O Ponto De Vista Do Marvel escrita por Bia Vieira


Capítulo 3
O coração de Glimmer.


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229774/chapter/3

Depois de alguns minutos Poltrie me acha e tagarela no meu ouvido dizendo que era pra eu estar já me arrumando. Meu Deus, que mulher chata!

Aqueles estilistas arrancam quase todos os pelos do meu corpo, não sei como as mulheres do meu distrito aguentam depilação, aquelas coisas pinicam e são horríveis.

Depois da remodelação eu coloquei a roupa que meu estilista indicou, uma blusa roxa escura com um terno preto e uma calça preta também, pelo menos não era algo patético ou bizarro.

Minha estilista estava sentada em uma poltrona e eu me sentei em uma que estava na frente dela, ela me olhou de cima a baixo e assentiu.

-Muito bem, muito bem, está razoável.

-Obrigado. – isso foi um insulto?

-Bom, prazer meu nome é Wennie – ela apertou minha mão. – e eu vou ser suas estilista nesses Jogos, quero realmente ter a honra de dizer que eu vesti um vencedor.

-Claro, claro. – como se isso fosse muito difícil de acontecer.

-Eu ainda estou desenhando sua roupa para o desfile, que será daqui a três dias. Eu procuro trazer muito brilho, tão brilhoso quanto um diamante.

-Certo.

-Você confia em mim nisso?

-É minha obrigação confiar.

-Confia ou não?

-Claro.

-Certo, agora que está pronto e maquiado – não é uma palavra muito legal pra mim, eu odeio ser maquiado. – siga os conselhos de Poltrie que ela vai saber o que fazer com você e com a outra menina.

-Glimmer.

-É. Agora vá. – saí da sala e dei de cara com Poltrie, novamente, tagarelando. Dessa vez ela dizia como estou bonito e como Glimmer também está.

Mas espere... onde está Glimmer?

Minha pergunta se calou quando dou de cara com ela vestida em um vestido azul que ia até os joelhos, ela parecia que usava um corpete um pouco mais solto, estava com um coque para trás e duas mechas de seus cabelos estavam soltas caindo perto de suas orelhas.

Estava linda. Como sempre.

Glimmer me deixava boquiaberto quase sempre com seu estilo inovador mas quando ela passava sombra preta nos olhos aquilo era intenso e bonito.

-Uau. – digo sorrindo pra ela que sorri de volta.

-Estou linda, não é?

-Claro que está!

-Ah, Marvel, meu estilista é muito legal, ele falou que no desfile de abertura vai fazer as pessoas me verem de longe, vai me fazer um ícone!

-Legal, mas isso não vai ser tão difícil.

-Ah! Que fofo! – ela apertou a minha bochecha e eu sorri sem jeito.

-Vamos, vamos meninos que agora a Capital conhecerá vocês! – disse Poltrie nos guiando.

Passamos por pessoas diferentes, de cores diferentes, que nos estendiam a mão e gritavam “distrito 1!” e os nossos nomes também.

Ao chegar no quarto que ficaríamos, no primeiro andar, assistimos a reprise da colheita dos distritos 1 ao 6, só eles estavam a caminho da Capital, por enquanto, o resto só amanhã.

Os olhos de Glimmer brilharam quando ela viu o garoto do distrito 2 na colheita. Ela parecia vidrada nele. O garoto parecia estar um pouco abalado pela sua companheira mas se sentia superior.

Glimmer se interessou. Droga!

Eu não queria demonstrar que eu gosto dela, eu queria falar que eu a amo mas isso soaria fraco. Não sei se ela sente o mesmo ou se ela disse aquilo por estar desesperada mas... ela não pode se interessar por um garoto como aquele, ele aparenta ser o que conquista e depois de ficar ele larga a garota, como um brinquedo.

Depois que vimos a reprise, jantamos discutindo sobre como seria as coisas no centro de treinamento daqui a quatro dias.

-Vai ser simples, só precisam mostrar o que sabem. – disse Gloss. – Mas quero saber primeiro, quais são suas habilidades?

-Persuasão. – disse Glimmer.

-E com armas? – indagou Gloss. Glimmer pareceu pensativa.

-Talvez um arco e flecha.

-Muito bem, e você, Marvel?

-Facas, força... – Glimmer abafou o riso.

-Força?

-É.

-Tá bom...

-Tá, encerramos por hoje, podem ir dormir. – disse Gloss, todos da mesa se levantaram mas Glimmer começou a rir baixinho.

-O que foi? – disse enquanto os outros entravam em seus quartos.

-Você acha que é forte.

-E eu sou.

-Ah tá bom, mente que eu gosto.

-Duvida que eu sou forte?

-Claro que duvido!

A puxei pela cadeira e ela logo parou de rir, a peguei em meus braços mês mo se debatendo.

-Sou fraco agora? – ela se debatia e eu ria, ela pedia pra eu soltá-las mas eu não soltei.

-Me solta, Marvel!

-Haha! – eu a joguei no sofá, Glimmer estava toda descabelada.

-Não foi engraçado. – ela estava séria ajeitando o cabelo.

-Pra mim foi. Eu sou muito fraco...

-Eu sou leve.

-Andou engordando um pouquinho.. brincadeira, Persuasão. – ela não conteve o riso, me sentei no sofá e rimos juntos.

-Ria mais baixo!

-Foi mal.

-Aí, quer ir lá pro segundo andar?

-Fazer o que?

-Ver os outros tributos.

-Não, a sala é trancada. – menti. Não podia deixar Glimmer ir falar com o garoto do 2, como se chama mesmo? Cato.

-Ah é? Então deixa... é que eu não estou com sono.

-Nem eu.

-Então vamos conversar. Me diz, qual foi seu maior mico?

-Ah... maior mico? Acho que foi quando eu te cantei e você me deu um chute. – ela riu.

-Desculpe.

-E você?

-Uma vez, um garoto ia ficar comigo mas um Pacificador quase viu então não rolou nada.

-Só isso?

-É.

-Grande mico. – zombei.

-Eu não sou de pagar muito mico...

-Glim, posso te falar uma coisa?

-Pode.

-Pode ser que a gente não volte pra casa depois dos Jogos e isso pode ser terrível. Mas, não aja como sempre?

-Como assim “como sempre”? – ela franziu a testa.

-Ficar falando de garotos, se achar uma pegadora, você parece uma piran...

-Não termine.

-Olha, eu gosto muito de você, Glim, mas isso é muito idiota, você não é assim.

-Está me chamando de oferecida?

-Sim.

-Você é um idiota, da minha vida eu sei, já você, não! E a vida é minha e não sua! – ela foi andando para o quarto dela e eu a segui.

-Desculpe Glim...

-Não!

-Eu só falei a verdade. – a coloquei contra a parede pressionando seus punhos na parede. – Você disse que eu sou como seu irmão e pelo que eu sei, irmãos dizem a verdade um ao outro!

Glimmer parecia que ia chorar.

-Você não me conhece! – ela entrou correndo no quarto dela e bateu a porta com força.

-O que foi isso? – exclamou Poltrie abrindo sua porta.

-Não é da sua conta. – disse rigidamente e bati minha porta do quarto também.

Como eu não a conheço? Eu convivo com ela desde pequeno! Pode ser que ela esconda algo de mim... mas o que é?

Durmo com a consciência pesada demais, nesse exato momento, quero saber apenas o que a Glimmer está escondendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem com os reviews e acompanhem que daqui a alguns capítulos eu revelo o segredo da Glimmer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ponto De Vista Do Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.