mas não haviam voos mais cedo.

- Desculpa-me tu. Ando muito nervoso ultimamente. Tu tens sido tão fixe comigo… Bem, nós encontramo-nos no estúdio então.

- Não tens de agradecer. Está bem, até já. Adeus

Chamada Off.

P.O.V. da Daniela:

- Então tu vais agora mesmo?

- Sim, agora mesmo! Vocês as duas, se fazem favor, não discutam e portem-se bem! Ah, Larissa, querida… Tu vai ter com o Horan, please!

- Claro que não. Nós nunca discutimos! Adeus amiga. – elas abraçaram-me e depois das despedidas, liguei à Rita. Precisava de lhe contar.

Chamada On:

- Olá Rita, é a Daniela.

- Ah, olá Ricardo… Como estás? – ela disfarçou. Certamente alguém estava lá.

- O Hazza está aí, não é? Eu estou bem e tu?

- Estou bem também. Tenho saudades tuas… Pois, o Hazza saiu e só estou eu e o Zayn em casa. – ela disse, dando ênfase no “Zayn”.

- Hum, eu entendi mas eu não quero falar com ele. Eu quero é falar contigo…

- Tens alguma coisa para me contar, não é?

- Não… - a coragem falhou-me e eu não lhe pude contar que tinha aceitado aquele convite de fotografia pelo Mundo. – Adoro-te amiga.

- E eu a ti! Nunca te esqueças disso…

- Manda um beijo ao Niall e diz-lhe que a Larissa vai para aí!

- Awn, que bom para ele se animar! – ela disse a rir. – Beijinho para ti também. Olha, o Zayn está a mandar abraços… - sorri e fiquei algum tempo sem falar, quase a chorar ao telemóvel. – Estás aí?

- Sim, desculpa… Faz-me um favor, manda beijinhos para ele e diz-lhe que eu o amo.

- Olha Zayn, o Ricardo manda de volta e diz que tem saudades tuas.

- Bem, Ritinha, eu vou ter de desligar. Cuida-te, miúda!

- Está bem… Eu também te adoro muito!

Chamada Off.

Rumei até ao aeroporto e segui viagem para um destino qualquer. Na verdade, eu ia fazer um belo ano de fotografia pelo Mundo, só que esta não era a altura certa de eu realizar o meu sonho! Aquele mesmo homem que tinha ido lá a casa, fazer-me a proposta, ou seja, o meu actual patrão estava ali a olhar para mim.

- A Daniela tem certeza que quer entrar neste avião para a India? Depois não pode voltar!

Eu já não tinha certezas de nada na minha vida. Respirei fundo e entreguei os meus documentos…

- Estou certa, apenas de que preciso deste tempo para mim… É a única coisa que sei! – sorri com sinceridade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isto gente linda... :) Bem, eu queria dizer-vos que estou MESMO sem tempo e queria pedir a quem me pediu para ler fic para esperar um pouco :/ Eu vou ler TODA - a sério :)
Xoxo e encham-me com reviews maravilhosas *-*