Hades E Perséfone. escrita por Isabela Na Janela


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos :D Quero agradecer muito por todos os comentários e carinho. Em especial á ANGEL GREEK e Mrs Weasley Castellan Malfoy, que fizeram questão de comentar em todos os capítulos, isso é muito especial para mim!
Vocês devem ter notado que eu mudei a capa da fic. Eu achei que era necessário um "tchãn". Espero que tenham gostado!
Bom, tá aí. Desculpa o atraso. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230060/chapter/9

“- Entre no Campos de Aliz pela entrada lateral;

- Logo encontrará uma macieira. Vire a esquerda;

- Caminhe 20 metros até uma cachoeira;

- Verá uma casa cor de rosa com telhado coberto por folhas.

- Vá lá e fale com ela.

Boa sorte ♥”

Hades já havia feito todo o processo pedido na listinha, exceto pelo último. Passou a mão nos cabelos negros para arrumá-los e resgatou a coragem que havia em seu coração para se aproximar na casinha.

O lar de Perséfone era simples, porém muito bonito. A casa era de uma cor rosa bebê e havia folhas trepadeiras nas paredes. O local era cercado por flores lindas e diferentes. A pequena cachoeira deixava o local ainda mais bonito. E o céu era tão azul que parecia anormal.

A grama era limpa e parecia brilhar. Além de macia e gostosa. As árvores eram frutíferas e bonitas. E tudo exalava um odor tão gostoso que ele podia garantir ser melhor do que muito perfume de luxo.

O deus caminhou até o local e observou pela janela em busca de “sua garota”. O interior da casa era ainda mais bonito, com sofás aconchegantes e mobília de madeira. Resolveu bater na porta, mas foi em vão.

Depois da quarta tentativa, Hades tomou a liberdade de abrir a porta. Lá dentro tinha cheiro de hortelã e ambrosia.

O deus olhou alguns porta-retratos na estante. Alguns mostravam Perséfone mais jovem, outros dela com sua mãe, Deméter. Sempre parecendo tão feliz, com tanta pa...

- Posso ajudar? – ele ouviu uma voz distante e se virou assustado.

Era ela, Perséfone, que demonstrava choque e medo.

- Você! – ela disse, deixando Hades mais inseguro devido ao seu desdém.

- É... Oi. – Ele disse, se movendo desconfortavelmente e deixando cair alguns porta retratos no chão.  

- O quê... O que você faz aqui? – A voz de Perséfone estava num tom mais alto e ela pareceu não se importar com o caos.  

- Eu? – Hades perguntou, se arrependendo em seguida.

- Mas é claro que é você. Quem mais seria?

- Ah, eu... Só estou... Hum... Eu só vim trazer umas... Flores. É.

- Ótimo. E onde elas estão? – Perséfone cruzou os braços.

- Elas? Eu... Acho que esqueci.

- Ok, perfeito.

- É, ok.

Ouve alguns minutos de silêncio.

- Então eu acho que é melhor eu ir – disse Hades.

Nisso se virou, triste porque se achava um idiota. Quando estava a três metros de distância, ouviu o chamado:

- Ei, espera.

Ele se virou esperançoso.

- O que foi?

- Entra, vou te servir um chá.  

E então retornou à casa de sua amada, dando saltos de alegria e nem imaginando que Deméter estava a caminho e prestes a estragar com tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!